resenhas category image [Resenha] – Reiniciados, Teri Terry 29/04/13


Nome: Reiniciados
Autor(a): Teri Terry
Editora: Farol
Número de páginas: 432
Ano: 2013
Avaliação: ★★★★☆
Cedido em parceria com a editora Farol.

As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

Quanto mais leio distopias mais percebo minha predileção por esse gênero, com Reiniciados não foi diferente. A capa marcante foi o primeiro ponto que levantou meu interesse admito, mas a combinação de uma trama bem elaborada com uma personagem carismática não passa nem um pouco despercebida. E salvo algumas ressalvas, eu definitivamente adorei o livro.

Kyla não lembra quem é, ela teve todas as suas memórias apagadas, foi Reiniciada. Estamos em Londres, aproximadamente no ano de 2055. O governo decidiu dar uma segunda chance aos infratores e criminosos, eles têm direito a uma nova vida. Uma possibilidade controlada de vida. O processo é simples: primeiro toda e qualquer lembrança é apagada, o que inclui atos mais básicos como saber andar ou comer, por exemplo, e em seguida é instalado um nivo no pulso dos adolescentes. Será esse aparelho que irá impedir emoções muito fortes darem origem a atos violentos, ele é uma espécie medidor de felicidade. Se muito baixo demonstrando tristeza ou raiva profunda, instantaneamente o chip queimará no cérebro dos reiniciados e eles desmaiarão. Na pior das hipóteses o nivo acarretará a morte.

Depois de sucumbir ao processo Kyla vai morar com sua nova família. Acompanhamos então sua integração e a rotina no colégio. É assim que rapidamente ela percebe não ser uma Reiniciada qualquer. Kyla tem uma facilidade maior para aprender, uma predisposição a pensamentos intrusos, questionadores. E isso definitivamente não é nada bom.

Reiniciados é o tipo de história que quanto menos você sabe melhor. Ele é permeado por uma tensão constante, um sentimento de alguma-coisa-está-muito-errada assombra o livro capítulo a capítulo. Permaneci durante a leitura inquieta, coletando informações e tentando encaixar lacunas conflituosas. E principalmente, assim como Kyla, sem certeza alguma sobre a confiabilidade dos personagens. A ambiguidade era fator presente na maioria deles, e por serem multifacetados isso afetava diretamente no psicológico do enredo. Eu estava constantemente em estado de alerta.

O aspecto da distopia por sim mesma é abordado com abundância e isso torna a história rica e afiada. Aqui temos um governo totalitário e opressor que controla tudo e todos, bem mais até do que a própria sociedade que o cerca imagina. Os Lordeiros são em Reiniciados os mantedores do “bem-estar” público e cumprem esse papel com intrínseco autoritarismo. Assustadores seria a palavra certa que registra a impressão passada por eles.

O livro também tem romance, um fofo e suspirante romance, que mesmo não tendo importância central trouxe uma leveza necessária a história. A narrativa tem um grande quê de fluidez gerado por esses momentos. O único elemento negativo, no entanto, foi um rumo inesperado que certo personagem levou do meio para o fim do livro. Isso me deixou completamente duvidosa sobre o rumo que a história iria tomar, achei insano e inesperado a autora levar o acontecido a tona. Pareceu-me um pouco forçado devo acrescentar, simplesmente não havia necessidade nem motivo que justificasse.

Mas salvo esse porém não há motivo algum que acrescente ponto negativo a história. O final é completamente desesperador, estimulante ao extremo. Não há como acabar sem a ânsia imediata do segundo volume. E é por isso que Reiniciados é altamente recomendado. Apenas leiam.

