videos category image Tag: 5 decepções literárias 09/01/13

A cada livro que eu trocava a câmera tremeu um pouquinho, mas só percebi quando passei para o computador, e como o vídeo ficou tão espontâneo resolvi postar mesmo assim. E me digam se o volume do áudio melhorou ok?

31 comentários
Postado em 09/01/13 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


31 comentários »
09/01/2013 às 19:28
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Adorei esse video!!!!! Muito legal essa tag, mas eu ainda estou tipo :O, não acredito que tu não gostou de Um dia, é a primeira pessoa que eu vejo falando isso, eu AMEI o livro.. mas enfim, entendo que cada um tem seus gostos e tal, e eu também tenho várias expectativas de Love Story, mas nunca ouvi falar muito bem dele.. eu ri demais com a tua fala sobre “A Maldição do Tigre”, toda vez que eu vejo este livro, lembro de ti, HAHAHA! mas a tua fala de “merece uma estrela, afinal… é um livro” me fez rir MUITO, hahahaha! já dos outros livros eu mal conheço assim.
Não consigo pensar em nenhum livro que tenha sido uma decepção pra mim, tirando O Mundo de Sofia, que todo mundo parece querer ler e eu não consegui passar das primeiras 50 paginas :s

acho que é isso! adorei o vídeo, fico muito legal e espontâneo mesmo! :D

Beijos

[Responder]


09/01/2013 às 20:25
Você já comentou 2 vezes.

Oi Brenda. Acho que quando algum personagem não agrada, o livro será uma decepção. Eu detestei os personagens de @mmor de Daniel Glattauer e não consegui terminar o livro.

Eu gostei do livro A Maldição do Tigre, mas concordo com você que a Kelsey é muitas vezes irritante, especialmente no fim do livro. Gostei do vídeo, gostei da tua coragem e sinceridade.

Beijos.
Dreamer postado recentemente..Presentei-me #2My Profile

[Responder]


09/01/2013 às 20:37
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Não havia ouvido falar deste livro, mas já que você está dizendo, provavelmente não vou ler Ela foi até o fim.
Sério que você odiou A Maldição do Tigre?? Eu ainda não li, mas estou/estava com uma expectativa enorme.
ATÉ QUE ENFIMMMM ALGUÉM QUE TAMBÉM NÃO GOSTOU DE UM DIA!!!! Eu não gostei nem um pouco deste livro, principalmente do final.
Uma decepção literária minha foi O Guia do Mochileiro das Galáxias, que eu odiei, mas parece que todo mundo gostou.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

AAAA finalmente dá um abraço aqui Laura haha o/\o
O que foi aquele final sério?? O autor forçou demais.
Eu nem tenho vontade de ler O guia do mochileiro das galáxias, pressinto que não vou gostar também.
Beijo!!

[Responder]


09/01/2013 às 21:00
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

Oi Brenda!

Sou louca para ler esse livro da Meg, é uma pena que você não tenha gostado. Dezesseis Luas, você bem sabe que compartilho da mesma opinião que você! (E tenho a impressão de que estamos sozinhas nessa, porque todo mundo amou o livro).

A Maldição do Tigre é uma série que gosto, mas o primeiro livro realmente deixa a desejar. Tem umas ações da protagonista que são muito sem noção. Entendo que você não esteja gostando (tá lendo a um bom tempo, ein? haha)

Aaaah, não creio que você não gosta de Um Dia! É o meu romance preferido, é uma pena que você não tenha gostado =’(

Adorei o vídeo!

Beijo:*
Naty.
Naty postado recentemente..Minha Caixinha de Correio 20My Profile

[Responder]


09/01/2013 às 21:26
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Eu ainda não li nenhum desses, e acho que não irei ler tbm, apesar que eu sempre quis ler a série do tigre. Um dia pode ser um livro chato, mas o filme é muito bom, chorei horrores no final.

[Responder]


09/01/2013 às 23:57
Visitante assíduo e já deixou 105 comentários.

Adorei o video, ficou engraçado o seu modo de falar dos liros e do porque não gostou deles!
eu gostei da viajem do tigre, gostei bastante por sinal
mas entendo completamente o seu argumento sobre Kelsey ela é realmente irritante
tem coisas que ela vê como naturais demais, e faz um escândalo por coisas pequenas não entendo, mas a história é interessante!
enfim os outros livros eu não li mas tenho curiosidade com 16 luas, você não é a primeira que fala mal dele! até a Naty do just books tb não gostou mas to querendo ler pra ver como é! até pra conhecer a história antes do filme!
enfim adorei a tag! :*

[Responder]


10/01/2013 às 01:52
Visitante assíduo e já deixou 79 comentários.

