resenhas category image [Resenha + Sorteio] – Hex Hall, A maldição – Rachel Hawkins 17/09/13

A_MALDICAO_1355936018P
Nome: Hex Hall, A maldição
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Número de páginas: 303
Ano: 2011
Avaliação: ★★★★½ <3 Cedido em parceria com a Galera Record

Sophie Mercer achava que era uma bruxa. Essa foi a razão pela qual ela foi enviada para Hex Hall, uma escola para Prodígios inadimplentes (bruxas, metamorfos, e fadas). Mas isso foi antes de descobrir o segredo de família, e que sua paixão, Archer Cruz, é um agente do The Eye, um grupo com tendência a limpar os Prodígios da face da terra. Acontece que, Sophie é um demônio, um dos dois únicos no mundo, sendo o outro seu pai. O pior é que ela tem poderes que ameaçam a vida de todos que ela ama.

Qual é precisamente porque Sophie decide que deve ir a Londres para retirá-los, um procedimento perigoso, que irá destruir seus poderes. Mas uma vez que Sophie chega, faz uma descoberta chocante. Seus novos amigos? Eles são demônios. Significada que alguém os está criando em segredo com planos assustadores para usar seus poderes, e provavelmente não para o bem. Enquanto isso, The Eye é colocado para caçar Sophie, e eles estão usando Archer para fazê- lo. Mas não é que ela tenha mais sentimentos por ele. Será que ela não tem?

ATENÇÃO, APENAS O SEGUNDO PARÁGRAFO CONTÉM DO PRIMEIRO VOLUME, OS DEMAIS ESTÃO LIVRES. O LEITOR PODE LER SEM MEDO.

Há uma espécie de cisma com os segundos volumes que curiosamente me atinge de maneira contrária, enquanto a maioria acaba se desgostando com as séries que acompanha eu fico ainda mais envolvida com a história. Se tratando de Hex Hall por sua vez, isso atingiu outro nível, porque são YAS como ele que me fazem relembrar tão bem a gostosura que é esse gênero. E isso ficou ainda mais evidente na sua continuação.

Em A Maldição Sophie ainda está às voltas com o impacto da descoberta sobre sua origem obscura, como um demônio (e não uma feiticeira como acreditava ser) ela tem medo. Medo de ferir as pessoas que ama, medo de descontrolar o seu poder. E sobretudo medo de acabar desequilibrada como sua tia-avó. Mas realizar a cirurgia de remoção de feitiços que tanto quer colocaria sua vida em jogo, e é assim que seu pai decide por alocá-la para uma temporada na sua mansão em Londres. Uma trama, porém, vem ameaçando as relações entre o Conselho Bruxo e seus maiores inimigos os L’Occhio e forçará Sophie a se decidir rápido.

Rachel Hawkins adora surpreender o leitor, disso estou certa. A maldição está cheio de reviravoltas e surpresas quanto possível. Muito mais que uma extensão do universo apresentado no primeiro volume, ele é um destrinchamento de personagens e situações, cenários e possibilidades. Houve uma abertura de opções com a saída de Sophie do reformatório, e a autora conseguiu aprimorar sua trama jovialmente. O livro também fluiu corrido com a já conhecida narrativa afiada da Sophie.

Não canso de repetir como uma narrativa muitas vezes importa mais que a própria trama em si, então mais uma vez me vi inebriada com Hex Hall. É fato que a história por si só já me atraia bastante com todo seu conteúdo relacionado a magia, mas o diferencial que me fez querer o segundo volume foi justamente o modo de condução delicioso encontrado nela. Isso se repetiu bem em A maldição, porque mesmo com o clima pesado, agitado, havia um senso de humor intrínseco a história e isso dinamizou e trouxe a leveza necessária a uma trama YA.

O mix de personalidades diferentes ou excêntricas também não passa despercebido. A série de Rachel Hawkins não dispensa um pano de fundo bem trabalhado, de modo que cada personagem possuía particularidades só dele, e apresentou o crescimento e complexidade que demandava. Fui divertida maravilhosamente pelas cenas com Jenna – a melhor amiga vampira que adora cor-de-rosa, da mesma forma que me encantei em conhecer melhor os modos do pai de Sophie (bem como o relacionamento entre eles), ou me surpreendi com Cal, o atraente zelador do reformatório Hex Hall que aqui ganhou um papel novo.

