resenhas category image [Resenha] – Só tenho olhos para você, Bella Andre 08/06/13

SO_TENHO_OLHOS_PARA_VOCE_1368368230P
Nome: Só tenho olhos para você
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 256
Ano: 2013
Avaliação: ★★★★☆
Cedido em parceria com a Novo Conceito

Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.
No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.

Quarto volume da série Os Sullivans, Só tenho olhos para você foi o primeiro livro erótico que posso afirmar ter curtido a leitura. Foi a quebra do estigma ruim acompanhado quando eu pensava no gênero.

O que a primeira vista parece clichê: a irmã boazinha que se apaixona pelo melhor amigo cafajeste dos irmãos mais velhos; na verdade mescla um desenvolvimento melhor do que o esperado. Sophie Sullivan uma bibliotecária, cuja irmã gêmea faz oposição a sua personalidade romântica, sempre foi vista pela família como a parte frágil e indefesa. Ela é extremamente sonhadora e delicada. Por consequência caracterizada como vulnerável. Erroneamente.

Do outro lado temos Jake, o oitavo irmão Sullivan por associação. Ele também tem interesse na Sullivan boazinha desde que se lembra, mas é conscientizado das poucas qualificações para o papel. Na noite do casamento de um dos irmãos, Sophie está disposta a mudar essa dinâmica. Ela não tem ideia dos sentimentos de Jake, mas vai provar os seus.

A leitura mostra-se inesperada em dois sentidos. O primeiro deles em relação ao desenvolvimento, Bella Andre vai direto ao ponto sem maiores enrolações, a história é concisa e fluida em doses acertadas. O outro aspecto que surpreende é a determinação de Sophie. Ela não é a moça ingênua e bobinha que eu estava esperando, e sua luta em quebrar esse estereótipo premiou pontos extras a história.

Sempre tinha dificuldade em gostar de literatura erótica porque cenas de sexo gratuito acontecendo pela simples atração física ou fruto de uma paixão fulminante não me despertam um pingo de interesse. Gosto de acompanhar os pormenores de uma relação, os motivos e circunstâncias que levaram aos atos, e não o contrário. Elementos rarefeitos nas tentativas anteriores. Em Só tenho olhos para você, tínhamos por fim uma combinação ideal: um sentimento que se perdurava há anos e uma protagonista romântica e ousada o suficiente para somar o sensual ao romântico.

Pontos negativos, entretanto, para a escolha de capa da Novo conceito. Não entendi o porquê da quebra do padrão em relação aos livros anteriores da série. Especialmente quando o conteúdo desse pode ser mais associado a um romance que a um livro de conteúdo puramente sexual. É interessante deixar claro que apesar de integrar uma série, qualquer livro dos irmãos Sullivans pode ser lido independentemente sem maiores problemáticas.

Em poucas palavras, Só tenho olhos para você cai na medida certa para um momento de descontração. Ele não tem a história de amor mais fantástica de todos os tempos, mas carisma suficiente para te prender por um par de horas.

DESIGN: ★★☆☆☆
IMPACTO: ★★★½☆
NARRATIVA: ★★★★★

49 comentários
Postado em 08/06/13 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


49 comentários »
08/06/2013 às 17:44
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Ainda não li nenhum livro da Bella Andre, mas leio muitos comentários positivos sobre os livros dela. Tenho muita curiosidade, mas ainda não peguei nenhum livro pra ler por conta da lista que quero ler. Mas a estória parece bem interessante, gostei do que foi dito na resenha… fiquei mais curiosa ainda.

[Responder]


08/06/2013 às 19:07
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Olá Brenda!
Fiquei mais empolgada para ler por saber que este livro da série é mais romântico e que tem um amor de infância, acredito que deixa o romance mais crível do que nos outros livros da série em que tudo acontece muito rapidamente, que o amor é praticamente instantâneo, sabemos que o amor não acontece assim, então a história fica um pouco forçada.
Espero lâ-lo em breve!
Beijos!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Sim Vanessa, exatamente! Os sentimentos soam bem mais reais e convincentes e aí a história se torna melhor. Paixão instatanea o autor tem que ter muita habilidade de desenvolver pro livro não ficar forçado como você disse. Obrigada pelo comentário, beijo!

[Responder]


08/06/2013 às 20:06
Visitante assíduo e já deixou 31 comentários.

