inspiracao-literaria category image Um ano de Inspiração: Os melhores e piores looks da literatura jovem atual 01/06/13

Maio foi um mês especial! Neste mês comemoramos um ano da coluna e por isso o post de hoje vai ser um pouquinho diferente… Ao invés de um único livro, nós vamos fazer um apurado geral dos melhores e dos piores do ano inteiro. Desde capas, até os looks descritos nas histórias, uma listinha bipolar dos momentos mais marcantes da atualidade fashion da literatura.

Vamos ao pódio.

Os Melhores

Começando pelo lado bom da vida, temos na lista de favoritos em terceiro lugar a atmosfera sombria da série Fallen.

fallen

Os vestidos esvoaçantes, os espartilhos… Mesmo que não usáveis no dia a dia, os looks das capas chamam a atenção despertam a vontade de ter o livro só por elas.

-
E para provar que branco é bonito e possível, vamos falar de coisa boa: a capa lindinha do lançamento da Novo Conceito, Simplesmente Ana. Apesar de na foto a modelo da capa estar sentada, dar para notar que o vestido tem uma textura leve e um caimento agradável, o corpete somado a um penteado muito bem executado, valorizou o ponto forte da KStewmodelo: o colo.

simplesmente ana

Segundo lugar para o look bem bolado e uma silhueta bem proporcionada.

-
Finalmente, aqueles que fazem os olhos brilharem, a dupla infalível da série A Seleção, os vestidos reais das capas de A Seleção e de A Elite. Ambos com trabalhos belíssimos e bem executados tanto na modelagem quanto na execução das peças. Sério, só de lembrar das minhas aulas de costura tenho vontade de chorar, esses vestidos são apenas dramaticamente trabalhosos.

voce

Primeiro lugar para a série de Kiera Cass, porque beleza e luxo merecem.

Os piores

Uma magia que não rolou, foi aquela da capa de Estilhaça-me, concordam? Gente, o que Fallen trabalhou de esvoaçante e místico passou longe da capa da obra de Tahereh Mafi.

ruim post

O livro pode até ser bom, mas esse vestido não tem grife, estilista, modelo linda que salve. Terceiro lugar para o lençol amarrado na cintura.

-
Uma outra coisa meio que relevante é o seguinte: pegar a roupa emprestada com a amiga uma vez é uma coisa que todo mundo faz na vida. Às vezes você manchou sua camisa no trabalho e a colega te empresta um lenço ou uma jaqueta, às vezes você precisa de um vestido de festa urgente e aparece aquela amiga que tem alguma coisa do seu tamanho… Mas surrupiar o vestido da amiga toda vez que vai sair para saliência com o namorado, não dá.

shades 1

Segundo lugar no ranking dos desesperados para Ana Steele de 50 Tons de Cinza, porque o look pode até ser bonito, mas falta de noção é muito deselegante.

-
E para terminar com bom humor, claro que o pior ficou para o final. Uma das cenas que mais me marcou nas leituras do ano passado foi a seguinte: uma garota chamada Lola vai a um piquenique no parque com os pais e um amigo; tudo muito bom, tudo muito bem, mas qual é a ideia genial de Lola? Claro que foi usar um vestido feito de toalha de piquenique, com brinquinhos de formiguinha e coturnos. Nossa, parabéns, GaGalizou.

lolaaaaaaa 2

Lola de Lola e o Garoto da Casa ao Lado provando que sempre dá para piorar. Primeiro lugar para ela.
-

Então, é isso. Curtiram as escolhas?
Até a próxima de volta com a programação normal do Inspiração. =)

Beeijo!

