resenhas category image [Resenha] – Cinquenta tons mais escuros, E. L James 01/02/13

CINQUENTA_TONS_MAIS_ESCUROS_1339188616P
Nome: Cinquenta tons mais escuros
Autor(a): E.L James
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 485
Ano: 2012
Avaliação: ★☆☆☆☆

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

ATENÇÃO, ESTA RESENHA PODERÁ CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO DA TRILOGIA

Após um breve fim de relacionamento Anastacia Steele e Christian Grey percebem que não há como permanecerem separados. E é a trancos e barrancos que decidem seguir em frente no que será um complicado relacionamento. Mas de mundo diametralmente opostos e com necessidades diferentes encontrar um eixo será bem difícil, só que não impossível.

Cinquenta tons mais escuros foi uma completa decepção. Não por imaginar que diferentemente do primeiro livro a autora conseguiria me surpreender ou me fazer adorar a história, mas simplesmente porque o que já não era bom conseguiu cair ainda mais no meu conceito. Explicarei melhor. Enquanto num primeiro volume encontrei uma história fraca, porém permeada por uma narrativa viciante, no segundo mesmo esta qualidade se esvaiu de forma dramática. E o que restou foram acontecimentos toscos descritos em uma narração redundante.

Um dos pontos que me fizeram desgostar de Cinquenta tons de cinza foi a falta de romance realmente dito a história. Só havia sexo, sexo e sexo, no sentido mais carnal da palavra. O mais curioso é que justamente no segundo volume o romance é colocado em primeiro plano e ainda assim meu desapontamento foi inevitável. Grande parte disso deu-se por conta das frequentes descrições sentimentais da Srta. Steele que eram simplesmente repetitivas demais. E a mudança súbita de personalidade de Grey.

Não me levem a mal eu sou uma pessoa tolerante, acreditem. Eu gosto e sou fã de Crepúsculo mesmo com todos os defeitos que a série apresenta. Mas Anastacia Steele testava minha paciência capitulo a capitulo. Eu entendia que ela estava apaixonada, sabia o quanto Grey tem um corpo magnifico que cai bem com uma calça mais folgada no quadril. Ninguém precisava me dizer isso a todo instante. E quanto a Grey, eu não acredito que as pessoas mudem drasticamente do dia para noite só porque encontraram o amor. Sinto muito.

A parte boa é que acontecem mais coisas além de sexo durante o percorrer do enredo. A parte ruim é quão sem noção essas partes são. A cereja do bolo foi um suspense desnecessário acrescentado pelo simples fato que a história seria praticamente vazia salvo ele. E se o leitor está esperando revelações bombásticas quanto ao passado de Grey, terá que se contentar com pseudo e previsíveis explicações. Então percebam minha situação: acontecimentos toscos, repetições agudas, pormenores ignorados e falta de uma narrativa viciante, igual a estimulo zero para prosseguir a leitura. Não a toa que demorei quase uma semana para terminar esse livro quando o primeiro conseguiu o feito de uma leitura de uma vez só sem interrupções.

Como, porém, essa á uma trilogia polêmica sinto-me na obrigação de repetir o que disse na primeira resenha. Se você gostou, maravilha! Respeito sua opinião. Esse é estritamente meu pessoal modo de pensar. Mas quantos aos que concordam comigo quanto às impressões do primeiro volume afirmo que a trilogia não vale a continuação. A não ser que como eu você goste de criticar entendendo a fundo que se fala, recomendo que pare satisfeito nos tons cinza.

DESIGN: ★★★★½
IMPACTO: ★☆☆☆☆
NARRATIVA: ★☆☆☆☆

24 comentários
Postado em 01/02/13 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


24 comentários »
01/02/2013 às 16:25
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

De tanto que eu li desta trilogia, quase me senti na obrigação de ler também, mas eu acho que minha nota seria 0, porque eu já odeio muitas coisas que eu li.

[Responder]


01/02/2013 às 17:49
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Oi Brenda (:
Muitos me indicaram essa trilogia, mas não tive curiosidade. Além disso, li poucas resenhas positivas… A maioria que eu li falam que a autora deixou muito a desejar e confundiu tudo e em fim. Eu até baixei o livro em PDF mas apaguei mesmo sem ler. Comecei pelo primeiro capítulo e não gostei muito. Concordo com você, ta ? Beijos.

[Responder]


01/02/2013 às 18:19
Visitante assíduo e já deixou 79 comentários.

