musica category image Covers e versões (Parte #3): Brazil Inspired 03/10/13

1383632_534576566623723_17139372_n

Layout novo, CDI cheio de novidades e mais um post sobre música para vocês. E hoje selecionei versões e covers feitos por artistas gringos de músicas brasileiras.
Vamos lá.

Fofinha ♥

img-1003538-elis-regina-tile

Essa eu adoro.
A música Águas de Março de Tom Jobim (1972) já é linda em sua versão mais conhecida: nas vozes imortais do dueto de Elis Regina e do compositor Tom Jobim.

Agora, outra versão que eu adoro é a 50/50 português-inglês feita por Anya Marina.
Dona de uma super docinha e de um português engraçadinho e esforçado, Anya mantém o estilo da música e soma o seu jeito já característico de cantar:

Roar

49a5a47f027ce-tile

Não, não estou falando da Kátia Perez, estou falando de Caetano Veloso e seu O Leãozinho.
Pois é, essa música que já bem conhecida dos brasileiros também já foi alvo de polêmicas mil. Luana Piovani já falou que era o tal do leão da música (brincando ou não, quem sabe?), muito se especulou sobre quem era o leão, qual era a leoa sortuda… Mas o próprio Caetano tratou de esclarecer essa questão: a música foi feita para Dadi, um contrabaixista, que tocou na Novos Baianos e na Cor do Som.

Daí vem aquela banda que você adora e resolve fazer um cover lindinho de uma música que você conhece desde que nasceu. Isso mesmo.
Beirut fez esse cover, que eu amo. No vídeo tem uma pequena introdução e dá para ver que eles estão bem servidos de música brasileira.
Saquem o português, que belezura:

Mother of God

los-hermanos1-tile

Essa sim me deixou desconsertada. Não porque eu não goste da música, nem nada assim. Só que é o tipo da coisa que eu jamais pensaria.
Anna Julia, de 2002, dos Los Hermanos, sim, essa mesma que agora está colada no seu cérebro para sempre apenas por causa da simples menção ao nome da música. A mesma Anna Julia de um sucesso que saturou as rádios, a TV, a vida de todo mundo há não muito tempo atrás. A mesma Anna Julia que tem a Mariana Ximenes no clipe!

Essa mesma Anna foi re-cantada, em inglês, pelo Jim Capaldi. Não bastasse ainda rolou a participação do ex-Beatle George Harrison. Sem mais, fiquem com o clipe:

Fonte da descoberta: aqui

4. выступая в России

Dorival Caymmi 1123-tile

2511409_cb93eafe

Não foi erro de digitação! O que está escrito aí em cima é: “Falando em Russo”. Explico.
Em 1974, chegou à Rússia o filme americano The Sandpit Generals, inspirado no clássico de Jorge Amado Capitães da Areia. Pois bem, foi assim que os russos conheceram a música História dos Pescadores de Dorival Caymmi (1965, também conhecida por Marcha dos Pescadores.

Não demorou muito e surgiu a versão russa da música, Генералы песчаных карьеров:

Até aí eu sabia, só que aí descobri essa versão mais recente (1997) e mais pop rock, que gostei bastante (da música, não do clipe):

Fonte: Voz da Rússia

15 comentários
Postado em 03/10/13 por Laura Abdon



Laura Abdon
21 anos, designer de moda e futura administradora. Leitora de gosto extravagante e crítica além da conta. Tenta não ser muito ácida, nem sempre consegue. Quinzenalmente na coluna Inspiração Literária, acha bem bizarro escrever sobre si na terceira pessoa.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


15 comentários »
03/10/2013 às 12:41
Você já comentou 8 vezes.

Infelizmente não gosto muito de covers e menos ainda de versões em outras línguas, acho que fica muito cara de “latino” sabe? Mas tenho que admitir que Ana Julia ficou ótimo, gostei muito mesmo.

Beijos, Rê.

[Responder]

Laura Reply:

Oi Renata!
Só agora eu parei para pensar e a imagem de Latino realmente não realçou. kkkkk Mas no fundo eu gosto de ver os gringos tentando cantar em português, acho fofinho. :D
A versão de Anna Julia me surpreendeu muito! Mas ficou boa mesma.

Beeijo!

[Responder]


05/10/2013 às 21:28
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Bem, como não sou fã de nenhuma dessas músicas, e como eu realmente detesto essas músicas, confesso que nem me preocupei em verificar as versões feitas pelos outros artistas………..

