resenhas category image [Resenha] – Hex Hall, Rachel Hawkins 29/06/13

essaaaaaa

Nome: Hex Hall, Sortilégio
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Número de páginas: 303
Ano: 2011
Avaliação: ★★★★½ <3 Cedido em parceria com a Galera Record

Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns… arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais… E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc.
E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos… Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Sophie passou dos limites, como uma bruxa – um prodígio – ela não pode simplesmente expor seus dons para o grande público, e depois do terceiro “incidente” está claro que apenas promessas que aquilo não iria mais se repetir não poderiam ser aceitas. Ela é mandada para o Hex hall, uma escola – um reformatório na opinião de Sophie – para pessoas que assim como ela possuem algum dom peculiar. E embora sua mãe tenha um conhecimento amplo sobre esse universo com suas pesquisas, a jovem protagonista nunca teve contato com pessoas como ela ou mesmo outros tipos de prodígio. Na instituição, metamorfos, fadas, lobisomens e bruxas dividem espaço; os vampiros, no entanto, não são bem vistos e a única da instituição será a companheira de quarto de Sophie.

Como desgraça pouca é bobagem, além de ser mandada para a instituição obrigada, pelas más línguas que correm nos corredores da antiga mansão a morte de uma aluna no semestre passado foi causada por ninguém mais ninguém menos que Jenna, a colega de quarto de Sophie. E aliado isso ao fato de rapidamente ter feito inimizade com um clã de garotas, tendo uma queda ridícula pelo namorado de uma delas não é uma combinação que soe agradável aos ouvidos de nossa mocinha.

Hex Hall é o tipo de livro que me atrai fácil com sua fórmula de trama charmosa, um quê de rebeldia e uma protagonista desusual. Assim, logo nas primeiras páginas constatei feliz minha intuição inicial ter sido certeira e sortuda. Eu adorei o livro. Embora existam muitos elementos clichês rodeando a trama, não são eles que sustentam a história e por isso ele é um YA* que foge do padrão e batido sobrenatural encontrado por aí.

Sophie me deleitou com sua personalidade. Espirituosa, sarcástica e sempre com uma resposta na ponta da língua, ela não mede muito bem as palavras e por isso na maioria das vezes acaba enfiando os pés pelas mãos. Como narradora causava diversas risadas, especialmente quando ela própria se considerava ridícula por estar afim do cara que a salvou de um ataque no primeiro dia e namora a garota mais fútil que conhece.

Ao longo da história nos admiramos com a quantidade de elementos que a Hawkins permeou no enredo, a origem de Sophie, o porquê da existência dos prodígios, as sociedades secretas que perseguem esses seres há milênios, entre outros destrinchamentos. Isso foi fundamental para nos inserir melhor nesse novo universo e estruturar bem os alicerces que moldariam a trilogia daqui para frente.

O único ponto que não me agradou foi o restrito número de alunos descritos, senti falta de um acesso maior e mais amplo aos alunos pertencentes à Hex Hall. Tanto é que apenas dois alunos do sexo masculino foram descritos, sendo um deles citado brevemente e o segundo Archie, o cara que todas nós esperamos que apareça num YA.

Excluindo esse elemento, porém, me deliciei de forma maravilhosa com a história. Tenho queda por qualquer livro que envolva bruxas e magia e talvez isso tenha pesado um pouquinho, mas ainda sim sinto que Hex Hall tem potencial para agradar um grande público. Para alguns ele é simplesmente uma espécie de “Harry Potter para meninas”, considero, porém, maldade esse tipo de comparação porque supõe que o livro tenha que ser tão bom quanto seu comparado. Hex Hall é mágico ao seu modo.

*YA= Young adult (jovem adulto)

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★★★
NARRATIVA: ★★★★★

CUPUNATION

Vocês conhecem o Cuponation? Ele é um portal legal para descobrir promoções e cupons de descontos em lojas virtuais como Submarino, Saraiva, Livraria Cultura e Fnac.
Para Fnac, por exemplo, tá rolando desconto de 50% nos livros mais vendidos para usuários do site! Vocês podem conferir clicando aqui.

A-Arvore-Envenenada (1)

54 comentários
Postado em 29/06/13 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


54 comentários »
29/06/2013 às 21:48
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Eu posso estar enganada, mas nunca li nenhum livro com essa premissa. Sou novata quando falamos de bruxos, pois só estou lendo Harry Potter agora.

Gostei bastante da história desse livro e da protagonista. Porque não tem nada pior do que uma protagonista chata. Vai pra minha lista da Bienal do Rio!

