resenhas category image [Resenha] – A seleção, Kiera Cass 12/03/13

A_SELECAO_1346171852P
Nome: A Seleção
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 368
Ano: 2012
Avaliação: ★★★★☆

Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma…

Histórias que remetem a contos de fadas sempre são permeadas por doses de romance e ares nostálgicos. Mas o que dizer quando o conto de fadas sequer pode ser considerado moderno, e sim trata-se de uma distopia? A proposta de A seleção foi ímpar em seu contexto, e talvez por isso suficiente para causar o interesse imediato e despertar a curiosidade de quem lê.

America Singer vive na Illéa, um país originado do antigo Estado americano da China, e nosso conhecido Estados Unidos da América nos dias atuais. Nesse país jovem, o modelo de governo exercido é a monarquia aliada a um sistema de castas infundado. Dessa forma, cada parcela da população é dividida conforme sua profissão e consequentemente ordem de importância e reconhecimento na sociedade. Como integrante da casta cinco, America é uma artista e sua família é relativamente bem pobre.

Este ano o príncipe de Illéa precisa achar uma noiva e para isso uma seleção foi aberta. Jovens de todo país podem se inscrever e concorrer a chance se conquistar a coroa. Mas nossa jovem mocinha não está nem um pouco interessada no príncipe, e tem um motivo bem plausível para isso. Ela é completamente apaixonada por Bahuan Aspen, um rapaz de uma casta inferior a sua e por isso nada aconselhável para um relacionamento. Só que participar da disputa significa um acordo avantajado com sua mãe, e não há como negar o pedido altruísta do próprio Aspen. Ora, America sequer cogitou ser selecionada e, no entanto, agora está ela entre as 35 garotas na disputa pelo coração do príncipe.

Logo de inicio, a linguagem simples e sem rodeios foi responsável por me deixar rapidamente fisgada e o folhear das páginas tornar-se corrido. America é uma personagem com uma personalidade simples, despretensiosa, e a história se firma e ganha ritmo sob seu ponto de vista.

O enredo não equilibra entre o aspecto social e o romance, qualquer leitor que esperar remotamente isso de A seleção sairá decepcionado, a balança pesa muito mais para o relacionamento dos personagens e o desenvolvimento de um claro triângulo amoroso. Só que enquanto muitos livros exploram isso de maneira enfadonha e repetitiva, A seleção consegue surpreender por exatamente não provocar sentimentos incômodos ao leitor. O desenvolvimento dos relacionamentos é justificável, especialmente quanto se trata do príncipe Maxon, cujo lado estarei torcendo incondicionalmente.

Mas com fagulhas aqui e ali durante a história, fica perceptível (e esperado) que o segundo volume estará mais ligado ao aspecto sociológico que vem borbulhando, aumentando sua complexidade sem, no entanto, perder a premissa original.

Uma vez caracterizado como romance, A seleção cumpre bem o seu papel arrancando suspiros e proporcionando uma leitura leve e agradável. Como distopia, porém, apresenta vários pontos vagos e ociosos. No fim das contas, ele torna-se uma ótima pedida para passar o tempo ou simplesmente espairecer. Nem muito robusto, mas nem por isso ofuscado.

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★★☆
NARRATIVA: ★★★★★

-

Comentando nesse post você concorre ao Top Comentarista de março do blog! Não se inscreveu ainda? É só preencher o Formulário.

74 comentários
Postado em 12/03/13 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


74 comentários »
13/03/2013 às 00:24
Visitante assíduo e já deixou 92 comentários.

Estou lendo esse livro e amando, realmente, a linguagem nos prende! Sempre tive vontade de ler esse livro por ser uma distopia, e por essa capa maravilhosa! Por enquanto, ele está nas expectativas, vamos ver até o final… *-*
Adorei a resenha :*

[Responder]


13/03/2013 às 00:49
Visitante assíduo e já deixou 79 comentários.

Oi Brendinhaaa,
Eu dei esse livro de presente pra minha prima e ela AMOU. Desde então tenho certa curiosidade em ler, fora que distopia + romance + the bachellor é uma mistureba tão grande que não tem como não ficar curioso.
Parece que dão mais ênfase no aspecto social no próximo volume, ou pelo menos foi assim que ouvi falar hehe
Só não gosto de triângulos amorosos, espero que o fato do carinha lá ter empurrado ela pra ir contribua para que o triângulo tenha se partido, mas não tenho muitas esperanças.
Beijos!
Eduarda Menezes postado recentemente..O Estranho (Camilla Läckberg)My Profile

[Responder]


13/03/2013 às 10:01
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Também achei que como distopia, o livro deixa a desejar! Como romance é muito bom mesmo! (apesar de querer dar uns tabefes na America de vez em quando, rsrs).

