lancamentos category image Lançamentos Abril/2013: Intrínseca, Novo Conceito, Farol literário e Jangada 01/04/13

Abril está recheado de livros lançamentos legais. Fazia tempo que não publicava aqui no blog sobre os lançamentos do mês, mas a quantidade exorbitante de livros desejados me deixou com vontade de comentar com vocês. Vamos então as novidades?

Lançamentos Intrínseca

lancamentos_abril_blog

05/04 — Comandante, de Rory Carroll — Durante os catorze anos em que ocupou a presidência da Venezuela, Hugo Chávez foi um fenômeno político único. Eleito de forma democrática, reinou pelas telas de TV como um monarca em seu trono, incitou adoração e repulsa em proporções equivalentes e procurou se perenizar no poder por mandatos sucessivos. Chamado de “comandante” por seus seguidores, Chávez desafia rótulos e exige uma análise cuidadosa.

O jornalista Rory Carroll, correspondente do jornal britânico The Guardian em Caracas de 2006 até 2012, transpõe os muros do Palácio de Miraflores para traçar um minucioso perfil de Chávez e dos bastidores da vida política venezuelana. Da populosa capital até os rincões mais distantes do país, Carroll retrata as mudanças vividas pelo povo venezuelano, num relato enriquecido por entrevistas com assessores, ministros, cortesãos, adversários políticos e cidadãos comuns. Um registro arrebatador e completo de um experimento único de governo que oscilou entre a iluminação, a tirania, a comédia e a farsa.

05/04 — A síndrome E, de Franck Thilliez — Um estranho caso atrapalha as férias de verão de Lucie Hennebelle, tenente de polícia em Lille, na França. Seu ex-namorado ficou cego depois de assistir a um filme mudo, anônimo, com um roteiro enigmático, concebido por uma mente doentia. Simultaneamente, o comissário Franck Sharko, veterano da Divisão de Homicídios, é chamado para investigar um crime violento. No norte da França, cinco cadáveres não identificados, mutilados de maneira atroz, foram encontrados durante as escavações para construção de um oleoduto.

Enquanto Lucie descobre os horrores escondidos no estranho filme, um misterioso informante do Canadá aponta-lhe o elo entre aquele rolo e os cadáveres, entrelaçando as trajetórias de Lucie e Sharko. Com mais de 500 mil exemplares vendidos na França, A síndrome E teve os direitos de adaptação cinematográfica adquiridos pela produtora Indian Paintbrush (Moonrise Kingdom e Jovens adultos). O roteiro ficará a cargo de Mark Heyman (Cisne negro).

15/04 — Como roubar a espada de um dragão, de Cressida Cowell (Série Como treinar o seu dragão Vol. 9) — Tempos difíceis se aproximam do Arquipélago Barbárico, tão negros que é como se o mundo estivesse sob alguma maldição: de um lado, uma Rebelião de Dragões ameaça a vida de todos os humanos; de outro, Alvin, o Traiçoeiro, pode acabar se tornando o próximo Rei do Oeste Mais Selvagem. A salvação, é claro, está nas mãos de Soluço Spantosicus Strondus III, o mais grandioso Herói já visto em todo o território Viking, e de seu fiel dragão de caça, Banguela.

19/04 — O fim de todos nós, de Megan Crewe — Kaelyn acaba de ver o melhor amigo partir. Ela tem dezesseis anos e voltou agora para a ilha onde nasceu, depois de um período morando no continente; ele está fazendo o caminho inverso, vai estudar fora. O que sentem um pelo outro não está muito claro, ela o deixou ir embora sem nem mesmo dizer adeus, e a última coisa que passa por sua cabeça é nunca mais vê-lo. Mas, pouco tempo depois, isso está bem perto de acontecer.

A ilha de Kaelyn foi sitiada e ninguém pode entrar nem sair: um vírus letal e não identificado se espalha entre os habitantes. Jovens, velhos, crianças – ninguém está a salvo, e a lista de óbitos não para de aumentar. Entre os sintomas da doença misteriosa está a perda das inibições sociais. Nem todos, porém, assistem impassíveis ao colapso da ilha. Kaelyn é uma dessas pessoas. Enquanto o vírus leva seus amigos e familiares, ela insiste em acreditar que haverá uma salvação. Caso contrário, o que será dela e de todos?