BEIJOS!
Aline Gonçalves postado recentemente..O Elevador Ersatz – Lemony SnicketMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Concordo com você não tem nada pior que uma protagonista sem sal pra estragar uma história. Se todos os livros tivessem uma Sophie a vida dos leitores ia ser mais fácil haha

Beijão.

[Responder]


29/06/2013 às 22:54
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

A história parece bem legal, já tinha lido outra resenha sobre ele… e curti também. Mas o que me deixa receosa é o fato que é trilogia, to meio assim sabe? com trilogias e séries. Apesar de ter me viciado em algumas! kk A capa é lindinha! Gostei dela.

[Responder]


29/06/2013 às 23:12
Visitante assíduo e já deixou 31 comentários.

Interessante! Digamos que enjoei um pouquinho o tema sobrenatural, tratando-se do tão óbvio ultimamente e devo confessar que talvez, por este mesmo motivo, a leitura não tenha me causado grande expectativa. Quem sabe, daqui alguns meses, eu não volte aqui e repense… (:

[Responder]


29/06/2013 às 23:27
Visitante assíduo e já deixou 29 comentários.

OI Bren! Então, eu li Hex Hal a muuuuuito tempo e lembro que na época adorei! Te entendo completamente! Bem legal e teen o mundo do livro. Acho que ficaria perfeito numa série ou filme, pena que a continuação não me conquistou, decepcionou e muito!
Geovanna Ferreira postado recentemente..As adúlteras da literaturaMy Profile

[Responder]


29/06/2013 às 23:58
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Esse livro ja esta na minha de desejados ha algum tempo, mas infelizmente meu poder aquisitivo não está muito bom ultimamente, mas assim que der vou compra-lo com certeza! Adoro livros que envolvem magia!!!!

[Responder]


30/06/2013 às 00:12
Visitante assíduo e já deixou 110 comentários.

Acho que o mesmo motivo que despertou seu interesse pelo livro me afasta dele… rs… o fato de envolver magia, bruxas, feitiços…
Fica mesmo pras meninas cheias de criatividade e empolgação! Não abro mão das minhas histórias dramáticas e tensas, rsrs…

[Responder]


30/06/2013 às 02:33
Visitante assíduo e já deixou 80 comentários.

Gostei da resenha, esse livro tem tudo que eu gosto.
Finalmente uma protagonista com qualidades bacanas, que tornam a leitura mais prazerosa.

[Responder]


30/06/2013 às 10:23
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Bom, eu adoro livros com temática bruxas e magias e esse parece ser bem legal.
Adorei o estilo da protagonista,espirituosa e sarcástica, deu mais vontade de ler.
A capa também é linda.
O negócio agora é incluir na lista de compras para 2013 e add mais um a meus desejados na estante do Skoob :)
Fernanda Yano postado recentemente..Capa para LivroMy Profile

[Responder]


30/06/2013 às 11:23
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Oiii,
Começando pela capa: linda, adoro esse efeito de reflexo e a diferença das imagens bateu bem na combinação. =)
Sinopse: super atraente, não consegui ficar indiferente.
Resenha: para variar você me fez desejar o livro, uma mocinha sarcástica e que mete os pés pelas mãos é tão eu. hahaha Tadinha, além de estar num “reformatório” ter uma colega de quarto suspeita de assassinato, super relaxante.
Gostei demais, também curto tramas com bruxas, apesar de não gostar de HP. hahaha
Adorei a dica!!! =)

[Responder]


30/06/2013 às 11:48
Visitante assíduo e já deixou 30 comentários.

Oi, Brenda! Estou bastante interessada no livro! O que mais me chamou a atenção foi a fantasia, mas que foge do padrão (como você mesma citou na resenha).

[Responder]


30/06/2013 às 12:20
Você já comentou 3 vezes.

Amei a resenha me deixou super curiosa *–* não vejo a hora de ver

[Responder]


30/06/2013 às 14:37
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Sophie Me parece uma versão feminina de Harry Potter, não sei dizer se isso é ruim ou não já que uma quantidade enorme de autores tentam criar suas próprias versões do famoso bruxinho. Eu leria principalmente pra ver até que ponto são parecidos.

[Responder]


30/06/2013 às 14:42
Visitante assíduo e já deixou 53 comentários.

Ainda não li esse livro, mas tenho bastante vontade de lê-lo. Adoro o gênero sobrenatural e YA, então acho que vou gostar bastante da trama.
Gostei bastante de saber que a protagonista não é o tipo de garota cheia de frescuras, tímida e que todos se apaixonam depois de um olhar! rs
Já está na minha lista de desejados.