Resenha muito bem pontuada! :D

Beijos!
Lygia – Brincando com Livros
Lygia postado recentemente..[Resenha] Garota Tempestade – Nicole PeelerMy Profile

[Responder]


13/03/2013 às 11:35
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Eu gosto muito do livro, já li algumas resenhas e sempre é bom conferir a opinião de outras pessoa.

[Responder]


13/03/2013 às 11:42
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Já li resenhas do livro e adorei, confesso que não gostei de inicio, mas depois que li a resenha me deixou com muita vontade de ler (:

[Responder]


13/03/2013 às 15:57
Você já comentou 3 vezes.

Oi Brenda,

A Seleção foi um dos romances mais fofos que li ano passado, ao contrário de você, eu gostei mais da história, pois equilibra-se entre distopia e romance sem melar um ou outro gênero!

Ótima resenha!

Bjs
Thais (Viaje na Leitura) postado recentemente..Evento em BH: Livros, Paixão sem FronteirasMy Profile

[Responder]


14/03/2013 às 11:56
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Gosto muito de distopia, então acho que vou amar esse livro!!!! Paquero muito ele nas livrarias, mas vou ver se compro por esses dias.

[Responder]


14/03/2013 às 18:19
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Eu acabei de ler ele e simplesmente amei. Gosto muito de distopias e essa apesar de um ar de conto de fadas, é muito boa. Estou ansiosa por A Elite.
Andressa | Nerdices postado recentemente..Dias de Outono – Parte 03My Profile

[Responder]


14/03/2013 às 19:09
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Olá!
Nossa, impossível não querer o livro em seguida, após ler sua resenha! rs
Sinceramente, inicialmente, esse livro não havia me interessado tanto. Mas após ler uma resenha em outro blogue e agora a sua, estou convicto de que esse livro pode me agradar.
A história parece ser interessante e pelo que puder perceber, flui de forma muito agradável.
Parabéns pela resenha!
Abraço!

[Responder]


14/03/2013 às 20:46
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

Oi Brendaaa! Aaah, estou com imensa vontade de ler “A Seleção”, achei a história bem diferente e apesar de não ser tão fã de triângulos amorosos, acredito que este tenha sido abordado de forma um tanto melhor. Até então não li muitas distopias, mas gosto bastante!

Beijão
Sofia postado recentemente..O Resgate do Tigre – Colleen HouckMy Profile

[Responder]


15/03/2013 às 21:00
Você já comentou 3 vezes.

Terminei esse livro ontem de madrugada e estou super ansiosa pelo proximo volume. E serio que vc já sabe por qual dos dois ‘mocinhos’ torce? Nossa estou super confusa aqui kkk.
Muito ansiosa para ler ‘A elite’. Amei a escrita da Keira e já virei fã de carteirinha. A autora conseguiu me prender do inicio ao fim e qdo o livro termina vem aquele suspiro, seguindo de um bico bem grande: poxa já terminou?
Amei sua resenha Brenda, beijão
Fabiana Araujo postado recentemente..RESENHA: O filho de Netuno (Os heróis do Olimpo #2)My Profile

[Responder]


15/03/2013 às 21:03
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Eu AMO distopias, é no momento o meu gênero preferido, mas confesso que não gosto muito de contos de fadas e ao ler a resenha fiquei decepcionada. Achei que era um livro mais voltado para a distopia em si, MAS ainda assim quero ler o livro, quem sabe eu acabe gostando.

[Responder]


15/03/2013 às 21:09
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Olaa!
Confesso que não sou muito fã de distopias! Maaas esse livro me chamou a atenção por parecer ser uma historia leve e tbm por ter uma dose de romance e adoro livros com triângulos amorosos! Tenho boas expectativas quanto a leitura desse livro, acredito que irei gostar bastante!
Bejoss!

[Responder]


15/03/2013 às 21:14
Você já comentou 5 vezes.

Adorei a resenha :)
Eu sou suspeita para falar desse livro, eu li ele em e-book, e juro li ele em 2 dias!! A autora sabe te prender, e a America é uma personagem muito cativante, não tem como não amá-la!!!

