resenhas category image [Resenha + Sorteio] Queria ver você feliz, Adriana Falcão 26/01/15

queria 1

Queria ver você feliz, livro biográfico lançado pela Adriana Falcão, conta a história de Caio e Maria Augusta, pais da autora. O enredo é apresentado através de uma perspectiva peculiar e curiosa: o amor, sentimento onipotente e universal, no livro ganha personificação, e não só narra como conversa com o leitor durante o decorrer da história.

“Sou de contrários. E tudo que há em volta deles. [...]. Não tenho sexo. Não tenho corpo. Não sou mortal nem imortal, visto que morro, mas renasço, e volto a morrer e renascer até o infinito [...]. Talvez eu o faça feliz, talvez eu o faça sofrer, talvez você tenha me expulsado da sua vida algum dia, porém já visitei a sua casa, fui seu hóspede.”

queria2

É final dos anos 40 quando acontece o primeiro encontro entre o casal, ainda adolescente; desde então, a conturbada trajetória vivida por eles tal como as primeiras dificuldades, com o impedimento da família, até a construção de um intenso relacionamento permeado por longos períodos de distância devido ao trabalho do Caio, pode ser acompanhada através de cartas e bilhetes trocados por entre o casal durante o período. Os textos emanam sentimento, nostalgia, e uma delicadeza única. Também são por vezes engraçados, ou mesmo carregam consigo os dissabores enraizados nas emoções daqueles que a escreviam.

queria 3

Ansiosa por antecipação, Maria Augusta é plural em tudo que cabe a ela sentir. O jeito inquieto e atrevido tenta esconder a insegurança evidente, e resulta num furor em amar e ser correspondida na exata medida em que ela se doa. Sua intensidade em viver é transpassada a escrita de suas cartas, que contagiam, divertem e emocionam o leitor. Caio por outro lado, é mais contido em suas palavras, mas traz consigo uma melancolia e um sentir em turbilhão, que não consegue ordenar nem transpor conforme deseja. Intercalado às cartas compartilhadas por eles, o amor – aqui personagem – intromete-se e dá pitaco, anima-se diante das alegrias dos dois e se infiltra cada vez mais no relacionamento deles. Presenteando ainda o escrito, com reflexões descritas de forma poética sobre temas diversos ligados ao que significa amar e se relacionar.

A incongruência de Maria Augusta e Caio, a níveis pessoais e sociais, resultou num relacionamento conflituoso, agitado, mas também extremamente verdadeiro. Tais sensações são perpassadas numa atmosfera de aconchego durante a leitura, de proximidade. Os dramas vívidos pelas famílias envolvidas transbordam solidariedade pela certeza da verossimilhança. E chegam ao fim com um desejoso gostinho de quero mais.

queria 6

Título: Queria ver você feliz
Autor(a): Adriana Falcão
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 160
Gênero: Não-ficção/ Biografia
Avaliação: ★★★★½
Cedido em parceria com a editora Intrínseca

Sorteio

queria 4

Para participar preencha o formulário abaixo. (Rafflecopter)
- Aberto para todo o território brasileiro.
- O resultado sairá nesse mesmo post.
- O ganhador terá até 3 dias para responder o email que enviarei
- O envio do livro é de minha responsabilidade e poderá ocorrer num prazo de até 40 dias

a Rafflecopter giveaway

Parabéns Marcos! Peço que responda o email que enviei solicitando seus dados em até três dias! :]
Obrigada a todos pela participação. o/

33 comentários
Postado em 26/01/15 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


33 comentários »
27/01/2015 às 00:16
Você já comentou 3 vezes.

Desde que soube do lançamento desse livro venho o desejando. Acho a história traz uma premissa muito interessante. Enfim , torcendo (yn’

[Responder]


29/01/2015 às 19:52
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Olá Brenda, tudo bom?
Eu nunca tinha ouvido falar do livro. Ele é bem fininho e por ser uma biografia, fiquei na dúvida de leitura. Mas por ter um enredo com vários sentimentos, como tu disse, deve ser muito bom de ler.

Abraços

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Thayna, quando eu não tinha lido biografias sempre ficava na dúvida se iria gostar ou não. Nesse caso específico, o fato de ser uma biografia deixou tudo ainda mais especial, é gostoso ler sabendo que aquilo realmente aconteceu! A gente fica com um gostinho de querer saber cada vez mais detalhes, é maravilhoso! Dá uma chance sim!!

Abraço :D

[Responder]


29/01/2015 às 23:44
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Nunca ouvir disse sobre este livro e ao ler a resenha sobre o livro me encantou e ao mesmo me chamou atenção, quero é desejo muito ler o livro.. Torcendo!!

[Responder]


31/01/2015 às 14:07
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

BRENDA!
Linda homenagem da Adriana feita a seus pais!
Como eram diferentes os relacionamentos e o quanto eles davam mais certos do que hoje, apesar de todas as diferenças;
Linda obra!

Participo e divulguei no blog.

Um final de semana tranqüilo, carregado de luz e paz!
Cheirinhos
Rudy

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Rudynalva, achei lindo isso também <3
Muito amor da parte da Adriana fazer essa biografia.
No livro dá pra ver as diferenças enormes daquele tempo pra esse mesmo, imagino a enorme paciência da espera das cartas.

Boa sorte na promoção! Beijo pra tu!

[Responder]


31/01/2015 às 15:15
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Que gracinha de livro!
Participando!!!
=**

[Responder]


31/01/2015 às 16:58
Você já comentou 4 vezes.

quero muito

[Responder]


31/01/2015 às 16:59
Você já comentou 4 vezes.

louca p/ ganhar e ler este livro.