[Responder]


30/06/2013 às 15:31
Visitante assíduo e já deixou 25 comentários.

Simplesmente adorei o livro. Não conhecia esse livro, achei bem interessante a capa. Adorei de verdade. Adorei tudo por completo, desde a capa à estória. Com certeza irei gostar, é meu genero literaria ai, eu adoro Bruxas, metamorfos, etc, adoro tudo diferente, espero que seja otimo para mim ler esse livro, espero mt mt ter esse livro *000*

[Responder]


30/06/2013 às 17:10
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Que legal a história do livro! Sempre via as capas dessa série, mas nunca havia lido nada a respeito! Adoro essas coisas sobrenaturais! Quero pode ter a oportunidade de lê-lo!

[Responder]


30/06/2013 às 17:25
Visitante assíduo e já deixou 75 comentários.

É bem legal essa história, mas foi um livro que não fiquei doida pra ler. Vejo resenhas desse e do outro vira e mexe mas não animo de ler. É uma trama muito boa, só que não sinto estar perdendo nada se não ler…
Ainda assim um dia quero ver se leio, só que não agora…

[Responder]


30/06/2013 às 17:45
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Oiie
Eu acheei a capa desse livro muito lindinha, desde quando vi pela primeira vez..
Eu gosto de livros q misturam fantasia..
Gostei da resenha e vi que voce gostou bastante e deu varias notas positivas..
Tbm quero ler!

bjs

[Responder]


30/06/2013 às 18:43
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Hum…. Esse é meu estilo literário favorito e fiquei bem curiosa com esse livro…. Ainda não havia lido nada a respeito, nem sua sinopse, de forma que gostei tanto da sinopse quanto da resenha. Essa história parece ser ótima. Quero ler….

[Responder]


30/06/2013 às 18:54
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Eu lembro que eu comecei a ler o primeiro livro da série a uns dois anos atrás, mas acabou que eu não terminei de ler o livro, agora nem me lembro porque. Adorei a resenha me deu muita vontade de retomar a leitura.
Beijos

[Responder]


30/06/2013 às 20:13
Você já comentou 5 vezes.

Eu achei sua resenha super interessante, só o fato de você ter dito que a “Sophie tem uma personalidade. Espirituosa, sarcástica e sempre com uma resposta na ponta da língua, ela não mede muito bem as palavras e por isso na maioria das vezes acaba enfiando os pés pelas mãos.” …fiquei com vontade de ler esse livro, não suporto garotas que ficam de frescura… essa Sophie de ser muito louca e tb tem o fato do livro ser sobre bruxas…eu amo livro com esse tipo de historia.

[Responder]


30/06/2013 às 20:25
Visitante assíduo e já deixou 40 comentários.

nunca tinha ouvido falar dessa série, aí vim ler a resenha para saber do que se tratava o livro e acho que não faz meu tipo, um “Harry Potter p/ o público feminino” fica complicado de eu conseguir me deliciar com esse livro.

[Responder]


30/06/2013 às 21:57
Visitante assíduo e já deixou 59 comentários.

Assim como você tudo que tenha Bruxos e bruxas ja fico toda empolgada e quero muito ler.
Me empolga saber que a protagonista é interessante e mais real..não é aquele ser que so uma olhada ja todos querem rs isso me incomoda muito durante a leitura.
Fora que a capa é show,
beijos.

[Responder]


30/06/2013 às 22:49
Você já comentou 2 vezes.

Gente, eu sou apaixonado pela Trilogia. Li os três livros em e-book … Gosto muito de series que envolva a tematica de bruxas e magia. E fiquei muito feliz quando soube que o primeiro volume foi relançado com a capa original. Parbéns pela resenha o/

[Responder]


30/06/2013 às 23:17
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Gostei muito da resenha, gostaria muito de ler, pois achei muito interessante. Pelo que me parece não é muito cansativo e seria muito interessante lê-lo. gostei muito da capa outro fato que me chama a atenção do livro, apesar de muitos dizerem que não se julga um livro pela capa #.#.

[Responder]


30/06/2013 às 23:23
Você já comentou 4 vezes.

Louca para ler esse livro *-*

[Responder]


01/07/2013 às 10:25
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

Ainda não conhecia esse livro. Mais você me deixou bem curiosa e interessada nele. Por sua feliz escolha e pela resenha vou ler com certeza e me deixar levar por esta história. Beijos.