Bjus!

[Responder]


15/03/2013 às 21:46
Você já comentou 2 vezes.

Adorei a resenha!
Eu queria ler esse livro, me parece que a história dele é muito boa, apesar de não ser tão fã de distopias… Parece que ele é daqueles livros que a pessoa não consegue parar de ler até chegar a última página.
Beijos!

[Responder]


15/03/2013 às 23:44
Você já comentou 2 vezes.

muito boa essa resenha,fiquei com vontade ler esse livro

[Responder]


16/03/2013 às 00:00
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Estou mais do que louca por esse livro. Quando o vi na livraria, eu já quis compra-lo! Pena eu ainda não ter tido essa oportunidade, pois estou realmente muito ansiosa pela leitura. Adorei o tipo de avaliação dos livros aqui no blog!!

[Responder]


16/03/2013 às 09:15
Visitante assíduo e já deixou 105 comentários.

Eu adorei a capa desse livro e o misto que a história faz entre esse conto de fadas romance e distopia, quero muito ler A Seleção :) na verdade quero isso a um tempo mas como to sem poder comprar nada agora acho que vai demorar um tanto pra conseguir lê-lo :)

[Responder]


16/03/2013 às 09:40
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Pela resenha acho que estava confundindo esse livro com outro. Não sabia que era uma distopia. Gostei do enredo, parece ser interessante e a capa é linda.
Fernanda Yano postado recentemente..Capa Protetora de LivroMy Profile

[Responder]


16/03/2013 às 11:15
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

Olha eu aqui de novo.
Estou louco por esse livro e sua resenha me deixou pirado por ele agora. Espero ganhá-lo aqui no blog…
Bjus brendinha

[Responder]


16/03/2013 às 12:33
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Oi Brendinha!
Ainda que o livro deixe a desejar pelo lado da distopia, me parece incrível no quesito romance e isso é certamente o que mais me anima!
A proposta é realmente original e saber que a leitura flui desde o início é mais um ponto positivo.
Tenho o livro aqui, só não sei quando vou lê-lo. Espero não demorar muito!
Beijão!
Aione Simões postado recentemente..[Vídeo] Resenha + Promoção: Delírio – Lauren OliverMy Profile

[Responder]


16/03/2013 às 15:32
Você já comentou 2 vezes.

Minha amiga já leu e ela disse que o livro é realmente bom e disse que eu iria amar o Maxon, por ele fofo, atencioso e coisa e tal… Gostei de saber que se trata de uma distopia. Gosto muito desse gênero literário e já li dois livros deste tipo: A Hospedeira e Estilhaça-me; não me decepcionei com nenhum deles; na verdade, eles estão na minha lista de favoritos ^.^

Adorei sua resenha. Pelo fato de que foi bem sincera a respeito da história, sem floreá-la demais e dar spoilers desnecessários. Seu blog é lindo, digno de muitas e muitas visitas.

[Responder]


16/03/2013 às 18:46
Você já comentou 3 vezes.

Fiquei desanimada pra ler o livro… Tua resenha me vez entender que ele é pouco romântico…
Eu tinha entendido o livro de um jeito totalmente diferente lendo a sinopse… =(
Soraya Carvalho postado recentemente..Fases da TPMMy Profile

[Responder]


16/03/2013 às 18:48
Você já comentou 4 vezes.

Gostei muito da resenha, tenho muita vontade de ler esse livro, não li muitos livros desse genero mas , mas os que li me agradaram bastante, e pelos comentarios que vi sobre esse livro acho que quando ler vou gostar muito.

[Responder]


16/03/2013 às 21:37
Você já comentou 6 vezes.

Estou super curiosa para ler esse livro, não só por se tratar de distopia, mas também pela capa. E capa hein? hahah. Já vi várias resenhas positivas sobre A Seleção, contando com a sua também. Mas me pareceu ser mais puxado pro romance do que para a distopia, o que me decepciona um pouco. Porém creio que seja realmente uma boa história. Estou louca para ler, haha.
Beijos!
Meed postado recentemente..Lonely Hearts ClubMy Profile

[Responder]


17/03/2013 às 07:18
Visitante assíduo e já deixou 12 comentários.

Resenha bem elaborada,detalhando os pontos importantes do livro, despertando o interesse dos leitores.

