eventos category image Uma volta com Kiera Cass em Recife 29/08/14

euekiera

Oi gente! Quarta-feira, dia 27 de Agosto, a Kiera passou o dia aqui em Recife, tendo começado a sessão de autógrafos às 17h no Shopping Recife. Como eu e a Duda do blog Book Addict combinamos com a Diana Passy – a responsável pelo selo Seguinte da Companhia das letras – antes, acabamos indo dar uma volta pelo centro histórico da cidade com elas. ♥ Acho que alguns de vocês sabem que organizei a maioria do Encontros de Leitores Seguinte em Pernambuco, então fiquei maravilhada de poder passar o dia na companhia de uma autora que tanto falei sobre durante os eventos.

Nos encontrando por volta das 10h no Marco Zero (o local dessa primeira foto) fomos primeiro ao Centro de Artesanato: eu, a Duda, a tia da Duda, a Diana, a Kiera e seu marido Calloway. Tanto a Kiera quanto ele são muito simpáticos e receptivos, então eu, que obviamente nos minutos iniciais não conseguia formular mais de uma sentença, logo me senti à vontade na companhia deles. Após o Centro de Artesanato nos dirigimos a Rua do Bom Jesus, e visitamos a Sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira das Américas.

Diana, Duda, eu, Kiera e seu marido Calloway na Sinagoga Kahal Zur Israel

Diana, Duda, eu, Kiera e seu marido Calloway na Sinagoga Kahal Zur Israel

Durante a visita a Sinagoga, descobri que a agente da Kiera é Judia, quando ela e o marido compraram uma lembrança do local para entregar de presente. Foi também lá, durante uma conversa, que me surpreendi em saber que além de Cinderela, A Seleção é inspirada na história e Ester da Bíblia.

“Na história de Ester, existe um rei e uma rainha, porém a rainha se recusa a aparecer em uma festa dada pelo rei. Ele fica furioso e seus conselheiros dão a ideia de que ele traga ao castelo belas moças e escolha uma nova rainha. E o rei faz isso. E traz centenas de garotas ao palácio, que são obrigadas a viver ali para sempre. E Ester é a vencedora. Então imaginei: e se Ester, ou outra garota, fosse apaixonada por alguém de fora do castelo e não quisesse estar ali? Isso não está na Bíblia, então não sabemos.” Trecho extraído da entrevista da Kiera para a Revista Veja.

Eu, Duda e Diana na Primeira Sinagoga das Américas

Eu, Duda e Diana na Primeira Sinagoga das Américas

Logo em seguida visitamos o Museu do Frevo (uma das coisas mais lindas ali do Recife Antigo), e tenho que comentar a gracinha que foi ver a Kiera entrando no ritmo do frevo haha. Como eu não conhecia o local apesar de passar na frente dele uma centena de vezes, me sentia tão turista quanto o resto do pessoal, e pude me deslumbrar junto eles com o todo design interior. Numa das salas, toda decorada de giz nas paredes pelos próprios visitantes e com relógios espalhados no chão que demarcam as horas nos diferentes locais do mundo, a Kiera fez um coração de giz na parede e colocou as iniciais dela e do marido, uma fofura.

Kiera Cass e o marido no Museu do Frevo.

Kiera Cass e o marido no Museu do Frevo.

Reparem só que lindeza esse museu.

duda

Nossa última parada foi para almoçar no Boteco, um restaurante também localizado no centro histórico da cidade. Foi lá que a Kiera autografou meus livros e na saída tiramos mais uma foto juntas, dessa vez sozinhas (a primeira do post). Depois daí nos despedimos e ficamos de se encontrar mais tarde durante a sessão de autógrafos. Infelizmente quando cheguei ao Shopping percebi que seria impossível rever a Kiera a tempo, eu tinha que sair de lá cedo e as filas estavam gigantes. De todo modo, não posso reclamar de nada! O passeio com ela foi realmente incrível e a amabilidade da Kiera e do seu marido me deixaram encantada (quando estou dizendo que eles são muito fofos, é porque sério, eles são). E agradecer a Diana pela oportunidade. Só guardarei boas recordações. ♥

autografo

16 comentários
Postado em 29/08/14 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


16 comentários »
29/08/2014 às 01:22
Você já comentou 9 vezes.

Que legal, Brenda!
Deve ter sido um dia ótimo.
Ainda não li A Seleção, mas está na minha lista pra este ano.