[Responder]


01/07/2013 às 13:42
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Adoreiiiii!!!! Preciso desse livro com certeza, me fez lembrar uma pouco a série de Sabrina aprendiz de feiticeira,kkkkkkkk….tbm gosto muito de temas com fadas, bruxas, quando são envolvidas numa comédia e tal.

[Responder]


01/07/2013 às 22:01
Você já comentou 6 vezes.

Não li muitos livros sobre bruxas,Mas me achei bem interessante esse, quero ler logo

[Responder]


02/07/2013 às 15:41
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Eu já adoro histórias sobre bruxas e pela resenha tenho certeza que vou amar esse livro!

[Responder]


02/07/2013 às 20:33
Você já comentou 4 vezes.

Eu sou apaixonada pela série Hex Hall,sempre quis ler ela por completa, mas só encontro as edições em inglês pra vender. A história é fascinante e Sophie é uma fofa.

[Responder]


03/07/2013 às 21:17
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Realmente a trama charmosa atrai demais, e a protagonista é ótima! <3 E adoro a Jenna!

O que me desanima nessa série, sinceramente falando, é o tempo que a Galera demora pra lançá-lo aqui D: Muito triste.

Beijos!
Lygia postado recentemente..[Resenha] Inferno – Dan BrownMy Profile

[Responder]


04/07/2013 às 21:18
Você já comentou 4 vezes.

Criei grandes expectativas devido ao fato de ser um tema sobrenatural e uma trilogia,adorei sua resenha e espero ler em breve

[Responder]


09/07/2013 às 20:26
Você já comentou 2 vezes.

Isso me lembra muuito HP! kkkk, espero que seja tão bom quanto hp, já que ouvi falar bem do livro. Minha expectativa esta grande e estou com muita vontade de ler este livro!

[Responder]


10/07/2013 às 09:26
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Ola,

A resenha é muito boa e me instigou a querer este livro. Depois de tantas distopias e jovens adultos que não são bons, livros sobre bruxas que tratam a magia e relação de poder que a magia pode influenciar.

Bjs
Participando

[Responder]


10/07/2013 às 10:28
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Sabe tem alguns livros de bruxos que me interessam, outros n. Eu vejo todo muuuundo amando Harry Poter e gente para, eu li um livro, assisti um filme e parei por aí pq eu simplesmente n gostei. HAHAHHAHAHa Mas fiquei curiosa por esse livro, quem sabe n é diferente né?

[Responder]


10/07/2013 às 15:28
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Estava com muita espectativa nesse livro e agora só aumentou.
Amei conhecer mais desse livro.
Amei a resenha, ela só aumentou minha curiosidade!
Thais belarmina postado recentemente..Indicação #16 – A Marca de AtenaMy Profile

[Responder]


12/07/2013 às 19:11
Visitante assíduo e já deixou 12 comentários.

Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, nos dando uma boa ideia sobre o enredo, despertando o interesse, vale a pena conferir.

[Responder]


14/07/2013 às 11:53
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

Brenda!
Que resenha!
Estou ansiosa por ter oportunidade em ler esse livro, aliás a série, porque amo o assunto bruxas e pelo que pude ler, a protagonista dá um show de personalidade no livro.
Parabéns pela resenha.

Bom domingo!!
Blogueiras Unidas 1275!
Paz, amor e muita luz!
cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
rudynalva correia soares postado recentemente..BLOG/SITE DESTAQUE DA SEMANA #05 -My Profile

[Responder]


14/07/2013 às 18:15
Você já comentou 5 vezes.

Não sei quanto a esse livro mais nunca gostei muito de livros com coisas que não existem para mim
(vampiros,fadas,bruxas essas coisas)mas depois da sua resenha acho que vale apena dar uma chance a esse livro.
ainda mas por causa da protagonista que parece ser bem divertida ,sendo sarcástica e sempre com a resposta na ponta da linguá(assim como eu)
Amei sua resenha.bjs

[Responder]


14/07/2013 às 23:08
Você já comentou 3 vezes.

O livro me parece bem interessante , apesar de eu não ler muito sobre bruxos mas fiquei com bastante vontade de ler está.

[Responder]


15/07/2013 às 03:40
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

Mega curiosa para ler esse livro *____* , histórias de bruxas me despertam um interesse enoooooooorme! Desde pequena leio sobre, histórias que envolvam magia e etc etc, imagino que Sophie (que fugindo um pouco do assunto é o meu nome preferido e será o nome da minha futura filha rs), terá muitas aventuras pela frente!!! Estou muito ansiosa para ter um exemplar e me deliciar com suas magias *_*

[Responder]


16/07/2013 às 14:13
Visitante assíduo e já deixou 63 comentários.

