musica category image Covers e Versões (parte #4): Fazendo a Erudita 08/05/14

musica classica (1)

Quarta parte da nossa aventura musical e essa é uma das minhas favoritas!
Devo assumir que foi difícil encontrar um “rótulo” para o post de hoje. Muita gente poderia dizer “ah, é música clássica!”, mas eu não acho que seja. Ou poderia surgir o “isso é só instrumental”, bem, de certa forma, é; mas ainda assim não só isso. Então vamos chamar o tema de hoje de Versões instrumentais nem tão clássicas de músicas legais. É um grande nome, porém bem explicativo.

1. E há boatos que na Austrália só tem canguru…

Aston_(band)

Eles são jovens, bonitos (pelo menos eu acho) e australianos. Também adoram música pop, com ênfase na Lady GaGa! E eles formam a Aston.
Sempre fazendo os Classical Covers das músicas mais tocadas e mais chicletinho, a Aston consegue transformar até aquelas músicas mais dançantes em doces melodias. A mais recente:

As que eu mais gosto:

2. Rockstars

2CELLOS-1

A dupla 2Cellos, formada pelos violoncelistas croatas Luka Šulić e Stjepan Hauser, já é bastante conhecida e têm a bênção de ninguém menos que Elton John. E sem dúvidas é minha queridinha.
Eles fazem versões densas e emocionantes tanto de músicas novas como daquelas já consagradas. São intensos, não têm medo de exacerbar os limites estéticos das canções e arrasam.

Das mais recentes:

Preferida:

Sambando na cara da sociedade:

3. O Violinista

3041772_640px

Filho de mãe americana e pai alemão, com uma formação musical impecável, David Garrett sempre me pareceram uma mistura de cigano e pirata e Eric de Vampiros do Sul, não obstante sua música tem aquele tempero mágico e inebriante que desarma qualquer um.
Garrett não produz tantos covers como os artistas citado anteriormente, mas quando se propõe a fazer uma versão, não decepciona nunca.
A mais recente:

Preferida:

4. Uma fada?

Lindsey-Stirling-Issue-No24
Para mim, a Lindsey Stirling sempre pareceu isso mesmo: algum tipo de fada, elfo, hobbit… Algum serzinho enigmático.
A americana, que também é compositora e dançarina, foi revelada no programa America Got Talent e já figurou nas paradas da Billboard.
A mais recente:

Preferida:

Então, é isso! O que acharam?
Coloquei minhas preferidas na lista. Quais as preferidas de vocês?
Beeijos.

4 comentários
Postado em 08/05/14 por Laura Abdon



Laura Abdon
21 anos, designer de moda e futura administradora. Leitora de gosto extravagante e crítica além da conta. Tenta não ser muito ácida, nem sempre consegue. Quinzenalmente na coluna Inspiração Literária, acha bem bizarro escrever sobre si na terceira pessoa.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


4 comentários »
09/05/2014 às 18:34
Visitante assíduo e já deixou 29 comentários.

Música clássica é muito bonita. As pessoas deveriam dar mais atenção a esse tipo de música, em vez de só escutarem funk e sertanejo, etc. Claro que respeito quem escuta, mas dá uma chance para a clássica né?

[Responder]


09/05/2014 às 22:48
Visitante assíduo e já deixou 23 comentários.

Difícil definir o estilo, né? Só posso dizer que gostei de ouvir!
Lindsey Stirling foi minha preferida mas também gostei muito de Aston! :)

[Responder]


10/05/2014 às 11:13
Visitante assíduo e já deixou 39 comentários.

Uauu! Todos são bacanas, mas eu simplesmente amei David Garrett! Tô sem palavras.

[Responder]


29/05/2014 às 10:16
Visitante assíduo e já deixou 110 comentários.

Laura, querida, amei esse post! Estou sempre em busca de novidades musicais… e adoro música instrumental de qualidade! Tens razão quando afirmas que não é só música clássica, não é ‘só’ música instrumental, não são mesmo! Há algo mais nelas…2Cellos, o que é isso? Abusando da habilidade e do talento!

Destaco a que mais gostei e que já quero no meu celular: essa versão de Garrett para Viva La Vida. Deliciosa! E a performance dele é daquelas que dizemos, de boca aberta: UAU!

Beijo!

[Responder]