vintage category image O livro de Leah 26/01/14

slider pequeno

LIVRO_DE_LEAH_1365262311P

Oi pessoal, eu sou a Geovanna e a convite da Brenda a partir desse mês a cada três semanas trarei um pouquinho do universo retrô que tanto amo até vocês. Espero que gostem!

Já se sentiu apaixonado(a) por um livro? Teve aquela sensação indescritível de apego e deleite ao ir folheando páginas e páginas de grandes histórias? Pois eu sim, e isso é sempre o que busco em minhas leituras: a felicidade sem igual de encontrar um novo livro favorito. É com muita honra que apresento a vocês O livro de Leah que me conquistou completamente. Vem conhecer Leah, Joaquim e quem sabe eles também acelerem seu coração com seu amor!

Ainda que a literatura clássica brasileira de Machado de Assis e outros gênios seja aclamada nos quatro cantos do planeta, nossa literatura acompanhou o tempo. Brasileiros cada dia mais se arriscam como escritores, e mesmo as fantasias e Yas dominando o novo cenário nacional (assim como o mercado editorial no geral) uma diversidade de estilos têm se formado. Foi o que constatei ao encontrar a série Tempo Perdido da carioca Laura Malin, romance histórico brasileiro imperdível. Li e digo que foi uma das melhores leituras de 2013.

Essa história começa em 1824 quando Leah é uma adolescente sonhadora chateada com um casamento arranjado e conhece na bela Fernando de Noronha o marinheiro Joaquim. Juntos eles vivem um amor breve e intenso e ao presenciar a queda de uma estrela se tornam imortais. A partir dai eles traçam caminhos diferentes, mas seguem se amando, percorrendo épocas e vários cantos do mundo, se reinventando, vivendo mil vidas em uma, sem nunca perder a fé do reencontro…

o livro de leah 2

Alguns motivos pelos quais você deve por o livro entre seus desejados:

1. A história não só é linda como bem desenvolvida e original. Tudo foi minimamente pensado. A escrita da Laura é  simples e fluída, digna de grandes autores.

2. Há muita emoção por todos os cantos. A dor de Leah pela imortalidade e a tristeza de sua alma é passada genialmente ao leitor, que sofre com a personagem. Ela é antes uma menina inocente cheia de sonhos e depois alguém que carrega no peito 180 anos de perdas, lutas e despedidas.

3. Bons personagens fazem toda a diferença e a prova é Leah que fornece mil motivos para amar o livro, guerreira e ao mesmo tempo frágil, sempre fazendo acontecer. Ainda somos brindados com Joaquim, Rachel, Mizuko, Nikka… Personagens tão diferentes, sólidos, queridos, amáveis. Cada um com história e personalidade marcante. Para guardar  no fundo do coração.

4.Tempo perdido tem dois livros lançados: o primeiro o qual quero muito ler conta a trajetória de Joaquim, seus acertos e erros ao longo de seus muitos e muitos anos vividos. No segundo temos Leah. São volumes independentes onde é contada a mesma história, um com foco no ponto de vista dele, outro dela. Duas histórias paralelas que se encaixam e completam.

5. Cenários e épocas são dois dos meus aspectos favoritos no livro! A autora deve ser tão apaixonada por história como eu, pois cada fase de Leah é um fascinante mergulho em um tempo e renderia facilmente um livro individual de tão peculiar. É delicioso acompanhar essa portuguesa que presencia a independência do Brasil, dança can-can em Paris, vive a Belle-Époque, as inovações do século XX e outros marcos como a Revolução russa, Hyroshima,  Woodstock chegando até os dias de hoje.

6. Renderia um filmaço emocionante. Perdida de Carina Rissi já vai ser adaptado, porque não esse livro ótimo? Imagino uma grande produção, digna de Hollywood com uma lindos cenários e fotografia.

Fiquem com algumas músicas que para mim compõem a trilha do livro. Dê o play e viaje em sentimentos e no tempo. Mês que vem eu volto com mais um pedacinho de meu amado mundo retrô!

18 comentários
Postado em 26/01/14 por Geovanna Ferreira



Geovanna Ferreira
Mineira, blogueira, sonhadora, leitora. A arte: música, literatura, cinema e vintage move a alma dessa garota retrô perdida nesse século. Falar sobre história, séc XIX, XX, Old hollywood, artistas, livros, filmes e tudo que seja cultura vintage já é mais que paixão! Ela não resiste ao charme das épocas antigas assim como é apaixonada em uma boa leitura no passado, histórias grandiosas e emocionantes para ler, chorar e amar.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


18 comentários »
26/01/2014 às 20:46
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Nossa gostei muito da tua resenha..esse livro me chamou atenção..vou le-lo!

[Responder]

Geovanna Ferreira Reply:

Leia sim, é uma obra prima da literatura nacional moderna! Amo!

[Responder]


27/01/2014 às 10:03
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Noossa Geovanna fiquei encantada com esse livro, ainda não tinha visto falar dele, mas pode crer já entrou pra minha lista!! AChei super bacana o fato dele ser de época, eu amo livros de época e essa capa magnifica ein? Nossa eu preciso ler essa obra!! Aaah amei a trilha sonora! ♥ Beijos!
Jullyane Prado postado recentemente..Top Five: Livros que eu adoraria ver como série de TVMy Profile

[Responder]

Geovanna Ferreira Reply:

Oi Ju! Leia siiiiim! Foi meu livro favorito do ano passado e é maravilhoso o passei por não só uma mais várias épocas. É uma raridade um livro desses, de tanto que é perfeito! E amo a trilha tb! :3 Beijos!