Na sua listinha tem dois livros que eu ADORO hahaha

A Maldição do Tigre (estamos cansadas de conversar sobre ele, né? haha), apesar de não gostar da SÉRIE, adoro o primeiro livro e engoli quase de uma vez!

E UM DIAAAAA! Um dos melhores romances contemporâneos que eu já tive o prazer de ler! Os personagens são tão reais, tãoooo humanos, tão impossíveis de não existir. Eu me apaixonei pela narrativa do David Nicholls e, apesar de até achar o Nicholas Sparks legal de vez em quando, realmente nem se compara a profundidade que o Nicholls atingiu com a sua história de amor. E eu adorei a divisão dos capítulos com o mesmo dia todo ano. Impossível não lembrar da Em e do Dex no dia 15 de julho! <3

Mas vamos lá! Ela foi Até o Fim. Eu gostei desse livro, mas com alguns "poréns". Achei que ele fosse mais divertido também, mas consegui dar umas risadas boas, o que não gostei mesmo foi o FINAL. Pra mim o motivo do final, o motivo para as tentativas de assassinato, é completamente nada a ver. Não foi tão bom assim, mas no geral, ele não entraria numa listinha de decepções.

Love Story eu também comprei achando o enredo bem promissor. Saber que você não gostou me deixa sim com um pé atrás, mas posso torcer para que seja da forma que foi com A Maldição do Tigre ou Um Dia, que eu amei e você não haha

O único que eu não tenho a mínima vontade de ler é o Dezesseis Luas. Nesse caso, vou só ver o filme. É um risco quando uma autora resolve escrever sob o ponto de vista masculino e vice versa. Tem que ser muito seguro de si e de sua história para arriscar, de outra forma pode acabar estragando a história.

O vídeo ficou ótimo!
Beijooo!
Eduarda Menezes postado recentemente..O Leitor Escolhe (Mês dos Clássicos)My Profile

[Responder]


10/01/2013 às 08:53
Visitante assíduo e já deixou 110 comentários.

Haha, realmente o livro da Meg Cabot foi além da imaginação, rsrs. Uma cabana com comida no descampado, essa foi boa…
Não consigo seguir num livro que não me conquista! Não mesmo! Vc é uma guerreira por conseguir ir até o fim! Merece o título do livro da Meg: ‘Ela foi até o fim’, rsrs…
Não pude deixar de rir com a carinha que vc fez – e a pausa do ‘não’ – sobre o Love Story.
Decididamente, o melhor vídeo que vc já fez! Mantenha as ‘decepções’ no ar com frequência!
Linda, se eu fosse listar os livros que larguei, nem sei quantos caberiam… Não tenho pena, não. É ruim pra mim, pego outro e ponto.
Adoro o Saramago, seu estilo único e escrita maravilhosa. Incluí dois livros dele nos meus preferidos no Skoob. Mas estou enrolada com um outro do mestre, a história começa e se desenrola devagar e é um tanto maçante – passei da metade e não vi a graça ainda. Esse é um candidato a ficar de lado, não fosse pela reputação do autor já teria abandonado. Como sei que o portuga nos reserva ótimas surpresas, estou resistindo!

[Responder]


10/01/2013 às 09:14
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Gente,eu tô vendo um monte de gente se decepcionar com Dezesseis Luas,que até perdi a vontade de ler :P
Sério que você não gostou de A Maldição do Tigre? Eu nunca li,mas tanta gente fala que é uma história tão boa. Também não aguento personagens irritantes,então agora fiquei meio que com o pé atrás pra comprar esse livro.
Tenho muuita vontade de ler algum livro da minha xará Jennifer Echols,inclusive Love Story,apesar de alguns comentários sobre ele serem também iguais ao seu; que a coisa não ‘anda’,sabe.
Um Dia eu tenho bastante curiosidade de ler,porque eu vi o filme e adorei. O problema é que eu já sei o final :P

Adorei o vídeo,mesmo com tremidas,ficou bom!

