resenhas category image [Resenha] – Como eu era antes de você, Jojo Moyes 04/07/13

COMO_EU_ERA_ANTES_DE_VOCE_1365538813P
Nome: Como eu era antes de você
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320
Ano: 2013
Avaliação: ★★★★★
Cedido em parceria com a editora Intrínseca

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.

O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

É engraçado como um livro que começa tão despretensioso pode te agradar tanto. Eu sabia que a Jojo – uma das minhas escritoras favoritas desde que li A última carta de amor – não iria me decepcionar, sabia que o enredo tinha uma pitada de tocante o suficiente para chamar minha atenção, mas subestimei que a autora conseguisse mais uma vez me envolver tão maravilhosamente. E foi aí que eu me enganei.

Louisa Clark sempre viveu a sombra da irmã perfeita, e talvez por isso nunca se preocupou com que rumo sua vida levava. Mas agora com 26 anos, uma carta de demissão nas mãos e nenhum curso superior, ela vê-se obrigada a repensar o futuro. Enquanto seu namoro mais-ou-menos com um atleta permanece no azedume, ela coleciona falta de adequações as oportunidades de emprego que surgem. Em paralelo, Will Trayner levava a vida perfeita, adorava esportes radicais e viajava pelo mundo conhecendo os mais exóticos lugares, até um acidente dar um fim trágico a tudo isso. Aos 35 anos ele ficou tetraplégico. Porque Lou precisava de um emprego, e Will de uma nova cuidadora que a vida deles se entrelaça.

Não é preciso ser inteligente para supor que o que Will tem de rico, tem de rabugento, e sua vida é cheia de melancolia desde o acidente. Seu passatempo favorito é conseguir transpor ao ambiente que vive toda dor possível, coisa que obtém sucesso absoluto com o pouco esforço para ser simpático com as pessoas ao seu redor. Lou, porém, não é do tipo que aguenta ficar calada por muito tempo. E isso era o que Will não esperava.

Meu primeiro pensamento durante a leitura era quão aconchegante eu me sentia nela. Embora o tema seja delicado, Jojo permeava toda história vários elementos que quebravam uma possível dramatização em excesso. Os sentimentos íntimos e momentos dolorosos eram retratados com verossimilidade, mas Lou com sua dose de humor constante deixava o clima mais ameno. Eu tinha uma sensação de proximidade lendo. Era tudo muito tocante e real. Havia uma identificação instantânea com situações tão alheias, e ao mesmo tempo um reflexo do dia-a-dia quando adentrávamos nos problemas familiares de Lou.

Por ter uma personalidade excêntrica, bem como sua aparência, Louisa foge do óbvio quando pensamos numa protagonista. Ela não é bonita, nem tem ambições, também não fica se lamentando ou é apática. Ela conquista pelo carisma, pela desenvoltura, pelo humor afiado, pela esperança. Lou faz uma dupla conquista, porque enquanto nós espectadores ficamos cada vez mais envolvidos em sua narrativa, Will vai mudando pouco a pouco seu mal humor constante e descrença, revelando camadas (tão preciosas!) de uma pessoa outrora esquecida. Sobre ele, eu prefiro resguardar-me maiores impressões, porque nada seria um retrato tão bom de sua personalidade, e eu quero que vocês conheçam o Will como eu o conheci. Adianto, porém, que ele pode ser extraordinariamente incrível, assim como frustrante.

Como eu era antes de você revela-se por fim, adoravelmente contraditório. Ele é leve e pesado, sensível e engraçado. Tem uma carga tão intensa de sentimentos que se não fosse a Lou, não sei o que seria de nós, leitores, ao final dele. Ele ainda é apaixonante, e possuidor uma mensagem tão, tão linda. Fico em dúvida apenas quanto ao desfecho, as lágrimas me foram impedidas dada a admiração intrínseca.

DESIGN: ★★★★½
IMPACTO: ★★★★★
NARRATIVA: ★★★★★

Book Trailer

Eu não sou de compartilhar Books trailers certo? Então assistam porque esse aqui vale a pena.