30 comentários
Postado em 01/06/13 por Laura Abdon



Laura Abdon
21 anos, designer de moda e futura administradora. Leitora de gosto extravagante e crítica além da conta. Tenta não ser muito ácida, nem sempre consegue. Quinzenalmente na coluna Inspiração Literária, acha bem bizarro escrever sobre si na terceira pessoa.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


30 comentários »
01/06/2013 às 08:00
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Oi Laura, parabéns pelo primeiro aniversário da coluna. Adoro conferir os looks que vc propõe. =)
Sobre os melhores concordo com os da Kiera, são lindooos, tanto qt ao modelo como pelas cores escolhidas.
Os de Fallen tb são bem legais e chamam a atenção positivamente, só não gostei do vestido de Simplesmente Ana.
Dos piores, eu adoooro a capa de Estilhaça-me, mas realmente o vestido peca. XD
Essa Anastasia é mais folgada que calça de palhaço. Pegar vestido emprestado para essas ocasiões, falta de respeito.
Eu gostei da roupa que a Lola usa na capa, mas só de imaginar o vestido de toalha me deu calafrios, que horror. hahaha
Bj

[Responder]

laluabdon Reply:

Amei o “Essa Anastasia é mais folgada que calça de palhaço.” kkkk Pensava exatamente isso toda vez que ela pegava esse bendito vestido da amiga.
Obrigada pelos parabéns, Danielle! :)
Beeijo!

[Responder]


01/06/2013 às 08:00
Você já comentou 5 vezes.

“Mas surrupiar o vestido da amiga toda vez que vai sair para saliência com o namorado, não dá.” KKK

[Responder]


01/06/2013 às 11:49
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Em primeiro llugar, Parabéééeéééns!! E menina, quando eu penso que você escreve bem pra caramba, não é só isso, fala de moda como se estivesse participando do SPFW!! Então… sou apaixonada pelas capas de Fallen, esse ar sombrio também me deixa alucinada! Ana é super charme!! Agora a toalha de piquenique Galganizada foi a melhor de todas!! kkkkkk

[Responder]

laluabdon Reply:

Obrigada, Aline!
E obrigada pelos elogios. :D
kkkkkkk Poisé imagina a minha cara lendo esse trecho de Lola.

[Responder]


01/06/2013 às 12:40
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Eu ri muito com o “Terceiro lugar para o lençol amarrado na cintura.” hahahah, realmente parece um lençol amarrado, não pera! Os vestidos dos livros de Fallen e A selção + Elite são muito lindos mesmo!

[Responder]


01/06/2013 às 21:13
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Eu adoro os figurinos da série Fallen e também gostei muito do de Simplesmente Ana. Achei meio exagerado os figurinos da Série A Seleção…… O figurino de Estilhaça-me é um horror!!!!!! e creio que o vestido da LoLa também seja bem estranho. Sem comentários para o look da Ana Steele!!!! Você argumentou muito bem, quando disse: ” Mas surrupiar o vestido da amiga toda vez que vai sair para saliência com o namorado, não dá” kkkkkkkkkkkkkkk

[Responder]


02/06/2013 às 10:10
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Oieee
Parabéns pelo aniversário da coluna, adoro os posts e looks escolhidos.
E pra comemorar achei esse show, a escolha não poderia ser mais perfeita.
bjs
Fernanda Yano postado recentemente..Dane-se a fila, texto de CarpinejarMy Profile

[Responder]


02/06/2013 às 12:54
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Essa da Lola eu não sabia…hahahah. Mas, com certeza não combinou. Acho essa capa de Simplesmente Ana muito bonita e esse vestido também.
Aline Gonçalves postado recentemente..Sara sem Silicone – Kanice Kaplan e Lynn SchnurbergerMy Profile

[Responder]


02/06/2013 às 15:30
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Eu nem tenho muito o que dizer, pois você tem razão em tudo. Mas acho que o look melhor com certeza é o da trilogia A Seleção, você olha para a capa e não tem como não ter vontade de ler.

[Responder]


02/06/2013 às 23:47
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Adorei o post e posso dizer com toda certeza que concordo com tudo, apesar de não ter lido a serie Fallen e nem algum dos piores! Mas estou louca pelo Lançamento “Simplesmente Ana” e AMO demais os livros da Kiera Cass e essas capas de “A Seleção” e “A Elite” são PERFEITAS DEMAIS! s2

[Responder]


03/06/2013 às 06:44
Visitante assíduo e já deixou 12 comentários.