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★★½
NARRATIVA: ★★★★★

Bônus: Entrevista com a autora

A editora Farol possibilitou que os blogs parceiros enviassem perguntas a autora para uma entrevista! Confiram um trecho:

Catavento de Ideias – Em um ambiente literário recheados de distopias, “Reiniciados” tem uma premissa de enredo bastante singular. Como funcionou seu processo de criação do livro?
Teri Terry – “Reiniciados” começou com um sonho que tive – de uma garota correndo, apavorada, em uma praia. Acordei muito cedo depois de ter este sonho e escrevi antes de estar realmente acordada, e assim continuei escrevendo. A história cresceu a partir do sonho, por isso não foi uma escolha consciente seguir nessa direção. No entanto, existem muitos temas na história que me fascinam como: a identidade e o que faz com que sejamos o quem somos; o que faz de alguém um criminoso violento – algo dentro deles, ou a forma como eles foram criados e as experiências que tiveram.

Burn Book – Você pensa que esse conceito de “Reiniciados” poderia ser aplicado na sociedade atual, nos modelos de terroristas e afins que nem é falado no livro?
Teri Terry –O que faz de um romance distópico interessante, na minha opinião, é quando você pode ver que o que está acontecendo de errado na sociedade é algo também atraente. É fácil ver como uma solução como a de Reiniciados tem apelo, especialmente quando aplicada aos criminosos muito jovens ou terroristas. Ninguém quer prender um adolescente de 14 anos para o resto de sua vida, mas e se pela gravidade do crime não fosse seguro libertá-lo? “Reiniciados” dá uma solução que faz as pessoas se sentirem seguras, e dá uma segunda chance para jovens infratores. Mas olhando de outro ponto de vista, se uma pessoa é a soma de suas experiências e memórias, reiniciá-las não seria como matá-las? Seu corpo pode viver, mas o que fez eles serem quem eram foi levado embora. Como isso pode ser uma punição justificável? Então a minha resposta é: eu posso ver o apelo de reiniciar uma pessoa, mas eu espero que isso nunca aconteça de fato.

Para conferirem a entrevista na integra cliquem no link para o Blog da Farol. Vale super a pena!

53 comentários
Postado em 29/04/13 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


53 comentários »
29/04/2013 às 09:19
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

Oi Brenda!

Predão por ter sumido do blog, quase não comento por aqui, mas saiba que estou sempre lendo os posts, viu? <3

Reiniciados é um livro que está sendo muito bem criticado, como fã de distopias já me interessei por ele só por isso mas fico feliz de saber que você também gostou do livro, sinal que eu posso vir a gostar também.

Vou procurar saber se o próximo livro vai demorar pra chegar por aqui porque nesse caso não vou ler o livro agora :s

Ótima resenha!

Beijo:*
Naty.
Naty postado recentemente..Resenha: O Diário de Helga – Helga WeissMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Naty!

Também to em dívida com você! Eu leio todas suas postagens e só as vezes comento. Prometo deixar de preguiça haha.
Eu acho que você ia gostar de Reiniciados, a história realmente vale a pena. <3
beijo pra você!

[Responder]


29/04/2013 às 10:44
Você já comentou 2 vezes.

Oi Bren! Tudo bem?
Fazia tempo que não passava por aqui, estava com saudades hehehehe :D
Primeiro de tudo, AMO distopias! Acho que se tornou meu gênero favorito *.*
A capa desse livro é linda, chamativa e instigante. A trama parece ser ótima, com elementos que se destacam em meio a outros livros desse gênero! Fiquei muito muito curiosa com essa história, e já marquei esse livro para comprar!
Sua resenha ficou ótima! Já conseguiu me convencer hehehehe :)
Tem post novo no blog: Resenha – Garota Exemplar
Beijos, Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland
Nathália Risso postado recentemente..Promoção – A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira VistaMy Profile

[Responder]


29/04/2013 às 13:49
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Vamos começar pela capa, rs.. quem não gosta de um livro com uma capa chamativa ?? E o enredo que envolve a hiatoria ainda desperta enteresse nos demais. Distopias são legais, quer dizer, leio bastante resenhas positivas mas na verdade eu nao sei se já li uma, sei nem o que é exatamente uma. Adorei a resenha com a entrevista . Achei criativo e fácil né, rs. Mais uma vez parabens. *–* adoro suas resenhas.