63 comentários
Postado em 04/07/13 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


63 comentários »
04/07/2013 às 01:02
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Ainnn…mentira que você leu esse livro? Tô com ele aqui em casa e desse mês não passa. Comprei naquela promoção de 5 por 50 do Submarino.

Parece ser um livro com drama e emoção. E pelo visto passa uma ótima mensagem…

Amei a capa que tem umas estrelinhas que não são vistas em fotos.
Aline Gonçalves postado recentemente..Lançamentos de Julho: Companhia das Letras e ArqueiroMy Profile

[Responder]


04/07/2013 às 01:12
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Nunca li nada da Jojo Moyes, mas a sua resenha me deixou bastante curiosa! O design e a sinopse não parecem tão atraentes, mas só por ser um livro sobre um tema delicado que não te deixa down do começo ao fim, já vale a leitura. Alguns livros são tão carregados no drama que o leitor acaba ficando preso na tristeza e nem aproveitando o quanto devia. Fiquei apreensiva com o final que você preferiu não comentar, espero que não tenha mortes.
Adorei a resenha!
Beijos!

[Responder]


04/07/2013 às 01:13
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Putz Brenda, comentei aqui um tempo atrás que queria muito ler esse livro. E agora to necessitando sabe?! rs A capa é simplesmente linda, a primeira coisa que chamou minha atenção e me ganhou. Mas a sinopse, obviamente me conquistou bem mais. Eu tinha ficado muito curiosa pra ler esse livro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha, acredita? até agora! E cara, eu preciso ler ele. Eu quero ele :( rs

[Responder]


04/07/2013 às 01:18
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Adorei a resenha e fiquei louca pra ler o livro!
Beijos <3
Amanda postado recentemente..A Culpa é das Estrelas | John GreenMy Profile

[Responder]


04/07/2013 às 03:51
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Oi Brenda!!!
Esse livro tá na lista de desejos antes mesmo de ler resenhas, simplesmente pq amei a sinopse de “A última carta de amor” apesar de tb não o ter lido. =(
Preciso destes dois livros com urgência.
Sobre a resenha o encanto para mim é justamente o Will pela perspectiva de ver a mudança dele de ranzinza (por motivos compreensíveis) para uma pessoa mais próxima ao que era antes do acidente. =)
A Lou deve ser osso duro de roer para conseguir algum resultado sobre tanto mal humor. Pontos para ela. Curiosa sobre como fica o namoro mais ou menos dela. hahaha
Pretendo ler assim que possível. =)
Adorei a resenha!!!

[Responder]


04/07/2013 às 06:29
Visitante assíduo e já deixou 29 comentários.

Se antes eu tava ansiosa, agora eu to insana por esse livro Brendinha! Minha cara, amo ter todas as impressões e emoções lendo um livro, expectativas nível hard! kk Ótima e profissionalíssima resenha doninha! <3
Geovanna Ferreira postado recentemente..Pages que todo leitor deveria conhecer!My Profile

[Responder]


04/07/2013 às 09:31
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Oi Brendinha!
Primeiro de tudo, peço desculpas pelo sumiço! Infelizmente não tenho conseguido manter minhas visitas nos blogs, mas, sempre que possível, tento aparecer!
Estou doida pra fazer a leitura e já tenho o livro, ganhei numa promoção no blog da Ly!
Fico feliz de ver que há verossimilhança nos fatos e sentimentos narrados e que, apesar da grande carga emocional da história, há, também, momentos que servem para suavizá-la.
E acredito que os livros que nos causam esse grau de proximidade são os melhores! Espero me identificar e me envolver com a leitura também!
Beijão, querida!
Aione Simões postado recentemente..Os 2 Anos do Minha Vida LiteráriaMy Profile

[Responder]