[Responder]


31/01/2015 às 17:01
Você já comentou 4 vezes.

lindo livro

[Responder]


31/01/2015 às 17:02
Você já comentou 4 vezes.

seria um sonho se eu ganhase este livro

[Responder]


31/01/2015 às 20:16
Você já comentou 2 vezes.

Bom.. é a primeira resenha que leio do livro.. e confesso que não leio muitas biografias… mas parece ser uma historia linda.. amores assim são raros ..

amanda-naira@hotmail.com

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Amanda eu também costumava não ler, mas depois que li a primeira peguei gosto! Dá uma chance sim! A história só fica ainda mais linda por sabermos que ela é real.
Beijo!

[Responder]


01/02/2015 às 12:59
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Para ser sincera, não tinha visto nada relacionado a este livro. E, apesar da quantia pequena de páginas, o livro parece transbordar cada uma delas com sentimentos e confissões.
Estou ansiosa para ler!!
Beijos,
Alice dos Santos

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Sim Alice, apesar de ser curtinho a história é uma delícia só! Vale a pena demais, espero que você goste!
beijão <3

[Responder]


01/02/2015 às 21:25
Você já comentou 4 vezes.

Participando!!
aline.tkm@gmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/livrolab

[Responder]


03/02/2015 às 12:41
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

gostaria mt de ter a oportunidade de ler este livro. pois eu amo biografias…

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Boa sorte Rayane! o/

[Responder]


03/02/2015 às 20:40
Você já comentou 2 vezes.

Confesso que não sabia que esse livro era uma biografia.Já tinha ouvido falar dele,da peculiaridade da narrativa,e fiquei bem interessada.Apesar de não curtir mto o gênero continuo interessada na leitura e espero gostar.
Bjus
suelenmendes27@hotmail.com

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Suelen não desanima por ser biografia não! Isso só deixa a história ainda mais especial, juro! Tenho certeza que você vai gostar.
Beijão.

[Responder]


04/02/2015 às 17:45
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Muito bom poder fazer uma homenagem aos pais de uma forma muito bonita: em um livro. Queria ter o dom para fazer o mesmo aos meus. Gostei. Quero ler

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Sueli, é realmente de uma sensibilidade única o que a Adriaana Falcão fez! Tenho certeza que você vai gostar da leitura! Beijão <3

[Responder]


05/02/2015 às 08:17
Visitante assíduo e já deixou 110 comentários.

Gosto muito da autora – Mania de Explicação é uma delícia! – e fiquei interessadíssima neste livro. Adoro biografias, especialmente uma assim, carregada de sentimentos e conflitos tão verdadeiros, humanos e que deixam marcas profundas.
Está na minha lista dos mais que desejados, dos que furam a fila de leitura.
PArticipo!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Manu, pelo pouco que conheço do seu estilo de leitura, acho que você vai adorar esse livro mesmo! Muito boa sorte na promoção!
Beijo <3

[Responder]


05/02/2015 às 22:14
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Hey, Brenda!

Bom, há tempos venho lendo resenhas desse livro e nasceu em mim um interesse ímpar em lê-lo. Um dos resenhistas lá do blog decidiu pegá-lo para ler de parceria com a editora, então não posso mais solicitar, mas espero ganhar aqui no seu blog ou então comprarei o mais breve possível. A história de Caio e Maria Augusta parece ser sensacional!

Até logo,
Sérgio H.

http://www.decaranasletras.blogspot.com
sergiohenj@gmail.com

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Sérgio, isso sempre acontece comigo, da Laura, resenhista aqui do blog pegar um livro de parceria pra resenhar e me fazer ficar doida por ele haha. Boa sorte no sorteio, e, se não ganhar, compra mesmo! Sério, vale a pena demais!

Abraço pra tu!

[Responder]


05/02/2015 às 22:14
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Olá Brenda, tudo bom?

Desde o lançamento desse livro estou louca para adquiri-lo. Fiquei empolgada ao saber que se tratava da um romance verídico e ainda mais por ter sido escrito pela mãe de Clarice Falcão! Já estou participando do sorteio e espero ganhar <3
Bjs

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Vitória tudo sim!
Confesso pra você que a primeira coisa que me chamou atenção no livro foi ser escrito pela mãe da Clarice, sou muito fã dela! haha
Mas depois que li percebi que independente disso foi uma feliz escolha de leitura, a escrita da Adriana é maravilhosa e a história dos pais dela, incrível! Boa sorte no sorteio, beijo <3

[Responder]


06/02/2015 às 21:08
Visitante assíduo e já deixou 40 comentários.

Biografia bem diferente do que estou acostumado essa.
A história parece ser bem comum, poderia ser nossos avós em vez de os pais da autora.
Por ser bem curto, deve ser uma leitura boa e nada cansativa.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Shadai, apesar de parecer bem comum posso garantir quedo meio pro fim as coisas ficam bem surpreendentes!

[Responder]


09/02/2015 às 19:13
Você já comentou 6 vezes.

participando e torcendo.

[Responder]


09/02/2015 às 23:41
Visitante assíduo e já deixou 27 comentários.

Eu já tinha ouvido falar no livro, acho que foi no programa Estúdio I, da Globonews e fiquei super interessada, um livro curtinho mas recheado de amor e emoções fortes e verdadeiras. Está na minha lista de desejados

[Responder]


10/02/2015 às 00:58
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Adoraria poder ler esse livro em breve. A resenha está linda, e por saber que conta a história dos pais da autora me deixa mais curioso para saber se irei gostar da obra.

[Responder]