Na hipótese de você está procurando uma boa série para acompanhar, não tenha dúvidas que essa em especial é uma ótima candidata para o cargo, e no caso de não, eu insisto que experimente um pouquinho do universo criado pela Rachel. Minha leitura tanto do primeiro volume quanto do segundo foi feita de uma vez só, e saí contente/feliz curiosa/surpresa de ambos. Afinal que LEITOR não adora sentir vontade de abraçar um livro após seu término?

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★★★
NARRATIVA: ★★★★★

Sorteio

- Para participar preencha o formulário abaixo. (Rafflecopter)
- Aberto para todo o território brasileiro.
- O resultado sairá nesse mesmo post.
- O ganhador terá até 3 dias para responder o email que enviarei

a Rafflecopter giveaway

Parabéns Michelle! Já te enviei um email solicitando seus dados, você tem até três dias para responder.

21 comentários
Postado em 17/09/13 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


21 comentários »
17/09/2013 às 15:00
Você já comentou 7 vezes.

Huuummm, ansiosa demais.
Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda para ler .
A capa é muito interessante e com certeza tenho que ler.

[Responder]


17/09/2013 às 15:51
Você já comentou 5 vezes.

Estou morrendo de vontade de ler os livros dessa coleção,Com certeza serão meus próximos livros.:)
Rebeca Sant’Ana postado recentemente..Resenha;Ela disse,Ele disse O namoroMy Profile

[Responder]


17/09/2013 às 15:58
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Eu comecei a ler o primeiro livro da série, semana passada e ainda nem terminei por causa das provas. Mas já estou adorando. Gostei de cara da personagem principal! Ela é fofa, sarcástica! Uma ótima personagem sem dúvidas! E te confesso Brenda, que quando vi a capa não curti nada. Até vê-la pessoalmente! Simplesmente a acho linda! hahaha Quero terminar logo pra poder começar a ler esse. kk

[Responder]


17/09/2013 às 20:05
Visitante assíduo e já deixou 75 comentários.

Parece ser bem bom esse livros, queria ler. Mas ainda não deu e nem sei se vai dar. A ideia dele é interessante e tem jeito de ser uma história gostosa, de toda forma.

[Responder]


17/09/2013 às 23:02
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

Tem muita curiosidade em ler esta série. Adoro este tipo de leitura. Hex Hall está na minha meta porque recentemente os direitos de adaptação foram comprados, e ao que tudo indica vai virar uma série de TV. Pretendo ler os livros, a resenha chamou bastante atenção, me deixou curioso e pela avaliação, não é qualquer história de bruxas.

[Responder]


18/09/2013 às 06:48
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

Olá querida!

Fiquei babando na sinopse aqui, pois adoro livros de fantasia!

Não conhecia a série, mas estou empolgada em ler!

Mil beijinhos

As Leituras da Mila
Michelle Ladislau postado recentemente..Parceria # Géssica SoaresMy Profile

[Responder]


18/09/2013 às 07:04
Visitante assíduo e já deixou 33 comentários.

Já conhecia a série por alto mas nunca cheguei a ler, pelo menos não a serio, li algumas paginas do 1º livro mas não terminei. Achei a sinopse interessante mas não sei se vai conseguir me prender o suficiente para que eu consiga ler ele todo.

[Responder]


18/09/2013 às 14:01
Você já comentou 8 vezes.

Sou super curiosa pra ler a trilogia e sua resenha só me deixou ainda mais curiosa. Ainda não tenho nem o primeiro livro, mas assim que achar uma boa promoção vou comprar com certeza!

Beijos, Rê

[Responder]


18/09/2013 às 14:25
Visitante assíduo e já deixou 59 comentários.

Pretendo começar a ler esta serie em breve, ja tenho o primeiro, so falta tempo para le lo rs.
Que bom que este segundo continua tão bom quanto o primeiro e não tenha sofrido a maldição do segundo livro rsrs.
Que bom saber que os personagens vão crecendo ao longo da historia isso so me anima ainda mais para começar esta leitura,
beijos.

