resenhas category image [Resenha + Sorteio] – A Garota que eu quero, Markus Zusak 22/08/13

A_GAROTA_QUE_EU_QUERO_1372377512P
Nome: A Garota que eu quero
Autor(a): Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 176
Ano: 2013
Avaliação: ★★★★½

O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia.

Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo

Depois de cinco anos sem contato com o escritor de A menina que roubava livros eu tinha esquecido o porquê do enorme fascínio que a escrita do Markus Zusak ocasiona. A garota que eu quero trouxe de volta uma grande parcela do encantamento que senti no romance de maior repercussão dele, além de realocar o Zusak com ainda mais certeza na lista de escritores favoritos.

Embalados por uma melancolia evidente, conhecemos a história do caçula dos irmãos Wolfe, Cameron Wolfe. Embora integrante de uma família cujos membros possuem segurança nata e talentos óbvios, o mais jovem garoto sempre sentiu-se deslocado e solitário, um perdedor no final das contas. Rube, o irmão do meio e seu maior companheiro é o oposto gritante dele, um cara cujo charme não passa despercebido pelas garotas e cuja autoconfiança emana fortemente desde o olhar. Entre as trocas de namoradas constantes de Rube, uma menina em especial chamou atenção de Cameron. Octavia.

Octavia mexeu com Cam de uma forma nova, intrusa para falar a verdade. Ela provocou um sentimento de ânsia nele, e agora ele cansou de ser o cara que todo mundo despreza e tem pena. Cam está embebedado pelas palavras, tomado por uma sensação de mudança. Ele tem fome.

Olho diretamente para dentro de mim e vejo a cor do acanhamento, da insegurança e do anseio.
E, pela primeira vez na vida, não me afasto disso com um dar de ombros. Mergulho dentro dessa cor, sinto sua força.
Preparo-me.
Para transpor
. Pag. 41″

Quão infinitamente arrebatado um leitor pode ficar durante leitura de um livro? Aqui talvez nunca o suficiente, porque a cada capítulo eu me sentia inundada pela escrita do Zusak, envolvida e abraçada por suas palavras tão bem alocadas e perduráveis. A história do primeiro amor de Cam, acaba se transformando num romance de formação, mas também é uma história sobre irmandade e família.

O autor utiliza-se de uma narrativa que beira a poesia em formato de prosa, mas da mesma maneira poderia ser considerada prosa em formato de poesia. O livro fala sobre sentimentos, sobre inseguranças e conflitos emocionais, tudo isso sem soar dramático ou pretensioso. A história é concisa e transmite singularidade, autenticidade. Não estamos tratando de dramas adolescentes de maneira convencional, mas da figura de um protagonista com particularidades e anseios.

A garota que eu quero é o terceiro volume da trilogia dos Irmãos Wolfe, sendo os dois primeiros “O Azarão” e “Bom de briga” publicados pela Bertrand Brasil. Embora a toda série seja recomendável seguir a ordem de publicação para leitura, não senti brechas ou buracos vazios enquanto lia este terceiro volume. O desejo inverso se formou, porque a curiosidade e necessidade que tenho de acompanhar o Cam mais uma vez como narrador é absurda. Tenham em mente que A garota que eu quero proporciona uma leitura muito especial.

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★★☆
NARRATIVA: ★★★★★

Sorteio

- Para participar preencha o formulário abaixo. (Rafflecopter)
- Aberto para todo o território brasileiro.
- O resultado sairá nesse mesmo post.
- O ganhador terá até 3 dias para responder o email que enviarei

a Rafflecopter giveaway


Parabéns Jéssica!
Já foi enviado um email para você, peço que responda em até três dias com seus dados.

52 comentários
Postado em 22/08/13 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


52 comentários »
22/08/2013 às 20:18
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Nossa não sabia que ele fazia parte de uma trilogia, mas fico feliz que dá para lê-lo de forma independente. Mas fico curiosa sobre a história dos outros irmãos.

[Responder]


22/08/2013 às 20:26
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Estou encantada com este livro e não poderia esperar nada diferente do Zusak. O cara sabe escrever, sabe usar as palavras de forma a envolver e emocionar o leitor. A história por si só já parece interessante, mas o que me deixa mais intrigada é a questão emocional e psicológica envolvida, as questões familiares, o amor. Quero muito ler este livro!
bjs

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Ana exatamente assim! O Markus tem como ninguém o dom da escrita! Boa sorte na promoção o/
Beijão.

[Responder]


22/08/2013 às 20:48
Você já comentou 7 vezes.

