resenhas category image [Resenha] – Garota exemplar, Gillian Flynn – Semana de Thrillers Intrínseca #2 08/05/13

GAROTA_EXEMPLAR_1360264778P
Nome: Garota exemplar
Autor(a): Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 448
Ano: 2013
Avaliação: ★★★★★
Cedido em parceria com a Editora Intrínseca.

Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, “Garota Exemplar” alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo.

Há um bom tempo um livro não me deixava tão elétrica e em contrapartida visivelmente sem palavras. Se tratando de Garota exemplar, entretanto, não há como esperar outro comportamento do leitor. Porque meus caros tenho que admitir: o livro não é nada menos que genial. No mínimo.

Amy sumiu. Amy a mulher de Nick cujo casamento completa cinco anos no dia fatídico do seu desaparecimento. Amy que todos os anos prepara uma caça ao tesouro para Nick encontrar seu presente de aniversário de casamento, mas que no ano em questão não vai poder acompanha-lo e segui-lo na busca. E então temos Nick, o marido que sai de casa com a mulher fazendo crepes e retorna com a porta escancarada, sinais (suspeitos) de luta na sala e o ferro de passar ainda ligado. Para onde foi Amy? E porque Nick mesmo com o sumiço da esposa e todas as suspeitas recaindo perigosamente sobre ele permanece tão estranhamente… calmo?

Acompanhamos o desenrolar das investigações pelo ponto de vista de Nick, enquanto, paralelamente temos acesso às anotações no diário de Amy. E conforme o leitor acompanha os dois lados percebe claramente não serem faces da mesma moeda. Definitivamente não são. O que é certo é a quantidade nada razoável de meias verdades e mentiras permeando o caminho que vai dar na verdadeira solução do mistério.

Parece óbvio, clichê? Só parece, isso é fato. Porque Garota exemplar está bem distante de ser previsível. Poderia ser evidente, mas isso se Gillian não fosse uma maestra nos conduzindo em sua dança. Porque ah! Ela é ardilosa, se é. Garota exemplar é um quebra cabeça perfeito, mas estamos vendo só o cenário que foi formou no meio, as pontas que os moldam estão bem longe de aparecerem. Mas são elas as mais determinantes, o motivo principal da imagem formada. A típica história da ponta do iceberg estar flutuando inocentemente na superfície enquanto o restante imerso vai bem mais fundo que o esperado.

Neste thriller magistral o leitor é seduzido para uma trama sagazmente escrita. Além de um enredo arrebatador temos uma narrativa inteligente ao último grau também. O livro é recheado de ironias, sarcasmo. Pontas duplas pretensiosamente colocadas em momentos ainda mais estratégicos. Os personagens são complexos e por isso tão reais. Eles são ambivalentes. E partindo desse ponto de vista que Gillian constrói um relato arrasador. O leitor se vê refletido neles de maneira espantosa. Nick e Amy são frutos de características críveis demais, não estamos acostumados a isso. Nossos desejos mais obscuros refletidos sem dó.

A instituição do casamento foi inteiramente escancarada, os jogos de poder dentro da relação, as artimanhas utilizadas pelos parceiros para conquistar seus interesses. Os papéis que são obedecidos fielmente como regras falidas, mas eficazes. E talvez o não cumprimento deles na busca pela diferenciação. A culpa, a submissão, o clichê, a dependência. O amor? Talvez aqui não. É assustador.

O desfecho por sua vez, se à primeira vista parece sem graça se comparado a grandiosidade do percurso até ele, num segundo momento de reflexão percebemos a grande sacada que ele possibilita. Gillian não poderia se contentar com algo tão fugaz quanto o esperado. Ela conquista o desfecho menos obvio possível. E por isso tão arrasador.

Garota exemplar não é um livro qualquer. Ele é brilhante, é chocante, é perverso. Uma das raras histórias que eu queria ler em dupla porque precisava de pausas para discutir os trechos ambíguos, precisava simplesmente falar sobre a situação singular que cada capítulo me colocava. Não há adjetivos o suficiente, nem palavras que consigam remotamente explicar a grandiosidade alcançada por ele. Simplesmente fenomenal.

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★★★
NARRATIVA: ★★★★★

63 comentários
Postado em 08/05/13 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


63 comentários »
08/05/2013 às 19:31
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Nossa! Como você fala bem!! Eu estava mesmo interessada nesse livro, mas agora, tudo mudou!! Preciso dar um jeito, e logo pra poder lê-lo, pois você me deixou encantada pelo livro!!