Eu sempre escutava o pessoal comentando que esse é o melhor da trilogia, pelo menos agora não vou com tanta sede assim. Ainda pretendo ler, mesmo que não seja agora. Quero terminar a trilogia!
Sim, e ninguém aguenta a Ana enfatizando essa calça folgada do Grey. Eu ainda nem li esse livro, mas ela já fala o suficiente no livro anterior hehe
Beijos!
Eduarda Menezes postado recentemente..Promoção – O Lado Bom da VidaMy Profile

[Responder]


01/02/2013 às 22:46
Visitante assíduo e já deixou 71 comentários.

Sinceramente nunca tive vontade de ler essa série. Mesmo com todo o burburinho que causou.
É melhor ser honesta e dizer que não gostou, afinal cada pessoa tem um gosto diferente.

[Responder]


02/02/2013 às 00:00
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

NÃO SEI PORQUE NÃO SINTO VONTADE DE LER ESSA SÉRIE…VEJO MUITAS RESENHAS SOBRE ELA, MAS NÃO ME ENCHE OS OLHOS. ACHO QUE NÃO VOU PERDER MEU TEMPO E NEM DINHEIRO INDO COMPRÁ-LA. BJOS

[Responder]


02/02/2013 às 15:48
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

A mesma sensação do primeiro livro: vontade de bater a cabeça na parede. Sério, E.L.James é incapaz de amadurecer uma trama ou criar perfis psicológicos coerentes para seus personagens. As vezes chego até a pensar que essa estória poderia ter salvação em mãos mais competentes. Quero dizer, alguém que explorasse melhor os demais personagens, os núcleos da Empresa Grey, da vida passada de Christian… Essas coisas.

[Responder]


02/02/2013 às 23:32
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Oi Brenda, nessa onda de romance erótico “hot”, ainda não li essa trilogia de 50 Tons mesmo depois do furacão que foi criado em volta de seus lançamentos.
Mas tenho certa curiosidade para saber como vai terminar a trilogia e a paixão entre Christian Grey, Ana Steele.
Imagine quando chegar aos cinemas…
O que vai ter de esposa,namorada,ficante e afins levando seu “homem” para assistir….
Estou lendo Bella Andre,Um Olhar de Amor.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Realmente! Penso muito quando chegar ao cinema!
Você está gostando de Um olhar de Amor? Estou com vontade de ler.
Beijooos

[Responder]

WANNESSA QUEIROS Reply:

Sim, estou gostando os personagens Chloe e Chase tem química
A capa está muito bonita mais do que a capa da versão americana.
Eu gostei da forma simples como o casal se conhece está sendo bom, ler um romance fofo e meigo, os trechos são bem sensuais,mas até tem outros bem engraçados.
Já estou pensando como será que Chase vai fazer para conquistar a confiança e amor de Chloe.
Estou na página 192 “Pergunte-me de novo como eu sei que você é especial, Chloe.” #suspiros
Ainda é o primeiro livro da série com os irmãos Sullivan (7 filhos, sendo 5 homens e 2 mulheres gêmeas)

[Responder]


02/02/2013 às 23:36
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Nossa, sério que você achou tão ruim assim? Já ouvi críticas muito positivas a respeito dessa trilogia, mas acho que concordo com você em muitos pontos realmente :)
Francine postado recentemente..SUPER PROMOÇÃO!My Profile

[Responder]


02/02/2013 às 23:38
Visitante assíduo e já deixou 105 comentários.

É tenso quando a única coisa que te prende a leitura se esvai, acredito que sua opinião é muito válida, uma vez que para você a leitura se tornou cansativa e sem perspectiva!!
:D

[Responder]


03/02/2013 às 00:24
Visitante assíduo e já deixou 53 comentários.

Cada vez mais fico com menos vontade de ler essa trilogia.
Baixei o primeiro livro em pdf, mas até agora não tive vontade de ler. Mas pretendo lê-lo ainda este ano, para formar uma opinião sobre esse livro tão polêmico. Se eu não gostar, seguirei seu conselho de não insistir em continuar lendo a continuação na esperança de que a história possa melhorar.
Que pena que foi uma leitura arrastada e tediosa para você.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Pâmela!
Eu acho que essa é a melhor coisa sobre a leitura da trilogia, você formar sua opinião sobre ela quando o assunto surgir. É quase inevitável não quer ter opinião formada sobre o assunto. Espero de coração que a leitura seja melhor pra você do que foi pra mim haha, mas garanto que pelo menos o primeiro dá pra ler rapidinho. Beijoos.