Engraçado a forma como todas as resenhas que leio dos livros do Markus Zusak falam exatamente da forma apaixonada e envolvente de escrita do autor.. Nunca tive a oportunidade (?) de conhecer o autor, mas uma das minhas próximas leituras (URGENTE) será A Menina que Roubava Livros.. preciso conhecer essa obra prima de que todos falam!
Em relação à Série dos Irmãos Wolfe, me parece que o autor se volta mais para a temática YA, estou enganado? Em relação às edições, achei as capas da Bertrand (O Azarão e Bom de Briga) mais bonitas do que a desse livro da Intrínseca. Pra falar a verdade, não entendi por que fizeram essa “quebra” das edições, deveria a série toda ter sido publicada por uma editora apenas, até mesmo por questões de estética. :/

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Joedson acho que é inevitável não reparar na escrita do Zusak entende? Ela simplesmente pula as páginas e te deixa fascinado. Aqui não é nem a história em si que conta, mas justamente o modo de condução dele. Markus consegue ser poético e simplista de uma maneira única. A leitura de A menina que roubava livros é realmente essencial, recomendo demais. Se aqui a escrita do autor que soma mais, nesse o outro tanto a história quanto a narrativa são sensacionais, não é de se espantar que tenha virado um best-seller! Pode confiar que você vai adorar!

Eu também achei estranho a série ter ficado quebrada em editoras diferentes, e apesar de achar essa capa fofa, concordo que as da Bertrand são incríveis. Super agradeço pelo comentário.
Beijo!

[Responder]

Joedson Lopes Reply:

Brenda,

Cada dia fico mais ansioso para conhecer o autor. Não li nadinha a respeito d’A Menina que Roubava Livros (sinopses, resenhas) e muito menos assisti ao trailer recém-lançado do filme, tudo isso pra conhecer o autor com ausência de expectativas quanto ao enredo e a narrativa dele! :)

[Responder]


22/08/2013 às 21:03
Você já comentou 6 vezes.

Oi Brenda

Parece que esse é um livro simples e complexo, essencialmente humano, e consegue tocar o leitor desde que ele se entregue à leitura e a tudo que ela pode oferecer.
Acredito que A Garota que Eu Quero tem história simples mas bem escrita, parece que as palavras são muito bem escolhidas e utilizadas no momento certo.
O autor nos entrega um livro que fala de amor mas onde o foco principal é a irmandade. Essa relação entre Cam e seus irmãos me chamou muito mais atenção do que o romance entre ele e Octavia.
Apesar de não ter lido nenhuma obra do Zusak, esse até me interessei. Bom saber que não haverá grandes problemas em ler esse primeiro.
Ótima resenha.
Bjus flor

[Responder]


22/08/2013 às 22:04
Visitante assíduo e já deixou 33 comentários.

Ainda não li nada do autor, já faz um tempo que quero ler A menina que Roubava Livros mais ainda não tive tempo. Bom quando vi A Garota que eu quero não me chamou muita atenção e acabei nem lendo a sinopse, mas agora que li ele entrou para minha “lista” com certeza.

[Responder]


22/08/2013 às 22:58
Você já comentou 9 vezes.

Sou fa do autor e preciso ler esse livro…
Igor Alves postado recentemente..#TOP 5: Autores InternacionaisMy Profile

[Responder]


22/08/2013 às 23:40
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

ahh tbm tava com saudades desse autor, depois que li A menins que roubava livros, ele me encantou. Espero que esse livro seja realmente muito interessante feito parece ser.

[Responder]


23/08/2013 às 00:31
Você já comentou 3 vezes.

Já li um livro do Marcos zusak e ele se tornou um dos meus autores favoritos, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse. Pela resenha, parece ser um livro muito bom. Já está na minha lista de livros desejados.

[Responder]


23/08/2013 às 08:22
Você já comentou 7 vezes.

Eu amei a resenha. Sempre bom ler um livro com tema de adolescentes, afinal quem não passou isso?
Identifiquei com a história de Cameron, afinal ele não se achava ideal para conquistar a garota desejada, mas o que surpreende é saber que a garota tão amada e desejada, Octavia sente atraída por ele. Saber se ela vai conseguir conquistá-lo e, de um certo modo, mostrar que ele precisa se valorizar como pessoa é uma história interessante.
Eu quero este livro.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Edilaine concordo com você, livros de temas de adolescentes nunca ficam batidos, é só serem explorados na maneira certa. Tenho certeza que você vai curtir este em especial. Aqui o que importa não é bem a história, mas a maneira como o Zusak a conta que é sensacional!
Obrigada pelo comentário <3

[Responder]


23/08/2013 às 10:56
Visitante assíduo e já deixou 59 comentários.