[Responder]


29/04/2013 às 19:27
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Assim que descobri este livro fiquei LOUCA para ler, não só por ser meu gênero preferido, mas pelo livro em si, que me chamou muito a atenção, também não foi só pela capa ou sinopse, mas na hora que o vi sabia que precisava tê-lo em mãos.
Não posso dizer nada do seu “elemento negativo”, porque ainda não li, mas espero que não me afete tanto, pois realmente me encantei pelo livro.
Adorei a autora ter tido um sonho com uma menina que acabou inspirando o livro, acho essas coisas “sobrenaturais” muito bacanas! =D

[Responder]


29/04/2013 às 20:02
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Confesso que eu não esteva nem um pouco interessada no livro, mas agora estou LOUCA para ler. Achei que a história é bem misteriosa mesmo, com elementos clássicos de uma distopia, romance não central (acho até mais rico no caso de distopias). Estou muito curiosa com o tal final. Achei que o fato dele ser “desesperador” é um ponto positivo! rs
bjs

[Responder]


29/04/2013 às 22:45
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Eu estava bem esperando a sua resenha referente a esse livro. Tenho visto muitas resenhas super positivas. Estou quase infartando para comprar esse livro. Vou correndo no submarino. ahahahaha
beijos
Fernanda Faria postado recentemente..Unha da SemanaMy Profile

[Responder]


30/04/2013 às 00:33
Visitante assíduo e já deixou 80 comentários.

Eu preciso logo começar a ler outras distopias.
Tenho várias na minha lista de desejados, também neh só li uma.
Já tinha me interessando pela sinopse do livro.
Gostei bastante da resenha, e já que é altamente recomendado, pretendo ler Reiniciados em breve ;)
Achei super legal a oportunidade que a editora farol possibilitou aos blogs.

[Responder]


30/04/2013 às 01:01
Visitante assíduo e já deixou 79 comentários.

Oi Brendinha,
Sinto que para mim será uma leitura agoniante. Eu sou muito ansiosa para certas coisas e fico nervosa quando percebo que os personagens estão sendo enganados, que algo muito injusto está acontecendo. kkkk Mas isso não quer dizer que eu não leria o livro. Por tudo que você disse, imagino que a leitura seja bem interessante, do tipo que deliberadamente engana o leitor, para depois nos surpreender.
Pena que a autora peca no futuro do personagem, é outra coisa que me deixa indignada; quando algo que eu não quero que aconteça, acontece hehe

Ah, e sempre gosto de saber como surgiu a ideia de um livro para determinado autor. Parece que os sonhos são mesmo grandes inspiradores heim. Preciso sonhar mais huahaua

Beijos!
Eduarda Menezes postado recentemente..Floresta Sombria (Matt Haig)My Profile

[Responder]


30/04/2013 às 09:25
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Oi Brenda!
Eu achei a história desse livro super diferente e original! Nunca li nada parecido, a autora foi super feliz em escrever uma história assim!
Deve ser perturbador, de repente ser “Reiniciada” e não me lembrar mais do que eu fiz e do que eu sou.
Espero poder ler esse livro em breve!
Bejos!

[Responder]


30/04/2013 às 13:58
Você já comentou 2 vezes.

Brenda menina, eu adorei a resenha, adorei o livro, e adorei a capa. Parágrafo por parágrafo só foi aumentando minha vontade de ler, livro que prende, que te deixa apreensiva e que você “devora” em pouco tempo por ele ser tão maravilhoso é tudo de bom. É disso que o povo gosta! Eu preciso ler esse livro logo!

[Responder]


30/04/2013 às 14:14
Visitante assíduo e já deixou 53 comentários.

Eu adoro distopias, com certeza é meu gênero literário favorito.
Eu fiquei com vontade de ler esse livro desde a primeira vez que li a sinopse! Acho que se parece um pouco com Starters, já que a mente da pessoa deveria ser apagada, mas não é o que acontece. Adorei a ideia do nivo, uma ferramente para medir as emoções, achei bastante original!
Parabéns pela resenha!

