resenhas category image [Resenha + Sorteio] – Deixe a neve cair, vários autores 29/01/14

DEIXE_A_NEVE_CAIR_1383529561P
Nome: Deixe a neve cair
Autor(a): John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco Jovens leitores
Número de páginas: 336
Ano: 2013
Avaliação: ★★★★☆
Cedido em parceria com a editora Rocco

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

No dia 24 de dezembro a maior nevasca dos últimos cinquenta anos faz de uma cidadezinha o palco central de três contos. As histórias de início independentes se entrelaçam e brincam entre si durante o enredo, deixando os leitores ora encantados, ora curiosos, ora contagiados pelo espirito natalino.

O primeiro dos contos, “O expresso Jubileu” – escrito pela Maureen Johnson – narra o drama de Jubileu, uma garota que por um imprevisto é obrigada a passar o Natal na casa do avós, mas tem o trem estancado durante o percurso e resolve aproveitar o finzinho da noite na cafeteria mais próxima. Essa é de longe a história mais envolvente e bem alocada entre as três. A escrita da autora é delicada e divertida, formando um uníssono estruturado com os personagens descritos. De forma discreta, Maureen também introduz e dá brecha ao desenvolvimento dos outros contos, pincelando rapidamente em cima dos enredos que mais tarde conheceremos sobre.

O segundo conto, “O milagre da torcida de Natal”, – escrito pelo Jonh Green – acontece quando os três amigos Tobin, JP e Duke depois de receberem uma ligação interrompem a maratona de filmes que faziam numa corrida insana para a Waffle House da cidade. Como a nevasca está a níveis críticos, chegar na cafeteria acaba se tornando o maior desafio de todos. O conto em particular, tem ares de Sessão da tarde e acabou não me agradando tanto assim. A história é mais dinâmica e aventureira que propriamente envolvente, e mesmo a narrativa correndo fluida não me senti conectada a ela.

O terceiro conto por sua vez, “O santo Padroeiro dos Porcos” – escrito pela Lauren Myracle – narra sobre um momento particularmente desagradável da vida de Addie: seu término do namoro e como sua maneira de enxergar as situações por apenas um dos ângulos está diretamente ligada a isso. Para driblar o egoísmo, ela passa o Natal envolvida em cumprir uma promessa e provar que mudou durante esse percurso. Lauren tem um grau de eloquência alto, e dentre os três, esse foi o conto cuja narrativa mais me deixou à vontade.

Ao mesmo tempo, nesse último enredo, a história que começa despretensiosa trabalha em dois sentidos paralelos. O primeiro deles está ligado ao amadurecimento da personagem (um fator que também agrada bastante no primeiro dos contos, diga-se de passagem) e o outro é a culminação de um desfecho que abrange as três histórias de uma forma singela e muito empolgante. Deixe a neve cair caminha entre altos e baixos, mas mesmo durante a oscilação é um exemplar que consegue manter o leitor entretido e bem servido por um par de horas.

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★★☆
NARRATIVA: ★★★★★

Sorteio

- Para participar preencha o formulário abaixo. (Rafflecopter)
- Aberto para todo o território brasileiro.
- O resultado sairá nesse mesmo post.
- O ganhador terá até 3 dias para responder o email que enviarei

a Rafflecopter giveaway

Parabéns Renata! Você tem até três dias para responder o email que enviei solicitando seus dados!

28 comentários
Postado em 29/01/14 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


28 comentários »
30/01/2014 às 06:21
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Nossa…estou super ansiosa por esse livros…desde que li A Culpa é Das Estrelas, sempre que vejo “John Green” fico super empolgada!!!
Li algumas resenhas já desse livro,..e nenhuma desapontou…pelo contrário…me deixaram com mais e mais vontade de lê-lo!
Parece ser um história divertida e o fato de ter 3 histórias, que se interligam..me deixou muito curiosa pra ver a forma como será feita essa abordagem!!
Estou participando da promoção…quem sabe não é a minha chande de ler essa obra linda de John Green!!
:)
PS: essa leitura vai me refrescar, pois aqui na minha cidade, tem feito calor de 40º!! (Blumenau-SC)
Beijoss

[Responder]


30/01/2014 às 07:50
Visitante assíduo e já deixou 23 comentários.

Olá Brenda, tudo bem??
Já tinha visto esse livro em algum lugar, deve ser bem legal! Fiquei curiosa pelos contos do John e da Lauren!Pois contos sempre me interessam, sem falar desta capa que é linda!!Estarei participando e torcendo pela promoção!!