[Responder]


08/05/2013 às 19:39
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

A resenha desse livro é muito boa, imagine o livro, eu to muito ansiosa pra lê-lo, muito mesmo.
Espero que consiga comprar ele logo, pois minha lista ta cada vez maior. eheheheheh

[Responder]


08/05/2013 às 21:35
Você já comentou 2 vezes.

A resenha do livro me deixa mais ansiosa para ler! Quero muito comprar ele logo!!!!!

[Responder]


08/05/2013 às 22:21
Você já comentou 2 vezes.

Tem muito tempo que estou doida pra ler esse livro.
Gostei demais da sua resenha e só despertou mais ainda a minha curiosidade.
Bjokass

[Responder]


09/05/2013 às 00:50
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

O povo fala tanto desse livro, que mesmo não gostando de romance policial vou lê-lo. Espero que seja bom mesmo.

[Responder]


09/05/2013 às 08:56
Visitante assíduo e já deixou 59 comentários.

Nossa sua resenha me deixou muito ansiosa pela leitura, você realmente adorou :D
Fico feliz em saber que o livro é bem escrito que a história é bem amarradinha. So vejo renhas positivas, imagina minha vontade de lê lo.
Fico aqui torcendo para mês que vem conseguir compra lo(quem estuda, não tem vida facil $$$)
beijos.

[Responder]


09/05/2013 às 09:55
Você já comentou 7 vezes.

Nunca li nada desta autora, mas pela resenha e pelos comentários que tenho lido deste livro….. estou ansiosíssima para lê-lo. Você fez uma belíssima resenha!

[Responder]


09/05/2013 às 10:03
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Olá Brenda!
Primeiro de tudo, parabéns pela resenha, super bem escrita, e instigou ainda mais a minha vontade de ler esse livro!
Eu até imaginava o final dele, que talvez a Amy não fosse essa “garota tão exemplar”, mas acho que não vai ser tão obvio assim!
Preciso ler logo, pra saber o desenrolar dessa história!
Bejos! ;)

[Responder]


09/05/2013 às 10:11
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Eu tenho algumas ideias para o desaparecimento da Amy… E seria bem legal saber se estou certa. =)
Acho que ela decidiu ser o tesouro a ser caçado e por isso o marido ficou calmo, mas enfim… terei de ler para saber se minha mente insana está certa nesse pitaco. Hahaha
Eu adoooro livros policiais e este me chamou atenção desde o princípio (como diria o Chapolin).
Adorei a resenha Brenda dá ara ver que a história é mesmo contagiante e isso me deixa feliz por saber que faço bem em desejá-lo.

[Responder]


09/05/2013 às 12:27
Você já comentou 5 vezes.

Investigação e suspense uma combinação incrível! Quero muito ler esse livro adoro essa adrenalina que o suspense passa para gente! E quero aumentar o número de livros lidos sobre esse gênero! que cada vez mais me atrai! *-*

[Responder]


09/05/2013 às 13:10
Você já comentou 8 vezes.

Final arrasador. Com certeza. Eu tive que aceitar o final devagar e agora acho que foi a melhor escolha possível. Foi genial!
Carissa postado recentemente..Document Your Life – April 2013My Profile

[Responder]


09/05/2013 às 13:24
Visitante assíduo e já deixou 75 comentários.

Muito bom esse livro não é? Adorei a história dele e não vejo a hora de ler o meu *-*

[Responder]


09/05/2013 às 13:28
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Esse livro é realmente surpreendente, com personagens com mentes doentias, ardilosos, perversos, manipuladores e espertos; bem, uns nem tanto. kkkkkkkkk. Realmente, foi uma história que valeu muito a pena ser lida!!!!!! Adorei a resenha.

[Responder]


09/05/2013 às 13:53
Visitante assíduo e já deixou 10 comentários.

Oi
Estou bem curiosa para ler esse livro, já li várias matérias sobre ele, resenhas e tudo sempre positivo. A sua resenha veio para instigar ainda mais a minha vontade de ler essa obra, adorei a sua resenha, parabéns!
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa

[Responder]


09/05/2013 às 16:08
Você já comentou 7 vezes.

Quero muito ler esse livro. Parece ser ótimo

[Responder]


09/05/2013 às 16:32
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

Cara, adoooooooro livros de suspense *_*
Essa história parece ser genial, cheia de mistérios, suspeitos, drama, eu queeeero *___*
Me interesso DEMAIS por livros que envolvem mistérios, bandidos, policia, acho que não tem como não se interessar. Em um momento vc está calmo, em outro ansioso, e quando ve não consegue mais parar de ler. é tão emocionante HADUHADUADH

ótima resenha !!!

