resenhas category image [Resenha] – Easy, Tammara Webber 01/10/13

EASY_1371147414P
Nome: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Número de páginas: 305
Ano: 2013
Avaliação: ★★★☆☆
Livro cedido em parceria com o Grupo Editoral Record

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.

Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Terminar um relacionamento pode ser complicado. Mas terminar um relacionamento de longa data, numa universidade que não era sua primeira opção, e como consequência perder metade do seu círculo social é com certeza um desafio de proporções maiores. Na situação que Jacqueline se encontrava e praticamente reprovando em economia, ela não imaginava que sua vida tivesse como ficar ainda mais complicada. Até ser quase estuprada por um amigo do seu ex-namorado e logo em seguida ser salva pelo misterioso Lucas.

Daqui para frente acompanhamos a formação de uma relação cheia de química. Ao mesmo tempo que Jacqueline tenta lidar com o trauma do quase estupro e as complicações pós-término, percebe que Lucas tem lados obscuros, ainda não desvendados por ela. O estreitamento da relação deles vai acontecer sob fatores adversos sem, no entanto, perder a sensualidade e fluidez.

Easy consegue apresentar um plot interessante, mesmo dentro do círculo clichê já formado no New adult (dois personagens com traumas que embarcam num relacionamento). Há uma boa dose de equilíbrio entre o romance e a abordagem da violência sexual, o livro não é meloso ou pedante em nenhum desses sentidos. Da mesma forma que a construção da relação de Lucas e Jackie corria com vivacidade e a passos aceitáveis, havia um delicadeza se tratando da inserção dos temas mais pesados. Tammara sabia chegar no ponto chave das situações sem muito esforço, conduzindo o leitor de maneira sutil. A tal ponto que em determinadas passagens era possível não apenas ler, mas também compartilhar do drama dos personagens.

Mas com uma carga de fãs tão fervorosos por ele, e tantos elogios diversos recebidos, o livro acabou me soando um tanto quanto decepcionante no final das contas. Embora fosse evidente a maneira viciante como a narrativa se propagava, senti falta de um carisma maior que alavancasse a história do morno, que proporcionasse níveis maiores de entusiasmo ao leitor. Contrariando as expectativas do enredo potencialmente incentivador dentro do cenário já conhecido, o plot foi se moldando no apenas proveitoso, no apenas agradável. E hoje em dia isso não é suficiente para mim.

Acredito que se Easy tivesse sido meu embarque no gênero em questão, a experiência poderia ter sido mais arrebatadora e charmosa. Talvez eu tivesse ficado encantada com esse tipo de abordagem. Talvez ela me soasse mais notável. Mas conhecendo já o gênero, inclusive tendo um contato avantajado com ele nas últimas leituras, o livro acabou se tornando apenas mais um exemplar de entretenimento gratuito para um par de horas.

DESIGN: ★★½☆☆
IMPACTO: ★★★☆☆
NARRATIVA: ★★★★★

* Easy está sendo sorteado na promoção de aniversário do blog, comentando na resenha você ganha chance extra! o/

49 comentários
Postado em 01/10/13 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


49 comentários »
Any
01/10/2013 às 13:54
Visitante assíduo e já deixou 11 comentários.

Vemos tantas pessoas falarem de um determinado livro q acabamos com uma expectativa muito grande em relação a ele… Esperamos q também nos cative, q nos emocione…
Acho q o q importa é a sensação q sentimos depois de ler um livro: se no final sentimos q valeu a pena perder o nosso tempo ao lê-lo, então, valeu a pena…

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Siim Any concordo, por mais que todos amem o que vale no final é a sensação gostosa se valeu a pena, nesse em especial eu não senti isso tudo, mas não posso dizer que não gostei de lê-lo. O livro é bonzinho, mas foi só isso.
Beijo!

[Responder]


01/10/2013 às 14:06
Você já comentou 9 vezes.