Gente, adorei essa coluna! Muito divertida. Eu concordo com a classificação das vencedoras e das “Piores”, hahahahahaha. Eu sempre morro de vontade de ler livros pelos vestidos, também. Beijos!
Rachel Lima postado recentemente..Resenha – Extraordinário, R.J PalacioMy Profile

[Responder]


03/06/2013 às 20:37
Visitante assíduo e já deixou 75 comentários.

Adorei esse vestido de 50 tons, super lindo!! Amo essa cor *-*
kkkkkkkk, falta de noção é totalmente a cara dela. Do que adianta a roupa escandalosa se quem usa não tem a minima noção! Toda…doida aquela menina…ai ai..
Tadinha da Lola, essa foi tensa!
Os de Fallen fico só com a capa, livro estranho esse…sei lá, até que é legal, mas as capas são o melhor dos livros pra mim.

[Responder]


03/06/2013 às 20:39
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Meu adorei essa postagem, Fallen realmente é incrível, e claro que os vestidos lindos de A seleção e Elite são de ficar sem comentários…. realmente o xadrezinho de Lola é trite, acho que ela deveria ver pra aqui dançar quadrilha com ele,kkkkkkkk.

[Responder]


03/06/2013 às 21:10
Visitante assíduo e já deixou 71 comentários.

“sair para saliência com o namorado” é muito boa essa, kkkkkk

As capas de Simplesmente Ana, A Seleção e A Elite são lindas mesmo!!

[Responder]


03/06/2013 às 21:35
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

Amei o Inspiração literária “edição comemorativa de 1 ano”.
Achei super engraçado e muito bem colocado – apesar de não saber nada de Moda – as opiniões sobre as capas e os look’s usados nos livros. E venhamos e convenhamos Ana S. mulher de um homem rico poderia muito bem passar menos o ridículo e comprar um vestido novo pra amiga e pra ela.
Estilhaça-me ficou uma capa sem criatividade e sem graça com aquele vestido bizarro, parece mais os que minha irmã usava quando era menor brincando de “casinha” kkkk ( e pensar que a nova capa da continuação “liberta-me” continua pior)

[Responder]


03/06/2013 às 21:43
Visitante assíduo e já deixou 31 comentários.

Super concordo com cada palavra, mas o mais deselegante – e revoltante – é o que a Ana de Fifty Shades fez! Já não gostava muito do personagem dela, por si só, agora imagina fazendo uma coisa dessas na frente do (Deus) Grey? Era mais fácil ela aceitar as roupas que ele comprava pra ela, não é?!

[Responder]


03/06/2013 às 23:10
Visitante assíduo e já deixou 53 comentários.

Adoro essa colina!
Concordo com todosos melhores e piores. Os vestidos de A seleção e A elite são lindos!
Hahahaha tbm achei falta de noção da parte da Anastácia de 50 tons de cinza sempre pegar vestidos emprestados da amiga. Poxa, vá fazer compras!

[Responder]


04/06/2013 às 17:58
Você já comentou 8 vezes.

Eu acho os looks de A Seleção e A Elite os mais lindos também! E o de Estilhaça-me é MUITO sem noção hahaha

Beijos
Carol Marchesin postado recentemente..SELO/TAG: Discover New BlogsMy Profile

[Responder]


05/06/2013 às 16:38
Visitante assíduo e já deixou 10 comentários.

As capas da série Fallen são lindas demais. Confesso que a princípio me interessei pela saga por conta das capas. A do livro Tormenta é a melhor de todas!
Mayse Silva postado recentemente..Especial Percy Jackson e O Mar de Monstros – O FilmeMy Profile

[Responder]


05/06/2013 às 18:02
Visitante assíduo e já deixou 12 comentários.

Eu adoro as capas de Fallen, esses vestidos são perfeitos!
A Seleção nem se fala né? Me apaixonei nesse look dela, principalmente a cor do vestido! Nossa que lindo!

Comparada as outras Estilhaça-me é bem feia, porém eu até que gosto dessa capa.

[Responder]


06/06/2013 às 22:27
Visitante assíduo e já deixou 59 comentários.