[Responder]


09/05/2013 às 20:07
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Estou louca pra ler esse livro, já havia lido outras resenhas e assim como vc elogiaram muito a história. Fiquei super curiosa e espero poder ler asap!!
Bjs, Lu
Bananapirata.com

[Responder]


09/05/2013 às 21:55
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Bom.. não sei se entendi bem, você começou bem falando do livro mas já a sua opinião não conseguiu se expressar direito, rs. Mas é normal, né? O bom é que você gostou do livro, eu gostei da resenha. E, realmente, parece que a autora te SURPREENDEU MUITO com essa leitura :D Beijos.

[Responder]


10/05/2013 às 08:43
Você já comentou 3 vezes.

Brilhante,chocante,perverso,genial nossa assim quem não fica “se roendo” para ler um livro desses?Quero muito ganha0lo no sorteio aqui do teu blog e embarcar nesta aventura eletrizante.beijos.

[Responder]


10/05/2013 às 14:15
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Brenda já estava com tanta vontade de ler esse livro e agora com sua resenha fechou pra mim. Com certeza, preciso ler.
Gosto muito de suspense e esse livro parece ser um bom exemplar do gênero.
Fernanda Yano postado recentemente..Kit Sabonete para o Dia das MãesMy Profile

[Responder]


10/05/2013 às 15:49
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Quero ler este livro me pareceu muito interessante, só que primeiro vou acabar de ler Divergente.

[Responder]


10/05/2013 às 21:43
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Antes de mais nada, obrigado por não estragar tudo com spoilers, resenha perfeita. Um suspense em que a verdadeira história é contada em fragmentos espalhados pela história (foi o que entendi)! Perfeito para um bom filme, melhor adquirir logo antes que eu saiba demais!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Cello,
Fico feliz que tenha curtido a resenha! Eu odeio spoilers então faço o máximo para revelar o minimo do enredo. Realmente não procura saber muito do que acontece mesmo não senão perde a graça. Ah! por sinal vai ter filme dele, acabei esquecendo de comentar. o/

[Responder]


10/05/2013 às 22:06
Você já comentou 5 vezes.

Eu já esparava que esse livro fosse bom, pq né, intrínseca tá aí pra nos deixar doidas. Depois da sua resenha estou morrendo para ler esse livro. Se tem uma coisa que eu adoro, é livro que me engana. Você fica o livro inteiro tendo certeza que sabe quem é o vilão, mas aí o final te surpreende. Isso é realmente ótimo!
Fernanda Passos postado recentemente..Resenha: Finale – Becca FitzpatrickMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Fernanda, pois é a Intrínseca sempre arrasa na escolha do livros, a gente já pega esperando ser bom. Concordo com você: os livros que nos enganam direitinho são os melhores. Isso acontece muito nos livros de Agatha Christie, você já leu algum? Eu fico totalmente chocada no final haha. Beijo pra você!

[Responder]


10/05/2013 às 22:26
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Gosto desse tipo de livro…que apresenta diversas versões de uma mesma história. Aquele tipo de narrativa que mexe com um leitor de tal forma, que ele não consegue parar de ler um segundo.
Desde o lançamento tÔ curiosa para saber o resto da história.

Beijos
Aline Gonçalves postado recentemente..Lançamentos Maio (2013): Editora Galera RecordMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Aline! Foi exatamente assim, entrei pela madrugada lendo porque não conseguia parar de jeito nenhum. Espero (tendo quase certeza) que isso aconteça com você durante a leitura também. Beijão, obrigada pelo comentário!

[Responder]


11/05/2013 às 09:23
Visitante assíduo e já deixou 30 comentários.

Já tinha lido uma outra resenha desse livro e fiquei maravilhada e morrendo de medo de você contar mais do que eu não queria saber rsrsrs.
Gosto muito desse tipo de leitura e já estou muito curiosa pra ler com todos os comentários positivos da resenha.
Adoro surpresa e ter um final diferente do apontado deve ser maravilhoso não vejo a hora de ler esse livro , tudo indica para uma ótima leitura.

[Responder]


12/05/2013 às 00:31
Visitante assíduo e já deixou 80 comentários.