Ainda não li nada do autor, mas pretendo começar em breve. Naõ sabia que fazia parte de uma serie e adoro saber que da para ler de forma independente.
Achei a historia bem interessante e parece ser um livro muito lindo, vou le lo, beijos.

[Responder]


23/08/2013 às 11:55
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

participando

[Responder]


23/08/2013 às 13:55
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Nunca li um livro do autor e não acho que me identificaria com esse, mas sua resenha me deixou curiosa com a escrita de Markus Zusak e como ele consegue arrebatar tanto assim o leitor.
Se tiver uma oportunidade, lerei com certeza =D

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Gisele dá uma chance que você não se arrepende, juro!
Mas se não ficou com vontade desse procura A menina que roubava livros, ele tem um potencial muito grande de agradar muitos leitores.
Beeijo!

[Responder]


23/08/2013 às 15:02
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Li um livro do Zusak, que foi A menina que roubava livros, e em encantei perdidamente pela escrita dele. Assim que vi esse livro, fiquei bem curiosa. Principalmente por ser um livro dele, segundo pela capa e terceiro pela sinopse. Agora lendo uma resenha do livro, me encantei ainda mais. Preciso ler esse livro, espero ganhá-lo, porque não dinheiro pra mais nada =( Não é drama, juro! Sério Brenda, me encantei pelo que você falou do livro na resenha. Eu já tinha lido que fazia parte de uma série, mas eram independentes. Ainda bem! rs Mas essa capa é totalmente distinta com a dos outros dois livros e cá entre nós, gostei mais dessa. kk

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Awn Kamilla entendo, tem época que a gente simplesmente não pode comprar uma bala extra que tudo sai dos eixos!
Sim, sobre serem independentes, na verdade não são! Quer dizer, não tive problema nenhum durante a leitura de A garota que eu quero, mas o Zuzak não teve intenção de criar a história dos irmãos Wolfe de maneira independente. Mesmo que esse terceiro seja o mais elogiado acho que vale super a pena conferir os outros dois antes dele. Muito boa sorte na promoção viu?
Beeijão <3

[Responder]


23/08/2013 às 17:19
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

Nossa, só em ser do Markus Kuzak, já seria o suficiente para ler. Eu ainda não li o livro, mas estou encantada com a história!

Bjs

[Responder]


23/08/2013 às 19:34
Visitante assíduo e já deixou 75 comentários.

Achei estranho ser de uma trilogia e não ser da mesma editora. Quando vi esse lançamentos dele já esperava um ótimo livro, mas ver isso me deixou confusa. Agora sinto que tenho de ler os outros dois…
Pelo menos vale a pena, é outra trama dele muito boa pelo jeito.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Cristiane também achei super bizarro! E recomendo ler os outros dois mesmo, porque apesar de eu não sentir falta de nada o Zuzak não fez a trilogia para ser lida de maneira independente! Se eu tivesse sabido antes com certeza teria lido! Ah! Mas pelo que ouvi por aí esse terceiro é realmente o melhor entre os três. Beeeijo <3

[Responder]


24/08/2013 às 11:34
Você já comentou 6 vezes.

participando e parabéns pela resenha, parece ser muito interessante!

[Responder]


24/08/2013 às 15:13
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Ainda não li o livro,mas tem uma capa bem caprichada.
E pela sinopse,deve ser bem difícil para um irmão gostar da namorada do outro.
Magiasbook postado recentemente..Promoção, leve Diário de Stefan – Sede de Sangue para casaMy Profile

[Responder]


25/08/2013 às 08:31
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Oi Brenda.
Meninaaa, não fazia ideia de que era parte de uma trilogia, especialmente pela mudança gritante da arte da capa. Posso dizer que estou em choque.
Mas se vc diz que não há problemas em ler fora de ordem já facilita. Eu gostei dessa capa e o perfil do mocinho é interessante.
Não li nada do autor, mas se recebe tantos elogios algum motivo deve ter. =)

[Responder]


25/08/2013 às 10:21
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

A narrativa do livro a menina que roubava livros é simplesmente maravilhosa, creio que não é diferente da garota que eu quero, estou com muita vontade ler esse livro, pq na maioria das vezes, a menina que uma senhora ninguém, tímida e desprezada conhecendo um bad boy, esse parece ser diferente.

[Responder]


25/08/2013 às 12:31
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Não sabia que esse livro faz parte de uma trilogia, mas inda bem que mesmo assim dá pra ler independente dos outros, o livro parece bastante interessante, gosto muito desses temas adolescentes.