04/07/2013 às 10:06
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Que resenha fofa! Acho que está muito coerente com a proposta do livro, não? (rs) Eu me senti acolhida nas suas palavras, que engraçado. Esse é um livro que somente pela sinopse já havia me encantado e incluí em minha lista sem sequer ler uma resenha. Essa é a primeira. Sinto-me ainda mais animada para conhecer a obra!
“Porque Lou precisava de um emprego, e Will de uma nova cuidadora que a vida deles se entrelaça.” — Eu gosto exatamente disso! É preciso muita sensibilidade para um autor ser capaz de retratar uma tragédia que conduz a um recomeço, a uma redescoberta do valor da vida e de si mesmo. Não é fácil desenvolver um enredo como esse, no qual ambas as vidas dos personagens está sem perspectiva e, então, neste encontro ambos passam a ensinar uma ao outro como encontrar a felicidade novamente. :) Gostei muito dessa ideia!
Depois que li sua resenha, achei que a capa (que considero linda!) não condiz muito com a história. :/ O que você acha?
Ah, adorei o book trailer! *¬* ótima partilha.
Francine Porfirio postado recentemente..Joãos e MariasMy Profile

[Responder]


04/07/2013 às 11:26
Você já comentou 6 vezes.

Ainda não li nenhum livro da Jojo Moyes, mas esse na certa me convenceu, a história parece ser muito boa, principalmente pelas histórias tão opostas de Louisa e Will. Parece ser incrível! Todas essas diferenças de humor e comportamento, quero muito ler!
Ótima resenha!
Beijos

[Responder]


04/07/2013 às 12:22
Visitante assíduo e já deixou 80 comentários.

Brenda eu já tava louca pra ler esse livro, e vc consegue fazer a vontade aumentar *-*

Tenho certeza que esse livro é tocante, daqueles que marcam mesmo. Só lendo a resenha já deu pra sentir.
Parabéns escreveu super bem ^^

[Responder]


04/07/2013 às 12:35
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Que lindo! Mais um livro pra chorar litros neh!? Vi esse livro há um tempo atrás, mas não estava bem psicologicamente pra ler rsrsrs futuramente quero tê-lo!

[Responder]


04/07/2013 às 14:08
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Eu já li Como eu Era Antes de Você e simplesmente AMEI, a única coisa é que eu não queria que tivesse o final que teve!
Mas o livro é muito lindo, e muito contagiante, emocionante e envolvente!!!!

[Responder]


04/07/2013 às 15:59
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Achei esse livro excelente!!!!! Além de trazer à baila um tema bastante controverso, aborda perfeitamente os sentimentos e emoções, as inúmeras dificuldades de alguém que se tornou tetraplégico…. A dependência constante, a falta de estrutura nos estabelecimentos para receberem cadeirantes, a postura das pessoas frente à deficiência, etc…. Realmente foi uma leitura prazerosa que me fez rir e chorar e refletir muito….

[Responder]


04/07/2013 às 17:01
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Quero muito ler esse livro, desde q vc mostrou ele na caixa do correio.
E ver q vc adorou o livro, com certeza agora tenho q ler.
Tenho certeza q vou amar o livro!
Thais belarmina postado recentemente..Indicação #16 – A Marca de AtenaMy Profile

[Responder]


04/07/2013 às 17:31
Visitante assíduo e já deixou 75 comentários.

Fofo lindo e perfeito! Ahhh como estou doida pra ler *-*
Consegui ler recentemente o ultimo livro dela e amei tanto, gente de Deus, chorei horrores. Imagina só a vontade de ler mais coisas da autora? E deu pra ver que esse é mais um pra morrer de amores. Doida pra ler o meu *-*

[Responder]


04/07/2013 às 18:37
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Não sou daqueles que compra livro pelo título ou pela capa, mas devo admitir que esse título definitivamente me encantou
Como um título tão simples pode despertar tantas lembranças… Já a resenha foi fantástica, a cada palavra, a cada descrição nos faz querer devorar o livro.