[Responder]


30/04/2013 às 16:03
Você já comentou 4 vezes.

Este livro é incrível despertou em mim a curiosidade para lê- lo. A autora é a editora estão de parabéns. Em relação a distopias vale ressaltar que comecei recentemente neste gênero mas já se tornou um dos meus favoritos. Em relação ao assunto do livro achei bastante interessante, além da bela resenha realizada.!

[Responder]


30/04/2013 às 16:23
Você já comentou 8 vezes.

Oi Brenda!
Adorei a história do livro, amo distopias! Já vi várias resenhas positivas sobre ele e quero muito ler.
Beijos!
Carol Marchesin postado recentemente..RESENHA: A Hospedeira (Stephenie Meyer)My Profile

[Responder]


30/04/2013 às 17:22
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Oi Brenda,
sabe que distopia foi um gênero que demorei a ler e depois do primeiro não paro mais, hoje é um dos meus favoritos.
Não tinha visto ainda esse livro, adorei a capa logo de cara e a resenha me deixou com gostinho de quero mais, tem todo ingrediente que eu gosto. Mais um que não posso deixar de ler. :)
Fernanda Yano postado recentemente..Kit Sabonete para o Dia das MãesMy Profile

[Responder]


30/04/2013 às 17:34
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

Oláaa

Esse livro me lembrou um pouco A Hospedeira da Stephenie Meyer, claro que as histórias sao bem diferentes, mas pelo fato dela ter sido “reiniciada” e ter regras a serem tomadas, pois a principal personagem da Hospedeira era nesse nível. E escritores que usam o futuro para escrever seus livros me interessam e fazem com q eu questione, isso é muito legal. Eles estão livres para escreverem uma história fictícia deixando um gostinho de real, e eu adoro isso hahaha

[Responder]


30/04/2013 às 17:34
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

Oláaa

Esse livro me lembrou um pouco A Hospedeira da Stephenie Meyer, claro que as histórias sao bem diferentes, mas pelo fato dela ter sido “reiniciada” e ter regras a serem tomadas, pois a principal personagem da Hospedeira era nesse nível. E escritores que usam o futuro para escrever seus livros me interessam e fazem com q eu questione, isso é muito legal. Eles estão livres para escreverem uma história fictícia deixando um gostinho de real, e eu adoro isso hahaha .

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Bianca, que interessante você pensar em A hospedeira, nunca tinha feito uma correlação. Sob o ponto de vista de muita coisa ser nova pra ela pensando agora realmente lembra, mas não passa disso. Eu adoro os autores fazerem isso também Bianca, dá um gostinhos sobre as possibilidades.
Beijão pra você!

[Responder]


30/04/2013 às 17:35
Visitante assíduo e já deixou 30 comentários.

Oi, Brenda! Ainda não li nenhuma distopia! Não sei se o gênero me atrai muito… acho um pouco estranho demais! hehe Mas nada como dar uma oportunidade, não é mesmo?
Talvez o romance até me ajude a gostar desta história (estou lendo muito romance ultimamente = não me reconheço haha).

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Andreza!
Quando eu não tinha lido nenhuma distopia também tinha um preconceito, achava que não ia gostar. Mas acabei adorando! Eu recomendo muito você ler algum do gênero. Dê a oportunidade que você não vai se arrepender. Beijo <3

[Responder]


30/04/2013 às 18:53
Você já comentou 2 vezes.

Oi, Brenda!
Só li elogios sobre esse livro e pelo jeito você gostou bastante também! Fiquei bem curiosa agora!
Adorei a entrevista com a autora também. Super bacana!

Beijos,
Andresa Vidal
http://www.inbookshelf.com

[Responder]


01/05/2013 às 16:14
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Caramba como esse livro parece ótimo!!!!1 Tenho qeu tê-lo com certeza, necessito dele, lembra um pouco da Hospedeira, esse negócio de apagar as memórias das pessoas, adorei.
Saindo de férias agora, vou ver se dou uma adiantada nos que tenho em ksa, pra poder comprar esse.
Bjos!!!