[Responder]


25/08/2013 às 14:33
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

Brenda!
Os romances adolescente são sempre interessantes porque trazem uma coisa relacionada ao realismo cotidiano.
Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da série e fiquei interessada e curiosa por saber o que acontecerá com Cam e Octaviana.
Parabéns pela resenha.

Participo e divulguei no blog.

Uma semana esplendorosa, produtiva e abençoada!
Paz, amor e muita luz!
cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
rudynalva correia soares postado recentemente..CURIOSIDADES #01 – Como ir para a P… que Pariu! (sem brincadeiras)My Profile

[Responder]


25/08/2013 às 17:34
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Oi Brenda,fiquei encantada com a escrita de Markus Zusak,na expectativa para assistir no cinema.
Também não sabia que ele fazia parte de uma trilogia,mas parece ser interessante principalmente por ter dramas familiares e os irmãos Wolfe e fiquei mais curiosa quando Vc mencionou:”sentimentos, sobre inseguranças e conflitos emocionais, tudo isso sem soar dramático ou pretensioso”.
Parabéns pela resenha,convencendo vários seguidores a conhecer Markus Zusak!

[Responder]


25/08/2013 às 23:19
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Sabia que esse livro fazia parte de uma série, e que esse não era o primeiro, mas não tinha percebido que os livros antecedentes seriam “O Azarão” e “Bom de briga”….. Bem, comecei a ler esse livro, mas achei Cam um pouco estranho, e entediante e a leitura não fluiu de jeito nenhum. Ademais, juntamente com esse livro, eu havia comprado outros, e mais outros, e não resisti a ler esses outros e acabei abandonando a história. Não pretendo abandonar de vez o livro, mas por enquanto não vou me atrever a voltar a ler esse livro, porque estou bem ansiosa para ler alguns outros antes.

[Responder]


26/08/2013 às 01:25
Você já comentou 6 vezes.

O Markus é o meu escritor favorito, eu fique simplesmente encantada pelo livro A menina que roubava livros e quando lançou A garota que eu quero eu fiquei louca pra ler e fiquei ainda mais feliz quando descobri que fazia parte de uma trilogia, porque assim, mais livros do Zusak pra ler. haha
Eu gostei bastante da sua resenha, você deu sua opinião sobre o livro de maneira tão intensa e delicada que me deixou com ENORMES expectativas, e fique muito feliz de saber que você gostou do livro, porque eu vi algumas criticas negativas…
Espero poder ler em breve, porque não aguento essa saudade enorme da escrita do Zusak. <3 haha
Beijos! *-*

[Responder]


26/08/2013 às 08:36
Você já comentou 4 vezes.

Esse livro me ganhou pelo título, muito embora tenho lido opiniões diversas sobre a história.
Não sabia que ele fazia parte de uma série e honestamente? Os outros não me chamaram nenhum pouco a atenção.
Será que minha leitura será prejudicada?
No mais, adorei a resenha! Ficou muito bem escrita e sem spoilers (pelo o menos ao meu ver, rs).

Dani

[Responder]


26/08/2013 às 14:23
Você já comentou 2 vezes.

Participando!!

[Responder]


27/08/2013 às 20:33
Visitante assíduo e já deixou 78 comentários.

Achei esse livro super fofo, desde a epoca do lançamento já tinha me encantado com a capa dele, porem nao sabia que fazia parte de uma trilogia. Espero ler em breve o livro!!

xx

[Responder]


28/08/2013 às 14:43
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Quero muito ler esse trilogia, Zusak é fantástico, adoro a escrita do autor, sempre me envolve demais.
Parabéns pela resenha, ficou ótima.
Fernanda Yano postado recentemente..Capa para LivroMy Profile

[Responder]


28/08/2013 às 22:25
Você já comentou 3 vezes.

Adorei a sua descrição sobre a narrativa do autor, o fato de ser uma prosa quase poética me dá muita mais vontade de ler..adoro quando o autor sabe captar os momentos do livros de forma poética e os personagens parecem ser brilhantes. Super curiosa pra conhecer a Octavia.

[Responder]


28/08/2013 às 23:54
Você já comentou 3 vezes.

participandooo

[Responder]


30/08/2013 às 01:08
Você já comentou 5 vezes.

Participando! =)

[Responder]


31/08/2013 às 16:16
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

Li “A menina que roubava livros” e amei. Estou muito ansiosa para começar a leitura dessa série e conhecer os irmãos Wolfe.

[Responder]


02/09/2013 às 16:31
Visitante assíduo e já deixou 40 comentários.

Não li esse, nem os outros livros da trilogia, mas conhecendo o autor – seu talento principalmente! – dá para saber que ele consegue fazer dessa história simples algo muito especial. Quero muito ler!