Aaaméeeem! (sim, me deixe gritar!) Finalmente um livro erótico, porém romântico e de qualidade, com ao menos um pouco de nexo além do erotismo exacerbado, como temos visto em, por exemplo, 50 tons e os exemplares de Sylvia Day. Desculpe, mas tenho que manifestar minha incompreensão para essa moda de sexo do nada, que o mundo vem criando. Tava achando um absurdo já ninguém se ligar que, histórias de sexo só por sexo, não valem um centavo gasto, e as críticas estão aí justamente para provar isso. Acho que, tudo bem, uma história ser new adult, e realmente confesso que pode ser legal e interessante, diferente do que víamos há algum tempo no mercado, porém, gosto de todo um envolvimento, uma história por trás do relacionamento físico, e segundo sua resenha é isso que encontramos nesse livro. Então, pela primeira vez desde a modinha do sexo sadomasoquista e etc, posso dizer que, depois de ler essas palavras, mais um livro foi adicionado na minha lista de leitura, apenas pelo fato de Só Tenho Olhos Para Você ser um livro, não um conto erótico.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Eduarda!

Concordo plenamente com você! Quer dizer sexo por sexo pra mim é pornografia e não tenho interesse nenhum nisso. Pode ter sexo mas se for permeado com uma história legal também. Só tenho olhos para você sabe mesclar isso sem ser vulgar, então sei que você vai gostar!

[Responder]


08/06/2013 às 20:58
Visitante assíduo e já deixou 75 comentários.

Pelo visto até que é bom, mas ainda achei o 3º da série melhor. Tem mais…emoção, sei lá. Não li nenhum deles ainda, tirei conclusão com as resenhas. Esse foi outro que fiquei querendo ler e espero que faça. Queria ler a série toda de uma vez, ou o máximo que desse.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Cristiane, eu também fico tirando conclusões por resenhas haha. Mas já as resenhas que li apontaram o segundo como o melhor (entre os 3 primeiros) aí não sei. Li o primeiro e achei morno. Beijo!

[Responder]


08/06/2013 às 22:41
Visitante assíduo e já deixou 71 comentários.

Mesmo você comentando que esse foge a regra do sexo por sexo, não tenho interesse em acompanhar essa série.

[Responder]


08/06/2013 às 23:04
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Gostei desse livro, mas ainda prefiro o terceiro volume….. Não acho que essa série seja excelente!!!!!! Acho que ela mais ficou na promessa, antes de seu lançamento. Acho que ela tem alguns personagens marcantes, mas é tal como um romance de banca, sem nada extraordinário…..

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Ana!
Eu tinha lido o primeiro da série e achei bem aguadinho, aí esse pelo menos me cativou mais. Concordo que ele não tem nada de extraordinário.
Beeeijo.

[Responder]


Tay
08/06/2013 às 23:07
Visitante assíduo e já deixou 19 comentários.

Nossa, fiquei interessada de ler…vai que tira a péssima impressão do gênero que ficou depois de Cinquenta Tons de Cinza…
Adorei a sua resenha! Beijos.
Tay postado recentemente..Pequenas livrariasMy Profile

[Responder]


09/06/2013 às 00:58
Visitante assíduo e já deixou 53 comentários.

Não sou fã de livros do gênero erótico, que foi culminado com a decepção com 50 tons de cinza, mas Só tenho olhos para você parece ter uma história/ romance por trás, sem aquele apelo para pura atração física.
É muito bom saber que é uma história independente das outras. Talvez leia esse para saber como é a narrativa da autora.

[Responder]


09/06/2013 às 01:45
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Olá Brenda, me interessei bastante pela historia, ainda mais por saber que vc tbm não gosta de sexo gratuito nos livros e até hoje só teve um história que envolvia sexo e que eu achei que realmente fazia parte do contexto e que não ficou vulgar! (só pra deixar registrado o livro é “Muito Mais que uma Princesa”) Enfim, se eu tiver a oportunidade de ler esse livro com certeza irei ler, ainda mais que todo mundo da falando da autora e eu to curiosíssima!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

OI Tamires!

Não conhecia esse Muito Mais que uma princesa, vou dar uma procurada. Mas sim é verdade, acho um saco um livro que só tem sexo sem uma boa história de pano de fundo. Quer dizer, qual a graça? Acho legal conferir esse livro pela proposta mais romântica. Vale a pena!

