resenhas category image [Resenha] – Cinquenta tons de cinza, E.L James + Sorteio 14/11/12

Nome: Cinquenta tons de cinza
Autor(a): E.L James
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 455
Ano: 2012
Avaliação: ★★½☆☆

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.

É, então eu finalmente li o polêmico Cinquenta tons de cinza. O enredo, como é de conhecimento geral gira em torno de Anastasia Steele, uma universitária de 21 anos que se apaixona por Christian Grey, um multimilionário com preferências vamos dizer exóticas quanto a sexo.

Desde que Cinquenta tons foi lançado no Brasil eu quis ler e tentar entender o motivo de tanto sucesso. Então por um lado não me arrependo da leitura, só assim poderia opinar com segurança sobre a qualidade do livro, mas por outro lado não posso deixar de admitir seu aspecto completamente descartável. Um livro completamente viciante? Sim! Mas sem nenhuma qualidade.

Meus conhecimentos sobre literatura erótica restringem-se a essa história, mas na qualidade de leitora assídua posso afirmar com convicção que não há absolutamente nada de especial nesse livro, nada que justifique o estrondoso sucesso que causou. Quer dizer, pensem comigo: uma garota que conhece um cara e num piscar de olhos se apaixona, cuja história é completamente centrada nas idas e vindas do relacionamento deles, já é uma formula batida, não acham? E mesmo o fato de Christian Grey ter um passado obscuro e ser adepto a táticas sadomasoquistas ser um diferencial curioso ao enredo, não foi nada que a salvasse como um todo.

É visível que a autora não tem uma escrita trabalhada e amadurecida. São diversos os trechos com pensamentos e diálogos repetidos, e vários os pontos mal trabalhados. E.L James iniciava uma situação e creio eu esquecia ou simplesmente ignorava que ela existia, numa repetição sem fim de ideias. Usando o sexo em qualquer momento em que ela não sabia em que direção conduzir a história. Ok que de um livro erótico e é esperável muito sexo, mas tanto ao ponto de se sobrepor a outros momentos? Falo sério que chegará um ponto que você começará a torcer que qualquer outra coisa aconteça.

E foi exatamente por isso que minhas partes favoritas foram justamente as que eles estavam (finalmente) focados em outras coisas e podiam apenas comunicar-se por Emails. Era quando Anastasia deixava aflorar seu humor afiado e sarcástico aparente apenas assim, ou quando bebia. Finalmente ponto para E.L James!

Não entendam que eu estou dizendo que é um livro horrível, não é esse o ponto. O que quero dizer é que ele não tem mérito para o alcance que está fazendo. Foi um leitura ruim ou entediante? De maneira nenhuma. Serve muito bem no quesito entretenimento, mas não passa daí.

Algo que não posso deixar de frisar, entretanto, é que está a hora de pararmos com os julgamentos exacerbados quanto ao gosto literário de alheios. Cinquenta tons não funcionou para mim por causa de uma combinação de fatores especifica (especialmente um personagem mandão ao extremo), o romance em si em segundo plano quanto ao desejo carnal e uma protagonista insegura demais. Todavia como sempre repito, isso não quer dizer que não irá funcionar para você. Para mim foi apenas um livro desnecessário, até certo ponto bobo, mesmo conseguindo o feito de prender minha atenção do inicio ao fim. Talvez sua opinião concorde com a minha, talvez não.

DESIGN: ★★★★☆
IMPACTO: ★★½☆☆
NARRATIVA: ★★★★☆

SORTEIO

- Para participar preencha o formulário abaixo. (Rafflecopter)
- Aberto para todo o território brasileiro.
- O resultado sairá nesse mesmo post.
- O ganhador terá 1 semana para responder o Email que enviarei.
- O envio do prêmio é de responsabilidade da Editora Intrínseca

a Rafflecopter giveaway

Sim eu voltei não é uma ilusão!!! E ainda essa semana em mais uma resenha prontinha esperando vocês. =D
Um enorme agradecimento pela paciência.
66 comentários
Postado em 14/11/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


66 comentários »
14/11/2012 às 01:14
Você já comentou 9 vezes.