Ahh, eu tô com esse livro aqui, mas ainda não comecei a ler! Junto com Métrica, Easy é o único new adult que chamou a minha atenção. Eu não tenho muita paciência para livros densos, no geral (mas obviamente abro uma e outra exceção). Mesmo com você falando que a leitura foi decepcionante, ainda quero muito ler pra ter uma opinião concreta sobre a história :)

PS: Vou repetir: o layout novo tá lindo demais!
Beijo.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Nilsen ele não é denso, é levinho até, a autora conseguiu trabalhar bem nisso. Acho válido você ler, todo mundo ama, eu fui a exceção haha.
Métrica é AMOR demais <3
Beijão e obrigada haha

[Responder]


01/10/2013 às 15:33
Você já comentou 8 vezes.

Não me decepcionei com Easy, muito pelo contrário, gostei bastante. Não tinha lido muitos New Adult então, talvez, seja por isso que tenha acabado gostando mais, não sei. O livro tem um lugar especial na minha prateleira e já o li três vezes. Uma pena que não tenha gostado tanto quanto gostaria.

Beijos, Rê.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Renata tenho certeza que isso pode ter sido crucial, como eu quis dizer, não havia nada que me desagradasse, só que senti falta justamente daquele “bam”. :)
Beeijos.

[Responder]


01/10/2013 às 15:52
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Esse livro é simplesmente maravilhoso, eu li ele e achei perfeito, tipo eu estava com muitas expectativas sobre ele, mas ainda ssim, me surpreendeu, achei bem interessante a forma que a Tammara trabalha esse tema tão delicado, que é o abuso contra mulher e sobre o segredo do Lucas, bem é bem tristes, mas não me surpreendeu, rsrs, esperava por outra coisa!! Mas vale muito a pena ler. Parabéns pela resenha!!!

[Responder]


01/10/2013 às 19:09
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Eu particularmente adorei o livro! rs Na maioria das vezes criar expectativas só gera decepções, mas é difícil não criá-las. :c Eu adorei a narrativa, adorei a forma da autora abordar o tema de estrupo no livro.Adorei obviamente o Lucas! kk Ele é tão… ~suspiro~ Eu sou uma piriguete literária, eu tenho que parar com isso. kkkk

Uma coisa é fato, quando a gente passar a ler mais e muitos livros de diversos tipos/gêneros vamos ficando mais criticas. Tem livros que no passado eu amava, hoje só de ler a premisse penso “putz”. rs

[Responder]


01/10/2013 às 22:01
Você já comentou 7 vezes.

Eu simplesmente amei esse livro, Lucas ainnnn

[Responder]


02/10/2013 às 10:21
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Gosto muito de livros New adult e esse desde da primeira vez que vi falarem dele fiquei bastante interessada, cada resenha que lei dele fica inda mais curiosa pra ler!

[Responder]


02/10/2013 às 18:40
Você já comentou 5 vezes.

Brenda olá, Eu fiquei meio que nem você com a leitura de Easy ..decepcionante um pouco..não pelo o livro em si que é ótimo..os personagens são bons..apesar que no início sinto vontade de matar a Jacqueline por ir atrás do namorado e largar tudo enfim…Mais pelo o que todos falavam o alvoroço em torno do mesmo, confesso que esperava bem mais da leitura.
Mais é um ótimo livro..só não TANTO como imaginavamos.

[Responder]


02/10/2013 às 18:49
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

Oi Brenda!
Eu sou SUPER fã de livros new adult e Easy foi uma das minhas compras favoritas da Bienal *-* Só não li ainda exatamente por essa falação toda sobre ele, não quero me sentir influenciada, rs.
Se tudo der certo então, acho que vou gostar muuuito, por tudo que você falou dele! =) Espero mesmo que seja tão bom assim!

Beijos, Nanda

[Responder]


02/10/2013 às 19:09
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Gostei desse livro, mas não é um de meus favoritos não. Acho que ficou faltando algo!!!!! Já li outros livros desse estilo bem melhores…. Concordo com você quanto ao fato de ter sido mais uma leitura para fins de entretenimento.