Se não ganhar esse livro, pretendo comprá-lo!!
Cosme Potter postado recentemente..ESTANTE ENTREVISTA: A mãe do PetelecoMy Profile

[Responder]


04/07/2013 às 18:45
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Hello Brenda,

Como eu era antes de você, tem uma capa muito linda, ela chama muito atenção.
Estou muito curiosa pra ler (muito mesmo), também não li ainda A última carta de amor, mas desejo.
Sua resenha ficou show, deu pra perceber que você gostou do livro.
Em relação a Book Trailer, eu adooro, gostei muito desse.

XOXO
Gaby
Gaby Manson postado recentemente..Tag #3: 12 livros em 12 mesesMy Profile

[Responder]


04/07/2013 às 18:47
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Depois que eu vi um comentário seu sobre A Última Carta de Amor, eu fiquei com vontade de ler. E depois eu descobrir este livro. Os comentários sobre ele é sempre bom. A história me pareceu interessante.Pela sinopse e pelas resenhas que li, dá pra dizer que ele poder até conseguir uma adaptação para o cinema.

[Responder]


04/07/2013 às 18:58
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

Só li comentários positivos a respeito desse livro, todo mundo se emocionou e já que eu choro com qualquer coisa, esse livro provavelmente vai acabar com o meu estoque de lágrimas, huahua. A princípio, pela capa e título, achei que fosse só mais um romance bobinho, mas pela história descrita na resenha, percebo que não é o caso. Já entrou pra minha lista de desejados e não vejo a hora de ler. Adorei a resenha! ;D

[Responder]


04/07/2013 às 19:06
Você já comentou 3 vezes.

Desde o lançamento do livro ouvi muitas críticas boas sobre o livro, e vamos ser realistas a Jojo escreve supeeeeeeer perfeitamente bem, causando um grande impacto reflexivo.

[Responder]


04/07/2013 às 19:39
Visitante assíduo e já deixou 10 comentários.

Eu sabia q devia ter comprado esse livro qdo o submarino pôs na promoção. Fazer oq neh? Agora é esperar a próxima. Valeu pela resenha!

[Responder]


04/07/2013 às 20:18
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Este livro tem cara de ser completamente maravilhoso. A autora deve ter sido bem feliz nesta trama, com sutileza e delicadeza conseguiu escrever sobre um tema pesado, mas sem deixar de lado a humanidade e a beleza dos bons relacionamentos. Estou com grandes expectativas, tem tudo para entrar para os favoritos. *-*
bjs

[Responder]


04/07/2013 às 21:13
Você já comentou 4 vezes.

Ainda não li esse ou outro livro da Jojo Moyes,fiquei ansiosa e espero lê-lo em breve,sua resenha me deixou com grandes expectativas

[Responder]


04/07/2013 às 22:01
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Oi Brenda :P então… como sempre, amando suas resenhas :) baixei o PDF do livro esses dias e ia ser o primeiro que eu ia ler dos que eu baixei, só que encontrei o PDF de “Extraordinário” e tô amando a leitura :D Como está no Tablet não tenho o costume de levar ele pra rua, então me contento com a leitura caseira quando me encontro em casa. Mas depois desse o “Como eu era antes de você” será o próximo a ser lido. Esse negócio de fazer lista pra ler livros não dá certo não, rs. Pelo menos vou descobrindo essas coisinhas a cada dia e comigo não funciona. Beijos, adorei a resenha *-* #como sempre, rs’

[Responder]


04/07/2013 às 22:04
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Muito linda essa história, adorei a resenha, e o livro parece ser maravilhoso. Quero muito lê-lo!!!! Quando achar ele na promoção de novo vou comprá-lo.

[Responder]


04/07/2013 às 22:21
Visitante assíduo e já deixou 25 comentários.

Nossa, que bacana a historia, parece ser comovente, pelo que vejo estao gostando mt mt desse livro, no skoob varios dando 5 estrelas, achei muito interessante também, é igual ao tema do meu trabalho desse ano no curso de arte, memoria e passado, como ele era antes dele e como é depois. Muito bacana , a autora deve ter pensado em cada detalhe p livro ficar perfeito!

