aleatoriedades category image Danielle Steel: a escritora de 600 milhões de vendas 08/09/14

dani meio

Quem vê a  bonita senhora de cabelos longos, com o jeitinho de avó, muito dificilmente adivinhará que ela foi considerada em 2001 uma das 30 mulheres mais poderosas da América. Dona de uma elegância nata e dezenas de sucessos, Danielle Steel é uma das autoras mais bem sucedidas da história. Em plena década de 80, suas histórias comoventes ultrapassaram fronteiras americanas e a consagraram como lenda da literatura romântica. De lá para cá foram mais de 60 livros lançados em 28 línguas e 47 países, vendendo 600 milhões de cópias. Sim foram estratosféricos 600 milhões de exemplares vendidos, além de 22 adaptações cinematográficas.

Bem nascida, mãe de nove filhos, Daniele começou a escrever desde cedo. Em 1973 o romance O apelo do amor marcou sua estreia, inaugurando seu estilo amado e inconfundível: livros dramáticos e emocionantes, repletos de personagens fortes e sofredores. Ao longo da carreira, Steel levou fragmentos de suas experiências pessoais e do meio em que viveu para algumas de suas histórias, como o caso de O brilho de sua luz, lançado no fim dos anos 90, sobre seu filho Nicholas, garoto doente e problemático que cometeu suicídio em meados de 1997.

Um de meus mais felizes acasos foi topar com essa escritora. Passei a adolescência lendo seus livros, procurando novos títulos em bibliotecas, sebos, declarando meu amor a ela aos quatro ventos. Meu deslumbramento em sua obra me fez de fato, leitora. Abri Zoya, o primeiro dos treze livros da americana que eu leria, e pronto, peguei o gosto pela leitura. Acabei me identificando de imediato, encontrando em Steel as histórias de pura emoção, que eu sempre sonhei em ler.

imagem 1

Em Um longo caminho para casa, Gabriela Harrison é uma antes uma criança e depois uma mulher abandonada no mundo apenas com suas lembranças dolorosas e a missão de sempre se reerguer diante das provações da vida. Caleidoscópio traz o drama de três garotinhas órfãs que seguem caminhos distintos com a morte dos pais. Acompanhamos Hilary, a irmã mais velha, seus passos espinhetos, todos os capítulos de sua história de luta e dor. Amor sem igual volta mais no tempo e nos leva a bordo ao Titanic, naquela noite amaldiçoada onde Edwina perdeu pais, noivo e até seu próprio futuro. Por décadas, ela cuidaria dos irmãos enquanto tenta seguir a vida, em nome de todos aqueles que amou e se foram. Três protagonistas, três histórias que tornaram parte de mim.

Tudo o que  Steel escreve transborda dor, nostalgia, aconchego e amor, em todas suas formas, principalmente amor materno e romântico. Seus livros trazem dentre outros temas, histórias trágicas, familiares, que atravessam gerações, histórias de luta e superação que rendem boas lágrimas. Mas não é todo que aprecia a dama do romance: ou se ama perdidamente ou se odeia o estilo da escritora que para muitos é intenso, apaixonado e dramático demais. Me encontro no primeiro grupo. Foi lendo essas  tais tramas que, conheci alguns de meus livros e personagens favoritos, defini meu gosto de leitura, descobri o tipo de livro que quero escrever. A autora mudou minha vida.

Outro diferencial de Danielle é que seus livros quase sempre tem uma bela ambientação histórica por trás. Revolução Russa, Primeira e Segunda Guerra na França, América, Itália, Inglaterra, Alemanha, o desastre do Titanic, a guerra do Vietnã, a época de ouro de Hollywood, os  anos 50/60 e até mesmo os frenéticos anos 70/80, nada, absolutamente nada escapa a ela. Essa pegada antiga na escrita fez eu que sou fanática por vintage, surtar. Enfim, ler Steel é sempre uma delícia de viagem no tempo.

Só tenho a recomendar Danielle Steel. Não é a toa que ela continua lançando e em 2011 foi uma das escritoras que mais lucraram. Seu estilo é viciante, suas histórias tocam fundo no coração e nos apresentam a personagens inesquecíveis, épocas grandiosas. Não percam a chance de adquirir em qualquer sebo alguns de seus títulos. Por bem pouco você pode comprar O segredo de uma promessa, Anel de noivado, Um longo caminho para casa, Segredos do passado, Caleidoscópio, Amor sem igual, e levar esses e tantos outros queridos para casa. Até a próxima pessoal, espero que tenham curtido!

imagem 2

16 comentários
Postado em 08/09/14 por Geovanna Ferreira



Geovanna Ferreira
Mineira, blogueira, sonhadora, leitora. A arte: música, literatura, cinema e vintage move a alma dessa garota retrô perdida nesse século. Falar sobre história, séc XIX, XX, Old hollywood, artistas, livros, filmes e tudo que seja cultura vintage já é mais que paixão! Ela não resiste ao charme das épocas antigas assim como é apaixonada em uma boa leitura no passado, histórias grandiosas e emocionantes para ler, chorar e amar.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


16 comentários »
08/09/2014 às 13:37
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi Geovanna!