Beijooss,
Jennifer♥

[Responder]


10/01/2013 às 09:40
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Oi Brendinha!
Eu tenho vontade de ler Ela Foi Até O Fim mais por ser da Meg do que pela história em si. Ela é uma das autoras que gosto de ler o que ela lançar hehe. Mas eu já me decepcionei com vários livros dela, então sei como é essa sensação.
Dezesseis Luas eu nunca tive vontade de ler, mas eu vi o trailer e eu fiquei interessada. Só que ai vi que quem leu não gostou do trailer, então não sei se só assisto, se leio e assisto… Rsrs
Odeio quando isso acontece, de pegar raiva dos protagonistas! Eu até tive vontade de ler A Maldição do Tigre quando ele foi lançado, mas depois que eu vi vários comentários controversos sobre a série, a curiosidade se foi hehe. Eu acho que ninguém fica imune à protagonista nesse livro!
Poxa, que pena que você não curtiu Love Story. Estou com ele na estante e eu espero gostar!
É, já vi muitas pessoas que não gostaram de Um Dia, mas eu sou do time que amou! Eu também esperei um final diferente, mas isso não me impediu de gostar do resto :)

Minha decepção foi a série IAN. Eu consigo ver que os livros são bons, mas eles simplesmente não funcionam pra mim. A leitura foi arrastada e realmente não deu certo!

Beijão!

P.S: Se tiver promoção de novo, compre A Irmandade das Calças Viajantes! Eu amei a série, virou muito queridinha! Eu espero que você goste também :)
Aione Simões postado recentemente..Livros na Telona #38 – A Irmandade das Calças Viajantes – Parte 1My Profile

[Responder]


10/01/2013 às 12:38
Você já comentou 9 vezes.

A maioria dos títulos nunca me despertaram curiosidade, e depois deste vídeo perdi as expectativas que eu já não tinha. Mas eu queria tanto ler Um Dia, dizem que é uma historia tão linda, acho que agora não vou ir com tanta vontade. Tem essa das pessoas não se identificarem e se sentirem atraídas por personagens, enredo e tal, vamos ver como será comigo.
bjos

[Responder]


10/01/2013 às 12:50
Visitante assíduo e já deixou 34 comentários.

Adoro seus videos, assisto TODOS!
Confesso que fiquei de boca aberta, literalmente.
Agora definitivamente tenho a certeza de que não temos a mesma opinião, nem de longe é parecida.
Perdi a vontade de ler Dezesseis Luas quando você disse sua opinião, mas como temos opiniões diferentes bateu um pouquinho de esperança.
A Maldição do Tigre é uma das minhas séries favoritas, tente reler sem dar importância a Kel… Porque o melhor do livro são os tigres. Imagine os olhos do Ian Somerhalder no Ren… Ou então, espere pelo filme em 2014 :D

E o livro um dia… um dia… como assim ? como pode não ter gostado ? :s

A minha grande decepção foi com Sábado à Noite da Babi D. (autora nacional) como fã de McFly achei que ia ter bem mais coisas a respeito deles do que realmente tem. E no final o livro não passa nenhuma mensagem. Termina exatamente do jeito que começou. E o fato de não ser uma narração digna e sim uma fanfic me incomodou.

P.S. Li a edição independente.

Beijos, Dai :*
Daiane Carvalho postado recentemente..Resenha – Caminhos de Sangue – Dustlands – Livro 1 – Moira Young (by Carolina Durães)My Profile

[Responder]


10/01/2013 às 14:08
Visitante assíduo e já deixou 71 comentários.

A Maldição do Tigre agradou muitas pessoas, fiquei surpresa ao vê-lo na sua listinha, rsrs

Love Story vi que algumas pessoas se decepcionaram também.

Um Dia te decepcionou, sério?! Está na minha listinha de 2013, o adquiri justamente por ter lido vários comentários positivos, mas enfim, a leitura tem dessas não é mesmo?

Bjo!

[Responder]


11/01/2013 às 14:35
Visitante assíduo e já deixou 39 comentários.

Terceira pessoa que eu conheço que não gostou de Um dia KKKKKKKKKKKKKKKK, minhas amigas leram e odiaram o final e tal. Mas, mesmo assim vou ler quero ter minhas próprias conclusões. Lerei também A maldição do tigre, meu amigo disse que adorou e As dezesseis luas, certo o nome? K, é muito bom, cara eu amei <3

[Responder]


11/01/2013 às 15:34
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Nossa, eu amei esse vídeo. Está super espontâneo e a “nota 1, afinal é um livro” quase morri de rir. Você é uma fofa, e adoro seu Blog.

Beijos, e parabéns.

[Responder]


12/01/2013 às 08:48
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Oi Brenda adorei o vídeo, o som está ótimo
Eu também esperava mais de Ela foi até o fim, é uma pena quando o livro não supera a expectativa.
Dezesseis luas não li mas já vi muitas resenhas positivas, mas não me interessei muito.
Agora a Maldição do Tigre acompanhei seu drama rs, e confesso apesar de todas criticas positivas resolvi não arriscar. Acho que quando há antipatia com algum personagem do livro fica difícil mesmo, já aconteceu comigo e toda vez que aquela personagem aparecia eu pulava as falas rs
Não conheço Love Story, vou procurar saber mais. E Um dia nem acreditei que estava entre os cinco.
bjs
Fernanda Yano postado recentemente..Promoção Bolão da ViradaMy Profile

[Responder]


13/01/2013 às 10:59
Você já comentou 4 vezes.