19/04 — Como eu era antes de você, de Jojo Moyes — Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado por ela.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, passa a cuidar de um tetraplégico. Aos 35 anos Will Traynor é inteligente, rico e costuma descontar toda a sua amargura em quem estiver por perto. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Finalista do National Book Awards, o novo romance de Jojo Moyes, autora de A última carta de amor, teve os direitos de adaptação cinematográfica adquiridos pela MGM.

23/04 — Guia de uma ciclista em Kashgar, de Suzanne Joinson — Em 1923, Evangeline English e sua irmã Lizzie embarcam para a antiga cidade de Kashgar, na Rota da Seda, para ajudar a estabelecer uma missão cristã. Lizzie está fascinada por sua poderosa e inflexível líder, Millicent, mas as motivações de Eva para deixar a vida burguesa na Europa não são claras. Juntas, as três mulheres tentam organizar sua nova casa em meio à pobreza local. Ao mesmo tempo, Eva começa a trabalhar no seu livro, um guia para ciclistas que desejem se aventurar por aquela região.

Em Londres, nos dias de hoje, Frieda abre a porta de casa e encontra um homem dormindo no corredor. De manhã ele não está mais lá, mas deixa na parede um belo desenho de um pássaro de cauda longa e uma frase escrita em árabe. Tayeb, que deixou o Iêmen para morar na Inglaterra, apareceu na porta de Frieda no dia em que ela descobriu ser a parenta mais próxima de uma mulher que acabou de morrer, de quem ela nunca ouviu falar e cujo apartamento abandonado contém muitas surpresas. Quando os mundos de Frieda e Tayeb se encontram, os dois iniciam uma amizade improvável e embarcam em uma aventura inesperada, como a de Eva.

Dos lançamentos da Intrínseca três livros despertaram minha atenção. O primeiro deles foi Como Eu Era Antes de Você da Jojo Moyes. Quando vi esse livro meus olhos brilharam de alegria no mesmo instante. A última carta de amor da mesma autora é uma história que tem um cantinho especial no meu coração, estando incluso nas minhas melhores leituras de 2012. Depois desse livro qualquer outro da Jojo tornou-se muito bem-vindo na minha pilha de leitura. Já A Síndrome [E] prendeu minha atenção pela proposta instigante e curiosa. Ele parece mesclar um toque de suspense e thriller e essa combinação sempre me deixa atraída. Por último, O Fim de Todos Nós remetendo a ficção cientifica gerou expectativas positivas no meu conceito. Simplesmente adoro esse tema! Me lembrou um pouco o filme Invasores (com Nicole Kidman, conhecem?) pela propagação de um vírus desconhecido entre os humanos. É um livro que de cara chamou pela atenção pela capa impressionante, e depois de lida a sinopse foi inevitável não ansiar a leitura.

Lançamentos Novo conceito

9788581630359-710x1024 (1)-tile

28/04 – Jardim de Inverno, Kristin Hannah – Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.

28/04 – Liberta-me, Tahereh Mafi – Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.
Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.

28/04 – Simplesmente Ana, Marina Carvalho – Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.

28/04 -A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra, Robin Sloan – A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo.
Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.
Mas Jannon é curioso…

28/04 – Sangue na Neve, Lisa Gardner – A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.
No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Acho que nunca vi um mês com tantos lançamentos da Novo Conceito desejados por mim. Jardim de inverno mesmo não sendo o favorito entre todos tem uma autora bastante aclamada pela crítica lá fora. Liberta-me é uma leitura que eu ansiava bastante, porque embora seu antecessor Estilhaça-me não tenha sido a melhor distopia do mundo, ainda sim conseguiu me deixar bastante envolvida. Simplesmente Ana me lembrou MUITO uma das minhas séries favoritas que é O diário da princesa então na mesma hora fiquei ansiosa para conferir, e não é como se essa capa não insistisse em me chamar com fervor; A Livraria 24 horas do MR. Penumbra tem uma áurea tão singular quanto seu titulo, e talvez entre todos é o que mais chame minha atenção justamente pelo fato que não sei definitivamente o que esperar. Por fim, Sangue da Neve me deixa extremamente instigada por conta dos inúmeros elogios a Viva para contar, um outro livro da Lissa também lançado pela NC.

Lançamentos Jangada e Farol literário

Seraphina

Neste livro você vai conhecer Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música e que possui um terrível segredo. A história se passa no reino medieval de Goredd, onde seres humanos e dragões convivem em harmonia durante décadas, desde a assinatura do Tratado de Paz. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores. Seraphina se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é assassinado bem ao estilo dos dragões. O clima começa a ficar perigosamente tenso e Seraphina passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o Príncipe Lucian Kiggs. Durante essa jornada que pode destruir a paz entre humanos e dragões, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida.

