aleatoriedades category image 6 motivos para ler Lucinda Riley 04/05/14

Untitled

Ela é irlandesa, um doce de pessoa, tem uma escrita toda charmosa e retrô e é também uma das principais autoras da Novo Conceito. Além disso, é autora dos sucessos A casa das orquídeas, A garota do penhasco, A luz através da janela e o recém saído do forno A rosa da meia noite. Sim. Estamos falando de Lucinda Riley. Há quem negue, mas a verdade é que todos temos aquele escritor que faz  brotar um sorriso bobo na cara. Ele é um melhor amigo desconhecido, seus livros são como uma religião! Comigo não é diferente. É com muito prazer que venho falar de uma de minhas queridinhas e o  porquê vale tanto a pena dar uma chance aos livros da Riley!

1. O encanto de outras épocas.

Com Lucinda é assim. Você abre o livro e pronto, é sugado para um mundo perdido de romantismo, elegância, velhos casarões, bailes, mocinhas heróicas e amores com um gostinho de nostalgia. Tenho um amor tão intenso pelo retrô que por vezes fui incompreendida. Mas o que fazer? Meu universo é vintage e foi justamente pelo ponto fraco que a autora me ganhou! Encontrei-me em suas histórias charmosas do tempo da vó, elas significam sempre aconchego, o coração aquecido com personagens tão belos. Ter o passado em minha estante, vagar por outras décadas e viver um tempo onde tudo era mais bonito e poético, sinceramente não tem preço.

2. A emoção a cada página lida

Sem dúvidas a autora tem o dom, escreve com sensibilidade. Basta ler poucas páginas para perceber o fato, e, quanto mais adentramos na leitura nos prendemos a suas tramas ternas e invariavelmente emocionantes. Talvez sejam as altas doses de emoção que me fazem admirar Lucinda e ser tão devota de suas histórias, apaixonadas, sofridas e delicadas. Uma experiência única e marcante. Tal como grande maioria de meus livros favoritos, tudo o que Lucinda escreve arranca boas lágrimas e suspiros, ideal para quem busca uma leitura humana, regada a sentimentalismo e drama inteligentes.

3. A casa das orquídeas

orquideas pequeno

O primeiro livro lançado aqui e também meu primeiro contato com a autora. Não tinha nenhuma pretensão quando iniciei a leitura, nem ao certo sei quando e porque me deu na telha comprar o exemplar, só sei que terminei as muitas e muitas páginas pus o livro na estante e alguma coisa havia mudado em mim. Estava sem palavras, tocada, surpreendida infinitamente. A casa das orquídeas é uma história melancólica que vai se revelando pouco a pouco, unindo passado e presente, mergulhando nos segredos antigos da alta sociedade inglesa assim como na simplicidade e beleza da cultura Tailandesa. Destaque para Lídia, uma das personagens mais meigas e fascinantes que já li.

4. A garota do penhasco

penhascooo

Com certeza divide com A casa das orquídeas o título de favorito da Riley. Não há nada nele que eu não tenha adorado, tudo é belamente pensado e esse é um dos diferenciais do livro. A história engenhosa sobre erros, perdão, provas de amor e vidas entrelaçadas percorre a amistosa Irlanda, a Inglaterra nos tempos de guerra e nos apresenta personagens adoráveis como  Marie, Aurora, Grania, as conflituosas Lily e Anna. Novamente o belo cenário e a emoção estão presentes, soberanos, assim como a trama de Lucinda amadurece, toma tom mais sombrio. Memorável. Ainda posso ver uma bailarina dançar a beira do penhasco, trazendo consigo um passado intrigante e esquecido.

5. A luz através da janela

a luzzzzzzzzzzzz

Se você busca um livro forte, esse é para você. De forma sutil, Lucinda trata de temas delicados, dando ao leitor uma fantástica história de coragem, segredos de família trancados a sete chaves e como não podia deixar de ser, amor. Viajamos para a França, para o caos vivido durante a segunda guerra mundial. Invadimos as vidas e escolhas de Constance, Sophia. Adentramos no dia-a-dia perigoso de uma organização secreta e vivemos um amor impossível que deixou marcas por décadas. Uma trama com bom ritmo, que mantém o perfeito suspense entre presente e passado, além de evidenciar seus notáveis personagens, movidos pelo coração, tão humanos quanto falhos.

6. A autora não para de lançar!

Lucinda é sempre atenciosa com seus fãs. Quando veio ao Brasil encantou, dando um show de carisma. Ela já deixou bem claro, adora o país e disse mais, tinha planos de escrever uma história tipicamente brasileira. Após lançar por aqui no mês passado o quarto livro da autora, A rosa da meia noite(o qual estou ansiosíssima para ler e palpitar) a editora anunciou que a irlandesa vem na bienal de São Paulo para lançar o primeiro dos sete volumes da série THE SEVEN SISTERS, inspirada toda no Brasil! Aja coração! Quantos autores tem tanto carinho por nosso país a ponto de escrever sobre ele? Coisa rara. Ela já foi até vista usando uma camiseta do Brasil!

lucy

Livros lançados no Brasil – clique para conferir sinopses no Skoob.

orquideas
imagem (1) 

A-Garota-do-Penhasco-Frente
download (1)

-
Espero que tenham gostado do post! Considero Lucinda uma das melhores autoras da atualidade e quem tiver chance de ler algum de seus livros certamente terá uma bela experiência.