Brenda do céu ! tive um susto qnd soube vi que fez uma resenha, sinal que já leu… Bom muita gente tá querendo que eu leia, um dia eu devo ler sim, mas sua resenha foi ótima! essa moda toda e todo esse sucesso deve ser pq tem mt sexo esse livro, ou seja, está atraindo a atenção das pessoas que não são amantes da leitura, o que de certa forma é “bom “, mas é só por causa disso msm que as pessoas estão interessadas… Afinal a própria autora diz que é um romance erótico … Enfim gostei da resenha era bem isso que eu pensava antes msm de ler o povão gosta msm é dessas coisas ai por isso tanto ibope, mas ler por ler eu prefiro um livro que tenha mais conteúdo! bj Brenda

[Responder]


14/11/2012 às 01:24
Visitante assíduo e já deixou 43 comentários.

Oi..

Eu queria ler esse livro a muito tempo, mas estava relutante porque queria ler quando tivesse os 3 livros para ler um atrás do outro. Mas, depois da sua brilhante resenha sinto uma urgência em ler esse livro. Não vai ser o primeiro livro picante que vou ler e por isso não estou criando muitas expectativas para ele.
Samira Chasez postado recentemente..SÉRIES QUE POUCOS CONHECEM…My Profile

[Responder]


14/11/2012 às 03:19
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

Eu li 50 Tons de Cinza e também não achei um bom livro. A narrativa até se desenrola facilmente, mas vi muitas coisas meio estranhas demais para mim. Achei o romance adolescente demais, para um livro teoricamente adulto.
Sem contar que as situações eram bem irreais. Por exemplo, os pais da Anastasia se encantam com o Christian Grey. Como pode isso?
Você tem uma filha novinha e inexperiente, namorando com alguém mais velho e principalmente mais experiente, vivido e rico e começa a ver sua filha ganhar presentes caríssimos, ficar super depressiva e chorosa e não faz nada??? Como assim? A situação é no mínimo esquisita, não é?
Será que a única adulta da história é a amiga dela?
Outra coisa, chegou uma hora que as cenas eram tão repetitivas que eu tinha vontade de pular as páginas, pois já até sabia o que aconteceria.
Não que tudo tenha sido ruim. Como eu disse, até gostei do ritmo da narrativa e amei os títulos dos emails (sim, absurdamente foi disso que mais gostei no livro).
Eu não gostei muito do livro, realmente.

Thais Vianna
@dathais

[Responder]


14/11/2012 às 05:58
Você já comentou 8 vezes.

Muito bom esse livro, li e adorei

[Responder]


14/11/2012 às 08:06
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Sabe que essa onda hot hot não me alcançou? Acho que pelo fato do garanhão dessas leituras ser sempre um bilionário bem sucedido e dominador. Apesar de não ter lido – e por isso não poder opinar – não me rendi porque me incomoda essa posição do ‘macho’ poderoso, isso é fetiche feminino mesmo? Meu lado feminista reclama. É uma resistência minha, eu sei. Muito já li sobre o lado legal da leitura. Mas, por hora, ainda não vai rolar.

[Responder]


14/11/2012 às 10:05
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Oi Brenda

Que bom que voltou!!!
Primeiro minha opinião sobre o livro, não faz meu gênero, não encontrei nada que me despertasse a vontade de ler, porém tem-se falado muito e como a respeito e isso causa certa curiosidade. Se eu faria a leitura dele? Talvez se surgisse a oportunidade, mas comprar o livro não.
Quanto a sua resenha, excelente, parabéns! Gostei do jeito que expôs sua opinião e ao mesmo tempo passou informações sobre o livro. bjs
Fernanda Yano postado recentemente..Lembrancinhas para Chá de Bebê e NascimentoMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Fernanda!

Já estava na hora também num foi? kk :D Passei tempo longe demais, o bom e que agora recarreguei as energias e estou numa semi-férias \o.
Que bom que gostou tanto da resenha, eu estava querendo que ela ficasse bem clara, já que o livro gera opinião tão controversas. Eu ainda acho válida a leitura pra pelo menos você confirmar de vez sua opinião, como foi comigo. Já que não tem palnos de comprar boa sorte se estiver participando da promoção!
Beijoos flor, e obrigada por ser uma leitora tão dedicada ao blog!

[Responder]

Fernanda Yano Reply:

Oi Brenda!

