extra category image Feliz 2014 e fim do hiatus! 06/01/14

picnic_story_desktopsmall
Oi gente, um feliz ano novo pra vocês! Faz tempo que não apareço e sequer deixei um aviso que sumiria, mas então vamos às explicações.

No final do segundo semestre do ano passado as coisas ficaram acumuladas por aqui. Eu abarquei novos projetos pessoais, a faculdade estava pesando, entrei em ressaca literária e criativa, tudo ao mesmo tempo. Comecei a dar uma rareada no blog, até chegar ao ponto que as postagens pararam de vez. Falhei por não avisar a vocês o que estava acontecendo, e sinto muito por isso! Talvez mesmo eu não tenha se dado conta de como as coisas chegaram a esse extremo. Digo isso principalmente porque relembro toda semana imaginar que voltaria a dar as caras em breve.

Na verdade, passado esse tempo fiquei feliz de ter me dado esse tempo para “respirar” um pouquinho adiante as paredes da blogosfera. Tenho o hábito falho de quando me envolver com algo não me permitir apreciar outras possibilidades, avaliar de outros ângulos. E bloggar (uma coisa que tanto amo!) estava me deixando vidrada. Ler por sua vez, havia se tornado cansativo (e aqui culpo a falta de melhores critérios na escolha dos livros). Eu estava seguindo num sem graça piloto automático. Além disso, havia toda uma vida lá fora acontecendo e eu vivia enfurnada dentro de casa sem me permiti-la. Esse tempo fora do blog foi como um “ops, não é bem por aí Brenda”. E acho que deu muito certo.

Entrando numa esfera mais pessoal, 2013 foi um dos melhores anos da minha vida e o que me deixa mais feliz é que cada detalhe foi determinante e especial para moldar minhas escolhas para esse ano. Desde 2009, quando tive um daqueles períodos que tudo gira de cabeça pra baixo, eu não passava por uma fase de tantas mudanças, de tantos momentos daqueles que a gente quer guardar pra sempre. Foi um ano em que realizei muitas coisas, e mesmo esse hiatus não espontâneo do blog abarca na lista de fatores positivos dele.

Em 2014 o Catavento de ideias está de volta! Mas não como aquela obrigação que tristemente ele tinha se tornado, ou como a parte mais importante da minha vida. Ele vai voltar como uma das coisas mais favoritas que tenho para fazer! Como o passatempo divertido que ele deveria sempre ter continuado a ser. Não vou deixar de lado outras tantas coisas que também amo fazer, mas vou usufruir o tempo em seu melhor equilibro.

Quantos os livros, estarei criteriosa na escolha deles, já me disse uma vez a Duda entre nossas conversas “chega de leituras mais-ou-menos!”. E não é preciso pensar muito para chegar a essa conclusão. Afinal, por que se contentar com livros semelhantes e fracos quando temos esse mundo vasto de possibilidades disponíveis?

Obrigada todo mundo que acompanhou o blog ano passado, que esperou todo esse tempo e não desistiu de dar uma checada para ver se tinha novidade, vocês realmente fazem isso aqui valer maravilhosamente a pena. Não quero começar o ano com promessas, mas outra novidade é que podem esperar a volta dos vídeos no canal do blog. É um contato que sinto falta de fazê-lo e que de certa forma me aproxima mais ainda de vocês. As resenhas também voltarão com tudo, inclusive tem uma fresquinha no post abaixo esperando vocês, corram lá! Ademais, podem esperar coisas boas por aí. Então é isso, acho inclusive que me prologuei mais do que deveria, então se você chegou até aqui mais um obrigada especial. <3

14 comentários
Postado em 06/01/14 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


14 comentários »
06/01/2014 às 17:56
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

Estava morrendo de saudades do Catavento de Ideias, Brenda! Acho que todo blogueiro passa por esse afastamento momentâneo do blog, é sempre bom dar uma “desligada” desse ambiente e poder aproveitar melhor outras coisas. Mas fico feliz que tenha resolvido voltar no fim das contas. Espero que 2014 traga ótimas leituras pra você <3

Beijo,
Naty.
Natália Alves postado recentemente..Top Comentarista de JaneiroMy Profile

[Responder]


06/01/2014 às 21:57
Você já comentou 4 vezes.

