resenhas category image [Resenha] – No Limite da atração, Katie Mc Garry 05/08/13

NO_LIMITE_DA_ATRACAO_1362749583P
Nome: No limite da atração
Autora: Katie Mc Garry
Editora: Verus
Número de páginas: 364
Ano: 2013
Avaliação: ★★★★½
Cedido em parceria com o Grupo editorial Record

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.

Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

Então aqui estou eu mais uma vez feliz da vida por não deixar o julgamento errôneo de uma capa impedir a leitura de um livro. No limite da atração caiu como uma luva para o momento literário que eu estava órfã. Se os YAs estão cada vez menos me satisfazendo, o New adult veio para salvar a pátria.

É ótimo experimentar um cenário já conhecido com uma ótica nova, mais complexa. Os livros que se passam nos corredores escolares vão ser constantes na minha pilha de leitura, dado o gostinho de nostalgia transmitido por eles. A diferença é que agora que embarquei nesse gênero de pegada um pouco mais madura, vai ser bem difícil não procurar isso nos exemplares subsequentes.

Em No Limite da atração, Echo e Noah se alternam durante os capítulos cada qual contando sua história, que se cruza e entrelaça durante a narrativa. Enquanto ela era uma garota popular foi realocada no rol das panelinhas depois das inúmeras cicatrizes no braço que apareceram no último verão, ele faz o tipo bad boy – com causa. Echo não se lembra nada sobre a noite terrível que mudou para sempre a sua vida, e Noah luta pela guarda dos irmãos perdida após o incêndio na casa dos pais. O momento de coincidência de mundos vem quando ambos começam a frequentar a mesma terapeuta no colégio.

Se você imaginou que esse seria um livro sobre romance está enganado, porque sim, na verdade há uma grande parcela desse aspecto, mas não é de longe o foco da história. Aqui temos duas famílias desestruturadas, e personagens com traumas e dificuldades tentando seguir em frente. A situação de Echo é delicada porque a recém separação do pai e a gravidez de sua madrasta, aliada a seu conflito interno sobre os acontecimentos daquela noite não a permitem equilíbrio emocional; e a de Noah porque a mudança de lar em lar adotivo aumentou sua revolta por estar distante dos irmãos menores.

O livro inteiro é tão bem escrito e fluido que as primeiras 150 páginas correram tão livremente quanto possível. Até o momento que precisei de pausa para respirar e ir absorvendo com mais calma. Fui envolvida e seduzida pela perspectiva conjunta da história, pelo olhar duplo que vivenciava a cada troca de narrador. Noah e Echo tem uma dinâmica que supera mesmo a facilidade e perceptível fluidez que os seus nomes possuem quando ditos em síncrono, eles se movem e chocam por sentimentos – entre sentimentos. Em volta de toda dor, mágoa e preconceito a relação deles emerge.

É possível encontrar um ponto aqui outro ali de similaridade e aspectos vivenciados em outros enredos, afinal estamos falando de personagens diametralmente opostos que se atraem, mas isso é tão pouco relevante na construção completa que não chega a ser uma ressalva em potencial. Se todos os clichês detivessem a evolução de No limite da atração eu não reclamaria de encontra-los. Terminei em absoluta satisfação com a autora.

DESIGN: ★★½☆☆
IMPACTO: ★★★★★
NARRATIVA: ★★★★★

20 comentários
Postado em 05/08/13 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


20 comentários »
05/08/2013 às 20:52
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Estou doida por este livro, nem tanto por causa do romance (apesar de todo mundo elogiar o casal), mas principalmente por esta carga emocional e conflitos internos. Gosto desta pegada mais madura (como você disse) dos livros New Adult, mas nem gosto tanto dos YA. Acho que vou curtir o livro tanto quanto você!
bjs

[Responder]


05/08/2013 às 21:24
Visitante assíduo e já deixou 33 comentários.

Desde o dia em que eu vi esse livro fiquei louca para ler (com certeza não foi pela capa, pq convenhamos não é muito bonita), gosto muito de new adult. Já vi varias resenhas sobre o livro e vi muitos elogios, adoro livros que lemos e quando percebemos metade já foi e vc nem percebeu, com certeza lerei.

[Responder]


06/08/2013 às 00:07
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Não me interessei muito por esse livro porque pensei que a história era focada no romance do casal. Mas agora que sei sobre a carga emocional que os dois carregam, fiquei muito curiosa! Quero muito saber o que aconteceu “naquela noite”!! Adoro quando o livro conta histórias de pontos de vista diferentes. Ótima resenha =D

[Responder]


06/08/2013 às 01:19
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

A cada resenha que leio sobre esse livro fico mais curiosa, sério. Eu até gostei da capa, mas pensei que o foco seria muito ou totalmente voltado para o casal. Mas estava enganada, que bom! Vi que o livro, faz parte de uma série. Mas são independentes, Brenda? Já vi em algum lugar, que a autora fez um conto também sobre a série!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Kamilla são independentes sim! (graças a Deus haha) Olha só – “O segundo volume, intitulado Dare You To (Eu te Desafio, em tradução literal),conta a história da Beth, a irmã adotiva do Noah. Há também uma edição 1.5 lançada em 1 de abril e escrita em formato de conto sob o título Crossing the Line (Ultrapassando a linha), sobre a Lila, melhor amiga da Echo.”

[Responder]


06/08/2013 às 10:44
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Oi Brenda!