Sabe que vc tem razão, eu deveria mesmo ler o livro e ver afinal se me interesso ou não rs. Vou aguardar a promoção, quem sabe não dá uma sorte rs. Porém se não for dessa forma, vou adquirir sim pra ler.
bjssss :)
Fernanda Yano postado recentemente..BonecasMy Profile

[Responder]


14/11/2012 às 10:18
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

Oi Brendaaaa . Feliz por você está de volta :D
Sabia que você iria achar isso do livro, eu ainda não li cinquenta tons, minha mãe que leu e disse que ele te prende realmente, iguala você.
Te prende do inicio ao fim, mas muito sexo realmente faz você querer que outra coisa aconteça.
Eu estava louca para ver sua resenha, pois quando vi sua caixa de correio, sua cara quando pegou o livro, rrsrsrs , me fez pensar que você n]ão ia achar o livro 5 estrelas. hahahah .
Adorei sua resenha.
Ela é bem sincera mesmo, uma coisa que você sempre faz , resenha sincera.
Mil Beijos e parabéns , pela resenha e por voltar a ativa :D

*-*

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Raquel!
Também estou super contente de voltar, fico super hiper mega feliz quando penso que o blog tem leitoras tão maravilhosas como você!
Sério que eu fiz uma cara assim na caixa de correio? HAHA Nem foi intencional, vou até re-assistir agora pra ver kkk.
Muito obrigada pelo comentário e mais uma vez pela enorme paciência. beijoos!

[Responder]

RAQUEL TEIXEIRA Reply:

Mas e por isso mesmo que estamos aqui. Para dar as forcas q autores de nossos bligs favoritos precisam.
Parabens de novo e sabe que pode contar comigo.
Beijaao :)

[Responder]


14/11/2012 às 10:50
Você já comentou 6 vezes.

Realmente, viciante, mas sem nenhuma qualidade, mas a leitura viciante foi um ponto positivo. Coloca passado obscuro nisso, o passado mais obscuro vai vir no segundo livro – que alias estou terminando de ler, fiquei sem acreditar e entender algumas coisas em relação ao Grey. As trocas de e-mails me roubaram boas risadas. As cenas picantes entre eles foram MUITAS, em certos momentos começaram a me incomodar. Mas apesar de todos os pesares, vou continuar a ler, e ver no que vai dar. Gostei da jogada da autora no final do primeiro livro, foi boa.

http://sobreimportancias.wordpress.com/

[Responder]


14/11/2012 às 12:59
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi Brenda. Li 50 tons de cinza e 50 tons mais escuros seguidos em dois dias. Foi um livro pelo qual me apaixonei. Infelizmente existem pessoas que me julgam mal por ter gostado muito desse livro e ter virado fã do gênero erótico, me considerando depravada. Vamos lá então. Cada um tem o direito de achar o que quiser de um livro, só não tem o direito de ofender quem gosta. Cada um tem o direito de expor suas opiniões, contando que não ofenda o próximo. Teve horas que li o livro durante o horário de almoço no trabalho, uma colega olhava torto por que tinha outras pessoas por perto, mas quando ficamos sozinhas perguntou tudo sobre o livro. Não vamos ter vergonha de expor nossos gostos, mas não vamos ofender quem gostou. Gostei demais da sua resenha, você não gostou do livro mas não ofendeu ninguém. Parabéns pela sua sensibilidade. E que venham mais literaturas eróticas. Beijos.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Maiara!

Entendo perfeitamente o que você quer dizer. Sou muito fã de Crepúsculo e bem sei que muita gente não gosta, muitas vezes sofri críticas em relação a isso. Mas poxa é MINHA opinião as pessoas têm que entender isso. Cada um tem o direito de gostar e achar o que quiser. No seu lugar eu teria ficado extremamente irritada com essas pessoas, especialmente nesse caso em que sua colega de trabalho simplesmente resolveu tomou partido do lado que parecia mais correto no momento. Concordo muito com você! Não podemos ter vergonhar de expor nossos gostos, é extremamente infantil deixar de assumir nossas opiniões por conta dos julgamentos dos outros. Que bom que você gostou da resenha mesmo não concordando comigo, posso dizer que atingir meu objetivo nela então, queria que ela ficasse exatamente assim: clara sobre minha opinião mas sem qualquer julgamento.
Beijos! (Vi que é seu primeiro comentário então se ainda não for leitora do blog Bem vinda \o/)

[Responder]


14/11/2012 às 14:27
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

Apesar dos pesares, amei o livro, amei a leitura e, sinceramente, acho que o livro fica melhor depois do segundo :p Espero que o final não decepcione, mas no geral acho que qualquer um vai ter uma crítica afiada em relação a esse livro – até eu tive! kkkk

amei a resenha, Brenda, arrasou mais uma vez!!