[Responder]

Geovanna Ferreira Reply:

Oi Ju! Foi meu livro favorito do ano passado e é maravilhoso o passei por não só uma mais várias épocas. É uma raridade um livro desses, de tanto que é perfeito! E amo a trilha tb! :3 Beijos!

[Responder]


27/01/2014 às 13:15
Visitante assíduo e já deixou 12 comentários.

Agora estou morrendo de vontade de ler este livro, nossa. Parece ótimo! Sua resenha está mara! Na primeira oportunidade que eu tiver, vou ler O Livro de Leah, coooom certeza *o*
Chel Lima postado recentemente..#OMFG: Comic-Con no Brasil!My Profile

[Responder]

Geovanna Ferreira Reply:

Oi Chel! Leia sim! É um excelente livro e que infelizmente é desconhecido! Precisa ser mais lido! :3

[Responder]


27/01/2014 às 16:32
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

NOSSA !! :O gostei da resenha, mas a menininha cantando ópera, mdssss que voz cara :O acho esses estilos de músicas bem retrô sabe? o que combina bastante com o que aborda o livro e a época né, acho que é bastante importante mencionar no livro onde se passa e quando para a imaginação não se estabelecer em qualquer personagem. Nunca tive vontade de ler livros que compõe esse tipo de leitura, uma leitura mais do “século passado” ou coisas assim, sabe? De reis, e rainhas, e duques e duquesas. Nunca tive nem vontade nem oportunidade. Quem sabe um dia, rs. Linda resenha, parabéns Geovanna :) Beijinhos :*

[Responder]

Geovanna Ferreira Reply:

Diferente de você gosto muito de histórias assim, que se passe no século XIX e XX! Se um dia pintar a oportunidade leia sim, é bem legal! A Jackie canta diviiiiinamente bem mesmo e acho tem tudo a ver com a história, as músicas tristes e bem suaves, bem Joaquim e Leah <3

[Responder]


27/01/2014 às 18:42
Visitante assíduo e já deixou 39 comentários.

Oie,
Não conhecia o livro, mas apenas ao ler os motivos pelos quais eu devo ler o livro me peguei sorrindo, acho que será paixão à primeira leitura rsrs.
Muito obrigada pela recomendação.
Beijocas ^^

[Responder]

Geovanna Ferreira Reply:

Comigo foi assim, amor a primeira vista. Não sosseguei enquanto não comprei o livro e mesmo apostando todas minhas fichas superou as expectativas! <3 Preciso reler

[Responder]


28/01/2014 às 20:15
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Adorei conhecer este livro, acho que já ouvi falar dele em algum lugar, mas nunca havia parado para ler sobre ele. Fico imensamente feliz sabendo que ela é brasileira e tem tanto talento, e ainda é minha xará. :P
Geovanna, já gostei de cara da sua “coluna”. Beijos. ;)

[Responder]

Geovanna Ferreira Reply:

Obrigado! Fico feliz de vc ter gostado da coluna! Eu amo o mundo retrô é amo mais ainda poder compartilhar essa minha paixão! É incrivel como a Laura é talentosa e escreveu um livro sólido, maravilho! Beijoooos!

[Responder]


30/01/2014 às 07:39
Visitante assíduo e já deixou 23 comentários.

Olá Geovanna…nossa não conhecia este livro, mas me encantei por ele atras da sua resenha…Um livro com uma historia bem diferente e surpreendente.Com toda certeza vou adicionar na minha lista de desejados.
Beijos!

[Responder]

Geovanna Ferreira Reply:

Adicione, vale a pena, para quem diferente de mim nunca leu muitos livros com histórias no passado é uma boa, pois não foca apenas numa época!

[Responder]


30/01/2014 às 13:29
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Que lindo esse livro, fiquei encantada com a resenha!
A capa também é muito linda. Quero ler :)

[Responder]


31/01/2014 às 12:07
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Acho a ideia bem legal…
Se eu não lesse esses motivos para se desejar o livro, eu o deixaria de lado no momento. Mas lendo tudo isso, bateu aquela vontade de dar uma chance, sabe? Parece que vou me encantar com a escrita.
Karolyne Kazakeviche postado recentemente..Livros #76 – Inverno do MundoMy Profile

[Responder]


21/02/2014 às 23:11
Você já comentou 4 vezes.

Esse livro é absolutamente perfeito!
Eu li na ordem, primeiro Joaquim e depois Leah e posso dizer que o primeiro é tão grandioso quanto esse, mas digamos que Leah tem uma sensibilidade maior ao passar por tantas coisas – parece que Joaquim sempre conseguia fugir a tempo, em busca dela, enquanto ela estava vivendo exatamente aquela época. Uma parte que me chamou atenção foi do fatídico incêndio à fábrica têxtil e depois a bomba de Hiroshima. Ambas as situações me deixaram devastada (já tinha lido uma publicação especial do tema e tê-las encontrado com tanta delicadeza e realidade no livro me deixou extasiada).

Beijos!

[Responder]