[Responder]


01/05/2013 às 22:30
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Reiniciados é um livro que está sendo muito bem criticado! Então é um livro que parece ser incrível despertou curiosidade em mim para lê- lo.

Infelizmente não encontrei o livro para comprar :/
Mas farei de tudo para ler!

Já estava esperando a sua resenha referente a esse livro, kkk
Ótima resenha!!
Bjs :*

[Responder]


02/05/2013 às 12:37
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Tenho visto esse livro pela net mas nunca tinha lido sua sinopse ou qualquer resenha….. Ainda não li nenhuma distopia e tenho muita curiosidade para ler algumas…. Achei essa história bem interessante e quem sabe não começo por ela???

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Ana!

É uma ótima escolha para começara ler distopias mesmo! Outros que recomendo: a trilogia tão falada jogos Vorazes (LEIA!!! KK), Destino e Feios!
São meus favoritos <3. Tem A seleção também, mas ele é mais voltado pro Romance! Beijo :D

[Responder]


02/05/2013 às 12:55
Você já comentou 8 vezes.

Que livro perfeito! me lembra um pouco Starters da Lissa Price, já tem resenha dele aqui? é um livro ótimo!
Gabriela Fontes postado recentemente..They Don’t Know About Us- cap 30 – 3º temporadaMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Gabriela! Tem resenha sim olha aqui o link: http://cataventodeideias.com/2012/08/resenha-starters-lissa-price/
Agora que você disse parei pra pensar que lembra um pouquinho mesmo, mas durante a leitura é bem diferente MESMO garanto ;]
beijo!

[Responder]


02/05/2013 às 19:25
Visitante assíduo e já deixou 75 comentários.

Bem legal esse livro, vendo que as resenhas dele só falam coisas boas, pouquíssimas com menos que bom. Queria ler, é bem legal esse livro mesmo.

[Responder]


02/05/2013 às 23:59
Você já comentou 5 vezes.

Ah, por favor, dê-me esse livro agora que depois dessa resenha eu quero ler imediatamente! kkkk
Eu havia me interessado um pouco nesse livro quando eu li a sinopse, achei interessante, e um pouco diferente das distopias atuais (ps: amo distopias, mas tenho que confessar que estão um pouco repetitiva). Achei a capa muito .. louca, um quê de suspense, não sei, mas me encantou kk
O que foi aquilo de “Reiniciados é o tipo de história que quanto menos você sabe melhor”? Ah, mais uma vez, por favor! Estou salivando de vontade de ler hahaha Ótima resenha! (:

[Responder]

brendalorrainy Reply:

hahaha eu acho que me empolguei na resenha mesmo, quando o livro é muito bom faço de tudo pra todo mundo ler também!
Eu dei sorte porque as distopias que li até agora não me soaram repetitivas! Reiniciados foi bem singular por exemplo, acho que independente das que você tenha lido antes ele é bem característico. Obrigada pelo comentário, beijão pra você!

[Responder]


03/05/2013 às 02:53
Você já comentou 6 vezes.

Olá!Olha desde o lançamento deste livro estou vamos dizer…louca para lê-lo.
A capa foi um dos fatores a me chamar a atenção,ele me transmite um mistério,qual gênero me puxa rapidamente para a leitura.E pelo que li de sua resenha é exatamente isso que encontrarei.Alem do romance que digo necessário para deixar uma pitada a mais.
Então porque não ler.Porque não gostar.Sendo que tudo nele chama a nos leitores a aprecia-lo.
E sua resenha só nos dá a certeza disso.
Parabéns pela resenha!!!!!!!!

beijokas Ana Zuky

[Responder]


03/05/2013 às 02:54
Você já comentou 6 vezes.