Oi, Brenda!
Eu comprei Ela Foi Até o Fim esses dias =O Se vc postasse o vídeo antes, certamente não compraria hahahaha.

Eu sou suspeita pra falar da saga dos Tigres, pq eu fui enfeitiçada desde o primeiro volume. Engraçado que eu tinha adorado a Kells desde o início, mas odiei no final hahaha.

Love Story também tenho, consegui através de troca no Skoob e já até sei mais ou menos como é a narrativa, pq li outro livro da autora – não leva a nada (mesmo assim gostei hahaha).

Um Dia – NUNCA consegui ler! Ainda bem, pq assisti ao filme e CHOREI de ódio do autor. Sério. Fiquei muito P mesmo quando vi o final. Ainda bem mesmo que eu não li, eu iria odiar (mais) o autor pelo resto da vida =P

Beijo!

[Responder]


13/01/2013 às 19:23
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Oi, Brenda, tudo bom?
Antes de qualquer coisa preciso comentar sobre Um Dia. É um dos meus livros favoritos e, com certeza, eu amei o livro. Talvez por ter lido o livro de uma vez não me apercebi de tantas partes desnecessárias, mas a sensação que ficou do livro é tão boa, tão gostosa. O final é triste e eu realmente não estava esperando por isso, tive de ler algumas vezes, mas gostei muito do livro mesmo assim.
Bom, tenho vontade de ler Ela Foi Até o Fim, por ser da Meg. Inclusive acho que já li o comecinho na livraria e me pareceu tão legal! Uma pena que a história tenha desandado.
Sobre a Maldição do Tigre, eu até tinha vontade de ler, mas depois de acompanhar a sua saga com esse livro nos ultimos tempos, confesso que a vontade foi passando aos poucos hahahah

Beijos
Raíssa Lins postado recentemente..A Revolução dos BichosMy Profile

[Responder]


16/01/2013 às 12:47
Visitante assíduo e já deixou 23 comentários.

Gostei muito do livro Um dia, perde o interesse em ler a continuação da série a maldição do tigre mas confesso que gostei muito do primeiro, menos do final que realmente de decepcionou.

[Responder]


16/01/2013 às 12:57
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Nunca ouvi falar em “Ela foi até o fim”, e pelo visto posso dizer: Que sorte a minha. hahaha. Ele já nem viria pela capa.
“Dezesseis luas” eu só vi opinião positiva, mas particularmente ele não me atrai. XD
“A maldição do tigre”, eu quero muito ler, estou curiosa demais, mas ainda não pude comprar, está na lista. =) Pena que vc não curtiu, mas lembro de vc falando o quanto estava odiando o livro lá no twitter.
“Love Story” é outro que tenho vontade de ler, mas as resenhas me deixam confusa, então não é prioridade.
“Um dia” eu confesso que tenho mais interesse no filme. hahaha, mas claro que se puder, lerei para conferir.
Bjs!!!

[Responder]


16/01/2013 às 17:40
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Gente!!!! Foi por acaso que eu achei esse blog e estou adorando absurdamente *—-* Adorei sua sinceridade… Como você descreve todos eles. COM MUITA SINCERIDADE e isso que chamou atenção, ok? rs’ Você ganhou uma seguidora. Lindo o Blog, lindo,lindo, lindo, lindo… TUUUUUDO PERFEITO. E adorei a criatividade da sua prateleira, :) Beijos.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Russara!
Seja muito bem vinda ao blog :D. Fico feliz de você ter gostado tanto do Catavento de ideias.
Beijo!

[Responder]

Russara Reply:

Me identifiquei bastaaaante com ele, rs. Tudo nele é tão assim… COMPLETE ME, rs. Eu adicionei ele na minha barra de ferramentas de FAVORITOS *—* aaaah, ele é muito perfeito, Brenda *-* muuuuuuuuito :) Beijos.

#desculpa, digitei errado seu nome em alguns comentários, mas é costume, tenho uma amiga chamada Brenna, ai já viu, ;$

[Responder]


19/01/2013 às 11:12
Visitante assíduo e já deixou 92 comentários.