[Responder]


17/03/2013 às 11:41
Visitante assíduo e já deixou 75 comentários.

Ainda não consegui ler e estou doida pra fazer isso! E já quero a continuação também. Muito legal esse livro, adorei a ideia dele e a história. Demais *-*

[Responder]


17/03/2013 às 12:21
Você já comentou 3 vezes.

Oi, Brendaa!! Fiquei muito curiosa a respeito desse livro. Assim que puder vou procurá-lo :DDD

[Responder]


17/03/2013 às 19:42
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Gostei muito da resenha e deu uma boa introdução da história para mim. Tá eu ri qndo li Bahuan…kkkk.
Mais uma vez parabéns pelo trabalho.
Aline Gonçalves postado recentemente..A Vida na Porta da Geladeira – Alice KuipersMy Profile

[Responder]


17/03/2013 às 21:37
Você já comentou 6 vezes.

Eu li esse livro emprestado de uma amiga, faz pouco tempo, achei muito bom, e como dito na resenha “a linguagem simples e sem rodeios foi responsável por me deixar rapidamente fisgada e o folhear das páginas tornar-se corrido.” minha leitura foi bem corrida, li em 2 dias haha Achei bem criativo essa ideia de fazer uma Seleção para o príncipe escolher uma esposa, bem diferente. Adorei a resenha, disse tudo o que eu pensei do livro! ;)

[Responder]


17/03/2013 às 21:48
Você já comentou 3 vezes.

Ahhhh, que fofo *-* Já li algumas resenhas dele e sempre fico cada vez mais curiosa e ansiosa pra devorar logo esse livro! A resenha está ótima, e quem tem dúvidas se lê ou não logo se decide, e eu é claro quero ler, e muuuuito!!!!

[Responder]


18/03/2013 às 02:02
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Adoro distopia mas claramente o livro vai mais pelo lado do romance, resenha bastante esclarecedora.

[Responder]


18/03/2013 às 04:57
Você já comentou 2 vezes.

Estou querendo ler esse livro tem tempo, e a resenha só me fez querer ainda mais hahaha, ouço falar muito bem dessa distopia, porque eu tenho muitos livros de distopia e saio procurando por aí mais resenhas como essa. Obrigada =)

[Responder]


18/03/2013 às 14:14
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Oi Brenda,o livro começa a chamar a atenção pela capa.
Sua resenha está maravilhosa,deu mais vontade de ler e acompanhar essa seleção para escolher a princesa do Príncipe Maxon, acompanhar a disputa e torcer por America e pelo romance deles.
Nossa o Livro “A Seleção” está sendo adaptado para série de TV,mas não está tendo sorte na escolha do elenco.
A capa do livro Elite está bonita

[Responder]


18/03/2013 às 19:09
Você já comentou 3 vezes.

Eu li esse livro faz um tempo amei o tema e achei super diferente! Estou ansiosa pela continuação :)

[Responder]


19/03/2013 às 10:48
Você já comentou 7 vezes.

Parece ser um livro perfeito! Daqueles que vc não desgruda os olhos enquanto não termina a última página. E com essa resenha maravilhosa, dá mais vontade ainda de tê-lo nas mãos.

[Responder]


19/03/2013 às 11:00
Você já comentou 6 vezes.

Já li algumas resenha favoráveis do livro, mas nenhuma me deixou tão afim assim de ler o livro… A sua no entanto foi a mais promissora por enquanto, não é repetitiva e chata, resume bem livro, e trás uma perspectiva mais original do livro… Agora sim estou mais interessada no livro… Parabéns pela resenha…

[Responder]


19/03/2013 às 22:26
Você já comentou 2 vezes.

Esse livro está na minha lista faz um tempinho… com a sua resenha meu interesse aumentou ainda mais.
Vou tentar passá-lo na frente de alguns e me deliciar também!
Bjus :)

[Responder]


Ana
20/03/2013 às 08:39
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Adorei o post!

Gostaria de convidar você para fazer parte do CBBlogers. A primeira comunidade de blogueiros do Brasil! Nós somos uma comunidade que veio com a intenção de ajudar os blogs e também criar oportunidades! Somos uma rede onde você pode participar, colaborar e ser destaque como o Blog da Semana! Temos ainda oportunidades de trabalho, como resenha de produtos, Publieditoriais, e também produtos para fazer Sorteio no seu próprio blog!

