resenhas category image (Resenha + Vídeo + Promoção) – Objetos Cortantes, Gillian Flynn 02/03/15

para resenha

A pequena cidade natal de Camille Preaker – repórter do Daily Post de Chicago – Wind Gap, de tradições fortes e costumes típicos do sul dos Estados Unidos, foi assolada por duas recentes tragédias. Há pouco menos de um ano o sumiço de uma menina que culminou em sua morte parece vivenciar uma réplica com o desaparecimento recente de outra. Frank Curry, editor de Camille, acredita numa ligação evidente entre os casos, e dado o pouco reconhecimento do jornal Daily Post, imagina que uma matéria detalhada sobre o assunto irá finalmente alavancar o jornal.

Mas o retorno a Wind Gap não poderia soar menos encorajador para Camille, seu passado é circundado por lembranças difíceis, que deixaram marcas profundas na jornalista. E morar novamente com sua mãe, seu padrasto e a meia-irmã, mesmo por um curto período de tempo, será um desafio pesado para ela. A medida que investiga o caso, e horrores são revelados, vemos também os segredos de sua família sendo escancarados, tão macabros quantos os crimes que aconteceram.

objct3

Escrito sob o ponto de vista de Camille, Objetos cortantes é um livro que rapidamente prende a atenção do leitor, sua narrativa atraente combina um livro escrito em camadas, cujas cascas são pouco a pouco despidas. O romance de estreia da Gillian mescla duas esferas distintas, que se permeiam e se interferem no decorrer na trama: um eixo familiar claramente problemático, e a busca pela solução dos fatídicos acontecimentos. O ponto alto do livro, eu diria, está na construção de seus personagens, tão vívidos e perturbadores quanto possível; e responsáveis pela maior parte das reviravoltas da história.

O pano de fundo aparentemente acolhedor por tratar-se de uma cidade pequena, vislumbra na verdade um ambiente regado a fofocas, intrigas e perfis psicológicos de caráter duvidoso. Embora a atmosfera do livro não possa ser considerada eletrizante, especialmente até sua primeira metade, consegue sem esforço alocar acontecimentos num bom ritmo, além de inserir o leitor num ambiente tenso e permeado por circunstâncias angustiantes.

oj5

Com uma curiosa trama que tem seu âmago revelado apenas nas páginas finais, meu único porém com Objetos Cortantes compreende justamente o desenrolar em si de seu desfecho, um tanto mal explorado. Apesar de a reviravolta final ser surpreendente, a maneira como o clímax foi desenvolvido atenuou bastante seu impacto, além do ritmo acelerado das páginas finais não terem permitido explicações mais consistentes.

O incrível trabalho da Flynn em seu livro de maior sucesso Garota exemplar, foi responsável por minha vontade de ler Objetos cortantes, que eu sabia ter que manter as expectativas abaixo do seu romance anterior. Os comentários animadores no verso do livro, porém, acabaram elevando-as além da conta e terminei o livro um tanto desapontada. Não hesito em afirmar que a Flynn teve uma estreia bastante coesa de modo geral, o livro apenas não conseguiu me satisfazer plenamente.

02

Título original: Sharp Objects
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Gênero: Thirller
Número de páginas: 256
Avaliação: ★★★★☆
Cedido em parceria com a editora Intrínseca

Vídeo resenha

Sorteio

Para participar preencha o formulário abaixo. (Rafflecopter)
- Aberto para todo o território brasileiro.
- O resultado sairá nesse mesmo post.
- O ganhador terá até 3 dias para responder o email que enviarei
- O envio do livro é de responsabilidade da Editora Intrínseca

a Rafflecopter giveaway

Parabéns Maria Fernandes! Te enviei email solicitando seus dados. :)
Agradeço a participação de todos, em breve mais sorteios. o/

21 comentários
Postado em 02/03/15 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


21 comentários »
02/03/2015 às 01:09
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Essa autora me ganhou em Garota Exemplar. Sempre que leio um livro excelente de um autor, eu fico meio cismado, porque acho que todos os livros também tem que ser. rs

Mas gostei desse livro. Quando soube do relançamento pela Intrínseca corri na livraria para buscar o meu. Gostei da narrativa dele e da história. Só não se pode comparar a Garota Exemplar, pois ambos são bons de maneiras diferentes.

Adorei sua resenha!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Fernando! Concordo com você que apesar de tudo o livro é bem bom, só que não chega nem perto do brilhantismo de Garota exemplar. Acho que vai ser muito difícil a autora conseguir uma sacada tão incrível haha. Obrigada pelo comentário!

[Responder]


02/03/2015 às 07:39
Você já comentou 3 vezes.

Mesmo você não achando tão empolgante quando Garota Exemplar, ainda assim eu quero muito ler.
Gosto dessa coisa de cidade pequena, intrigas, fofocas e claro, crimes!!

Tenho certeza que vou amar a leitura!

Resenha perfeitona demais!!!

Bjks

Lelê

[Responder]


02/03/2015 às 07:48
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Quero muito ganhar, estou namorando esse livro desde o lançamento e essa excelente resenha só me deixou com mais vontade de lê-lo.

[Responder]


02/03/2015 às 07:58
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Se for do mesmo estilo de garota exemplar deve ser show de bola…

[Responder]


02/03/2015 às 09:03
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

Gosto de temas desse tipo. Parece ter bastante suspense e emoção. Histórias que contenham investigação é o meu favorito. E pelo que mencionou aqui, já me deixou curiosa. Mesmo o desfecho não sendo lá grande coisa, vou ver se consigo ler. Pois adorei conhecer um pouco dos personagens e também a resenha. Tirou minhas dúvidas. Valeu!
Beijos.

