resenhas category image [Resenha] – A probabilidade estatística do amor a primeira vista, Jennifer E. Smith 18/05/13

A_PROBABILIDADE_ESTATISTICA_DO_AMOR__PR_1363121079P
Nome: A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Número de páginas: 224
Ano: 2013
Avaliação: ★★★★★ <3 Cedido em parceria com a Galera Record

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Suspiro! Procura um livro leve, fofo e ainda sim tocante o suficiente para talvez te emocionar? Aqui está um ótimo exemplar do gênero.

Hadley se atrasou, e isso custou não só chegar uns minutinhos depois do previsto no aeroporto de Nova York, mas também perder o horário do voo que iria pegar. Restando apenas esperar pelo próximo avião, ela não está com o melhor dos humores. A recém-separação dos seus pais ainda é algo que está tentando engolir e ir para o casamento do pai em Londres não soa para Hadley uma boa forma de superar o ocorrido. É por acaso ela encontra Oliver, o garoto que se oferece para ajudar com a bagagem, e coincidentemente vai sentar na cadeira ao seu lado na viagem para a terra da Rainha.

Eu amo quando imagino que vou gostar de um livro e, ainda assim, consigo me surpreender ainda mais com ele. Com A probabilidade estatística do amor à primeira vista não foi diferente. Comecei cheia de expectativas, esperando uma ótima história para apenas passar o tempo, distrair. Não imaginava que no curto período de horas que li, e levando em conta a breve quantidade de páginas que ele contém, fosse chegar a me emocionar com ele. Mas foi exatamente o que aconteceu.

A trama se desenrola de uma vez só, no espaço de tempo de uma noite para outra. A narrativa em terceira pessoa é apaixonante e doce. Literalmente suspirante. Jennifer tem um jeito delicioso de contar uma história, ela corre ágil e fluida, mas também poética. A probabilidade estatística do amor à primeira vista fala sobre o amor, mas também sobre a família, e esse era o bônus que eu não estava esperando. O relacionamento de Hadley com o pai é explorado de maneira única. A autora trata os sentimentos dos personagens de maneira tão próxima que é impossível não fazer das emoções deles as suas.

Recheado de diálogos charmosos e momentos envolventes, esse é um livro que conquista pela despretensiosidade que apresenta. Ele trata ora de trivialidades ora de momentos singulares sem deixar seu ascecto aconchegante e familiar. Fazia tempo que não via um romance tão fofo quanto o de Hadley e Oliver. Ou que não ficava tão derretida acompanhando uma história.

APEAPV é incrível em muitos aspectos. Por não prender-se melosamente ao romance, por não prender-se de modo enfadonho ao aspecto familiar, mas principalmente por unir tão bem esses dois fatores que torna impossível desvincular qual o ponto mais positivo do enredo. Vale bem cada uma das cinco estrelinhas que eu dei.

DESIGN: ★★★★½
IMPACTO: ★★★★★
NARRATIVA: ★★★★★

24 comentários
Postado em 18/05/13 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


24 comentários »
18/05/2013 às 19:18
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Também achei esse livro muito fofo!!!! É uma leitura rápida e envolvente. Gostei muito da história….. Adorei a resenha.

[Responder]


18/05/2013 às 20:34
Você já comentou 5 vezes.

Adoro romance, desde que seja melado em dose certa. Nunca vi ninguém falando mal desse livro, o que me deixa mais doida pra ler.
Fernanda Passos postado recentemente..Música da Semana #4My Profile

[Responder]


18/05/2013 às 22:17
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Oi Brenda, essa capa é tão fofinha que acaba casando bem com a trama,né? Ainda não o li, mas está entre os zilhões de livros desejados. (que ainda não cadastrei no skoob)
Isso que foi amor à primeira vista. Ainda tiveram tempo de conversar um pouco durante a viagem.
Autores que dosam bem a carga emocional, acabam se dando bem, eu não conheço nada da autora, mas espero que ao ler eu me encante assim como vc.
Oliver, um nome bonito. Será que o papai aceita bem o rapaz?
Bj

[Responder]