Feliz volta do CDI e que todos nós tenhamos leituras maravilhosas em 2014! :D

[Responder]


Tay
07/01/2014 às 01:12
Visitante assíduo e já deixou 19 comentários.

Que bom que você voltou, Brenda! Feliz 2014. ;)

[Responder]


08/01/2014 às 10:22
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Olá Brenda!! QUe bom que você voltou!!! Nossa assim que eu abri meu blog eu ficava o tempo todo lá, parecia até que não tinha uma outra vida! heheh, mas não cheguei a enjoar, mas estou me controlando! Pois é flor é tão chato quando lemos livros decepcionantes!!! Feliz por sua volta! Bjs!
Jullyane Prado postado recentemente..Maratona Literária 2.0My Profile

[Responder]


08/01/2014 às 11:02
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

Feliz 2014!! Em 2013 não acompanhei o blog como eu gostaria, mais esse ano estarei firme. hahaha

[Responder]


08/01/2014 às 12:28
Visitante assíduo e já deixou 40 comentários.

Que bom que voltou!
E acho uma boa essa sua decisão do blog não ser algo tão obrigatório na sua vida, e sim algo mais leve e prazeroso, assim como suas leituras.

Bom 2014 p/ você!

[Responder]


08/01/2014 às 20:38
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Oi Brenda!!
Foi muito legal hoje passar por aqui e ver que tinha postagem nova! Estava com saudades :)
Às vezes essas pausas na vida são necessárias mesmo, mas que bom que esteja de volta.
Quero aproveitar e te avisar que recebi os livros da promoção de aniversário do blog vindos pela Editora. Obrigada :)
Super beijo e feliz 2014!

[Responder]


11/01/2014 às 22:16
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Oi Brenda, seja bem vinda! Saudades dos seus posts.
Que 2014 seja maravilhoso pra ti.
Beijos
Aline Gonçalves postado recentemente..TAG: Verão com LivrosMy Profile

[Responder]


16/01/2014 às 10:16
Visitante assíduo e já deixou 23 comentários.

Primeiro queria te desejar um 2014 repleto de coisas boas…Te acompanho mais pelos seus vídeos no You Tube, mas irei participar mais do seu blog também. As vezes é importante um descanso, pretendo em breve começar a faculdade então estou bastante empenhada a minhas leituras, pois sei que futuramente pretendo me dedicar inteiramente aos estudos!!
Beijos!!

[Responder]


16/01/2014 às 20:35
Você já comentou 4 vezes.

Conheci o blog agora e entendi o que estava passando. O meu blog também já entrou em hiatus, não via mais inspiração para nada, nem vontade de postar mais tinha. As vezes é bom dar um tempo, agora a vontade voltou com tudo. Aliás, adorei o seu blog.

[Responder]


21/01/2014 às 02:54
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

saudades dos posts :B bom… que venha mais em 2014 õ/

[Responder]


21/01/2014 às 11:56
Visitante assíduo e já deixou 39 comentários.

Não conhecia o blog, mas amei o layout e as resenhas, colunas e tudo mais. Fico feliz que tenha voltado e desejo de coração que 2014 lhe traga várias leituras incríveis.
Beijocas ^^

[Responder]


23/01/2014 às 13:59
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Brendinha, eu fiquei um pouco afastada nos últimos tempos, não sei se sentiu falta dos meus comentários, mas enfim, eu senti muita falta do blog, muita mesmo. Não pude acompanhar sempre, mas quando eu podia aparecia por aqui. Vi que você tinha parado um pouco de postar e fiquei triste, pois achei que você ia abandonar o blog e infelizmente não pude enviar um recadinho mais pessoal perguntando o que havia acontecido. Mas que bom que voltamos e vamos com tudo neste 2014, desejo tudo de bom para você e para o blog. Beijão! :D

[Responder]


31/01/2014 às 11:02
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Que 2014 seja um ano de muitas conquistas para todos nós =)
Desejo que o blog continue firme e com a qualidade de sempre.
Karolyne Kazakeviche postado recentemente..Livros #76 – Inverno do MundoMy Profile

[Responder]