Por ser lançamento da Intrínseca já me animo a ler.
A grande maioria dos livros que mais gosto de ler são lançados por ela.
Lendo a sinopse de Garota Exemplar, já fiquei com vontade de ler. E depois de ler sua resenha, vai ser com certeza uma das minhas próximas aquisições, isso se eu não tiver a sorte de ganhar ele no sorteio.
Brenda parabéns pela resenha, você deu uma ideia geral sobre do que se trata livro, sem entregar nada, afinal esse é um tipo de gênero que acredito que o mais agradável na leitura seja as surpresas e revelações que vamos descobrindo aos poucos. Estou super curiosa pra conhecer mais esses personagens e saber o que acontece.

[Responder]


12/05/2013 às 11:22
Você já comentou 6 vezes.

Olha, eu não dava nada por esse livro. O título me passava a impressão de que era uma historia sobre uma protagonista metida… um livro juvenil. E como fui enganada hein! HAHAHA
Estou louca pra ler esse livro agora! Curiosidade no mil! Parecem ser personagens muito bem construídos e muito bem escrito. Tá na listinha!

[Responder]


12/05/2013 às 12:15
Você já comentou 8 vezes.

Nossa Brenda eu amei sua resenha, me deixou com muita mais vontade de ler o livro. Quero muito ler, adoro thrillers e com certeza amarei este. A narrativa da resenha ficou muito boa! Parabéns!

[Responder]


12/05/2013 às 13:42
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Oi Brenda realmente o livro Garota exemplar está dando o que falar,muitos comentários positivos,parabéns para a Editora Novo Conceito pela divulgação,realmente um livro com certeza deve ser interessante acompanhar o rumo das investigações e tentar descobrir o que aconteceu com Amy e Nick em sua busca pela verdade.
Interessante o livro ter um enredo tão fascinante e eletrizante e as investigações vão descobrir muitos fatos sobre o casamento,a vida e os segredos de Amy.

[Responder]

WANNESSA QUEIROS Reply:

A Editora Intrínseca está de parabéns pela divulgação do livro,principalmente no site e a atriz Reese Witherspoon vai produzir o filme,será que ela vai ser Amy também?

[Responder]


12/05/2013 às 17:21
Você já comentou 2 vezes.

Amei a resenha, todo mundo diz que esse livro é ótimo!! Estou muito ansiosa para lê-lo.

[Responder]


12/05/2013 às 23:06
Você já comentou 2 vezes.

Sua resenha ficou muito boa! Fiquei louca pra ler o livro :)

[Responder]


13/05/2013 às 16:41
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Agora sim fiquei super curiosa pra ler esse livro! Pela sinopse achei que a história era um enorme clichê mas pelo que vejo, não é nada disso. Assim que puder vou comprar esse livro =)
Thatiane Teixeira postado recentemente..Bem mais pertoMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Thatiane também julguei muito mal garota exemplar pela sinopse, não entendia o burburinho em cima dele, mas caramba vale realmente, realmente a pena! Boa sorte no sorteio e se não ganhar pode compra-lo sem medo! Beijo.

[Responder]


14/05/2013 às 00:20
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

A cada resenha que leio sobre “GAROTA EXEMPLAR” fico cada vez mais com uma vontade imensa de lê-lo!

“Ele é brilhante, é chocante, é perverso.”, ai Jesus! Mulher porque faz isso comigo? haha Preciso, necessito ler esse livro. Só falta dinheiro pra comprá-lo! haha Amo as resenhas daqui, quase nunca comento, mas enfim. rs =)

[Responder]


15/05/2013 às 01:46
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Com uma resenha e sinopse tão eletrizante, esse livro fisgou minha atenção, já entrou na minha top lista de desejados só pelo fato de ser um thriller bombástico!!

[Responder]


16/05/2013 às 09:37
Você já comentou 4 vezes.

Eu adorei a história desde o primeiro momento em que a conheci. O fato de serem opostos porém se complementar, faz com que o casal se torne interessante. Após descobrir que sua esposa e ser apontado como suspeito, deve ser muito difícil para Nick lidar com tudo isso, e mais ainda, não ter ninguém ao seu lado. Estou muito ansiosa para ler, quero muito saber o final desse mistério. Ótima resenha, beijos.

[Responder]


17/05/2013 às 09:58
Visitante assíduo e já deixou 63 comentários.

Ainda não li o livro, mas tenho lido muitas resenhas positivas em relação a ele. Gosto muito de triller psicológico, e se for com muito suspense, melhor ainda. Pelo que entendi, a autora conseguiu criar uma trama perfeita, e diante disso, só posso dizer que quero ler o mais rápido possível.