[Responder]


02/10/2013 às 19:56
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

Já li várias resenhas deste livro e em todas elas ele foi muito bem elogiado. Eu tive interesse em lê-lo pelo fato dele tocar em assuntos fortes. Fiquei curioso também porque envolve um segredo muito impactante do personagem masculino principal. Acho que nosso erro como leitores é pegar um livro com tanta expectativa e no final das contas o livro não ser tudo aquilo que parece.

[Responder]


02/10/2013 às 20:07
Visitante assíduo e já deixou 105 comentários.

É, eu já ouvi falar bastante desse livro e na verdade nem faço ideia de se eu gostaria ou não dele. Mas o enredo me chama atenção gostei bastante de sua abordagem. Parabéns pela resenha!

[Responder]


03/10/2013 às 09:08
Visitante assíduo e já deixou 33 comentários.

Como eu conheci o livro antes de ser lançado aqui e sem toda essa chuva de elogios, eu simplesmente amei esse livro é um dos meus New Adult favorito e quase tive um treco quando descobri que iria ser lançado no Brasil. Gostei tanto que logo que sai eu comprei e pretendo relê-lo.Por isso pare evitar me decepcionar com um livro que quero ler muito ler evito ler muitas resenhas sobre ele acaba elevando as minhas expectativas ainda mais.

[Responder]


03/10/2013 às 18:59
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

É. Pela sua resenha me parece que o autor foi até o arquivo de receitas, escolheu uma com o título “New Adult” e seguiu tudo à risca (pra que se arriscar e colocar um ingrediente diferente não é mesmo?). Se agradou à tantos é lógico que não é ruim, mas deve decepcionar quem procura algo “mais”.

[Responder]


05/10/2013 às 21:51
Você já comentou 9 vezes.

Estou doida com esse livro, já li algumas resenhas e adorei….na verdade adoro esse gênero.

[Responder]


06/10/2013 às 12:06
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Muito interessante, quero muito ler…

[Responder]


06/10/2013 às 12:16
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

Sei que virou moda esse negócio de New adult, muito sexo e palavras mais picantes, mas neste livro até que a história é emocionante e gostei muito do que li. Espero ansiosa pra ler este livro e quero muito conhecer mais os personagens que me envolveram. Beijos.

[Responder]


06/10/2013 às 17:07
Você já comentou 4 vezes.

Gostei muito da resenha, já li o livro e adorei, foi melhor do que eu esperava

[Responder]


06/10/2013 às 18:51
Visitante assíduo e já deixou 27 comentários.

Sempre que um lançamento é muito comentado e elogiado eu fico um pouco com o pé atrás porque normalmente altas expectativas podem gerar grandes frustrações. Eu me irrito um pouco com esses livros YA por causa da pouca originalidade das tramas, acho cansativo as hitórias serem sempre tão parecidas.

[Responder]


06/10/2013 às 21:10
Você já comentou 6 vezes.

Apesar de resenhas positivas sobre esse livro, na verdade desejo ler para tirar minha própria conclusão sobre a história. Parabéns ao blog!

[Responder]


07/10/2013 às 07:58
Visitante assíduo e já deixou 40 comentários.

Como sou leigo no gênero, acho que seria uma leitura mais prazerosa para mim do que foi para você.
Gosto de temas fortes – nesse caso, violência sexual – faz com que a gente saia da nossa realidade/zona de conforto.

[Responder]


07/10/2013 às 21:16
Você já comentou 3 vezes.

Muito interessante. Estou louco para ler!

[Responder]


07/10/2013 às 22:53
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Ameiiiii! meu sonho é ganhar esse livro! nunca ganhei um livro pela net! Enfim eu quero! Esse livro demaiss!

[Responder]


08/10/2013 às 15:12
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

A primeira coisa que fez eu me interessar por esse livro foi a capa, mas depois fui ler a sinopse e confesso que não me prendeu muito, achei que fosse uma história bobinha, mas depois dessa resenha vi que estava errado, que a história tem mais coisas que problemas adolescentes bobinhos, agora estou louco para ler esse livro, espero que possa ser uma de minhas próximas leituras.