bjus ;***

[Responder]


14/11/2012 às 16:32
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Oi Brendinha!
Ainda não li e quero muito ler, também pra compreender o boom.
Eu já imagino que não seja um livro refinado em termos literários, mas me contento em ser um livro que me prenda!
Eu acho que esse é o segredo dele. Nós, que lemos bastante, estamos acostumados a viajar por entre as mais diversas histórias e passarmos horas a fio entre elas. Agora, para alguém que não tem o hábito de ler, é sempre uma surpresa pegar o livro e não conseguir largá-lo. Acho que ai está o segredo!
De qualquer forma, entendo sua decepção e acho muito legal você deixar isso claro, de que outras pessoas podem ter experiências diferentes. As vezes fazemos uma resenha não tão positiva e as pessoas interpretam erroneamente…
Beijão!
Aione Simões postado recentemente..Livros na Telona #34: Assassinato no Expresso do OrienteMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Mi!

Boa reflexão! Acho que é isso mesmo, porque mesmo ele sendo tão grosso não ficamos desanimados durante a leitura, e uma pessoa sem o hábito da leitura deve ficar encantada com isso. Lê logo pra eu saber o que você vai achar haha.
Beijoos flor!

[Responder]


14/11/2012 às 17:22
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Concordo plenamente, não podemos julgar o gosto dos outros baseados em nossas preferências. O mundo seria um saco se todo mundo fosse igual!
Quanto ao livro, também não entendo muito o que ele tem de tão especial. Acho que a publicidade foi fantástica e isto deixou as pessoas com a curiosidade atiçada. Além disto, só o fato de ser uma literatura “erótica” já chama a atenção; é só falar de sexo que todo mundo quer saber!
Confesso que minhas expectativas quanto ao livro são baixas, mas gostaria de ler para tirar minhas próprias conclusões. Como dizem por aí: VAI QUE!
bjs

[Responder]


14/11/2012 às 19:41
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Sinceramente estou MUITO curiosa, minha curiosidade aumentou quando li na Veja – revista que odeio ler mas já que sou vestibulanda sou praticamente obrigada a fazer leitura-, sobre o livro e nem duas semanas depois ele se tornou o mais vendido e isso começou a despertar meu interesse já que, o jeito que a revista trouxe o enredo e as cartas dos leitores falando bem até DEMAIS me deu a intuição que, ou era propaganda MUITO barata ou o livro é bom. Até hoje ninguém conseguiu me convencer de uma coisa ou de outra, quero tirar a dúvida por mim mesmo. haha

[Responder]


15/11/2012 às 00:10
Visitante assíduo e já deixou 105 comentários.

Brenda que bom que você voltou! fico muito feliz de lhe ver de volta a ativa! estou lendo o livro que lhe deixou nesses estado de desanimo por não termina-lo (até onde entendi) a maldição d tigre, to bem no começo e por enquanto to gostando. Quanto a 50 tons de cinza tenho uma curiosidade sobre o livro pelo tumulto que causou sim, e acredito que pode ser um livro com um enredo atraente,tenho tentado não me encher de expectativas sobre a trilogia para não me decepcionar depois, apenas quero ler de mente aberta e ver o que acontece!

\o/ estou feliz que você tenha voltado! \o/

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Camila!

Boa sorte com o A maldição do tigre ele ainda tá me esperando aqui haha (mas provavelmente você vai gostar, todo mundo que eu conheço gosta, sou a excluída da historia). E sim, faz exatamente assim sobre Cinquenta tons, a mente bem aberta e nada de pre-julgamentos aí se você gostar ou não foi especificamente sua opinião e não uma induzida pelos outros. Estou super feliz de ter voltado também *-* Muito obrigada pelo carinho!
Beijos gigantes.

[Responder]

Camila Guedes Reply:

É realmente gostei de A maldição do tigre!
as vezes me dava raiva de Kelsey, que puts ela sabe como ser volúvel! mas Ren é um lindo e Kishan tem muito o que evoluir na história eu creio! é eu acredito que vou ganhar 50 tons de natal e depois que eu ler te digo o que achei! pois gosto bastante da sua sinceridade em relação aos livros quando gosta deles ou não! :D

Beijão linda!