@_Dom_Dom

[Responder]


17/05/2013 às 20:39
Visitante assíduo e já deixou 53 comentários.

Mais uma ótima resenha sobre Garota exemplar!
Faz tempo que ando procurando um bom thriller psicológico para ler, daqueles que vc não consegue largar a leitura e com reviravoltas brilhantes, e Garota exemplar parece ter tudo isso.
Adorei o fato de a narrativa ser alternada entre Nick e a Amy e que isso confunde a nossa opinião sobre quem está falando a verdade.
Com certeza vou ler!

[Responder]


17/05/2013 às 21:53
Visitante assíduo e já deixou 79 comentários.

Aff, tô vendo que preciso ler esse livro urgente! Cada vez mais. A cada resenha fico com raiva porque ainda não li HUAHAU É justamente o tipo de história que AMO. Adoro ser enganada, adoro thrillers psicológicos onde nada é o que parece com personagens tão brilhantemente construídos que passam a impressão de serem reais. Essa mulher pelo visto tem uma escrita maravilhosa.
E a resenha está muito boa mesmo. Instiga completamente. Tô até chateada (sentiu o Aff?) porque quero ler, ainda não comprei e com a quantidade de livros que tenho pra ler não posso comprar huahaua
Beijocas!
Eduarda Menezes postado recentemente..O Enigma da Borboleta (Kate Ellison)My Profile

[Responder]


17/05/2013 às 23:03
Visitante assíduo e já deixou 34 comentários.

Ouvi falar muito desse livro e a historia parece ser bem interessante e curiosa, eu adoro um bom suspense e gostaria de ler esse livro pra ver se realmente é bom, imagina uma mulher some e o único suspeito o seu marido.

[Responder]


18/05/2013 às 12:50
Visitante assíduo e já deixou 40 comentários.

Uma amiga minha leu e adorou também, disse que eu precisava ler urgentemente, ia até passar pdf mas prefiro ler livro versão física mesmo. Pela resenha parece realmente ser muito intrigante, e apesar das 448 páginas deve ser uma leitura bem rápida para saber a resolução.

[Responder]


18/05/2013 às 12:52
Você já comentou 4 vezes.

Meu Deus! Como você escreve bem, eu amei. Bem, sempre ouvi falar muito bem desse livro, já li a sinopse e me interessou MUITO, e com a sua resenha eu fiquei mais curiosa do que nunca. Eu amo Livros. Livros pra mim é a vida. E a vida sem livros não tem sentindo. E a Intrínseca tem o lema mas verdadeiro que eu já pude ler “Publicam poucos e bons livros.” Bem, eu discordo, porque acho que sinceramente eles publicam apenas os livros mais perfeitos do mundo, e é por isso que sou apaixonada por essa editora. E a minha lista de livros não para de crescer. É muito pouco dinheiro para uma infinidade de livros. Por isso ficaria imensamente feliz se conseguisse ganhar a promoção desse livros. Nossa, nem consigo imaginar minha felicidade. Bom, termino deixando minha crítica sobre seu blog: Ele-é-PERFEITO.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Jeciany, awn muito obrigada pelo elogios! Olhinhos brilhando de felicidade aqui. Eu concordo com você, a Intrínseca tem um talento nato para escolher livros, escolhe eles a dedo e por isso sempre arrasa nos lançamentos. Boa sorte na promoção, beijão. <3

[Responder]

Jeciany Gomes Reply:

Awwn *—-* Obrigada você linda <33

[Responder]


19/05/2013 às 17:42
Você já comentou 9 vezes.

Nossa, um livro realmente interessante. A suspeita de o marido ter matado a mulher já deixa tudo mais “real” digamos assim, quantas reportagens vemos com esse tema, é realmente muito triste mas muito real. As resenhas nos blogs estão sendo muito positivas, se não ganhar a promoção vou comprar o livro, realmente me interessei por ele. Adorei a resenha, beijos.

[Responder]


20/05/2013 às 09:14
Visitante assíduo e já deixou 110 comentários.

Acho incrível que as resenhas que venho lendo desse livro são sempre favoráveis. Parece mesmo que a autora conduz com perfeição uma história arrebatadora.
O que me atrai é essa construção e desconstrução do que o leitor em pensando, deixando dúvidas quanto ao raciocínio e impressão sobre os personagens, ora acreditando em Nick, ora conhecendo o lado de Amy… Essa ambiguidade de sentimentos eleva a tensão da leitura e deia o thriller realmente estimulante.
Quero tanto esse livro!