18/05/2013 às 22:21
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Foi amor à primeira vista com esse livro desde que eu conheci a história – ainda que na versão americana – e eu teria comprado-a mesmo assim, se o livro não tivesse sido lançado pela Galera num intervalo tão curto entre um tempo e outro. E o número de resenhas positivas que vi sobre ele, só me deixam ainda mais ansiosa para lê-lo! É o tipo de livro que sei que irei gostar, e que, certamente, sentirei saudades quando a leitura for finalizada. :)
Beijos… e ótima resenha!
Sâmella Raissa postado recentemente..[Resenha] Corações em Fase Terminal, de Fabiane RibeiroMy Profile

[Responder]


18/05/2013 às 22:38
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Oi Brenda!!
Eu amei essa capa *-* muito amor
estou louca pra ler esse livro, tenho ele em inglês aqui em casa! Espero conseguir ler logo.
bjs, lu
luana postado recentemente..O que aconteceu com o adeusMy Profile

[Responder]


19/05/2013 às 01:38
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Oi, Brenda. não sou muito fã de romances. Gosto de romances adolescentes, bem diversificados, dinâmicos e com uma pitadinha de realidade. mas esse é um dos livros de romances que me chamam a atenção, um romance de levinho. E pode crer que não são muitos que mexem comigo. Ta rolando a promoção aqui no blog, estou participando, espero ganhar, rs. Tô criando expectativas para o ganho do prêmio. Vamos ver no que dá.Linda resenha *–* linda linda linda. Amei *o*
Beijos.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

awn Russara linda é você com tantos comentários que faz a respeito do blog e sobre as postagens! Obrigada por estar sempre aqui! beijão <3

[Responder]


19/05/2013 às 13:57
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Oi Brendinha!
Que bom que você gostou!
O livro é uma graça mesmo e também me surpreendeu o fato de ter esse panorama das relações familiares, concordo com você que a autora encontrou o meio termo perfeito entre elas e o romance!
Beijão!
Aione Simões postado recentemente..[Resenha] A Sociedade Cinderela – Kay CassidyMy Profile

[Responder]


19/05/2013 às 14:38
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Não conhecia este livro, mas parece ser legal. Que layout divo !!!
Luísa postado recentemente..Ciúme ObsessivoMy Profile

[Responder]


19/05/2013 às 16:55
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Nossa, li o livro ano passado e simplesmente adorei a história <3 Realmente a relação entre Hadley e o pai dela são um dos pontos altos do livro, lembro que fiquei à beira das lágrimas com eles dois. E como não amar Oliver? Estou vendo tantas resenhas sobre o livro que tá dando aquela vontadezinha de reler haha

Beijos
Raíssa Lins postado recentemente..Anjo MecânicoMy Profile

[Responder]


20/05/2013 às 01:06
Visitante assíduo e já deixou 80 comentários.

Esse livro realmente é pra encantar neh
Vi resenhas positivas sobre o ele, e tava esperando um romance daqueles bem fofos e você ainda diz que além disso tem o relacionamento familiar. O que só enriquece a história.
Estou louca pra ler por causa do nome, da capa e dos comentários tão positivos.
Espero fazer isso em breve ^^

[Responder]


20/05/2013 às 10:26
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Bom dia… estou curtindo aqui.. nos vamos participar juntos da promocao da luiza..

Esse livro me deixou animado pq nao e melosidade pura e ja to cansado disso.. principalmente lendo nicholas sparks.. oakdoas

Beijos espero sempre voltar aqui

Guilherme Kunz
http://www.tematoa.com
FanPage

[Responder]


20/05/2013 às 14:44
Visitante assíduo e já deixou 29 comentários.

Coisa linda Breeeen! To querendo ler! <3 Adoro romances assim, fofos, nostalgicos, que te emocionam! Fazia tempo que um YA, lançamento não me despertava tanta atençao!

Beijoooo lindona! :D
Geovanna Ferreira postado recentemente..Tag: Cinco livros e uma ilhaMy Profile

[Responder]


20/05/2013 às 15:16
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

o problemas desses livros é que você sempre se apaixona pelos personagens kkkkk a capa é bem fofinha, e a história parece ser divertida
Jessyca Laryssa postado recentemente..Promoção: Mimos do Modos LiteráriosMy Profile

[Responder]


20/05/2013 às 16:44
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Nossa! Amei a resenha! E menina, como você escreve bem! Eu vi a capa desse livro há uns dias atrás e achei linda! Mas ainda não tinha entrado em contato com sua história! Quero muito ele, vc fez tudo parecer delicioso!!