[Responder]


15/11/2012 às 00:22
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Não vou dizer que estou louquinha da silva para ler este livro. Sendo sincera, o maior motivo de querer lê-lo é saber pq raios ele ficou tão em ‘alta’. Claro, já ouvi diversas ideias de o porque, mas só lendo terei meu próprio ponto de vista. Isso é fato. Então estou curiosa para entender esta ‘febre’.

Gostei da sua resenha Brenda e super gostei da sua sinceridade.
Lembro aqui de tantas confusões que já vi sobre este livro e até sobre essa ‘nova onda literária’. Mas é aquela coisa: gostos são diferentes. Um único livro não irá agradar TODO mundo. É meio que impossível. Vão ter os que amarão, os que acharão legal e os que tocarão fogo nele. (ok, isso foi um exagero e um desperdício. Afinal, pra que serve a troca? rs).
Enfim, te entendo completamente!

Beijinhos
Danni

[Responder]


15/11/2012 às 09:06
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Brenda, eu não nego que antes de saber do que se tratava eu queria muito a trilogia, mas a medida que saiam as resenhas eu fui ficando sem graça e perdendo a vontade de ler. Não tenho nada contra livros hot, mas não curto a questão de BSDM, então esse eu passo e estou mais interessada em ler os da NC da série Sullivans.
Não consegui me encantar pelo casal protagonsta de 50 tons… peguei o ebook e não passei da primeira página.

[Responder]


15/11/2012 às 21:19
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Oi, to MUITO feliz que, finalmente, este blog voltou a ativa \o e ainda mais com essa resenha, queria MUITO entender o sucesso deste livro, e ao ler tua resenha consegui entender um pouco, pois o livro parece ser uma leitura boa, apesar de algumas coisas..

[Responder]


16/11/2012 às 00:30
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Gostei bastante do livro apesar de Anastasia com sua falta de alto estima e aquela deusa interior que me deixou louca, para mim foi uma leitura diferente já que estava um pouco cansada dos livros de vampiros, sereias, fadas, distopias e outros. Que bom que o blog tá voltando, estou sentindo falta dos vídeos.

[Responder]


16/11/2012 às 22:45
Você já comentou 4 vezes.

Haaaa minha curiosidade sobre esse livro ta que não cabe mais em mim!!!E a resenha só aumenta isso né!!Me parece bem ousado e envolvente quebrando tabus msm >.< Espero ler logo esse fenômeno que trouxe a febre hot para a literatura..rsrs Bjao

[Responder]


16/11/2012 às 23:03
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Sua resenha está ótima, só aguçou ainda mais minha curiosidade a respeito do livro, que é tão falado, e está fazendo muito sucesso. A autora foi bem ousada nos livros…apesar de não ser muito o estilo de livros que costumo ler, a curiosidade está tomando conta de mim, enquanto não ler, não sossego. bjus
Deise Formentin postado recentemente..MEUS SONHOSMy Profile

[Responder]


16/11/2012 às 23:04
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Estou lendo Cinquenta Tons Mais Escuros. Não posso dizer que seja o melhor livro que já li, mas acho interessante esse tipo de livro. Não falo só das cenas de sexo porque realmente chega uma hora que você sabe exatamente o que vai acontecer. Sabe, baunilha!! Mas gosto pela história de vida do próprio Christian. Como estou no segundo livro sei um pouco mais da história e tenho gostado de conhecer um pouco mais sobre ele. Ele realmente é um personagem rico.
Natalia Abdon postado recentemente..Os melhores Sete Minutos da minha vida: Sete Minutos no ParaísoMy Profile

[Responder]


17/11/2012 às 12:07
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

Nunca li nenhum livro do gênero de 50tons de cinza,e vejo todo mundo comentando bem sobre o mesmo,já vi muitas críticas positivas e negativas,não sei se teria estomago para aguentar essa estória,já que retrata a parte do masoquismo e talz,mas é um livro que tenho curiosidade de ler.

llivroseletras@blogspot.com.br

[Responder]


17/11/2012 às 14:46
Visitante assíduo e já deixou 39 comentários.

Amei a resenha. Bom, estou ainda nos primeiro capítulos, estou lendo no pc, e estou achando bem interessante, apesar de um amigo meu ter dito que era “tosco”, exatamente porque a Anastácia é sem sal resolvi ler só pra ver se o que ele disse era verdade. Estou amando, o livro é muito envolvente!

[Responder]


17/11/2012 às 14:49
Visitante assíduo e já deixou 39 comentários.