REINICIADOS-CAPA

A juventude, tida como o futuro da nação, é uma ameaça em “Reiniciados”, o livro de estreia da escritora inglesa Teri Terry que chega em ABRIL às livrarias. A primavera árabe, que na vida real ferveu o mundo em manifestações em 2011, também surtiu efeitos no Reino Unido – cenário desta obra. Na ficção distópica de Teri Terry, os protestos organizados por jovens indignados por meio das redes sociais e telefones celulares, foram brutalmente esmagados por uma lei e ordem do Governo. As circunstâncias de desvalorização da moeda e o colapso econômico que assolou a Europa, fez o Reino Unido tomar providências drásticas: sair da União Europeia e fechar suas fronteiras.

Em “Reiniciados”, estamos no ano 2050 – muita coisa aconteceu desde as manifestações de gangues de jovens ingleses. Agora eles estão sob o controle do governo, são proibidos de usar celulares até os 21 anos e a internet é monitorada de perto. Atitudes que inspirem violência ou desvio das regras, podem levar um jovem a ser preso pelos lordeiros (soldados que controlam o país) e reiniciado.

Foi o que aconteceu com a protagonista Kyla que, após ter sido acusada de ser uma criminosa, foi reiniciada – toda a sua memória foi apagada, sua personalidade varrida de sua mente. Mas momentos de seu passado ecoam a todo instante. Questionadora, ela duvida que tenha sido realmente uma criminosa. Ela quer ir atrás da verdade, de sua verdadeira identidade; mas é preciso cuidado, pois nada é o que parece ser.

Leituras certas desse mês de Abril, Seraphina e Reiniciados tem propostas que me instigaram bastante. O primeiro – um lançamento da editora Jangada – apresenta um proposta que foge de qualquer fantasia que já li anteriormente. Especialmente pelo fato dos dragões terem um papel de destaque na história. E Reiniciados lançamento da Farol literário por sua vez, definitivamente me fisgou já pela capa. Como distopias sempre me atraem e a premissa desse é bastante empolgante minhas expectativas estão bem altas.

Mas e vocês? Concordam/discordam das minhas opiniões? Por quais livros estão mais empolgados? Seus comentários são muito importantes para mim!

18 comentários
Postado em 01/04/13 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


18 comentários »
01/04/2013 às 22:57
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Falência na certa, hahahha…da Intrínseca, o livro da Jojo é leitura garantida! <3

Da NC quero ler o da livraria e o da Ana. E já estou com Seraphina na minha casinha! *o* Reiniciados realmente parece ser interessante! :)

Beijos!
Lygia postado recentemente..#TeoremaJohnGreen – Resultado da Promoção CulturalMy Profile

[Responder]


01/04/2013 às 23:00
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Ainda não li estilhaça-me, mas quero muito ler, junto com liberta-me,Sangue na neve parece ser bem o que quero ler ultimamente, Seraphina e Reiniciados já vão pra lista de compras. Adoreiiiii

[Responder]


02/04/2013 às 08:44
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Olá,
menina quantos lançamentos hein??

Adorei a capa do Como eu era antes de vc e do Jardim de inverno.

bjos

http://blog.vanessasueroz.com.br
Vanessa Sueroz postado recentemente..Caixinha do Correio 10My Profile

[Responder]


02/04/2013 às 15:18
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

E essa capa de “Como eu era antes de Você” é tão bonita, adorei os lançamentos.

[Responder]


02/04/2013 às 21:56
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Eu não terminei de ler A Última Carta de Amor da Jojo, não que eu não tenha gostado, mas aconteceram um imprevisto, eu lembro da estória, mas para ficar completinha vou ter que ler tudo de novo, parei na metade.
Estou colecionando todos os livros da série Como Treinar o Seu Dragão, eu simplesmente me encantei pelos livros.
Os lançamentos da Novo Conceito eu quero TODOS.
E eu quero MUITO MUITO MUITO Reiniciados, meu gênero preferido do momento é distopia, então estou ansiosa demais para ler este livro!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Laura!

Poxa que pena você ter parado na metade, é tão ruim quando isso acontece comigo porque morro de preguiça de voltar ao inicio, mas a leitura fica toda cheia de buracos se eu não fizer isso. De qualquer forma eu digo que não desista do livro, porque vale super a pena. <3
Eu tenho alguns da série Como treinar seu dragão aqui e ainda não li, uma vergonha! Todo mundo diz que é super levinho e ótimo pra passar o tempo. Estou para começar hoje Reiniciados, super ansiosa também, torcendo para ser uma ótima leitura.