Beijão! <3

[Responder]

Tamires Diniz Reply:

Obrigada pela dica e se eu puder te indicar Muito Mais que uma Princesa considere indicado, porque é um livro que surpreende e infelizmente por falta de divulgação ele não tem a atenção que merece, pois é um livro maravilhoso e um romance que nos prende!
XD

[Responder]


09/06/2013 às 04:53
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Já tinha lido em outras resenhas que dava par ler os livros da série fora de ordem se preferir, mas que existe uma ordem cronológica que pode ser importante seguir. Não tenho problemas com erotismo, a história é TUDO,e você não disse muito sobre ela (felizmente). Mas não fiquei curioso, se por acaso cair em minhas mãos… lerei.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Sim Cello, a ordem é legal mas não uma obrigação nem causa dependência, o que é muito bom. Eu não gosto mesmo de revelar muito sobre a história, acho que perde a graça!
Obrigada pelo comentário e Beijo!

[Responder]


09/06/2013 às 09:38
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

Adorei o livro e vou adorar mais ainda quando o ganhar.Sua resenha me deixou muito curiosa e empolgada.Beijos.

[Responder]


09/06/2013 às 10:38
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Tbm nunca li nenhum livro da Bella Andrew, mas a resenha desse livro me deixou com água na boca, já vou coloca-lo na minha lista interminável de livros para ler. AAAh gostei muito tbm de não precisar ler os outros para entender esse. Pq pra ser sincera ultimante tô ficando de saco cheio de triologias/series! rsrs

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Jullyane!

Pois é, ás vezes também me irrito com a quantidade de trilogias e séries, se é de fantasia ou distopia então, eles adoram ampliar a história por infinitos livros haha.

Obrigada pelo comentário, beijoo <3

[Responder]


09/06/2013 às 22:39
Você já comentou 6 vezes.

Já tinha ouvido falar desse livro mas depois de ler essa resenha to muito ansiosa para ler parece muito bom

[Responder]


09/06/2013 às 23:07
Visitante assíduo e já deixou 12 comentários.

Ainda não li nada da Bella e confesso que não tenho muita curiosidade em ler. Mas se tivesse a oportunidade com certeza leria o livro!
Bem, eu gostei mais dessa capa do que das outras.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Clara sério que você gostou? Achei tão mais do mesmo em relação aos romances eróticos :(

Quer dizer não que as capas anteriores tiveram um trabalho gráfico incrível, mas pelo menos fugiram do clichê do gênero.

beijo!

[Responder]


10/06/2013 às 07:22
Visitante assíduo e já deixou 110 comentários.

Tenho sempre um pé atrás com relação aos livros que querem, sim, contar uma história focada no sexo e criam um romance para não parecer bem isso, rsrs… Para fugir do estilo do já estigmatizado ’50 Tons’, agora o forte é um romance, histórias recontadas que agora recebem um verniz erótico para o novo público feminino que aderiu ao gênero.
Tô cruel, hj… rsrs. Não sei, não me agradam. Até tentei me encantar com o bombeiro de um dos livros, rsrs, mas não rola. Não é o que eu gosto de ler.
Preciso de um drama relevante, um conflito interior denso no (a) protagonista pra acompanhar algo possível, intenso, humano. Definitivamente, o estilo não é pra mim.

[Responder]


10/06/2013 às 10:48
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Ainda não li nenhum livro dessa série, mas assim como você falou na resenha livro que têm cenas de sexo deveriam trazer algo a mais, pois apenas a tração física e paixões fulminantes não acontecem a cada esquina. Sim é verdade que o amor, que vai crescendo aos poucos, também acontece todos os dias. Porém, é mais próximo da realidade do que uma história que traz cenas eróticas e apenas isso.
Thatiane Teixeira postado recentemente..Extraordinário nas telonasMy Profile

[Responder]


10/06/2013 às 18:19
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Oi Brenda,
Concordo sobre a capa, tão ilógico mudar o padrão… queria que tivesse um casal na capa tb, até parece de outra série. Bobeira legal da NC. =(
Gostei muito da mocinha já pela escolha profissional, é isso aí garota, um dia serei tb. hahaha
Fiquei meio confusa com a resenha, mas depois me achei.
Sophie sabe bem o que quer isso deve dar uma boa ajuda ao Jake, medo da reação dos irmãos, mas deve ser divertido.