Estou lendo. Ainda estou no comecinho, mas, o livro é muito envolvente. Desde a primeira página! Nunca tinha lido um livro que fosse bom desde as primeiras linhas, geralmente os começos são chatas, mas, 50 tons de cinza te envolve desde a primeira palavra! E eu acho a Anastácia meio sem sal! K, meu amigo disse que poderia ter sido bem melhor se ela fosse uma das personagens da Irmandade da Adaga Negra, e eu concordo com ele, mas, o livro em si parece ser bom.
Camila LEal postado recentemente..cassandraclare:

pretty pretty pretty so much to…My Profile

[Responder]


19/11/2012 às 19:00
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Bom,pelo que fiquei sabendo,o livro foi inspirado na saga crepusculo e começou como uma fanfic.Com a fama e repercussão se transformou em livro virando um “pornô para mamães”.Quero sanar minha curiosidade e mesmo se tratando de um livro erótico (o que por incrivel que pareça,não é novidade na literatura) estou curiosa.Beijos!

[Responder]


20/11/2012 às 13:54
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Olá Brenda que bom que voltasse já tava com saudades de ler resenhas aqui no blog… faz tempo que não entro na net, sabe como é neh, coloquei tv por assinatura e no momento meu vicio ta sendo esse,kkkkk, mas quando entro do sempre uma passa aqui pra ver se tu já tinha voltado e hoje tive a felicidade de ver que isso aconteceu. Esse livro não é muito do meu interesse… assim não irei gastar meu dinheiro pra comprá-lo, então se eu ganhar vou lê-lo com carinho,kkkkkk, bjos!!!!

[Responder]


22/11/2012 às 00:11
Visitante assíduo e já deixou 92 comentários.

Que bom que voltou para o blog! Não tinha visto, ai vi um tweet e vim correndo ver todos os posts que perdi *-*
Falou exatamente TUDO! As vezes fico na dúvida se E.L James teve algum dia alguma relação sexual na vida, porque muita coisa que aparecem no livro não fazem sentido algum! HAHAH Mas enfim, o segundo livro ainda tem mais histórias, mas ficou uma tentativa frustrada de jogar uma coisa a mais na cara dos leitores, que acabou antes da hora, ai e teve que inventar outras coisas para finalizar o livro, não curti. E não tive animo ainda para ler o terceiro…
Romance bobo porque vem de uma fic de Crepúsculo, mas não achei que teve muuuuito sexo no livro não, já li fics bem piores (ou melhor dizendo, melhores, mas com bem mais partes de sexo, sem deixar a história chata), tem muita enrolação, porque focaram muito com o contrato, que foi uma baita perda de tempo… mas ainda quero entender o motivo de tanto sucesso…

[Responder]


22/11/2012 às 00:14
Visitante assíduo e já deixou 92 comentários.

Odeio quando vou reler o comentário e tem erro :(

*muitas coisas

[Responder]


25/11/2012 às 17:22
Você já comentou 4 vezes.

Gostei de sua resenha pois você foi bem sincera em seu ponto de vista. Vejo vários comentários sobre esse livro, cada um falando uma coisa. Quero ler, e vamos ver o que vou achar…

[Responder]


27/11/2012 às 14:46
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

No início da ‘febre’ dos 50 tons, achei que o livro fosse ótimo. Mas depois de tantas resenhas e criticas que eu vi sobre o livro, realmente, estou decepcionada com o livro. Nada mais do que um romance clichê para maiores de 18 anos.
Gabriela Fogliato postado recentemente..Desativando…My Profile

[Responder]


29/11/2012 às 12:46
Você já comentou 2 vezes.

Sabe Brenda foi tanto alarde em torno desse livro, que fiquei realmente com o pé atrás. Acredito em seu julgamento e honestamente só vou ler se ganhá-lo na promoção. Concordo que mesmo tendo como ponto central o sexo, deve-se focar em histórias paralelas, para não tornar o romance cansativo.

[Responder]


30/11/2012 às 23:21
Você já comentou 3 vezes.

Mesmo lendo sua resenha e vendo de outra forma, não gostei tanto do livro e achei sem sal. A autora ficou preenchendo todas as lacunas com sexo, quando poderia ter falado mais dos personagens. Estou no aguardo pelo resto da trilogia.

[Responder]


02/12/2012 às 10:44
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Olá, gostei muito de sua resenha! Realmente foi muito bem feita: uma análise imparcial e madura sobre o tema. Tenho muita curiosidade sobre esse livro, quero muito ler essa obra. Se Deus quiser, ganharei o sorteio. Parabéns pela iniciativa. Abraços.