Obrigada pelo comentário!! <3 Beijoo.

[Responder]


03/04/2013 às 15:42
Você já comentou 4 vezes.

Minha nossa quaaaanta coisa boa , se pudesse corria pra livraria agora mesmo e trazia todos eles pra casa *0*

[Responder]


03/04/2013 às 17:59
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

Muita coisa boa, nossa.
Desesperada por Liberta- me e com muita vontade de ler Reiniciados, Seraphina e Como Eu Era Antes de Você.

[Responder]


04/04/2013 às 09:21
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Sempre falo que não vou comprar nada no mês, mas não resisto, não tem como.
São tantos lançamentos, que fica difícil mesmo :)
Esse mês estou louca por Simplesmente Ana e Jardim de Inverno.
Fernanda Yano postado recentemente..Feliz Páscoa!My Profile

[Responder]


11/04/2013 às 18:59
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

De todos esses livros o que mais me interessou foi Sangue na Neve. Um THRILLER interessante que fala sobre uma policial acusada de matar o marido por legítima defesa. Estou bastante curiosa pra saber como é o resto da narrativa.

O Fim de Todos Nós também tem uma narrativa bem interessante!
Aline Gonçalves postado recentemente..Do Seu Lado – Fernanda SaadsMy Profile

[Responder]


12/04/2013 às 20:28
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

“Como eu era antes de você” e “Sangue na Neve” (nada a ver os estilos, né?) são os livros que eu mais gostei dentre os lançamentos. Estou gostando de ver a NC mudando um pouquinho no gênero dos livros, é bom sinal.
bjs

[Responder]


14/04/2013 às 22:07
Visitante assíduo e já deixou 71 comentários.

Tantos lançamentos interessantes e kd dindin, rsrs.

Fiquei bem curiosa com o livro da Jojo Moyes, ;)

[Responder]


15/04/2013 às 13:48
Visitante assíduo e já deixou 75 comentários.

Queria todos da NC e esse da Jojo, muito fofos esses livros. Bacana os lançamentos.

[Responder]


15/04/2013 às 19:19
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Como Eu Era Antes de Você é uma novidade pra mim. Super curti a capa, achei bem fofinha e fiquei bem curiosa. Super quero!
Simplesmente Ana e Liberta-me são outros, super desejados. *o*

[Responder]


19/04/2013 às 21:45
Visitante assíduo e já deixou 30 comentários.

Lançamentos para todos os gostos! Estou bastante ansiosa por Simplesmente Ana e Livraria 24 horas!

[Responder]


20/04/2013 às 19:31
Visitante assíduo e já deixou 29 comentários.

Confesso, estou ligeramente apaixonada por Jarim de inverno! Como já te disse, bati o oooolho e amei! É livro que me define, livro que eu passo horas procurando! A capa de simplismente ana é linda e esse negócio de áurea, de atmosfera como em A Livraria 24 horas do MR. Penumbra que vc disse é uma coisa que sempre, mas sempre me encanta em livros!
Geovanna Ferreira postado recentemente..Garota Retrô: Filmes vintage que eu amo!My Profile

[Responder]


23/04/2013 às 21:12
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Oi Brenda! Amo os posts com os lançamentos das Editoras,assim ficamos informadas das novidades,preparamos nossas listas e nossos bolsos!!!
A Editora Intrínseca está de parabéns,livros maravilhosos de Autores consagrados,capas bonitas e criativas,histórias incríveis,alguns com certeza ficamos na expectativa para acompanhar as continuações.
Na expectativa para ler:Como Eu Era Antes de Você,A Síndrome [E],Liberta-me,A Livraria 24 horas do MR. Penumbra e Sangue da Neve.
Interessante os lançamentos do Farol Literário e Jangada,li as sinopses de Seraphina e Reiniciados e realmente achei instigante!

[Responder]


30/04/2013 às 13:13
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Estou querendo muito ler Como eu era antes de você, o livro parece ser fantástico. Também gostaria de Simplesmente Ana, Jardim de Inverno e Reiniciados. Se o dinheiro permitir comprarei todos. hahaha
beijos
Fernanda Faria postado recentemente..Resenha – As regras da seduçãoMy Profile

[Responder]