[Responder]


05/07/2013 às 00:36
Você já comentou 5 vezes.

Agora fiquei com vontade de ler ;)

[Responder]


05/07/2013 às 15:15
Você já comentou 3 vezes.

Não é um livro que eu tenha vontade de ler, tenho meus tipos de leitura e esse não é um desses. Apesar da autora ser boa e o livro prometer não é algo que eu queira ler.

[Responder]


05/07/2013 às 20:05
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Nossa, o livro me parece ser muito bom, e a história dele bem interessante. A resenha que você fez ficou ótima, só me deu mais vontade de ler esse livro (:

[Responder]


05/07/2013 às 22:55
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

BRENDA!
NÃO TINHA OUVIDO FALAR DO LIVRO E CONFESSO QUE FIQUEI ABSORVIDA INTEIRAMENTE PELA RESENHA E MUITO, MUITO CURIOSA PARA VIVER ESSA ‘MONTANHA RUSSA’ DE EMOÇÕES QUE AS LEITORAS DO BOOKTRAILLER FALARAM…
PARABÉNS PELA RESENHA.
CHEIRINHOS
rUDY
rudynalva correia soares postado recentemente..[DIVULGAÇÃO DE SORTEIOS] BLOG Leite Torradas e algumas ideias: Sorteio Máquina de WaffleMy Profile

[Responder]


06/07/2013 às 11:59
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Eu ainda não li nada da autora, mas tinha visto esse livro e me chamou muita atenção a sinopse e a capa tb achei linda.
Amei a resenha, agora tive a certeza que quero muito ler esse livro, uma história encantadora por sinal, gostei!
Fernanda Yano postado recentemente..Capa para LivroMy Profile

[Responder]


06/07/2013 às 15:37
Você já comentou 7 vezes.

Ameei a resenha. Eu estou para ler A ultima carta de amor desde que eu o vi pela primeira vez, só nao tive oportunidade de comprar ainda… Quando eu vi que a editora ia lançar esse, mesmo sem ler nada da autora, eu já pirei!! Amor mesmo sem conhecer rs

[Responder]


07/07/2013 às 19:30
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

O que mais me chamou a atenção na história foi o romance. Mesmo sem ter lido ainda, percebi que o romance é mais maduro, mais pé no chão, sem mimimi e forçação sabe? E a história por ter uma carga de drama, sempre acaba emocionando muito, pelo menos comigo é assim!
Espero lê-lo em breve!
Beijos!

[Responder]


07/07/2013 às 22:28
Você já comentou 4 vezes.

Não conheço essa escritora mas com a resenha agora estou louca para ler, como eu era antes de você parece um livro muito interessante e adorei o contexto, quero muito lê-lo em breve.

[Responder]


09/07/2013 às 19:02
Visitante assíduo e já deixou 40 comentários.

A capa é bonita, e a história parece ser também, e o título é ótimo, tudo conspira a favor para ser uma leitura inesquecível. O único defeito é o book trailer ter tão poucas pessoas diferentes nele, mas ok.

[Responder]


09/07/2013 às 20:22
Você já comentou 2 vezes.

A primeira vez que vi o livro amei a capa, mas deixei de lado pela história ser meio triste. Mas depois de várias pessoas falarem que era um ótimo livro, fiquei com vontade de ler! Espero ganhar a promoção (:

[Responder]


09/07/2013 às 20:29
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Nossa Brenda, fiquei encantada com a história.
Realmente desconhecia seu tema e não imaginava que o livro era tudo isso. Nunca li nada da Jojo e esse é um livro que quero ter em mãos.
Achei delicadíssima a forma como vc escreveu. Adorei!!

beijos
Danni
Danni postado recentemente..Procura-se um marido – Carina RissiMy Profile

[Responder]


10/07/2013 às 10:20
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Noossa esse livro parece ser perfeito, amo livros assim e nnca li nada da Jojo, mas em breve quero ler esse livro!! Amei a capa e me encantei com a sinopse e é claro com sua resenha!