Aliás… vc cita duas vezes o nome do livro anterior como se fosse este da resenha (na primeira e na penúltima linha).

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Danielle eu só com um SÉRIO problema com o nome desse livro! Toda vez confundo e duas vezes na resenha HAHA. Realmente preocupante! Na frase de divulgação também tinha colocado errado depois acertei. OBRIGADA PELO TOQUE! Mesmo!

[Responder]


10/06/2013 às 18:25
Você já comentou 8 vezes.

Perdi a vontade de ler Bella Andrade porque já vi muitas resenhas negativas! :( Mas que bom que você gostou do livro, resenha excelente!

[Responder]


10/06/2013 às 21:20
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Muito boa essa resenha, ainda não li nada sobre isso, não faz muito me estilo, ehehehhe.

[Responder]


12/06/2013 às 10:41
Visitante assíduo e já deixou 59 comentários.

Eu tenho os primeiros livros mais ainda não li, então ainda não conheço estes irmãos.
E assim como você eu não gosto muito de cenas desnecessarias de sexo, gosto quando tem romance, uma ligação de não so tava com vontade e fiz..acho estranho. É sou mais romantica.
e a capa ter mudade de estilo é uma pena mesmo, beijos.

[Responder]


12/06/2013 às 13:29
Você já comentou 3 vezes.

Suas resenhas são otímas, sempre me dão vontade de ler os livros ,com esse não é diferente .Achei a capa meio feinha kkk
Pietra Schneider postado recentemente..PhotoMy Profile

[Responder]


12/06/2013 às 14:46
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Essa é a única série no gênero que eu acompanho, gostei do estilo da autora.
Somente a capa que não me agradou muito.
Fernanda Yano postado recentemente..Dane-se a fila, texto de CarpinejarMy Profile

[Responder]


12/06/2013 às 16:48
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Adoro livros desse gênero e esse especialmente me atraiu. Não pelo gênero, é claro, mas pela história. Baixei as primeiras páginas do livro e posso lhe dizer que adorei a narrativa. Procurei saber mais do livro e acabei por descobrir que é o 4º volume. Li nas primeiras páginas as introduções iniciais dos outros irmãos, e procurarei ler os anteriores também para me integrar.
E o fato de tu ter dito que era não é tão ingênua, bobinha, me incentivou mais à ler. Livros com garotas assim acabam por me irritar. Ah, e estou extremamente curiosa para descobrir o segredo do Jake. Só espero que seja um intrigante.

Beijos!

[Responder]


13/06/2013 às 12:47
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Infelizmente esse tipo de leitura não me atrai nem um pouco. Acho legal quando leio resenhas assim a respeito do tema, porque tá tudo tão igual com esse estilo de livro que tá cansando. Talvez um dia eu anime a ler, e esse será o primeiro!

[Responder]


13/06/2013 às 15:16
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Nunca li nenhum livro erótico ou algo do tipo, mas achei muito interessante o que você falou sobre Só Tenho olhos Para Você. Não parece ser o melhor livro do mundo, mas parece ter algo especial na narrativa.
Quem sabe não dou uma chance ao livro?
Aline Gonçalves postado recentemente..Chegou no Livros y Viagens #06My Profile

[Responder]


14/06/2013 às 23:13
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

To muito na expectativa para ler esse livro, ele chamou bastante a minha atenção. Adoro livros eróticos. Tomara que seja tão bom quanto parece né!!!

[Responder]


16/06/2013 às 11:34
Visitante assíduo e já deixou 30 comentários.

Oi, Brenda! Não curto ler livros desse estilo literário. Mesmo você falando na resenha que nesse livro há uma história e que a protagonista é romântica e tudo o mais, não me interesso pela série! :/

[Responder]


16/06/2013 às 21:06
Visitante assíduo e já deixou 40 comentários.

Nunca li nenhum livro recente erótico, até tenho curiosidade mas não sou fã disso, mas já que você recomenda este espero um dia lê-lo, quem sabe!

[Responder]


16/06/2013 às 21:42
Visitante assíduo e já deixou 23 comentários.

Só li o primeiro livro dessa série… me desagrada um pouco os diálogos rasos, e o fato de tudo acabar em sexo, mas já devemos iniciar a leitura ciente de que livro “erótico” é assim.
De hot, só acompanho essa série e IAN. Pela sua resenha, esse livro é melhor que os anteriores, fiquei mais animada para ler! ;)

[Responder]


22/06/2013 às 23:28
Visitante assíduo e já deixou 25 comentários.

