resenhas category image [Resenha] – O herdeiro do Império (Star Wars – Trilogia Thrawn), de Timothy Zhan 01/02/16

foto1

Relançado pela editora Aleph, O Herdeiro do Império é uma bela e bem produzida edição da obra de Timothy Zhan, em que é dada continuidade às tramas e jogos políticos após a queda do Império e reestruturação da República. Para quem já é fã de Star Wars, uma ótima oportunidade para rever personagens queridos; já para quem ainda não conhece a série, a leitura pode ser pouco estimulante num primeiro momento, mas não de impossível compreensão e se mostra cativante ainda nos primeiros capítulos.

A história se passa cinco anos após a dissolução do Império e acompanha Luke, Leia e Han Solo, além dos sempre presentes R2-D2, C-3PO e Chewbacca. Nesse momento os protagonistas têm de lidar com as constantes movimentações e estratagemas dos remanescentes do Império, e ainda lutam em se adaptarem às suas novas condições e responsabilidades.

Na nova organização política, para o estabelecimento completo da República é necessário buscar auxílio e contar com o apoio de fontes até então inimagináveis. Os personagens estão mais velhos, alguns mais sábios, outros marcados pelos eventos anteriores. Novas ameaças surgem e um antagonista poderoso, o grão-almirante Thrawn, surge para por em xeque tudo o que Luke, Leia e Han Solo lutam para construir.

foto2333

O herdeiro do Império é uma leitura agradável tanto para os fãs de Star Wars como para quem conhece pouco a série – não tenho problemas em ingressar em universos a partir de pontos fora da cronologia dos eventos, se você tem, é melhor começar vendo os filmes. Surgem novos personagens, sociedades e criaturas alienígenas. Em alguns momentos, porém pode ser notado um pouco de excesso de descrição e algumas passagens um pouco lentas, o que destoa da tradição narrativa da série no cinema e nos livros. No entanto, nada que comprometa o andamento da trama ou a qualidade da proposta de continuação da história.

Título O herdeiro do Império
Editora: Aleph
Gênero: Ficção Científica/ Space Opera
Número de páginas: 472
Avaliação: ★★★☆☆
Livro cedido em parceria com a editora Aleph.

4 comentários
Postado em 01/02/16 por Laura Abdon



Laura Abdon
21 anos, designer de moda e futura administradora. Leitora de gosto extravagante e crítica além da conta. Tenta não ser muito ácida, nem sempre consegue. Quinzenalmente na coluna Inspiração Literária, acha bem bizarro escrever sobre si na terceira pessoa.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


4 comentários »
03/02/2016 às 00:39
Você já comentou 3 vezes.

Com o lançamento recente do Episódio VII, a Aleph aproveitou bem a oportunidade e ofereceu mais pontos de conexão entre a história recente e o final da trilogia clássica, muito bom. Mas tenho uma dúvida, espero que possam me ajudar: essa trilogia Thrawn, bem como os outros Legends, contam histórias que são canon?

Não me entendam mal, gosto muito de Star Wars e adoro ver os personagens em vários cenários, mas fiquei agora com essa curiosidade, haha!

[Responder]


25/02/2016 às 13:47
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Parabéns pela resenha. Depois de ver o filme quis de facto ler mais sobre Star Wars mas descartei esta trilogia por ter sido considerada não-canon com o lançamento do novo filme. Mas confesso que esta resenha me deixou ligeiramente entusiasmado.

Eduardo Pacheco postado recentemente..Mais de 20 clássicos da literatura em ebook (muito baratos)!My Profile

[Responder]


19/03/2016 às 18:54
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Eu nunca li os livros e nem assistir os filmes de Star Wars. Mas todo mundo que vai falar de Star Wars fala bem. Agora com sua resenha me deu uma vontade maior de larga a preguiça e ler. haha’

http://www.sejaamavel.blogspot.com.br

[Responder]


27/06/2016 às 20:46
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Meu filho tem 8 anos e me pediu para comprar este livro, porem como não acompanho toda a historia, ficou um pouco difícil explicar a ele, então vim procurar alguma ajuda e que otimo encontrei. Obrigado!!!

[Responder]