[Responder]


30/01/2014 às 09:42
Você já comentou 2 vezes.

Depois de ler a resenha, as minhas ideias a respeito do livro clarearam um pouco. Nunca tinha parado pra pensar sobre as histórias que aconteciam (só sabia que eram 3 e no Natal). Achei engraçado porque, mesmo se não tivesse os nomes dos autores em cada uma delas, eu ainda reconheceria a do John Green: a mais aventureira e inesperada de todas hahaha. Ao menos na sinopse.
Quero muito ler o livro pelo fato de ele ser meio que atípico com essa junção dos contos ( e pela capa, que apesar de bem simples acho linda *o*)
Enfim, muito boa a resenha, Brenda. Espero lê-lo em breve.

[Responder]


30/01/2014 às 10:20
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Gosto muito de livros de contos e do John Green, pela resenha o livro parece ser ótimo, estou doida pra ler!

[Responder]


30/01/2014 às 10:25
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Você está escrevendo cada dia melhor. Amei a resenha. Parabéns.

[Responder]


30/01/2014 às 10:28
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Eu sempre achei a capa fofa e por ter o John já se espera algo mais, mas pelo visto o algo mais desse livro não é o conto dele, rsrs.
Adorei a resenha!
Beijos.

[Responder]


30/01/2014 às 11:10
Você já comentou 4 vezes.

Eu tenho “A culpa é das estrelas” aqui em casa e tenho me segurado para não ler sem estar bem preparada. Muitos leitores conheceram o trabalho de Green através dele e acho que por isso, quando os demais livros deles foram sendo lançados aqui no Brasil não tenham surtido tanto impacto como ACEDE.

Gostaria de começar conhecendo seu trabalho lendo esses livros e “Deixe a neve cair” me ganhou não só pelo título, mas por se passar na minha estação do ano favorita.

Embora eu não conheça o trabalho de nenhum dos autores e já ter lido diversas resenhas com opiniões bem diversificadas, adoraria ter a oportunidade de tirar minhas próprias conclusões.

No mais adorei a resenha, super bem escrita e sucinta :)
Vamos ver se dou sorte na promoção!

[Responder]


30/01/2014 às 11:24
Você já comentou 3 vezes.

Amo estórias de Natal. Me interessei mais pela do Expresso Jubileu. A estória parece muito boa, ver a personagem crescer sozinha em meio a uma situação inusitada.

[Responder]


30/01/2014 às 13:49
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Esse livro chamou minha atenção já pela capa.
Adoro contos ainda mais sendo de Natal. Lindo!

[Responder]


30/01/2014 às 15:18
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

BRENDA!
Interessante como um livro faz com que três contos sobre o mesmo tema, se unirem e terem um desfecho só.
O tema Natal com neve é bem atraente a meu ver e gostaria muito de ter a oportunidade de ler o livro, principalmente porque um dos contos é do John Green.
Muito boa resenha.
cheirinhos
Rudy
RUDYNALVA SOARES postado recentemente..DIVULGAÇÃO DE EDITORA #07 – NOVO CONCEITO – LANÇAMENTO FEVEREIROMy Profile

[Responder]


30/01/2014 às 19:14
Visitante assíduo e já deixou 39 comentários.

Todos falam super bem do John Green e apesar do Natal já ter passado, muitos amigos me falaram que o livro consegue trazer todo o espírito natalino durante a leitura, super empolgada.
Beijocas ^^

[Responder]


30/01/2014 às 19:30
Você já comentou 8 vezes.

Quero muuuito ler o livro! É super fofo e parece ser muito legal. Ótima resenha!

[Responder]


30/01/2014 às 20:15
Você já comentou 3 vezes.

Este livro parece ser aquela história que te envolve e que deixa você realmente entrar na história e parecer que você realmente está ali..o escritor não precisa fala nada pois,ele escreveu um livro que fez bastante sucesso imagina o outros?Eu imagino é deve ser um arraso.Amei a sua escrita também..parabéns..você realmente deixa a gente se envolver e ter um pouquinho da história.
Beijos!
EveryGirl postado recentemente..Pensamentos ao vento:My Profile

[Responder]


30/01/2014 às 22:24
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Só para começar tenho que dizer que você escreve muito bem, ótima resenha. Bom quanto ao livro desde que li a sinopse e vi que são vários contos me interessei muito, adoro essas histórias assim, não vejo a hora de ler o livro.
Bete S. postado recentemente..Resenha: O Teorema Katherine – John GreenMy Profile

[Responder]


31/01/2014 às 11:36
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Pretendo ler esse livro para ver se finalmente me encanto pelo autor.
Acho que sou uma das únicas que não achou A culpa é das estrelas grande coisa… aí não li nenhum outro livro dele depois disso. Mas como gosto de temas natalinos,vou tentar este =)
Karolyne Kazakeviche postado recentemente..Livros #76 – Inverno do MundoMy Profile

[Responder]


02/02/2014 às 13:29
Você já comentou 3 vezes.