[Responder]


04/09/2013 às 20:58
Visitante assíduo e já deixou 63 comentários.

Não conheço a narrativa do Zusak, mas sempre li resenhas super positivas em relação aos livros dele. Não sabia que esse era o terceiro volume de uma série. Mesmo sabendo que não é necessário ler os anteriores para conseguir acompanhar esse, não consigo dar esse “pulo”. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

@_Dom_Dom

[Responder]


05/09/2013 às 11:25
Você já comentou 5 vezes.

Muitas pessoas estão falando desse livro e a curiosidade está batendo a porta!
Espero gostar como você.
P.s. Te conheci na fila da bienal, fui a menina que pediu seus marcadores no dia do Nicholas.
Beijos,
Ana.
Ana Alves postado recentemente..Bienal do Livro 2013-Parte 1My Profile

[Responder]


05/09/2013 às 21:36
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Gostei muito de sua resenha e isto só aumentou a minha vontade de ler este livro. Só tenho lido coisas boas sobre este livro e acho que irei gostar muito de Lê-lo. Bjs,

Ilmara

[Responder]


05/09/2013 às 21:38
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Participando! Quero muito esse livro :D

Abraço!
http://recodificado.blogspot.com

[Responder]


06/09/2013 às 22:17
Você já comentou 2 vezes.

Toda vez que vejo esse livro pela internet fico louca pra ler. Porém nunca tinha parado realmente pra ler uma resenha, e bem, triplicou minha vontade de tê-lo em mãos. Gosto de histórias assim! Quero pra mim :)

[Responder]


09/09/2013 às 09:55
Você já comentou 6 vezes.

já li alguns livros de Marcuz Suzak, e considero ele um excelente autor, ele escreve bem e com emoção, sabe cativar o leitor e da bastante sentimento a suas obras… Estou bastante curiosa para ler esse livro… Que promete ser mais um sucesso desse escritor…

[Responder]


10/09/2013 às 09:47
Visitante assíduo e já deixou 110 comentários.

Antes de tudo, se é Zusak, então já quero ler. Depois dessa resenha apaixonada, certamente reforçou minha necessidade de acompanhar mais uma história envolvente e deliciosa que Zusak proporciona.
Adoro dramas, conflitos e uma virada, será que Cam vai ressurgir? O interesse pela garota vai despertar sua força e capacidade de mudar?
Bom saber q é uma trilogia, assim posso acompanhar os irmãos e descobrir a personalidade de cada um. Particularmente, adoro os tímidos e deslocados, pela força vulcânica que carregam e nem desconfiam, hahaha…

[Responder]


11/09/2013 às 21:12
Você já comentou 2 vezes.

Faz muito tempo que quero ler outro livro do Marcus Zusak , não comecei ainda essa serie mas em breve vou comprar.

[Responder]


13/09/2013 às 22:48
Você já comentou 4 vezes.

Desde o início da publicação dessa trilogia dos Irmãos Wolfe, fiquei curiosa para ler os livros, pois já li A Menina Que Roubava Livros e Eu Sou o Mensageiro. Adoro a escrita do Zusak!
Mas quando vi A Garota que eu quero sendo lançado, fiquei na dúvida se ele seria ou não o terceiro livro, pois foram publicados por editoras diferentes e… sei lá.

Enfim, só sei que morro de curiosidade para saber se são bons.
Luciana Brito postado recentemente..Eu escolhi chutar o baldeMy Profile

[Responder]


15/09/2013 às 18:10
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

Desde que eu li “A Menina que roubava Livros” nunca li nenhum outra obra do Markus. Marquei até como desejado um tempinho atrás, estava apaixonado por uma garota… Quando vi este livro na pré-venda do submarino. Logo pensei: “Coincidência”? Uma pena imensa eu não ter tido a chance de participar desta promoção, mais outras oportunidades virão, eu tenho certeza. Com toda certeza lerei.

[Responder]


12/10/2013 às 17:20
Você já comentou 5 vezes.

Meu Deeeeus!! Sou fã número um do Markus, e eu aqui achando que tinha conseguido colocar toda a emoção que esse livro trouxe à minha vida na resenha! Brenda, que escrita fantástica! :) Parabéns mais uma vez pelas suas palavras, você disse tudo o que eu queria dizer mas acho que não consegui totalmente. Beijos!
Letícia Valle postado recentemente..[NUOVO CINEMA PARADISO] Segundo poster de adaptação de A Menina que Roubava Livros divulgadoMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Letícia obrigada!! Tenho um carinho muito grande pelo autor fico feliz que você tenha achado que a resenha satisfez bem o espírito do livro <3

[Responder]