Você só tem a ganhar sendo parte dessa comunidade.
O melhor de tudo: é GRÁTIS! Você não paga nada para participar e fazer parte dessa rede de oportunidades!!

Venha fazer parte da nossa comunidade e da nossa conversa!

http://www.cbblogers.com

Bjs, Ana

[Responder]


20/03/2013 às 11:26
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Depois dessa resenha e todos os comentários, só lendo o livro mesmo para tirar as minhas próprias conclusões .

Por isso participando do Sorteio .

[Responder]


20/03/2013 às 19:48
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Eu adorei esse livro, e assim como você eu também torço por Maxon *O* Acho que eles combinam muito juntos.
Estou bem ansiosa para o lançamento de A elite.
beijos
Fernanda Faria postado recentemente..Gincana Prova #3 – Caça PalavrasMy Profile

[Responder]


21/03/2013 às 00:30
Visitante assíduo e já deixou 80 comentários.

A capa é linda.
Tenho vontade de ler esse livro.
Mas como é série não pretendo comprar agora.
Torcendo pra ganhar ele ^^

[Responder]


21/03/2013 às 22:34
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Primeiramente, achei essa capa muito linda, foi o que me chamou bastante atenção. Mas nada vale uma admiração pela capa se não haver conteúdo, né?
Logo, com essa incrível resenha tive uma vontade louca de lê-lo. E se tem contos de fadas com triângulo amoroso, irei me apaixoná-lo pela história e vou ficar me sentindo um pouco de cada pernasonagem (ou muito mais de um). rs’

[Responder]


22/03/2013 às 01:33
Você já comentou 5 vezes.

Parece tão fofo esse livro! Só a capa já nos prende um montão, quando eu fiquei sabendo que era uma distopia me interessei rapidamente (meu gênero favorito) e depois vi que era uma distopia com um ar de contos de fada, achei muito fascinante. Não ouvi muitas críticas negativas sobre ele, e dizem sempre que é um romance gostoso de se ler, adoro bons romances! Então imagino que irei gostar muito do livro. Ótima resenha (: Beijos.

[Responder]


22/03/2013 às 10:58
Visitante assíduo e já deixou 53 comentários.

Adorei o post.
Uma amiga minha leu esse livro e recomendou que eu lesse também. Como você, ela pontuou que esse livro foca mais no romance e não na distopia em si.
Adorei a sinopse do livro e a capa, mas, por enquanto, estou diminuindo a pilha de livros não lidos na minha estante para que depois eu possa comprar mais livros rsrs
Parabéns pela resenha!

[Responder]


22/03/2013 às 15:34
Você já comentou 8 vezes.

Eu adoro distopias! Confesso que quando lí somente a sinopse de “A seleção” não fiquei tão interessada, mas após algumas resenhas que li, inclusive a sua, fiquei mais interessada.
Me animei com o fato do triângulo amoroso rs Ainda mais por você dizer que “o desenvolvimento dos relacionamentos é justificável” , sei que vou ficar naquela de: pra quem será que eu vou torcer? rsrs
Espero ler a seleção em breve, realmente estou animada!

[Responder]


22/03/2013 às 18:56
Você já comentou 4 vezes.

Hiper ansiosa para ler esse livro ;D
Principalmente depois que li a resenha , que só me deixou mais curiosa *–*

[Responder]


22/03/2013 às 19:29
Você já comentou 4 vezes.

Loka para ler e agora esto desesperada pq ja saiu o dois e eu nao comprei nem o primeiro.Mas parece ser muito legal a historia

[Responder]


22/03/2013 às 21:35
Você já comentou 2 vezes.

Minha amiga está lendo , ela me contou basicamente a história e eu enlouqueci porque é realmente bem interessante e consegue te prender ater a ultima folha *-*

[Responder]


23/03/2013 às 18:18
Você já comentou 8 vezes.

Estou SUPER amando este livro que comecei a ler hoje! Nossa estou bem no comecinho e já estou super concentrada na leitura! Acho que vai ser um dos meus livros favorito! <3

[Responder]


23/03/2013 às 20:03
Você já comentou 6 vezes.

Já li várias resenhas deste livro e todas as elogiaram bastante, de começo oque me interessou foi a capa e depois que descobri que o livro era uma distopia meu interesse aumentou muito, com,o não gosto de livro com muita enrolação acho que posso gostar de A seleção, ainda mais sendo um livro que trata de um triangulo amoroso, gosto muito de livros que tratam das relações dos personagens de forma clara e rápida, espero poder ler o livro muito em breve (:

[Responder]


24/03/2013 às 23:59
Visitante assíduo e já deixou 11 comentários.