14 comentários
Postado em 04/05/14 por Geovanna Ferreira



Geovanna Ferreira
Mineira, blogueira, sonhadora, leitora. A arte: música, literatura, cinema e vintage move a alma dessa garota retrô perdida nesse século. Falar sobre história, séc XIX, XX, Old hollywood, artistas, livros, filmes e tudo que seja cultura vintage já é mais que paixão! Ela não resiste ao charme das épocas antigas assim como é apaixonada em uma boa leitura no passado, histórias grandiosas e emocionantes para ler, chorar e amar.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


14 comentários »
03/05/2014 às 17:23
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Atualmente estou lendo A Garota do Penhasco, a narrativa dessa autora encanta a qualquer um. Apesar dos livros dela serem enormes, eles são tão bons que a gente lê e nem percebe. hehe Adorei os motivos. Fiquei bem curiosa pra ler A casa das orquídeas! E cara ela vem pra SP, porque eu não moro lá? :( haha Eu admirava muito, mas agora tô amando. Como assim ela escreveu uma série inspirada no Brasil? :O haha Preciso!

[Responder]

Geovanna Ferreira Reply:

Pois é, também não moro em São Paulo e já estou desesperada! A Garota do Penhasco é um dos meus favoritos da autora, espero que signifique tanto pra você quanto significa para mim! Amo a Lucy demais, agora ainda mais, toda essa atenção dada ao Brasil, com direito a série inspirada aqui!

[Responder]


03/05/2014 às 17:31
Visitante assíduo e já deixou 23 comentários.

Me deu até vontade de ler algum livro da autora, Geovanna!
As sinopses dos livros delas me chamam a atenção e tenho ‘A Casa das Orquídeas’ e ‘A Garota do Penhasco’ na estante… o que me faz adiar a leitura é que faltam horas nos meus dias (e muitos livros na estante sem ler. rsrs) e que os livros da autora são bem grandes. Mas se a leitura flui rápido e vale a pena, isso se torna um mero detalhe. ;)

[Responder]


04/05/2014 às 19:11
Visitante assíduo e já deixou 39 comentários.

Até hoje não tive oportunidade de ler nada da autora, mas esse motivos são mais que suficientes para que eu mude isso. É muito bacana quando gostamos de um autor e ele não para de nos presentear com lindos livros e além disso tudo, ela é muito fofa com os leitores.
Beijocas ^^

[Responder]


04/05/2014 às 23:24
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Por enquanto só li A Casa das Orquídeas, mas já me considero fã da Lucinda Riley! Adoro a escrita dela, a maneira como ela liga histórias de família do passado e do presente, e com certeza os casarões dão um toque especial! Preciso ler logo os outros livros dela!

[Responder]

Geovanna Ferreira Reply:

Também amo isso de unir famílias do presente e passado, sempre fui avida por livros assim e quase nunca achava! SUPER recomendo! :)

[Responder]


05/05/2014 às 17:25
Visitante assíduo e já deixou 110 comentários.

Geovana, sua danadinha, me convenceu! Sabe que tenho dois livros da autora ainda aguardando sua vez? Acho que por serem volumosos acabam ficando para depois, porque tenho alguns compromissos que me pedem uma leitura mais rápida…
Mas agora vem vc, enumerando as várias razões para amar Lucinda… por quase todas eu vou ceder à tentação. Acho que ela deve parecer Kate Morton, acredito que ambas tenham o mesmo estilo (acabei de ler O Jardim Secreto de Eliza e fiquei completamente apaixonada).
Obrigada pelo favor que nos fez! Vamos ler Lucinda Riley!

[Responder]

Geovanna Ferreira ( autora do post ) Reply:

Oi Manu, pois é, pode confiar, Lucinda é uma autora incrível! Amo todos os livros dela e acabei de ler o novo lançamento e me lembrou DEMAIS O Jardim secreto de Eliza, o mesmo ar sombrios, mistérios e tragédias. Todas as histórias da Lucy são cheias de personagens encantadores, acho que você vai gostar muito!

[Responder]


09/05/2014 às 18:29
Visitante assíduo e já deixou 29 comentários.

Ah, pensei que não ia gostar por ter romance nos livros da Lucinda, mas, ahh, fala sério, quem não vai se interessar pelos livros dela depois desse post? Principalmente pelo carinho que ela tem pelo Brasil, né?

[Responder]


11/05/2014 às 17:31
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Olá!!
Depois que eu li esse post até que me deu curiosidade em ler a Lucinda… Tenho alguns livros dela aqui, mas acho que o que mais “”assusta”" é o tamanho dos livros dela, são todos enormes rsrs
Vou dar uma chance, ultimamente estou deixando minha mania de não ler livros grandes de lado. Afinal, se a história é boa, compensa a leitura

Bjs
Daisy
http://nuvemdeletras.com

[Responder]


21/05/2014 às 00:08
Você já comentou 4 vezes.

Nossa adoro os livros da Lucinda Riley, estória sempre bem escritas e amarradas como A CASA DAS ORQUÍDEAS

[Responder]


26/01/2016 às 12:26
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Estou começando a leitura da Casa das Orquídeas agora e já estou achando o máximo. Obrigado por todas esses “motivos” e vou seguir acompanhando :)

[Responder]


25/12/2016 às 21:50
Você já comentou 2 vezes.

Parecem ser ótimas dicas de livros pra ler, buscarei na internet se tem e-books.
Guilerme postado recentemente..Tipos de Orquídeas: Conhecer bem para escolherMy Profile

[Responder]


19/01/2017 às 23:28
Você já comentou 2 vezes.

A casa das orquídeas é um ótimo livro, super recomendo!
Vou procurar os outros livros pra ler, devem ser muito interessantes.
Paulo postado recentemente..UTI para orquídeas: Como Fazer?My Profile

[Responder]