[Responder]


10/07/2013 às 12:51
Visitante assíduo e já deixou 11 comentários.

Sinceramente, fico com um pé atrás em ler esse livro. Todas as pessoas que o leram choraram ou se emocionaram muito… Tenho curiosidade em lê-lo,mas penso que tenho que me preparar emocionalmente…

PS: AMEI A RESENHA!!

Bjos.

[Responder]


10/07/2013 às 21:45
Você já comentou 4 vezes.

Quero ler.

[Responder]


13/07/2013 às 21:12
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Nossa! Parece enredo de filme, e adorei que a nossa heroína não seja perfeita e nem seja estressada por causa disso. Um belo drama e Louisa parece ser daqueles protagonistas que dificilmente a gente não se apaixona. É bom ler logo antes que o estraguem transformando-o num filme!
P.S. A autora tem nome de personagem infantil!

[Responder]


14/07/2013 às 18:02
Você já comentou 5 vezes.

uau
esse parece ser um dos livros que deixam de boca aberta quando acaba de ler.
Aquele livro em tipo agente fica pensando nele mesmo quando já esta lendo outro livro.ele com certeza não é nem um pouco entediante.
e com certeza ele vai deixar uma grande lição.:)

[Responder]


14/07/2013 às 22:54
Você já comentou 3 vezes.

Meu Deus capa perfect!!
Quero muito ler este livro eu já tinha vontade de ler por causa do titulo havia me chamado bastante atenção e agora então depois do que você escreveu em sua resenha estou com mais vontade ainda u.u
Parabéns pela resenha!!

[Responder]


15/07/2013 às 03:50
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

É um livro que ao ler a sinopse imaginei uma coisa, e ao ler sua resenha vi que não é bem assim. De começo imaginei um drama, onde iria me emocionar e em que muitas partes seria triste, mas você me mostrou em sua resenha que a autora não deixa a história se dramatizar, trazendo tranquilidade a leitura, e isso é muito bom e poucas pessoas consegue! Foi o que me trouxe o interesse. Sem contar que a capa é linda demais rs

Ótima resenha, adorei :D

[Responder]


15/07/2013 às 12:25
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

O livro parece perfeito,mas não entrou para minha lista.Livros que “mudam sua vida” não são os meus favoritos,mas se eu visse parado na prateleira da biblioteca com certeza o leria.
adriana medeiros postado recentemente..6 transtornos com nomes inspirados em personagens da literaturaMy Profile

[Responder]


15/07/2013 às 12:37
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

Adoro livros assim: cheios de emoção. Capazes de nos levar as lágrimas e nos encantar. Pelo que pude ler na resenha, o livro é ótimo. E no vídeo que adorei,fiquei mais que satisfeita pela escolha da sua resenha e pelo excelente livro. Vou amar ler. Beijos.

[Responder]


16/07/2013 às 20:48
Você já comentou 2 vezes.

Adorei a resenha :) muito bem escrita e ja tinha ouvido falar bem desse livro e agora vai mais um pra minha lista!!!

[Responder]


16/07/2013 às 21:39
Você já comentou 6 vezes.

amei a resenha acho que vou gostar de ler.

[Responder]


16/07/2013 às 22:59
Você já comentou 5 vezes.

Ah que história linda. Amei a resenha! Estou louca para ler a este livro.
Amo esse tipo de história que passam um recado bem legal no final.
Esse livro trás de tudo, sorrisos, emoção, expectativa ♥ Amei muito
Louca para ler

Beijos

[Responder]


17/07/2013 às 09:59
Visitante assíduo e já deixou 110 comentários.

Que delícia de resenha! Se o objetivo era me convidar a essa leitura, conseguiu!
Jojo Moyes já é uma autora que adoramos, né? Só por isso já me interessaria pelo livro.
Saber que a história é envolvente, que traz boa reflexão e emoção, além de personagens fortes e que torcemos por eles… isso só aumenta minha vontade de ler esse livro o quanto antes!