Olha comecei lendo esse livro sem dar muito credito a ele, o que me chamou mais a atenção fora a capa- o do segundo livro que ainda não foi lançado tbm é muito bonito.

Achei o livro bem legal,não é nada la essas coisas. Me fez lembrar um pouco de jogos vorazes. Ou seja, a personagem não queria entrar para a seleção,existe uma divisão de classes sendo q em JV era por distritos.Tem um triangulo amoroso…

Enfim, é uma boa leitura.
Enfim,

[Responder]


25/03/2013 às 15:18
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Achei interessante a capa do livro…….e amei a resenha ……..

[Responder]


29/03/2013 às 12:02
Você já comentou 2 vezes.

Simplesmente amei!!!

[Responder]


30/03/2013 às 14:45
Você já comentou 6 vezes.

Oi Brenda,
Esse livro me chamou atenção primeiro pela capa, que eu achei linda.
A leitura fluindo…me anima muito. Não sou louca por distopias mas adoro um romance bem escrito. Estou louca pra ler, principalmente pq vai rolar um evento em várias cidades, incluindo Rio (onde moro), e espero muito ler para poder ir no evento.
Bjs

[Responder]


30/03/2013 às 19:12
Você já comentou 5 vezes.

A capa me chamou bastante atenção, primeira resenha que li sobre o livro e acredito eu que irei gostar da estória.

Beijos, resenha muito bem escrita! <3
Thyale Ferraz postado recentemente..#Quadro: “Quero meu blog no C1R”My Profile

[Responder]


31/03/2013 às 17:08
Visitante assíduo e já deixou 27 comentários.

Oii Brenda!!
Romance + Distopia? Preciso ler!
Tenho certeza que se trata de uma leitura bastante agradável!
E a capa é belíssima!
Beijos

Elidiane – Leitura entre Amigas

[Responder]


02/04/2013 às 00:29
Você já comentou 6 vezes.

Não preciso nem comentar sobre a capa desse livro né haha
É uma distópica tão interessante né? Espero poder lê-la em breve, só não gostei muito do nome da personagem principal mas tudo bem né fazer o que? hehe

Beijos.
Guilherme postado recentemente..|| WishList || De PascoaMy Profile

[Responder]


03/04/2013 às 04:42
Visitante assíduo e já deixou 16 comentários.

O livro em si deve ser ótimo, mas eu não gosto muito de estilo, de romance, príncipes e tal.

[Responder]


05/04/2013 às 21:31
Você já comentou 4 vezes.

Quando vi a capa desse livro jamais imaginei que se tratava de uma distopia, eu gosto muito desse gênero, e esse livro me chamou atenção já pela capa que é linda, e só tenho lido resenhas positivas.

[Responder]


06/04/2013 às 14:44
Visitante assíduo e já deixou 11 comentários.

Começando pela capa, essa coisa de contos de fadas e distopia misturadas me encantou.
Espero realmente que no segundo volume seja mais explorado o lado distópico e revolucionário pois adoro essa parte.
(Mas amo um romancezinho tb, confesso.)
Bjus!

[Responder]


08/04/2013 às 15:23
Você já comentou 2 vezes.

Eu amei to muito afim de lega.

[Responder]


09/04/2013 às 11:04
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Nossa este livro parece ser MARAVILHOSO1 Amo essas obras que remetem a histórias de principes e princesas. Amei a capa do livro moderna e deixa transparecer o que virá no enredo! Vou ler este livro muito breve!

[Responder]


09/04/2013 às 18:04
Visitante assíduo e já deixou 63 comentários.

Sou fã de distopias e Reality Show, e quando vi que esse “A Seleção” unia essas duas coisas, já me interessei. Achei a ideia super interessante, e fiquei bastante curioso pra ler. Ainda bem que além de tudo isso, a autora possui uma narrativa bem dinâmica, não deixando a história trama cair na mesmice.
Resumindo, quero ler desde já!

@_Dom_Dom

[Responder]


11/04/2013 às 14:28
Você já comentou 4 vezes.