[Responder]


20/05/2013 às 14:24
Você já comentou 3 vezes.

Não vejo a hora de ler pelo que eu pude perceber tem muito mistério e é bem diferente do que eu estou acostumada !

[Responder]


22/05/2013 às 19:49
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Quando ouvi os primeiros comentários sobre a história, achei confuso. Ganhei o primeiro capítulo numa livraria, e me confundi mais ainda! Mas consegui me esclarecer um pouco e ficar ansiosa (além de mais curiosa) para ler.
Adorei a resenha.

[Responder]


23/05/2013 às 21:05
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Este livro deve ser incrivellllll, quero ler-lo o mais rápido possivel, estou louco para compra-lo deve ser um daqueles que a cada página lida a historia lhe envolve deixando você com mais curiosidade do qual será o final.
muchachoonline.blogspot.com.br
Zayron D’angelo postado recentemente..The 100: Nova série de livros que séra publicada pela Galera RecordMy Profile

[Responder]


26/05/2013 às 19:47
Você já comentou 3 vezes.

Eu morri com essa sua resenha. Caramba (pra não falar um palavrão) que é isso??
Empolgante e apaixonada é pouco. Você até falou do livro, mas nem precisou muito pra mostrar o quanto amou a leitura.
Sério, morri!!! Amei, vamos ver se vou gostar tanto que nem você do livro. Porque é óbvio que vou ler depois disso.

Bjkasssss

[Responder]


27/05/2013 às 15:24
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Eu já estava cheia de vontade de ler esse livro mas depois da resenha fiquei até… assustada? Sei lá, mas me pareceu muito tenso, além de arrebatador. Deu vontade de ler o mais rápido possível e, ao mesmo tempo, com bastante atenção (que só poderei dedicar daqui a uns meses “/). Mas pareceu eletrizante. Amei. ;)

[Responder]


27/05/2013 às 20:06
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

Depois dessa resenha fiquei ainda mais ansiosa pra ler Garota Exemplar me apaixonei pela estória é perfeita eu amo muito livros com esse genero.

[Responder]


27/05/2013 às 21:29
Você já comentou 4 vezes.

Adorei a resenha!
Quero muito ler esse livro.

[Responder]


28/05/2013 às 18:14
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

De fato é um livro que te prende mais pelo suspense do que por qualquer outra coisa. Mas ele merece um pontinho por seu toque de realismo no casamento desmontado somado ao toque de crueldade de algo que existe mesmo.
É, é isso.

[Responder]


29/05/2013 às 19:35
Visitante assíduo e já deixou 31 comentários.

Conheci o livro primeiramente no skoob, e me encantei logo de cara pela capa linda com que ele nos contempla e então, descobri que se tratava de um thriller. Eu já sou louca por esse gênero, e desde então venho lendo resenhar do livro, até poder comprá-lo, porém, devo admitir, sua resenha foi a mais sincera e pessoal, por assim dizer, que eu encontrei. Isso, em minha percepção, significa o quão bom o livro é! P-r-e-c-i-s-o.

[Responder]


05/06/2013 às 16:54
Visitante assíduo e já deixou 10 comentários.

Nossa! Lendo sua resenha deu até vontade de ir na livraria mais próxima, comprar o livro e iniciar imediatamente a leitura. A sinopse do livro parece bem superficial, mas depois dessa resenha eu com certeza vou ler Garota Exemplar!!
Mayse Silva postado recentemente..Especial Percy Jackson e O Mar de Monstros – O FilmeMy Profile

[Responder]


09/06/2013 às 23:29
Você já comentou 6 vezes.

Uau! Já tinha visto esse livro nas livrarias, mas nem tinha dado muita importância, nem sabia do que se tratava. Mas nossa, acho que depois dessa resenha vou pôr na lista pra ler logo. Me pareceu uma história muito boa, e levando em consideração que eu já vi que a gente tem um gosto meio parecido, vou seguir a sugestão.

[Responder]


03/10/2014 às 16:11
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Já leu algum livro do Michael Crichton? Acho que vc vai gostar. Recomendaria “Estado de Medo” ou “Presa”

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Flávio! Ainda não li, mas vou dar uma pesquisada e ver se me interesso, obrigada pela recomendação!
Se for nesse estilo de livro surpreendente com certeza vou gostar.

[Responder]