[Responder]


20/05/2013 às 19:50
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Eu simplesmente amei esse livro. História leve e fofa. Mas o relacionamento que mais chamou minha atenção foi da Hadley com seu pai. É tocante, singelo e forte. Oliver vem para complementar com seu jeitinho inglês lindo…
Aline Gonçalves postado recentemente..TAG: Livros OpostosMy Profile

[Responder]


20/05/2013 às 21:55
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Oi Brenda adorei a resenha,muito fofa,parabéns!!!
Achei a capa muito fofa,realmente um livro divertido,romântico,leve e engraçado.
Já achei fofa a sinopse como é possível em 24 horas mudar a vida de alguém? E até por causa de um simples atraso!
Acompanhar a história de Hadley e Oliver deve ser emocionante desde o momento em que se apaixonam até o fim da história,principalmente depois de seus comentários e de VC mencionar:”Recheado de diálogos charmosos e momentos envolventes, esse é um livro que conquista pela despretensiosidade que apresenta”

[Responder]


21/05/2013 às 13:51
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Li a sinopse dele e fiquei com muita vontade de ler, depois fui ler algumas resenhas… resenhas essas que falaram super mal dele. Desanimei na hora! Mas lendo a tua agora, me motivou de novo a procurá-lo! Vou tentar lê-lo e dá minha opinião sobre! :)

[Responder]


23/05/2013 às 20:49
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Amei a resenha , só escrevem bem sobre este livro estou precisando ler-lo, a capa é linda a estoria deve ser igualmente tão bela quanto a capa. Sempre é bom ler este tipo de livros da aquela “limpeza” de tantos livros de ficção, não é ? :)
muchachoonline.blogspot.com.br
Zayron D’angelo postado recentemente..The 100: Nova série de livros que séra publicada pela Galera RecordMy Profile

[Responder]


24/05/2013 às 12:09
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Oi Brenda!
Achei a capa desse livro muito fofa, gostei demais.
Ainda estava em dúvida, mas depois da resenha me apaixonei pela história, outro ponto que gostei é a questão família, achei interessante esse aspecto do livro. Com certeza fiquei com bastante vontade de ler, vai pra minha listinha.
E parabéns pela bela resenha :)
Fernanda Yano postado recentemente..Dane-se a fila, texto de CarpinejarMy Profile

[Responder]


25/05/2013 às 18:33
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

Nem é preciso dizer que fiquei com ainda mais vontade de ler o livro depois da sua resenha, não é? Parece ser uma história completamente apaixonante, já acho a sinopse super fofa imagina o livro! Ah, e a capa é linda <3

Beijo:*
Naty.
Naty postado recentemente..Dia do Orgulho Nerd: Afinal, o que é ser nerd?My Profile

[Responder]


26/05/2013 às 14:45
Você já comentou 7 vezes.

Oi Brenda! Eu já era louca pra ler esse livro, e agora depois dessa resenha maravilhosa quero mais ainda! A capa é tão fofa, e oque me chamou muita atenção foi o seu comentário na qual diz que a história é bem poética, acho que isso torna os romances, de certa forma, mais atraentes. Amei!! <3 Resenha impecável! Bjs

[Responder]


29/05/2013 às 19:22
Visitante assíduo e já deixou 31 comentários.

Preciso muito ler este livro agora! Ultimamente só se vê histórias com temas sexuais demais, dramáticos demais, ficcionais demais, e o romance verdadeiro, aquele que trata do amor – o que acho que vem a tratar esse livro, devido as suas palavras – acaba por ficar escondido atrás de acontecimentos em demasia. Estou incluindo-o em minha lista de próximas leituras!

[Responder]


28/07/2013 às 13:12
Você já comentou 4 vezes.

Li o livro ontem! é perfeito! muito fofo! foi pra lista dos meus favoritos <3

[Responder]