[Responder]


03/02/2013 às 01:43
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Comecei a ler este livro, mas não terminei, não sei se a opinião das pessoas me influenciou, só sei que parei de ler e desde então não voltei.
Sinceramente não me identifiquei muito, me sentia exposta quando lia as cenas de sexo, por algum motivo fiquei envergonhada.

[Responder]


03/02/2013 às 07:55
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Oi Brenda

Apesar de toda agitação em cima dos Cinquenta Tons, e ter até despertado minha curiosidade devido a isso, resolvi não arriscar essa leitura. Acho que ia acabar acontecendo como foi com um livro que eu detestei, eu simplesmente pulava linhas e linhas até acabar.
Enfim, adorei sua resenha e sua sinceridade. Não gostou não gostou e pronto. E eu já tinha visto falar que o segundo era pior que o primeiro.
Agora fica a curiosidade como vai afinal acabar essa trilogia?
bjs
Fernanda Yano postado recentemente..Minha primeira boneca TildaMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Fernanda!
O pior é que minha curiosidade tá quase zero, mas não tenho escolha pois solicitei os dois juntos de parceria. Torcendo pra ele ser melhor que esse segundo porque se não vai ficar difícil. Beijoos.

[Responder]


03/02/2013 às 10:03
Visitante assíduo e já deixou 78 comentários.

Só uma estrelinha? Eita, bom nao posso falar muita coisa sobre o livro porque ainda nao li (pra variar) mas eu tenho vontade de lelo.

[Responder]


03/02/2013 às 14:42
Visitante assíduo e já deixou 80 comentários.

Tenho amigas que adoraram essa trilogia, e outras que nem conseguiram terminar o primeiro.
Eu não vou arriscar tão cedo ler esses livros, tenho vários outras prioridades na minha meta de leitura de 2013.

[Responder]


04/02/2013 às 15:31
Visitante assíduo e já deixou 92 comentários.

Achei esse um pouco (beeeem pouco) melhor que o primeiro porque a autora ainda lembrou de colocar uma história no livro, e acrescentou o sexo (bem falho) que faltou no primeiro. O primeiro é recheado de páginas sobre um contrato que não serviu pra nada, só!
Enfim, mas a história acabou antes do livro e ela ficou enrolando com um monte de baboseira. Achei desnecessária essa continuação, nem imagino o que venha no terceiro, pois nunca tive paciência para ler.
Não acredito nisso da pessoa mudar porque encontra o amor, até porque, personalidade pra que né?
Gostei da resenha, acho que agora que está passando todo o ‘wooow’ por causa da série as pessoas estão vendo o que esse livro realmente é, porque não tem condição essa série tão mal escrita fazer sucesso, tem muitos livros eróticos muito melhores por ai! Vai saber…
Fora que, como ela conseguiu fazer dois personagens principais tão chatos? -.-

[Responder]


05/02/2013 às 11:08
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Eu preciso começar, ta todo mundo falando bem.
Adorei a sua resenha!

[Responder]


05/02/2013 às 13:00
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

como estou terminando de ler Cinquenta tons de cinza, vou esperar pra ler esta resenha, já que tu avisa ao começo que poderá conter spoilers, e como já disse num comentário aqui, odeio spoiler, então vou resistir e ler a resenha assim que terminar o primeiro livro…

[Responder]


06/02/2013 às 15:39
Visitante assíduo e já deixou 59 comentários.

Eu gostei/não gostei do primeiro..entende, achei que ele me prendeu e ao mesmo tempo me dava nos nervos e tinha vontade de tacar na parede rs.E muito repetitivo, e neste continua assim, as partes BDSM..que é feito tanta propaganda não tem muito no livro. Não tem nada surpreendente ou assustador acontecendo ou um mistério sendo resolvido..é so sexo(e as cenas são muito, as mesmas coisas..nem era feito uma variação..entende rsrs)
E o terceiro é ainda pior, sem um destaque principal..eu li emprestado, ainda bem.
beijos.

[Responder]


13/02/2013 às 13:57
Visitante assíduo e já deixou 34 comentários.

Eu já li o livro e gostei muito, achei super legal, já terminei a trilogia e gostei de todos os livros, mas meu favorito é 50 tons mais escuros.

[Responder]


18/02/2013 às 21:48
Visitante assíduo e já deixou 65 comentários.

Eu já li todos os livros da trilogia e gostei muito, fiquei viciada, acho que terminei os três em menos de dois dias. Mas respeito sua opinião.
beijos
Fernanda Faria postado recentemente..MemeMy Profile

[Responder]