Beijos,
Carissa

[Responder]

Vivia Reply:

Olá Carissa, eu gostei mais da associação da história da Sinagoga com a História de Ester na Bíblia. Eu amos a história de Ester, pois ela era um garota humilde e muito simples e se tornou uma grande rainha.

[Responder]


29/08/2014 às 09:47
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

Oie,

Você conheceu a Kiera pessoalmente? OMG estou com uma invejinha hahahah, queria tanto poder ir a algumas das cidades que ela visitou, mas infelizmente não pude! Parabéns pela oportunidade que teve.

Mayla

[Responder]


29/08/2014 às 12:28
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

Oi Brenda!

Que fantástico ter tido a oportunidade de passar o dia com ela, deve ter sido incrível! Ainda não li o livro mas a autora parece ser muito simpática. Adorei as fotos <3

Beijo,
Naty.

[Responder]


29/08/2014 às 12:40
Você já comentou 7 vezes.

Olá, Brenda
Tudo bem?
Awn, bem pertinho da minha cidade mas pena que eu estava mergulhada nas provas, que triste, mas amei as fotos!
Beijos*-*
Território das Garotas

[Responder]


29/08/2014 às 13:32
Visitante assíduo e já deixou 34 comentários.

Nossa deve ter sido incrível hein, eu ainda não li nenhum livro da mulher, mas já sou super fã dela isso sim, tenho o primeiro livro, mas estou aguardando adquirir os outros para começar a ler.
Beijos *-*

[Responder]


29/08/2014 às 14:19
Visitante assíduo e já deixou 12 comentários.

Oiee.
Menina que poder hein passar o dia com uma autora tão requisitada, se fosse eu ia me sentir o máximo rsrs
É bom saber que ela é uma fofa, ainda não li os livros dela mas claro que pretendo.
Bjokas!

[Responder]


29/08/2014 às 22:18
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Brenda, esse passeio com a Kiera só prova o quanto seu trabalho é importante para a editora Seguinte. Imagino como deve ter sido encantador o passeio com ela. Pena que eu não consegui senha para sessão! Espero que ela volte mais vezes aqui para Pernambuco. Bjoxxxx

[Responder]


30/08/2014 às 09:46
Visitante assíduo e já deixou 29 comentários.

Que sortuda você, Brenda! haha
Pelas fotos deu pra ver que a Kiera e o marido dela são bem fofos mesmo!
Amei o museu, muito lindo mesmo!
Bjs <3

[Responder]


30/08/2014 às 12:23
Visitante assíduo e já deixou 39 comentários.

Oi Brenda,
Que divo ^^ passar o dia em companhia de uma autora mega elogiada como a Kiera deve ser fantástico. Pelos sorrisos o dia foi incrível.
Beijocas ^^

[Responder]


30/08/2014 às 17:11
Visitante assíduo e já deixou 10 comentários.

Que show!!!! Passar um dia inteiro passeando e ainda com uma das suas autoras favoritas deve ter sido ótimo! Não sabia que a seleção tinha sido baseada na história de éster ;) Legal a autora retirar a ideia da Biblia :)
Amooo a trilogia!
Bjs

[Responder]


31/08/2014 às 16:30
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

Brendaa..
que inveja boa de você..hahahah
você conheceu pessoalmente a famosa Kiera Kass que eu estou louca para ler a série delaa..por isso estou até na promo aqui do seu blog para ver se consigo o livro…aos poucos vou comprando também..quero ter todos eles e começar a série de uma vez para eu não fiar super na vontade e não ter a continuação sabee… aii incrivel viuu
beiijoos

[Responder]


09/09/2014 às 19:12
Você já comentou 6 vezes.

Brenda, eu fui a Bienal de SP no final de semana que a Kiera estaria lá, mas como não sou tão fã dela, nem arrisquei um autógrafo, até porque foi uma loucura e fiquei concentrada no meu Harlan Coben (sonho) <3 hehe. Mas ela parece ser realmente muito fofa! Deve ter sido muito bacana. :D

[Responder]


28/10/2015 às 16:25
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Realmente deve ter sido uma experiência fantástica passar o dia com a Kiera! Ja li o livro e gostei muito, e além disso ela parece mesmo ser muito simpática.

[Responder]


07/06/2017 às 00:31
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Esse centro de artesanato é lindo, saudades de Recife

[Responder]


23/06/2017 às 21:11
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi Brenda! Tao nova, tao criativa e talentosa!

Muito bom seu artigo, também sou viciadaaa em Friends rs

Parabens, beijos!

[Responder]