Me surpreendeu um pouco a resenha desse livro, não tinha chamado muita minha atenção, mas agora despertou o interesse. Gostei!
Ótima resenha, parabéns :)
Fernanda Yano postado recentemente..Capa para LivroMy Profile

[Responder]


06/08/2013 às 17:55
Visitante assíduo e já deixou 75 comentários.

Prendendo o fôlego pra ler. Mas cadê o meu? :S
É muito boa essa trama, adorei tudo nela. É jovem, é gostosa de ler e pelo jeito vale muito a pena. Mais um pra virar favorito! E perder o fôlego até não poder mais xD
Quero o meu.

[Responder]


06/08/2013 às 20:35
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Estou adorando esse novo estilo, e amei esse livro…. Achei essa história extremamente tocante e gostei muito de sua narrativa… Adorei os protagonistas cada qual com seus problemas, medos e fantasmas a superar, e a continuar tocando sua vida…

[Responder]


07/08/2013 às 11:18
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Pois é Brenda eu também julguei esse livro pela capa que eu não gostei, rsrsr, mas a sua resenha me fez mudar de ideia, amooo essas histórias com bad boys ( apesar que parece q é só eu que gosto). É legal esses livros que tiram o fôlego da gente, nem vemos a hora passar. HAHAH

[Responder]


07/08/2013 às 21:51
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Não é a primeira resenha positiva que vejo de No Limite da Atração. Na verdade, acho que ainda não vi alguém que tenha desgostado do livro! Tenho um pouco de receio com unanimidades assim, mas acho que pode ser uma boa pedida pra mim, que também não me satisfaço mais com os dramas colegiais, mas gosto de literatura jovem.
Raíssa Lins postado recentemente..Bruxos e BruxasMy Profile

[Responder]


08/08/2013 às 07:12
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

As vezes tenho mania de julgar o livro pela capa também, mas ultimamente new adult tem me conquistado, adoro cada livro que leio!
Gostei de saber que o enfoque não é no romance, mas sim em suas famílias sem estruturas e traumas. Pelo que li da sua resenha, irei gostar bastante, pois me pareceu ser um livro bem envolvente!

Parabéns pela resenha, muito bem escrita!

Beijinhos

[Responder]


08/08/2013 às 19:41
Visitante assíduo e já deixou 59 comentários.

Eu achei fofa a capa rs, sera que fui a única rs.
Eu ja li em e-book mesmo pois não aguentava mais a curiosidade, pois todo mundo comentando sobre ele, e achei maravilhoso, o casal é fofa mesmo passando por todos os problemas que eles enfrentam, O Noah aiai, suspira.
Agora preciso do livro fisico, dai esta perfeito.
beijos.

[Responder]


11/08/2013 às 20:09
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

Estou viciada no gênero new adult e desejando muito esse livro. Quero me aprofundar na história de Noah e Echo e conhecer os seus conflitos e vê-los sendo solucionados.

[Responder]


16/08/2013 às 09:45
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Caramba como esse livro parece ser ótimooooo!!! Tô precisando muito ler pra poder mudar um pouco da literatura fantástica…. Precisando desse livro URGENTE. Adorei a resenha.

[Responder]


16/08/2013 às 10:10
Você já comentou 9 vezes.

Me identifiquei muito quando você falou que está enjoando dos YA! Eu também estou muito mais “seletiva” com os livros desse gênero que pego para ler porque no fim da leitura sempre acabo com a impressão de “mais do mesmo”… principalmente se o romance for sobrenatural.

Já li alguns New Adults e gostei bastante, mas No Limite da Atração não foi um que me animou… não tenho muita paciência pra esses livros com personagens desestruturados e tal. Até leio, mas não é algo que me atrai de cara, sabe?

Enfim, suas resenhas são sempre ótimas e pode crer que eu sempre leio todas, apesar de raramente comentar HAHAHA (shame on me!)

Beijos.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Nilsen sei bem como é, eu luto contra esse hábito todo dia no seu blog haha, da última vez eu comentei na resenha de Simplesmente Ana e o coment não foi aí desisti :(
Mas feliz que você é tao assídua aqui e que gosta das minhas resenhas <3
beijão!

[Responder]


18/08/2013 às 00:27
Você já comentou 9 vezes.

Esse livro entrou para minha lista de desejados..
Igor Alves postado recentemente..Evento de lançamento do livro Chão de Fábrica, da Editora BússolaMy Profile

[Responder]


19/08/2013 às 11:43
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Se fosse pela capa não compraria não, mas com sua resenha abriu uma possibilidade de eu queira lê-lo. Não sabia que continha um Drama assim, pensei que era um romance mesmo com pegadas hot ainda.

[Responder]


27/08/2013 às 20:17
Visitante assíduo e já deixou 78 comentários.

Cara nao vejo a hora de poder ler esse livro logo, é tanta resenha falando bem ele que estou super curiosidade pra lelo.

xx

[Responder]


31/08/2013 às 11:03
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Nossa,nunca se deve julgar um livro pela capa…
Adorei a dica de livro,O New adult está conquistando muitos leitores.
Interessante que em cada capítulo temos o ponto de vista de Echo e Noah,a situação da família dos personagens,problemas,traumas e cada um tentando seguir em frente.Com certeza um livro para ler se emocionar e pensar nos problemas enfrentados por Echo e Noah.

[Responder]