[Responder]


18/07/2013 às 17:39
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Esse foi o primeiro livro da Jojo Moyes que li, e virou um dos meus favoritos! Me envolvi e me emocionei com a história. Me fez pensar em vários pontos da vida, de como um dia você está bem e do nada tudo pode mudar!
Nota 10 pro livro e pra sua resenha!
Beijos

[Responder]


18/07/2013 às 22:00
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

História surpreendente !! Li várias resenhas e conheço pessoas que já leram e disseram que este foi o melhor livro que já leram. E eu não duvido muito disso. Primeiro que jojo Moyes é uma escritora incrível, e segundo que a história parece fugir dos romances clichês ou que sejam algo que realmente esperamos que aconteça. Amo livros em que surpreenda o leitor a cada capítulo.
Gostei muito da resenha, e quero muito esse livro !

[Responder]


19/07/2013 às 09:01
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

Estou louca pra ler esse livro, em todo lugar so vejo boas criticas em relação a ele. Quero muito.

[Responder]


19/07/2013 às 14:08
Visitante assíduo e já deixou 63 comentários.

Essa é a segunda resenha que leio desse livro, e a segunda positiva. De início, a história me parece ser bem simples e com um “Q” de clichê, mas que com uma narrativa primorosa da autora, transformou em uma ótima trama. Faz um tempão que não leio algo que seja tão contraditório assim como você disse. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

@_Dom_Dom

[Responder]


22/07/2013 às 15:47
Você já comentou 7 vezes.

Nossa, toda vez que procuro algo sobre esse livro, só encontro críticas positivas. A história parece ser algo realmente envolvente e ele parece conter a dose certa de emoção. Mais uma vez a resenha está ótima, e acho que isso já está ficando repetitivo de dizer, mas está mesmo, uai! Obrigada por continuar escrevendo *-*

[Responder]


22/07/2013 às 18:58
Você já comentou 4 vezes.

Muitas pessoas leram e choraram bastante e eu não vi NINGUÉM dizer que esse é um livro ruim. Curiosa é pouco para descrever minha ansiedade. Quero muito ler esse livro que promete tirar lágrimas e mais lágrimas de quem o lê

[Responder]


23/07/2013 às 08:59
Você já comentou 7 vezes.

Confesso que no início a resenha não demonstrou interesse, mas ao enrolar a história dos fatos vai aumentando uma ânsia de desvendar como será o término final.
Não sei se irá me fazer chorar, mas espero que mostre o lado mais sensível que a vida nos proporciona.

[Responder]


23/07/2013 às 15:09
Você já comentou 5 vezes.

Muito boa a resenha e fiquei com vontade de ler o livro. Parece ser ótimo!

[Responder]


24/07/2013 às 01:33
Você já comentou 4 vezes.

Eu tenho um tipo de certeza em dizer que esse livro me fará chorar, acho bonito como um tipo de relacionamento pode fazer uma pessoa mudar livremente.
Nunca li nada da Jojo Moyes, mas tô super curiosa.

[Responder]


24/07/2013 às 22:36
Visitante assíduo e já deixou 78 comentários.

O livro A Última Carta de Amor ja tinha ouvido falar, mas nunca associei o nome da autora com o livro.
Gosto de livros que nos fazem para parar e refletir o que acabamos de ler, pelo jeito a autora realmente fez uma historia muito emocionante.Quando o livro foi lançado já fiquei a fim de lelo por conta da capa que é uma fofura a parte, quero muito lelo!

[Responder]


31/07/2013 às 22:30
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

Ainda não li nada da Jojo. Estou de olho nesse livro desde o lançamento, pela resenha ele vai agradar as minhas expectativas. bjs

[Responder]


19/02/2016 às 18:17
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Muito bom seu artigo, parabéns! Fiquei muito afim de ler este livro também.
Marcelo Dias postado recentemente..Qual a Melhor Maneira de Agir Com as Mulheres?My Profile

[Responder]


20/02/2016 às 08:18
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Parabéns pela sua resenha, ficou muito boa. vou até ler esse livro.

[Responder]