Adorei a resenha, deve ser muito legal! Adoro esse tipo de livro. :)

[Responder]


03/02/2014 às 20:56
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Pelo que li nessa resenha o livro parece ser muito bom!! estou ansiosa para ler. Gostei muito dessa resenha ;3

[Responder]


03/02/2014 às 23:56
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Minha amiga leu esse livro, e me contou que o livro é leve e divertido, mas que o conto do John Green é o mais bored de todos.
Gostei da resenha; contou a principal ideia dos contos de forma simples e rápida *–*

[Responder]


04/02/2014 às 13:58
Visitante assíduo e já deixou 59 comentários.

Eu não sou muito fã de contos, mas é bom dar uma variada as vezes.
Eu não gosto muito de John green….é eu sei todos adoram, mas eu ainda nãoconsegui curtir nada do autor..me chame de louca mas é a realidade rs, a primeira historia parece ser muito boa, pretendo ler,
beijos.

[Responder]


04/02/2014 às 18:39
Você já comentou 4 vezes.

Eu achei esse livro sensacional pelo fato das histórias estarem interligadas. Sua resenha esclareceu como cada história funciona, parabéns.

[Responder]


08/02/2014 às 04:41
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Participando . . .

[Responder]


10/02/2014 às 09:18
Você já comentou 2 vezes.

Com certeza dos 3 contos o que mais intriga a começar pelo título é o “O santo padroeiro dos porcos”, amadurecer com a conotação do porco parece intrigante. Agora é ler para ver…

[Responder]


13/02/2014 às 06:33
Visitante assíduo e já deixou 40 comentários.

Esse livro parece ser muito gostoso de se ler – em dezembro – pois tem um ar despretensioso de entretenimento e final feliz.
Não é minha prioridade mas acho que ficaria bonito na minha e em qualquer estante.

[Responder]


13/02/2014 às 06:38
Visitante assíduo e já deixou 40 comentários.

Esse livro parece ser muito gostoso de se ler – em dezembro – pois tem um ar despretensioso de entretenimento e final feliz.
Não é minha prioridade mas acho que ficaria bonito na minha e em qualquer estante!

[Responder]


13/02/2014 às 08:15
Você já comentou 9 vezes.

Ah, quero muito ler esse livro! A Roberta, minha amiga que ajuda no blog com algumas resenhas, leu e disse que gostou muito.

Até agora eu só li A Culpa é das Estrelas do John Green, mas esse também tá na listinha. Adoro antologias – e tô bem curiosa pra ler a história da Lauren Myracle :)
Nilsen postado recentemente..Filme: FrozenMy Profile

[Responder]


15/02/2014 às 17:32
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Todo mundo acha o conto do John Green o pior. Não li nada de nenhum deles, mas tenho vontade, talvez esse livro seja bom pra conhecer todos de uma vez. E eu adoro inverno, mesmo não gostando muito de Natal
bjs
Marcelle postado recentemente..Resenha: Férias! – Marian KeyesMy Profile

[Responder]


17/02/2014 às 11:45
Visitante assíduo e já deixou 11 comentários.

Muito legal saber que tres historias escritas por pessoas diferentes conseguem se entrelaçar né! Adoro historias de Natal e esse livro me atraiu primeiramente por ter John Green como um dos autores, mas pelo visto os outros dois contos são tão bons ou até melhor que o conto dele, afinal, pelo que vc disse, não se conectou a historia, enfim, quero muito ler esse livro e estou ansiosa pra fazer isso! Bjão, amei a resenha! :)

[Responder]


19/02/2014 às 21:15
Você já comentou 2 vezes.

Livro de contos é sempre uma caixinha de surpresas. Sempre tem aquele autor badalado que todo mundo cria expectativas que podem decepcionar ou fazê-lo ser amado ainda mais. Li “O Livro das Princesas” e aconteceu comigo. Quero muito ler “Deixe a neve cair” e ver se esse fato se repetirá!

[Responder]