Nunca li nada da Bella, espero ler! A capa eu achei simples, mas o toque de preto e branco com o vermelho eu achei bem interessante, mas sei lá, não é tão foda assim. A história eu achei mais ou menos, eu leria, visto que tem que ser um romance muuuito bom pra me agradar rs. Espero poder ler, eu gostei da personagem principal, ela parece ser legal. Quero ver esse romance do casal, espero que seja ótimo :)

[Responder]


23/06/2013 às 17:53
Visitante assíduo e já deixou 80 comentários.

Não gostei dessa capa, e difícil entender porque a NC mudou o padrão das capas.
Ainda não me decidi se vale ou não começar a ler essa série, embora você tenha dito que dá pra ler independente de ter lido os outros.
Talvez comece por esse, já que a história flui melhor.

[Responder]


26/06/2013 às 22:08
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Oiie
Nao li os livros dessa série..
Mas quero muitoooo… tenho varias amigas que leram e adoraram…
Sinceramente eu adorei a capa nova, gostei mais o q as outras.. a textura tbm é ótima!!
Espero q mudem as anteriores tbm…

Vi q tu deu uma boa nota pra narrativa, me animou mais ainda pra ler..

bjinhos

[Responder]


26/06/2013 às 23:07
Visitante assíduo e já deixou 63 comentários.

Eu até acho essa capa interessante, mas desde que não fizesse parte dessa série em específico. Realmente fugiu completamente do padrão. Agora falando da trama em si, achei a melhorzinha da série até agora.

@_Dom_Dom

[Responder]


29/06/2013 às 15:23
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Adorei sua resenha!!!! Conseguiu me deixar novamente animada em relação a série, porque devo dizer que depois do primeiro livro eu fiquei muito decepcionada. A narrativa da autora é maravilhosa, mas o primeiro livro é totalmente sem história e tudo tão corrido.

[Responder]


30/06/2013 às 22:15
Você já comentou 6 vezes.

Fiquei mis tranquila com esse livro da série que em breve vou ler com a sua resenha. Gosto quando as coisas de desenvolvem também. Eu achei a capa sem noção ao contrário das capas lindas dos livros anteriores. Como a série tem 8 livros, espero que voltem atrás no padrão.

Érica Martins
Espiral dos Sonhos
Erica Martins postado recentemente..Chegou Pelo Correio #9My Profile

[Responder]


02/07/2013 às 23:03
Você já comentou 6 vezes.

Ainda não li nenhum livro da série Os Sullivans, apesar de 3 ter, faltando somente este para completar a série. Gostei da resenha e espero que o livro seja tão bom quanto você o fez parecer. Amo livros eróticos e New Adult, pois eles acabam por um momento que os personagens são pessoas com sexualidade aflorada e não sinto vergonha nenhuma de Lê-los, pelo contrário, amo demais e leio em todo lugar.

[Responder]


03/07/2013 às 22:52
Você já comentou 2 vezes.

Ah, depois de 50 tons me interessei bastante pelo gênero. Quero esse!

[Responder]


08/09/2013 às 14:59
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi Brenda, parabéns pela resenha, está muito bem detalhada. Ao contrário de algumas resenhas que só falam o lado bom ou o lado ruim. Você fala sobre os dois lados, já li varias resenhas de vários livros que falam muito pouco sobre os livos…
Me interessei bastante sobre o livro, porque gosto de livros de romances um pouco eróticos. Também não gosto de livros com sexo gratuito, muito pelo contrário, é legal ler os personagens se conquistarem e conquistarem os leitores! Gostei também da ideia de ser um amor de infância, pois gostei durante um bom tempo de um amigo que conheço desde 4 anos… Mas isso não vem ao caso.
Novamente parabéns pela resenha.
PS: Faz pouco tem q acompanho o blog, mas já estou amando. Entro quase todo dia pra ver resenhas…

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Caroline! Fico felicíssima que esteja curtindo tanto o blog! E que curte minhas resenhas, seja super bem vinda!
Sexo gratuito não tem sentido nenhum mesmo, mas o erotismo como nesse livro mostra aí sim é legal acompanhar!
beijão <3

[Responder]