Realmente os vestidos de A Seleção e A Elite são lindissimos, os mais luxuosos que ja vi.
Fallen não tem nem comentario é a capa da minha estante que mais adoro, gosto da cor, do fundo, da modelo, tudo é perfeito, ao longo da serie uns eu gostei outros nem tanto.
Lola e o garoto da casa ao lado, eu ri agora, eu li o livro e ficava tentando imaginar quelas roupas..e vendo o pessoal comentar que legal, que diferente..isso era mesmo, mas achava horrivel rsrs , o livro é bom, mas o vestuario :(
beijos.

[Responder]

laluabdon Reply:

Oi, Neny!
Super concordo contigo sobre Lola! Nunca entendi “A Magia” que as pessoas veem nos looks dela… Tipo ela não é estilosa… Ela tem probleminhas de personalidade. É muito diferente! kkkk

[Responder]


07/06/2013 às 11:54
Visitante assíduo e já deixou 110 comentários.

kkkkkkkkk! Morri de rir aqui com sua criatividade, paciência para elencar esses ‘vencedores’ dos prêmios de Melhor e Pior do ano e ainda essa acidez deliciosa nas observações…
Adoro as capas de Fallen tb, apesar de não ler a série – nem pretendo. Assim como a série de Kiera Cass, são capas e modelitos que jamais passarão despercebidos…
Mas o melhor fica sempre pro final, não é? Pois me diverti muito com a história da roupa da Lola – tô aqui imaginando essa loucura! -, genteeee, isso existe, o pior é isso!

[Responder]


07/06/2013 às 20:02
Visitante assíduo e já deixou 23 comentários.

A capa de ‘Simplesmente Ana’ é simplesmente linda! hahaha
As de Fallen tbm gosto muito mas não tenho interesse nos livros. =/
Ahh, amei ler Lola, ela tem estilo mas tinha uns looks que eu não usaria jamais! hahaha

[Responder]


07/06/2013 às 21:19
Você já comentou 2 vezes.

Muito bom mesmo viu , ri muito. Concordo com tudo escrito no post, os vestidos de A Elite são lindos mesmo, igualmente com os de Fallen mas não acho o de Simplesmente Ana tão bonito a ponto de ficar em na frente de Fallen , não.

:)
http://muchachoonline.blogspot.com.br/
Zayron D’Angelo postado recentemente..Promoção Garota, InterrompidaMy Profile

[Responder]


08/06/2013 às 10:21
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Parabéns pelo 1 ano de coluna!! Amei o post e realmente os melhores looks são da série Fallen, geeente aqueles vestidos são perfitos e o simplesmente Ana. E realmente tem os livros que os looks são muito sem graça!

[Responder]


16/06/2013 às 11:13
Visitante assíduo e já deixou 30 comentários.

HAHAHAHA, a modelo da capa de Simplesmente Ana realmente parece com a Kristen. Não acompanho a série Fallen, mas as capas são mesmo lindas e os vestidos ajudam muito!
Os looks das modelos das capas de A Seleção e A Elite também estão lindos. Mas se fosse para escolher entre um entre os dois, ficaria com o vestidinho azul de A Seleção. Achei mais bonito.
Realmente o figurino de Lola não ajudou em nada! :~
Gostei bastante das escolhas! ;)

Beijos

[Responder]


24/06/2013 às 12:42
Visitante assíduo e já deixou 80 comentários.

kkkkkkkk
Sério que a Lola fez isso? Nuss :p
A capa de Estilhaça-me é muito sei lá, e realmente esse vestido não ajuda.
As capas de Fallen e da Seleção são um show a parte, lindos vestidos.
Adorei esse pódio.

[Responder]


29/06/2013 às 12:58
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

KKKKKKKKKKKKKKKK! Tive que rir com os comentários dos piores looks. Eu adoro 50 tons de cinza, mas essa história de ela pegar o vestido da amiga toda hora me deixava super irritada, eu fica me perguntando se era possível ela não ter uma roupa decente. As capas de A seleção e A Elite são fantásticas, quando os livros chegaram fiquei horas analisando cada mínimo detalhe. hahah
Adorei a postagem.
Beijos

[Responder]