[Responder]


09/10/2013 às 12:51
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Gostei muito da resenha, espero que seja tão bom quanto parece ser

[Responder]


09/10/2013 às 15:02
Você já comentou 6 vezes.

A história gira em torno da personagem devastada pelo término de um namoro e ela precisa se reencontrar, superar esse relacionamento e lutar por tudo que deixou de lado por ele. E é nesse momento, de fragilidade e confusão, que ela sofre uma tentativa de abuso sexual e encontra o homem que vai mudar sua vida de cabeça para baixo. Entre os conflitos internos vivenciados pela personagem principal surge um romance de tirar o fôlego. Como não se apaixonar por um homem assim? Intenso, preocupado, centrado, vulnerável… Acredito que no livro os personagens são envolventes e existe uma abordagem intensa sobre temas polêmicos, fortes laços de amizade,sobre o crescimento pessoal que o término de um relacionamento pode acarretar, sem mencionar os problemas familiares. A narrativa da autora se apresenta envolvente.
Acredito que Easy é mara!!!!

[Responder]


10/10/2013 às 10:38
Visitante assíduo e já deixou 110 comentários.

Gostei da sua abordagem. Muitas vezes sinto isso numa leitura que todos gostaram tanto: que é boa, mas não desperta aquele encanto necessário para dar as 5 estrelas.
O tema é forte, gosto quando um livro trata de questões reais e como uma dor dessa – estupro – deixa sequelas profundas. E como a personagem vai (con)viver com essa história.
O romance vem na hora certa para salvar Jaqueline do desencanto e da desilusão com o rompimento inesperado… nada como uma nova paixão pra colorir de novo a vida. Gostarei muito de ler.

[Responder]


10/10/2013 às 14:52
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Lendo a resenha e a sinopse, achei o livro maravilhoso, eu á tinha visto ele em muitas resenhas, mas ainda tinha dúvidas em lê-lo, mas agora tenho certeza absoluta que quero esse livro na minha estante, muito bom mesmo. :D

[Responder]


10/10/2013 às 22:16
Você já comentou 3 vezes.

Já ouvi tantas opiniões diferentes sobre esse livro. Gente que gostou, gente que amou, gente que gostou mas achou que faltou conteúdo, que não era tudo isso que esperavam… Bom, esperando uma oportunidade para ler porque vontade não falta.
Mas enfim, eu não gosto muito de livros clichês do tipo mocinha boba x carinha bad boy, mas se for bem escrito, é outra coisa.
Opa, sua resenha me desestimulou um pouco mais do que já estava em relação ao livro, porém eu gosto de já saber opiniões sobre pontos negativos do livro de outras pessoas porque aí não deixo minhas expectativas muito altas em relação à ele. Se for ruim, já estava esperando isso e se for bom… Me surpreendo.
Um beijo, Duda.

[Responder]


11/10/2013 às 23:45
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

Nossa, esse Lucas foi um verdadeiro herói. Me apaixonei por essa resenha, me interessei pra caramba pelo livro! Da para perceber que a vida dela vai melhorar bastante após conhecer esse Lucas, mesmo ele tendo esses lados obscuros. Esse livro me lembrou um pouco o “No limite da atração” (que é um livro mt bom q adorei ler), e acho que adorarei ler esse tb!! *_* ótima resenha!

[Responder]


12/10/2013 às 11:51
Visitante assíduo e já deixou 63 comentários.

Essa é a primeira resenha não tão positiva que tenho lido sobre esse livro,. Todas as outras sempre falaram muito bem dele. Uma pena que ele não tenha te agradado tanto assim, mas, pelo menos, ele não foi decepcionante. A parte legal é que a autora conseguiu dar um equilíbrio em relação ao romance e os temas mais densos.

@_Dom_Dom

[Responder]


12/10/2013 às 17:21
Você já comentou 4 vezes.

Depois de tanto ouvir e ler ótimos comentários sobre esse livro, resolvi ler. E ele me surpreendeu bastante, não esperava que ele fosse tão incrível. O modo como a autora escreve o livro, me fez sentir amigos dos personagens. Assim, só tenho a dizer que valeu muito a pena cada minuto que passei lendo-o.