Eu também gosto de livros com essa pegada. O bom que mesmo sendo cheio de clichês, ele consegue se manter legal sem ser repetitivo demais. Em relação a pequena quantidade de personagens, acho que nos próximos volumes isso possa ser solucionado. Fiquei bem curioso pra ler.

@_Dom_Dom

[Responder]


16/07/2013 às 21:42
Você já comentou 6 vezes.

AMEIIIIIIIIIIIIII

[Responder]


16/07/2013 às 22:52
Você já comentou 5 vezes.

Ameiiiiiii a história. Que maravilhosa. Sou suspeita para falar de livros sobre magia e bruxos porque eu simplesmente sou apaixonada por tudo isso. Fiquei super ansiosa para ler a este livro. A sua resenha ganhou me coração. Quero conhecer e me aprofundar nesse novo mundo da Sophie ♥

Beijos
Juliana Faria postado recentemente..Fifth Harmony: Miss Movin’ OnMy Profile

[Responder]


20/07/2013 às 08:26
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Olá! Nossa, não conhecia esse livro e fique especialmente curiosa! Gosto muito de histórias que envolvem magia, encantamento, bruxas…
Certamente esse é um livro que vou querer ler. Sua resenha foi clara pra mim e me conquistou.
Abraços…

[Responder]


21/07/2013 às 21:44
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Olá!
Ótima resenha! Já li várias resenhas sobre Hex Hall e todas falam bem, apesar de algumas criticarem o comportamento da Sophie( falam que ela é um pouco irritante) estou muito ansiosa para ler. Bjs.

[Responder]


22/07/2013 às 15:39
Você já comentou 7 vezes.

Bom.. Eu li esse livro há uns três ou quatro meses. O que eu pensei, pra falar de uma forma geral foi: “Uau”.
Raramente são vistas tantas surpresas em um livro, e eu consigo contar no mínimo três marcantes. Acabei o segundo livro recentemente e como ainda não estava acostumada, também fiquei toda *0* e “Uau”.
São surpresas demais para uma história só, e não reclamo nem um pouco disso. O Archer é ótimo, mas me flagrei torcendo contra ele, hehehehe.
Lógico que ele tem seu lado clichê, e a Sophie ás vezes me irrita, mas acredito que é só porque eu tomaria a mesma decisão que ela, não que eu vá ter essa chance T-T
Enfim.. ótima resenha, retratou bem o livro, parabéns! XD

[Responder]


22/07/2013 às 18:42
Você já comentou 4 vezes.

Já tinha visto algumas resenhas desse livro e estava super curiosa com ele, agora então…
Acho que nunca li nada sobre bruxos, além de HP, apesar de gostar bastante.
Vou procurar saber mais sobre o livro e adicioná-lo á minha lista de leitura ;)

[Responder]


22/07/2013 às 22:20
Você já comentou 2 vezes.

Adorei a resenha! Eu já tinha lido e ameeei, pena que meu livro tem a capa velha :\

[Responder]


23/07/2013 às 14:07
Você já comentou 4 vezes.

Não sei ainda se sou a única que tem interesse e gosta quando o assunto são bruxas mas que infelizmente só agora esta tendo a chance de ler e saber melhor sobre elas. Embora tudo esteja bem diferente agora, espero poder ter a chance de ler “Hex Hall”. De alguma forma depois que eu li algumas resenhas, e até mesmo procurei para ler em PDF este livro, só aumentou meu interesse e fez com que eu tomasse mais gosto e procurasse por ai para matar minha vontade.
Só tenho medo de colocar tantas expectativas em um livro e me decepcionar, mas acho que neste vai ser meio impossível, não? ^~
Parabéns pela resenha.
Tainá Eugênio postado recentemente..Paixão entre amigos – O que fazer.My Profile

[Responder]


23/07/2013 às 15:26
Você já comentou 5 vezes.

Gosto de livros com bruxas, fadas… Parece ser bastante interessante! Quero muito ler esse livro. :)
Ótima resenha!

[Responder]


23/07/2013 às 21:13
Você já comentou 4 vezes.

nunca li um livro com bruxas, fadas ou vampiros mas com essa resenha me deu uma água na boca de quero/preciso de mais.

[Responder]


25/07/2013 às 23:46
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

A protagonista me lembra a Sabrina(aquela bruxa loira que tinha um gato preto)e a história também.Mas quero ler o livro por causa da mistura de mundos é muito difícil um livro com pegada sobrenatural misturar temas e a leitura parece ser super divertida

[Responder]