[Responder]


07/10/2013 às 17:41
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi Laura!
Adoreei a postagem. De todas os covers o que mais gostei foi a da Anya, é muito lindo, muito doce, muito calmo. Fiquei totalmente fascinada.
A música Anna Julia vai ficar no minimo uma semana tocando na minha mente .-.

Beijos da Lua!
http://www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

[Responder]


08/10/2013 às 14:02
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

“Águas de Março” tem até uma versão cantada por Charlie Sheen e Katheryn Winnick, toda em português, no filme “A glimpse inside the mind of Charles Swan III”. Ficou bem estranho por causa da pronúncia e meio bizarro no geral, mas é interessante, hehe: http://www.youtube.com/watch?v=RFlKC3cQ2fk

A do Beirut eu já conhecia. A versão de Anna Julia eu não fazia ideia, até com George Harrison tocando! Muito legal.

Outra música que tem versão em tudo que é idioma é Garota de Ipanema. Destaque pra versão da Amy Winehouse, claro: http://www.youtube.com/watch?v=IHkv9BFBiyY

[Responder]

Laura Reply:

Oi Tainara!
Eu já tinha ouvido essas versões também! :D Juro como pensei em colocar no post, mas o português neah? kkk
Que massa que você colocou os links! *-*

Beeijo.

[Responder]


09/10/2013 às 09:01
Visitante assíduo e já deixou 33 comentários.

Algumas de musicas originais eu conheço, não elas completa mas pelo menos um pedaço eu já ouvi, porem de todos só gosto de uma Anna Júlia. Prefiro a versão original de Águas de Março, não gostei da voz da Anya não. O Leãozinho do Caetano não deu para assisti o vídeo, o cover ficou engraçadinho. Prefiro Anna Júlia original.
A ultima nunca ouvi na minha vida.

[Responder]


09/10/2013 às 12:13
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Adorei o post e gostei de todas músicas, mas a preferida foi da Anya. Ficou muito fofa :)

[Responder]


09/10/2013 às 23:58
Visitante assíduo e já deixou 105 comentários.

Ah que Legal! Eu adorei o post. Eu também AMO Beirut São lindos! :D <3 e gostei das adaptações ^^

[Responder]


10/10/2013 às 10:47
Visitante assíduo e já deixou 110 comentários.

Ah, adoro covers e versões modernas e/ou originais de canções que gosto. Adorei ver as músicas nossas encantando – e influenciando – artistas pelo mundo.
Como ficou legal a roupa nova dada pelo Jim Capaldi (não conhecia) para Anna Julia, mesmo que tenha sido fiel à original na sonoridade, não? A melodia e a letra da canção são deliciosas!
Agora, ri mesmo com a versão russa da música de Caimmy! Diabo é aquilo? kkkkkk! A versão pop tb ficou divertida… será q eles entenderam o espírito da coisa?

[Responder]

Laura Reply:

Heey, Manu

É por isso que eu amo os Russo ♥ Apenas amo. kkkkkkk Acho que na verdade não, eles não sacaram muito bem. kkkk

Yeah, a versão de Anna Julia foi bem fiel mesmo, acho que por isso deu tão certo.

Beeijo ;)

[Responder]


12/10/2013 às 16:43
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Nossa tem umas músicas aí realmente lindas, a que mais gostei foi Águas de Março com preferência na voz de Anya Marina, é muito fofa mesmo!!

[Responder]


17/10/2013 às 19:28
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Acho super bacana essas versões estrangeira , a versão de Anna Julia ficou muito legal e acho que por gostar tanto da musica mesmo percebendo que estava sendo cantada em uma outra língua eu ouvia a letra em português hahhaah .

Beijos , Anna

[Responder]


31/10/2013 às 13:07
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Nossa, nossa e nossa. Nunca iria procurar artistas gringos cantando nossas músicas. Fiquei surpresa aqui, geralmente pensamos que o pessoal nem conhece direito a música Brasileiro e aí me deparo com isso, super legal =)
Karolyne Kazakeviche postado recentemente..Eu Gostaria de Ler #3My Profile

[Responder]


31/10/2013 às 22:22
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

Amo Leãozinho! Gostei muito da versão da Anya! Me surpreendi com Ana Júlia!

[Responder]