[Responder]


12/10/2013 às 22:28
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Adorei a resenha, parece ser um livro simples, mas super interessante, quero muito ler.

[Responder]


13/10/2013 às 14:12
Você já comentou 6 vezes.

acredito que esse livro seja bastante comovente pois trata da historia de uma garota que largou tudo para seguir seu namorado ate entrou em outra universidade e no fim acabou sozinha sem amigos e com uma faculdade que não queria , sem falar sofre o quase estupro que sofreu mais acredito que ela vai conseguir dar a volta por cima.ansiosa para ler o livro

[Responder]


13/10/2013 às 16:48
Você já comentou 2 vezes.

Não tinha me interessado muito primeiramente, mas mudança de planos!

[Responder]


14/10/2013 às 13:58
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Caramba p

[Responder]


14/10/2013 às 14:01
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Preciso muito desse livro..(até porque to passando por essa fase de término de namoro de longa data), mas quero muito ler esse. A resenha ta maravilhosa, eu li muitos comentarios bons sobre esse livro, quero muitooooo ele.

[Responder]


15/10/2013 às 16:25
Você já comentou 4 vezes.

É uma pena que ‘Easy’ tenha sido decepcionante para você, só tenho lido boas críticas sobre o livro e confesso que me surpreendi quando você disse que o mesmo não correspondeu as suas expectativas, embora você tenha dito que a autora tem uma escrita fluida a agradável.
O livro já esta na minha lista de leitura e espero sinceramente gostar dele, até porque estou curiosa para ver como o romance de Lucas e Jacqueline será desenvolvido.

[Responder]


15/10/2013 às 19:15
Você já comentou 5 vezes.

Nossa!

Só o começo da resenha já é chocante!

Já tinha lido muito sobre esse livro, mas só agora fiquei preocupada, e realmente curiosa! rs

Beijos
http://www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

[Responder]


16/10/2013 às 10:34
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Nunca li esse livros, mas parece ser bem interessante e está entre a lista de desejados já C:

[Responder]


17/10/2013 às 19:12
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Eu me sinto dividida em relação a esse livro . Ao mesmo tempo que sinto uma imensa vontade de Lê-lo pois a narrativa e a proposta (história) do autor me encantam totalmente , eu tenho medo de ler e me decepcionar , pois as pessoas enaltecem tanto esse livro que tenho medo de ir com expectativas de mais e o livro não ser tudo aquilo que espero. No entanto , acho que meu lado curioso esta falando mais alto , acho que vou acabar lendo o livro , pois gosto do gênero New Adult

Beijos , Anna

[Responder]


20/10/2013 às 18:02
Você já comentou 3 vezes.

parece interessante! pretendo ler *-*

[Responder]


21/10/2013 às 11:22
Você já comentou 2 vezes.

Amei a resenha, e amei seu blog tbm! *-*

[Responder]


21/10/2013 às 17:33
Você já comentou 7 vezes.

Bem esse livro me lembrou fanfic que eu lia antigamente!! Preciso falar que adorei a historia que a autora criou?! Ela é bem to tipo que eu adoro *-* Já estou curiosa pra conhecer Lucas e saber sobre seus misterios, (sonhando com o cara já) ADOREI ADOREI, simplesmente isso a disser sobre o livro!

[Responder]


31/10/2013 às 13:38
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Já li o livro e é um dos meus favoritos, e olha que para eu gostar muito de um livro desse gênero tem que ser bom mesmo, rs.
Uma pena você não ter dado nota máxima a ele, apesar de sentir falta de algumas coisas e profundamentos melhores em certos assuntos, curti muito.
Karolyne Kazakeviche postado recentemente..Eu Gostaria de Ler #3My Profile

[Responder]


31/10/2013 às 22:16
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

Li e não achei essa coisa do outro mundo que muita gente anda falando. Achei o livro legal, mas que fica no morno.

[Responder]