Desses eu já li Caleidoscópio e O Anel de Noivado, e amei os dois, apesar do primeiro ser bem triste. Agora fiquei com vontade de ler mais livros da autora haha

Beijos!
Sarah Sindorf postado recentemente..O DomMy Profile

[Responder]

Geovanna Ferreira Reply:

Adores ambos livros Sarah, na época Caleidoscópio mudou meio que minha visão da vida, foi muito especial!

[Responder]


08/09/2014 às 14:01
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Tipo que é meio inacreditável que livros pode vir a suceder tanto a pessoa :o além de ser um pouco “difícil” por não ser a única autora de romance do mercado. 600 milhões de cópias, cara :O tipo é coisa a beça AUSHUAHSU Não conhecia a autora, nunca tinha escutado nada sobre. Bom.. agora eu sei *o* não sei se é um tipo de leitura que me agrade, porque gosto de um gênero totalmente diferente :)
Um beijão, Geo <3

[Responder]

Geovanna Ferreira Reply:

600 milhões, coisa demais né! Acho que vale dar um chance, afinal ela não vendeu tudo isso a toa! Beijoo

[Responder]


08/09/2014 às 17:03
Visitante assíduo e já deixou 29 comentários.

Conheci essa autora no blog Livros e blábláblá, publicaram a resenha de Um Longo Caminho Para Casa e eu fiquei muito interessada, mas muito MESMO! Foi o fato que você citou, da autora apresentar histórias trágicas e que nos fazem chorar, que me instiga. Todos deveriam ler algo de Steel.
Bjs, Geovanna! <3 Amei o post!

[Responder]

Geovanna Ferreira Reply:

Todos deveriam ler algo dela, sim! Me encontrei totalmente no estilo, é chocante e ao mesmo tempo maravilhoso, aconchegante! Amo Um longo caminho para casa, beijoo!

[Responder]


09/09/2014 às 17:42
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Ainda não conhecia essa autora, mas fiquei super curiosa a respeito de sua obra, que parece ser ótima, principalmente pelo fato de nos tocar profundamente e nos fazer querer acompanhar tudo quanto for livro publicado por ela, adoro quando isso acontece e o autor faz com que os leitores adentrem por completo em seus mundos e produções literárias. Fiquei com vontade de ler Amor sem Igual, imagina que máximo voltar ao Titanic sob outros pontos de vistas? Muito bom, adorei a postagem e anotei as dicas ;-)
Bjos

[Responder]

Geovanna Ferreira Reply:

Amor sem igual é mágico, um dos melhores dela em minha opinião. O ponto de vista da protagonista sobre o desastre e como ele afetou na sua vida e da família é marcante, cheeeio de emoção, recomendo! Beijo

[Responder]


10/09/2014 às 07:12
Visitante assíduo e já deixou 39 comentários.

Oi Geovanna,
Apesar do sucesso da autora, eu apenas ouvi falar dela, não li nenhuma obra, ‘como assim?” é o que estou me perguntando, como você sou apaixonada por vintage, espero poder ler vários livros da Daniellle Steel.
Beijocas ^^

[Responder]

Geovanna Ferreira Reply:

Sou outra louca por vintage, leia pois os livros dela só me fizeram amar mais esse universo antigo!

[Responder]

Larissa Santos Reply:

Dica anotada.
Beijocas ^^

[Responder]


10/09/2014 às 20:46
Você já comentou 6 vezes.

Olá Geovanna, ainda não li nada da autora e confesso que não tenho muito interesse, na verdade não sei bem o motivo, mas acho que é esse ar “antigo” que eu não gosto muito. Mas esse livro do filho problemático dela eu fiquei curiosa. Quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de ler algo dela. Beijos. :)

[Responder]


12/09/2014 às 17:22
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi Geovanna ,
Se tem uma autora de romance que fez parte da minha adolescência sem dúvida foi Danielle Steel , eu li muitos livros dela nessa época e era a minha autora preferida . Hoje ela perdeu o posto pra Nora Roberts rsrsrsrs , mas vou recomendar os 3 melhores livros ( na minha opinião) da Danielle :
O segredo de uma promessa – adoro essa história acho que dos livros da Danielle é o que eu mais gosto .
Segredos do Passado – Romance lindo que se passa na época do Czar da Rússia.
Um Desconhecido – Primeiro livro que li da Danielle e até hoje é uma historia que simplesmente adoro.

Bjussssssssssssss

[Responder]


16/09/2014 às 22:55
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Não conhecia a autora e nenhumas de suas obras, mas 600 milhões de vendas? Puts! Está de parabéns (palmas pra ela) 22 filmes? Parabéns pra ela de novo! (mais palmas)

[Responder]


21/09/2014 às 00:30
Você já comentou 9 vezes.

Caraca!!
600 milho~es!!!!! Caramba!!
E eu n li nenhum destes livros citados…kkkkk
Além de escrever mto bem ela é linda!
E inteligente neah, já q seus livros tem histórias bem ambientadas..
Merecedora de td q conquistou! Parabéns p a autora!

[Responder]


29/09/2014 às 19:45
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Conheço a autora só por ler resenhas e ver a publicação de seus livros, ainda não li nada da mesma e agora minha vontade aumentou muito, com certeza suas histórias devem ser ótimas, caso não fossem não teriam vendido 600 milhões de exemplares e tido tantas adaptações, bacana ver que ela ambienta seus romances e dramas em meio a períodos passados e marcantes, dica anotada.

[Responder]