[Responder]


18/09/2013 às 17:38
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Oie Brenda, ultimamente tenho tido problemas com séries de livros, mas você falou de maneira tão entusiasmada que pretendo dar uma oportunidade. Além disso, tenho lido poucos YA e quero ler mais livros do gênero.

A resenha ficou ótima como sempre!!
;)
Aline Gonçalves postado recentemente..TAG: Prêmio DardosMy Profile

[Responder]


18/09/2013 às 20:21
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Caramba esse ai ta na minha lista, querendo muito comprar o primeiro… a capa desse é mais bonita… adorei a resenha.
ps: Natal tá chegando, esse já foi pra lista de presente,kkkkk

[Responder]


19/09/2013 às 10:22
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

oowww quero muito ler essa série!!!!
As capas são lindas e a história parece ótima.
Ótima resenha Brenda, só me fez ficar mais ansiosa pra ler :))
Fernanda Yano postado recentemente..Capa para LivroMy Profile

[Responder]


19/09/2013 às 13:14
Você já comentou 6 vezes.

Já ouvi falar desse livro, mas nem sabia que era uma série e nem que esse era o segundo volume. Pela sua resenha parece ser muito bom, me deixou bem curiosa. Já coloquei na minha listinha :)
Adorei a resenha!
Beijos

[Responder]


21/09/2013 às 22:15
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

TEnho muita curiosidade de ler essa obra! Me pareceu uma história muito chamativa, e o que mais me interessou foi ver que os personagens vão crescendo ao decorrer das histórias, isso é algo muito bacana pq muda forma de pensar, personalidade, atitudes, e com isso a própria história! Adorei *_*

[Responder]


22/09/2013 às 16:56
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Eu comecei a ler o primeiro livro da série, mas acabei interrompendo a leitura e agora nem me lembro porque. Depois da sua resenha do volume 1 e volume 2 fiquei com muita vontade de retomar #_# Adoro enredos sobrenaturais. Amei que você favoritou o livro. hahah
Beijos

[Responder]


22/09/2013 às 20:01
Visitante assíduo e já deixou 55 comentários.

Parece ser um YA muito bom. Também achei a capa criativa, com esse reflexo intenso, assim como o fato de ela ser um demônio.
Suzy Xavier postado recentemente..Fotos e trailer do filme de “A Menina que roubava livros”My Profile

[Responder]


23/09/2013 às 15:26
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Eu li o segundo e gostei bastante.A autora me surpreendeu bastante com o final e deixou um gostinho de quero mais.
Adorei a resenha♥♥♥
Beijoss
Ana Carolina postado recentemente..[Eu vi] Os Instrumentos MortaisMy Profile

[Responder]


24/09/2013 às 20:16
Você já comentou 4 vezes.

Olá, ainda não tinha ouvido falar dessa serie mas me interessei bastante pela historia, adoro historias sobrenaturais, e a personagem parece cativante, com certeza já vou adicionar a minha lista no skoob. Beijos

[Responder]


29/09/2013 às 23:20
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

Tenho muita vontade de ler essa série. Amo histórias de bruxas.

[Responder]


30/09/2013 às 13:23
Visitante assíduo e já deixou 63 comentários.

Eu faço parte do grupo que fico com um pé atrás com os segundos volumes das trilogias e/ou séries. Que bom que esse não teve problema. Ou melhor, esse conseguiu surpreender trazendo coisas novas e atiçando ainda mais o fã da série. Não tem como não olhar pra essa série com o mesmo olhar. Quero ler em breve.

@_Dom_Dom

[Responder]


30/09/2013 às 14:03
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Adoro esse tipo de gênero literário, e fiquei bem curiosa com essa série e com as reviravoltas desse 2º volume….. Para quem acreditava ser uma coisa, e acaba descobrindo ser outra, completamente diferente, e, acredito eu, coisa pior (não sei as implicações para a personagem na trama) deve ter sido complicado….Sem falar que existem seres antagônicos, o que deverá nos trazer alguns conflitos e tramoias bem interessantes….

[Responder]