Olá!Olha desde o lançamento deste livro estou vamos dizer…louca para lê-lo.
A capa foi um dos fatores a me chamar a atenção,ele me transmite um mistério,qual gênero me puxa rapidamente para a leitura.E pelo que li de sua resenha é exatamente isso que encontrarei.Alem do romance que digo necessário para deixar uma pitada a mais.
Então porque não ler.Porque não gostar.Sendo que tudo nele chama a nos leitores a aprecia-lo.
E sua resenha só nos dá a certeza disso.
Parabéns pela resenha!!!!!!!!

beijokas Ana Zuky

sanguecomamor.blogspot.com.br

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Ana! Obrigada pelo elogio!
Tenho certeza que você vai gostar do livro, Reiniciados vale muitíssimo a pena!
Obrigada pelo comentário viu?
Beijo!

[Responder]


03/05/2013 às 16:29
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Ótima resenha!Quero muito ler esse livro.
Tauana postado recentemente..fairestcharming:

what doesn’t kill you makes you strongerMy Profile

[Responder]


05/05/2013 às 12:28
Você já comentou 3 vezes.

Achei o tema super interessante e parece ser uma história bem envolvente de algum jeito(para mim). Imagino se isso acontecesse comigo…Ser reiniciada. De muitas formas isso ia ser até bom…De outras iria ser péssimo. Enfim, fiquei com muita vontade de ler! Beijos

[Responder]


06/05/2013 às 00:02
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Mais uma distopia!! As únicas distopias que li até agora foram Divergente e A seleção, tenho muita vontade de ler outras.
Espero em breve ler Reiniciados, principalmente depois dessa resenha!
Parabéns

[Responder]


06/05/2013 às 06:38
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

gostei da sua resenha, nunca tinha ouvido falar deste livro, mas agora só lendo sua resenha já gostei dele. espero ler ele um dia.
Achei legal pelo fato da menina ser reiniciada, mais ainda tem pessoas que tentam contar pra ela tudo oq aconteceu (pelo meu entendimento) ou foi outra coisa e eu não consegui entender.
Eu não sei oq ela fez em seu passado mais eu acho que todos merecem uma segunda chance
Bárbara Rodrigues postado recentemente..[Sorteio] – Reiniciados, Teri TerryMy Profile

[Responder]


06/05/2013 às 17:51
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

Todo dia é dia de ler! amei este blog poque dá varias chances das pessoas ganharem livros…
Parabéns aos livros e aos seus escritores
Bárbara Rodrigues postado recentemente..Promoção todo dia é dia do livroMy Profile

[Responder]


06/05/2013 às 17:54
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

quero ganhar neste top gosto muito de livros. logo que o livro do amanhã foi lançado eu tive vontade de comprar e ler (mais falta dinheiro) kkkkkkkkk quero ganhar ele.
Bárbara Rodrigues postado recentemente..Top comentarista Maio: Kit O livro do amanhãMy Profile

[Responder]


06/05/2013 às 17:57
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

gostei da resenha deste livro e na minha opinião não devia ter clínicas de abortos acho muito errado abortar, não por que é fácil abortar depois que você já nasceu néh?
Bárbara Rodrigues postado recentemente..[Resenha] – O Advogado da vida, Jean PostaiMy Profile

[Responder]


09/05/2013 às 12:19
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Pelo visto, o livro trata de um assunto delicado e pesado ao mesmo tempo. Fiquei interessada. A historia parece ser muito intrigante!

[Responder]


10/05/2013 às 00:35
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Oi Brenda,depois de ler alguns livros incríveis também virei Fã de livros do gênero Distopia.
A capa lembra posters de filmes.
Resenha interessante,com certeza deve ser uma jornada acompanhar Kyla em sua busca pelo seu passado e também tentando recuperar as suas memórias que foram apagadas,a tensão conduz muito bem o clima da história.
Parabéns para a editora Farol em relação aos Blogs parceiros realizarem perguntas para a Autora,assim conhecemos mais um pouco sobre esse livro intrigante.

[Responder]


10/05/2013 às 12:38
Visitante assíduo e já deixou 63 comentários.