Foi a primeira resenha que eu li deste livro, na maioria das vezes eu vi as pessoas que o leram falar ser um livro muito bom. E vendo pelo seu ponto, não é certo colocar tantas expectativas, a capa é linda e bem diferente, e me interessei um pouco quanto A Seleção. ^^
Tainá Eugênio postado recentemente..Lançamentos de Janeiro-Abril/2013 (Companhia das Letras)My Profile

[Responder]


12/04/2013 às 14:17
Você já comentou 4 vezes.

Estou louca para ler este livro, parece ser muito bom!

[Responder]


13/04/2013 às 10:51
Visitante assíduo e já deixou 110 comentários.

Como sempre sua resenha despertando um leitor pra novos livros… esse livro nem de longe estaria nos meus planos, com essa cara de livro de princesas e tal, rsrs… E não é que a narrativa é instigante?
Gosto de romances com abismos sociais entre os personagens e de como eles superam isso, mas aqui a proposta não se fixa a esse detalhe e vamos em frente no romance, na disputa entre os dois pretendentes… gostei.

[Responder]


13/04/2013 às 22:38
Você já comentou 5 vezes.

Adorei a capa do livro, queria muito comprar o livro, só falta $$$. Adoro distopias e apesar de ver muita gente cansada de triangulo amoroso, eu ainda não enjoei desse tipo de livro. A história deve despertar muita emocionante, suspense e curiosidade é essa minha impressão

[Responder]


13/04/2013 às 22:57
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Adorei sua resenha, vc escreve bem. Nunco entendi porque em toda resenha que eu leio sobre esse livro as pessoas preferem o Príncipe se eles nem eram apaixonados e ela ta “concorrendo” a ser a princesa dele e tal, sempre prefiro os amores mais reais, tipo ela ja era apaixonada pelo “Bahuan” adorei sua piada kkkk então pq vai se apaixonar pelo Príncipe que ela nem ligava? aliás a comparação com Bahuan é válida em outro ponto, sempre achei que a Maya (?) tinha que terminar com ele e não com o personagem do Rodrigo Lombardi com quem ela casou obrigada, afinal era o Bahuan quem ela sempre amou. Mas vamos ver se lendo eu concordo com a sua opinião

[Responder]


14/04/2013 às 10:55
Visitante assíduo e já deixou 10 comentários.

Tenho lido só coisas boas a respeito desse livro , aida não li, espero ler em breve , está na minha lista desde o lançamento, talvez por eu ter lido os livros da saga JOGOS VORAZES a pouco , quero dar um tempo antes, senão misturo as tramas e vou gostar mais de um que outro e não é esse o intuito da leitura neh ! bjs

[Responder]


14/04/2013 às 20:49
Visitante assíduo e já deixou 78 comentários.

Poxa mais uma trilogia (desse jeito vou fica pobre,ainda mais), faz um bom tempo que eu não leio um livro que fala sobre divisão de sociedade ou coisa do tipo. Não sabia que o livro havia um triangulo amoroso, pensava que só se trava de umm livro que ditava sobre um tipo de sociedade ficticia, agora fiquei curiosa para saber sobre esse triangulo amoroso que há nesse livro alem de conhecer o principe. Tambem adorei a capa desse livro.

[Responder]


14/04/2013 às 22:35
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Li muitas resenhas sobre esse livro, e todos tiveram boas críticas. Gostei muito da resenha, fiquei ainda mais com vontade de ler o livro. Sem dúvidas já tá na minha enorme lista (e que não para de crescer) de livros pra ler! haha

[Responder]


14/04/2013 às 23:37
Você já comentou 5 vezes.

Amei a resenha, concordo plenamente qdo vc fala q como distopia faltaram algumas coisinhas, não sei q a autora vai destacar a sociedade, um pouco mais, no próximo livro, mas, enfim… Como romance bate um bolão!

[Responder]


06/05/2013 às 06:29
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

Eu achei bem interessante, pois acho uma história boa de se ler. Mas se ela gostava de outra pessoa acho que não deveria se inscrever nesta competição, lógico que ela tem grande percentual para poder ganhar, pois ela é a mais linda…
Ela não deveria ter deixado seu namoro acabar, ela devia ter contado que estava namorando, e não namorar escondido. Mas agora o seu maior sonho é ganhar, ela tem que ver se ela consegue esquecer seu ex-namorado e se apaixonar pelo príncipe.
Bárbara Rodrigues postado recentemente..[Resenha] – A Elite, Kiera CassMy Profile

[Responder]