Nunca me interessei por Ela foi até o fim, e agora que vi a sua decepção, desanimei mais ainda. Não lerei.
Já vi tantos comentários elogiando Dezesseis Luas que sempre achei que seria um livro incrível, apesar de achar que a narrativa é o ponto principal para um bom livro, ainda tenho vontade de ler esse.
Mesmo com todos os seus comentários, eu ainda sou louca para ler A maldição do tigre, não sei porque! HAHA Se for realmente ruim, ao menos tem uma capa bonita que vende… o que é triste, ou não, não sei haha :(
Vi o filme de Um dia, achei um belo tédio! Não animei a ler o livro, apesar de saber que livros são sempre melhores, mas a história em si, muito chata e previsível, não desceu também!
O áudio está BEM melhor! :D

[Responder]


19/01/2013 às 12:47
Visitante assíduo e já deixou 43 comentários.

O audio aqui está péssimo,problemas aqui,
dai vou falar pelos livros que vi,primeiro foi- Ela foi até o fim,foi uma surpresa pra mim você não ter gostado,apesar de nunca ter lido,sempre esperamos muito dos livros da Meg Cabot neh?

A Maldição do Tigre- Não posso falar nada,ainda não li nenhuma resenha,nem a sinopse,é um livro totalmente obscuro pra mim e não tenho vontade de ler.

Love Story- Muita gente gosta,a capa é linda.. Eu leria com a certeza de uma boa leitura,vou dar uma conferida.

Um Dia- Foi surpresa pra mim você não ter gostado,e vai ser pra mim também,se caso eu não goste,é fato que todo mundo gosta,sou louca pra ler ele e com certeza está na minha lista para 2013.

Dezesseis Luas- Nada me agrada,nem a capa,nem sinopse,nunca tive vontade de ler ele.

Bjo’

[Responder]


21/01/2013 às 21:21
Visitante assíduo e já deixou 53 comentários.

Adorei o video! =)
Nunca tinha ouvido falar sobre o livro “Ela foi ate´o fim”, a sinopse é um pouco estranha e não me atraiu nem um pouco.
Dezesseis Luas~ uma amiga minha tbm sofreu mto para terminar de ler o livro e está hesitante em ler a continuação. Ela tbm tinha achado interessante o fato de a narrativa ter sido escrita do ponto de vista de uma garoto…
A Maldição do Tigre~ hahahaha vc odiou o livro? Eu ainda não li esse livro e nem pretendo ler.
Love Story~ poxa, o livro parecia tão promissor! Pena que vc não gostou dele.
Um dia~ eu quero taaanto ler esse livro! Mas eu ainda não o comprei pq li diversas resenhas criticando-o, então estou um pouco receosa de lê-lo.
Mas, vc tem razão, às vezes ter altas expectativas dos livros que vamos ler pode “estragar” um pouco a leitura.

[Responder]


23/01/2013 às 11:48
Visitante assíduo e já deixou 78 comentários.

muitas pessoas antes de ser anunciado falaram que o livro era uma descepsão mas agora o povo ta gostando, vai entender.
Serio que voce nao gostou de A maldição do tigre? O povo é meio fisurado nessa saga
Love story e Um dia foi uma descepsão? OMG Eu queria tanto o livro

[Responder]


06/02/2013 às 13:25
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Oi Brenda,adorei a TAG,alguns livros você ama ou odeia.
Ainda não li:
Concordo com sua opinião sincera,mas estão na minha lista de leitura,é melhor ler e depois concordar ou discordar
O problema às vezes é criar certa expectativa,e na hora depois de ler você fica com vontade de jogar na parede literalmente!

[Responder]


09/02/2013 às 21:42
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Olá Brenda, sou do blog Livros y Viagens e comecei a ver seus vídeos na última semana. Gostei muito das tags, mas nessa aqui tenho que discordar no livro Ela Foi Até o Fim da Meg Cabot. Posso até concordar que alguns pontos da história são surreais, mas não classificaria como uma decepção.

De qualquer forma parabéns pelo site.
Aline Gonçalves postado recentemente..Todo Garoto Tem – Meg CabotMy Profile

[Responder]


06/03/2013 às 17:06
Você já comentou 3 vezes.

Eu gostei de Ela foi até o fim!! É bem surreal, mas muitas passagens do livro me fez rir.
A maldição do tigre eu estava super ansiosa para ler, mas agora que você comentou o quanto a personagem é falsa. . . eu meio que desisti.
Um dia foi o livro que me indicaram e eu até que tentei ler, mas achei bem chato. Não sou muito chegada nesses romances tipo David Nicholls ou Nicholas Sparks ( Por favor não me matem)eu acho muito meloso.
Eu tô muito empolgada com os livros de Stephen king e Edgar Allan Poe porque são mais sombrios. . .

[Responder]