[Responder]


02/03/2015 às 11:40
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Oi Brenda!
Eu já ouvi fala bastante desse livro, e como gostei muito de Garota Exemplar (inclusive que ganhei aqui do blog), mas ainda não tinha escutado ou lido nenhuma resenha dele. Fiquei bastante empolgada com o livro! Apesar de perceber que o final te deixou um pouco incomodada, eu ainda estou bastante empolgada para ler este livro! Tomara que eu tenha sorte novamente!!!!! Beijão!

[Responder]


02/03/2015 às 16:35
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Acredito que quero ler Objetos Cortantes pelo mesmo motivo que você. Adorei o desfecho que Gillian Flyyn deu para Garota Exemplar, mas lamento em saber que em Objetos Cortantes não foi tão bem explorado assim.
Gosto do fato de terem personagens bem construídos e pertubadores [que é uma característica da autora criar personagens assim rs], e a premissa do livro também me deixou muito curiosa.
Espero lê-lo em breve.

[Responder]


03/03/2015 às 02:58
Você já comentou 4 vezes.

Eu não li garota exemplar, mas vi o filme, e como várias pessoas me disseram que o livro tem a mesma qualidade do filme, já dá ter uma noção de como o trabalho da autora é bom, e mesmo que esse livro seja inferior a Garota Exemplar, ainda acho válido eu buscar o primeiro livro da autora.

[Responder]


04/03/2015 às 07:17
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Não cheguei a ler nem esse, nem Garota Exemplar, mas sempre fico com receio ao ouvir alguém comentar para não ouvir spoiler sobre o fim, que dizem ser maravilhoso e de cair o queixo! Tentando ler o mais rápido possível!
Bjs!

[Responder]


04/03/2015 às 19:52
Você já comentou 5 vezes.

Eu estou ansiosa para ler esse novo livro da Gillian Flynn porque fiquei muito animada e surpresa lendo garota exemplar. Pelo que eu vi esse parece seguir o mesmo estilo. Um pouco perturbador e misterioso, e eu já estou ansiosa para lê-lo. hehe

Uma pena o final não ter sido tão bom. Espero que eu goste e não desanime com o livro. :D

Beijos!

[Responder]


05/03/2015 às 08:50
Visitante assíduo e já deixou 59 comentários.

Assim que li o outro livro lançado da autora, ja quero todos os seus outros livros que forem lançados.
Este parece ser bom, mas acho que pela sua resenha ele é um pouquinho mais fraco que o anterior lançado, uma pena o final não ter sido tão bom, mas acredito que mesmo assim vale a leitura e pretendo ler logo,
beijos.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Sim Neny! Mesmo sendo mais fraco que Garota exemplar, super vale apena a leitura! Ele não deixa de ser bem escrito e surpreender até certo ponto o leitor! Beijo <3

[Responder]


05/03/2015 às 14:35
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Li Garota Exemplar, e achei autora incrível! Estou bastante ansioso para ler este livro, pois eu amo suspense. <3

[Responder]


05/03/2015 às 14:43
Visitante assíduo e já deixou 30 comentários.

Eu gostei muito de Garota exemplar que até vi o filme coisa que não faço sempre pra nãoa estragar kkkkk. Já estou curiosa pra ler esse livro intrigante, não vai ser a mesma coisa mas espero uma boa leitura.

[Responder]


05/03/2015 às 18:20
Você já comentou 6 vezes.

primeiro parabéns pelo blog sempre acompanho suas resenhas e gosto de todas você sabe descrever sobre o livro sem se tornar cansativa e isso é muito raro.eu adorei a resenha e ja vi que esse livro vai ser um grande sucesso estou louca para ler.

[Responder]


06/03/2015 às 15:45
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Participando!
Ainda não li nada dessa autora, espero ter a oportunidade de ler. Parece ótima!
=**

[Responder]


06/03/2015 às 22:25
Visitante assíduo e já deixou 11 comentários.

Eu acho que vou gostar mais desse livro, não que eu não tenha gostado de Garota Exemplar, pelo contrário, achei uma historia muito bem contada e bem amarrada, mas os personagens Nick e principalmente Amy, a meu ver, são extremamentes chatos, peguei uma birra dela e isso atrapalhou um pouco a leitura. Esse novo livro me chamou a atenção desde que li a sinopse e essa é a primeira resenha que leio dele, e como voce diz que ele é bom, mas que é bom não elevar as expectativas porque podemos nos decepcionar um pouco, já estou preparada!
Bjão!

[Responder]


07/03/2015 às 09:48
Você já comentou 2 vezes.

Gosto de um bom suspense, eu li Garota exemplar e adorei, esse parece ter muito suspense e muitas reviravoltas, fiquei curiosa, quero muito ler esse livro.

[Responder]


10/03/2015 às 01:25
Você já comentou 2 vezes.

A resenha ficou ótima e mesmo não sendo tão bem visto como Garota Exemplar, realmente fiquei com muita vontade de ler por ser da mesma autora e querer conhecer mais sobre o trabalho dela.

E essa capa é simples, mas linda :3

[Responder]


15/03/2015 às 16:49
Visitante assíduo e já deixou 11 comentários.

Que pena que a autora não conseguiu suprir todas as expectativas.
Se bem que depois de garota exemplar fica realmente difícil algum outro livro chegar no mesmo patamar…

[Responder]