[Responder]


03/12/2012 às 16:53
Visitante assíduo e já deixou 10 comentários.

Faz um tempo que estou querendo ler esse livro, mas como faz parte de uma trilogia estou esperando para ter todos em mãos para poder ler. Sua resenha está ótima e fiquei com mais vontade ainda de ler o livro.
Maristela G Rezende postado recentemente..Vaso em cer�mica pintada em craquel�My Profile

[Responder]


05/12/2012 às 09:08
Visitante assíduo e já deixou 110 comentários.

Minha linda, vc fez uma resenha que explica direitinho por que não me interessei pela leitura. Nada de preconceito, acho que cenas hots são bem vindas. O problema, pra mim, é exatamente essa falta de aprofundamento nos dramas e conflitos. Essa coisa do cara ser bilionário e dono da situação e da menina ser insegura e submissa, pra mim não dá mesmo.
Na adolescência li esses romances de banca, que têm cenas hot e uma hstória de amor permeando a relação.
Pra mim, essa nova especulação é mais comercial, mesmo.

[Responder]


05/12/2012 às 10:54
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi queri!
Faz muito tempo que estou querendo ler esse livro!
Mas a falta de dinheiro e tempo não me possibilitaram a leitura.
Só ouço falar muito bem do livro e com a sua resenha fiquei ainda mais curiosa!

Tomara que eu ganhe a promo :)

Beijos :*

[Responder]


07/12/2012 às 22:34
Visitante assíduo e já deixou 63 comentários.

Mesmo com todo esse rebuliço que esses romances eróticos estão fazendo no mundo inteiro, ainda não consegui ler nenhum. Li apenas algumas resenhas sobre eles. Vi que em muitos deles, as cenas são sadomasoquistas. E isso me dá a impressão que os autores pensam que pra ser erótico, tem necessariamente que fazer essa modalidade de sexo. Tirando isso, quero ler algum deles, pra ver a vide dessa modinha.

@_Dom_Dom

[Responder]


09/12/2012 às 22:17
Você já comentou 2 vezes.

Gostei do livro, foi o primeiro que li do gênero, por traz de todo o contexto erótico, percebi que havia uma história com um potencial enorme, o qual a autora na minha opinião pouco aproveitou.

[Responder]


10/12/2012 às 10:13
Você já comentou 2 vezes.

Resenha muito boa abordando os pontos importantes do livro, despertando minha curiosidade, vou conferir com certeza.

[Responder]


10/12/2012 às 18:30
Você já comentou 4 vezes.

Eu já li esse livo e achei muuuito bom. Ao contrário do que muitas pessoas estão comentando eu não achei “uma péssima narrativa” nem nada do tipo. Gostei da resenha e dos pontos que você ressaltou. Muito legal.

[Responder]


10/12/2012 às 19:40
Você já comentou 5 vezes.

Eu li o livro, para falar a verdade esperei muito dele. Hoje já estou mais acostumada a ideia. Creio que para agradar o público jovem ele é ótimo. Poderia ter mais um pouquinho de conteúdo.

[Responder]


10/12/2012 às 23:45
Você já comentou 2 vezes.

Nossa, apesar dos comentários que ouço desse livro, vc conseguiu exempleplicar muuuuuuuuuuito bem, acredito que vou gostar deste livro e espero ganhar, pois estou muito curioso para ler, ainda mais depois desta resenha! Você realmente soube me deixar mais curioso! :D Beijos

[Responder]


11/12/2012 às 13:07
Você já comentou 3 vezes.

Realmente li varias resenhas sobre este livro, muitas concordando com sua opnião e muitas outras não, e ainda não tive a oportunidade de ler o livro mesmo, e quero muito ler este livro, mas sei que não devo criar grandes expectativas porque assim como você não gosto desse perfil de homem Mandão, e tambem do apelo sadomasoquista. Mas falam tanto sobre ele que a curiosidade ta me matando…

[Responder]


11/12/2012 às 16:25
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Ja li o livro e não vi nada de mais concordo com você em relação da Anna ser insegura e isso me irritou muito, acho que não tem muita coisa legal no livro. pra falar a verdade acho a relação dos dois muito estranha!

xoxo

[Responder]


11/12/2012 às 16:37
Você já comentou 2 vezes.

exemplificar!*

[Responder]


11/12/2012 às 18:11
Você já comentou 2 vezes.