Eu também adoro distopias, e tento ler o maior número possível. Achei essa trama de “Reiniciados” muito interessante. Me coloco na pele dessas pessoas que passam por esse processo de apagamento das lembranças. Deve ser muito cruel, sem falar na questão de ter que controlar suas emoções. Enfim, acho que essa distopia tem todos os ingredientes para me fazer gostar bastante dela. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

@_Dom_Dom

[Responder]


13/05/2013 às 12:42
Você já comentou 2 vezes.

Oi :)
Incrível a quantidade de distopias que estão sendo lançadas.
Ultimamente esse gênero é o meu favorito.
Ótima resenha, agora tenho mais um livro na lista de próximas compras. rs

Carla Teixeira
@cahpriscila

[Responder]


15/05/2013 às 11:54
Você já comentou 9 vezes.

Meu primeiro contato com distopias foi com Jogos Vorazes, mas depois que conheci o gênero comecei a procurar mais livros desse estilo – e Reiniciados foi um que chamou bastante a minha atenção!

É bom saber que o livro tem romance também hihi
É a primeira vez que paro para comentar aqui no blog. Mas eu tô sempre de olho nas novidades :)
Beijos.
Nilsen postado recentemente..Semana de Orgulho Às Casas de Hogwarts: a qual casa você pertence?My Profile

[Responder]


15/05/2013 às 21:38
Você já comentou 4 vezes.

Cada vez estou mais apaixonada por esse gênero, e assim como você a primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa. É um livro completamente único, nunca vi nada parecido. Nunca houve uma maneira de opressão tão grande quanto a de controlar nossos sentimentos, não consigo me imaginar passando por isso. Parabéns pela resenha, me deu mais vontade ainda de ler o livro.
Beijos

[Responder]


18/05/2013 às 16:24
Você já comentou 6 vezes.

To louca pra ler esse livro desde que vi no skoob. Me interessei pela capa do livro, admito, mas quando li a resenha tive mais ainda vontade de ler. Já vi algumas resenhas sobre Reiniciados e todas elas super indicam essa leitura. Sei que vou roer as unhas lendo esse livro hahaha espero ler logo! Beijos!
Meed postado recentemente..Lonely Hearts ClubMy Profile

[Responder]


18/05/2013 às 19:00
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Este livro me parece muito bom, estilo A Identidade Bourne.

[Responder]


18/05/2013 às 21:26
Você já comentou 2 vezes.

Adoro distopias, mas ultimamente virou uma febre de publicações, bom saber que mesmo assim ainda saem historias empolgantes. A resenha me deixou muito na vontade de ler essa nova série, problema é quando ela é muito boa e o próximo volume só ano que vem rs Aflição. Bjos

[Responder]


20/05/2013 às 14:55
Visitante assíduo e já deixou 29 comentários.

To louca pra ler o livro, todo mundo falando bem! Eu adoro distopias, acho super inteligentes, que a gente lê com esses desespero, fica aletra toda a leitura! Quero ler!
Geovanna Ferreira postado recentemente..Tag: Cinco livros e uma ilhaMy Profile

[Responder]


20/05/2013 às 20:51
Você já comentou 2 vezes.

Outra distopia que eu estou ansiosa! Parece ser muito legal!

[Responder]


20/05/2013 às 21:48
Você já comentou 9 vezes.

Adorei sua resenha…já tinha interessado na história desse livro, mas agora fiquei louca para ler.
Beijos!

[Responder]


20/05/2013 às 22:41
Você já comentou 2 vezes.

O Livro me chamou a atenção pela capa(eu adorei a capa desse livro) e depois de algumas resenhas que li, posso dizer que estou doida para ler esse livro.
Realmente a ideia do livro é bem original, zerar com a memória de certas pessoas para que tenham uma 2º chance é ótima, quem escuta assim não dá muito valor, mas o que a faz diferente e brilhante é como a história é construída em torno dessa ideia de reiniciar.
Fiquei agora mega curiosa pra saber sobre esse final, deve ser surpreendente. E pelo jeito tem muitas surpresas e segredos por vir nos próximos livros.
Preciso desse livro rs!
Bjus!

[Responder]