Confesso que quando li a Sinopse do livro não me interessei de imediato, porém 2 amigas fanáticas me arrastaram para o Universo do Mr. Gray e não consegui mais sair.
Amei a trilogia, não consegui parar de ler até o final. Não vou dizer que os livros foram perfeitos, mas a história é envolvente e o Christian é tudo de bom!!!

[Responder]


11/12/2012 às 18:16
Você já comentou 2 vezes.

Todos estão viciados no livro e muitos não tem opinião própria para resenhar dignamente! Amei sua opinião, foi clara e muito útil!!

[Responder]


11/12/2012 às 18:17
Você já comentou 3 vezes.

Eu já li 50 shades 2 vezes . Eu realmente não entendo as pessoas que julgam sem pelo menos ler , não sabe nem do que se trata , ja vai julgando. Eu estou esperando ansiosamente a versão cinematográfica .

[Responder]


11/12/2012 às 18:18
Você já comentou 7 vezes.

Oi
Gostei da sinceridade da resenha, principalmente porque você deixou claro o que não te agradou no livro e não sai falando que ama ou odeia porque é moda. Perfeita sua colocação no ultimo paragrafo da resenha.
Sobre o livro estou ansiosa para ler. Vou confessar que li alguns trechos e achei divertido, mas acho que estou acostumada a outro estilo de “romance erótico” um pouco mais erotizado e menos sexual.

Participando da promoção
Nome Rafflecopter: Luciane Rodrigues

[Responder]


11/12/2012 às 18:45
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

adoro ver as novidades no blog, continuem assim :D

[Responder]


11/12/2012 às 18:48
Você já comentou 2 vezes.

Simplesmente AMO essa serie *_*

[Responder]


16/12/2012 às 12:05
Visitante assíduo e já deixou 78 comentários.

sinceramente nao sei o porque de ha tanto espato de alguns blogs quando o assunto é Cinquenta tons de cinza, pelo simples fato de ser uma literatura erotica que mostra um lado mais “intenso” do sexo (o BSDM) mas enfim cada um com seus gostos e opiniao com os livros. Realmente estou mega curiosa para ler esse livro, alguns meses atras (em junho eu acho) ja se começava a falar sobre E L James e sus livros, estou super curiosa para conhecer o Sr. Gray e a mocinha inocente da Ana.
Estou feliz com o fato de que as fanfic (tanto internacional como as brasileiras) estao tendo reconhecimento no mercado.

[Responder]


04/01/2013 às 15:06
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Eu li cinquenta tons de cinza e achei muito bom. Foi o meu primeiro livro digital e posso dizer que valeu a pena.
Comprei numa promoção da buqui:
http://buqui.com.br/ebook/cinquenta-tons-de-cinza-645235.html

recomendo!

[Responder]


10/01/2013 às 14:54
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Adorei a resenha!!! <3

[Responder]


11/01/2013 às 16:37
Visitante assíduo e já deixou 105 comentários.

Comprei/ ganhei
e agora vou ter a oportunidade de saber o porque de falarem tanto do livro!
^^ não aguento mais de curiosidade! seja a realidade boa ou não vou estar de mente a berta para ler o livro!
^^

[Responder]


27/01/2013 às 00:07
Visitante assíduo e já deixou 105 comentários.

Brenda to lendo agora o livro, apenas, mas até então to gostando de fato o livro não é nada profundo, e nem tem nada de inovador, pelo que ja li (quase metade) creio que o que fez tanto estrondo foi a maneira dela descrever as próprias sensações, mas o livro de inicio me parece um tanto água com açúcar sem muita inovação a não ser o sexo u.u

[Responder]


10/03/2013 às 23:05
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Eu estou com vontade de ler o livro, mas já vi tantas críticas. Acho que ele é daqueles que você tem que ler pra comprovar se é ruim mesmo. Sendo assim, em breve estarei lendo 50 Tons de Cinza.
Aline Gonçalves postado recentemente..Morte e Vida de Charlie St. Cloud – Ben SherwoodMy Profile

[Responder]


14/03/2013 às 21:03
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Sérias dúvidas em relação a esse livro. Tenho curiosidade, mas acho que não vou gostar e vou perder meu tempo.
Um dia, quem sabe…
Aline Gonçalves postado recentemente..A Revolução dos Bichos – George OrwellMy Profile

[Responder]