resenhas category image [Resenha] – Um lugar para ficar, Deb Calleti + Sorteio 16/09/12


Nome: Um lugar para ficar
Autor(a): Deb Calleti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 272
Ano: 2012
Avaliação: ★★★★☆

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante…

Há uma linha tênue que separa um amor intenso de um relacionamento obsessivo. Quando Clara conheceu Christian ela imaginou estar vivendo um grande amor. Tudo parecia deslumbrante, fantástico. Ele era a pessoa certa para ela, e ela estava exultante por ter toda a certeza disso. Mas aí começaram os pequenos incidentes. Aquele ciúme desnecessário, uma briga sem fundamento e Clara sempre tentando manter a situação sobre controle, literalmente pisando em ovos. Controle era uma palavra que fazia parte da vida dela desde então. Aonde ia, com quem estava, sufoco. A linha já havia sido quebrada.

Agora ela está em nova cidade com o pai, tentando duramente se livrar da sensação de angústia que parece não ir embora. A história vai alternando presente e passado de forma paralela. De um ângulo temos o desenrolar de sua nova vida na cidade, e do outro o desenvolver de seu relacionamento com Christian no passado.

Um lugar para ficar me surpreendeu de uma maneira muito positiva. Eu sempre gosto de livros com personagens difíceis de ser analisados e um clima meio denso permeando o enredo. Mas mesmo com um tema assim, a Deb Calleti conseguiu deixar a leitura fluída. Como a nova cidade em que Clara está morando é pequena e litorânea, dá pra sentir certo clima de aconchego. O suspense claro, é constante ao longo da história, mas eu não diria que é o foco.

A Clara é uma personagem que vai evoluindo, e descobrindo que o amor não é para ser assim, algo cansativo, difícil de ser vivido. A autora questiona muito bem o limite em que um relacionamento deixa de ser saudável. O momento em que deixamos de nos sentir confortáveis para assumir um papel que agrade o outro. Gostamos da ideia de pertencer alguém, mas até que ponto?

O pai da Clara, e seu relacionamento com ele é um a fato a parte. Bobby Oates é um escritor e isso reflete bastante em sua personalidade peculiar. Ele é compreensivo e às vezes misterioso. Muito mais do que Clara gostaria de ter admitido depois da chegada à nova cidade. Ele tem um sério problema com o oceano que ela não entende bem o porquê. É estranho que algumas verdades parecem funcionar melhor quando não ditas.

Eu não classifico Um lugar para ficar com 5 estrelas, mas também não tenho um ponto sequer a reclamar do livro. Ele apenas não é fantástico, é isso. Mas é leitura que vale realmente a pena. Não será meu último livro da autora.

DESIGN: ★★★★☆
IMPACTO: ★★★★½
NARRATIVA: ★★★★★

SORTEIO

- Para participar preencha o formulário abaixo. (Rafflecopter)
- Aberto para todo o território brasileiro.
- O resultado sairá nesse mesmo post.
- O ganhador terá 1 semana para responder o Email que enviarei.
a Rafflecopter giveaway

43 comentários
Postado em 16/09/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


43 comentários »
16/09/2012 às 20:24
Você já comentou 9 vezes.

Sua resenha está realmente impecável, desde quando lançou esse livro eu fiquei bem curiosa para saber como a história iria se desenrolar, li resenhas positivas e negativas desse livro, mas ao ler a sua resenha sobre ele a minha curiosidade só aumentou, meus parabéns pela bela resenha.

[Responder]


16/09/2012 às 20:41
Visitante assíduo e já deixou 79 comentários.

Acho que tivemos basicamente a mesma impressão desse livro. A autora soube abordar o assunto de modo que, mesmo sem chocar os leitores jovens – que é mesmo o público alvo do livro – com algo mais pesado (pois penso que na vida real as consequências seriam bem mais devastadoras do que de fato aconteceram na história), conseguiu passar a seriedade necessária que o assunto em pauta exigia. Um assunto deveras importante, eu diria. E não comumente abordado. Pelo contrário, as publicações pregam cada vez mais e mais o ideal do amor obsessivo e controlador, de uma forma ou de outra! Achei completamente natural e crível, a forma como a personagem foi chegando a essa conclusão e amadurecendo aos poucos Muito bom!
Beijos!!
Eduarda Menezes postado recentemente..Alta Sociedade (Sarah Mason)My Profile

[Responder]


16/09/2012 às 20:49
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Poxa adorei a resenha…. Realmente é uma leitura bem interessante, pois esse tipo de relacionamento acontece muito. Espero sair um pouco das histórias fantasiosas e ler um pouco de realidade,kkkkk. quem sabe eu ganho o livro pra já começar agora.kkkkk

[Responder]


16/09/2012 às 21:05
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Nossa, achei MUITO boa essa resenha, esse tema de amor misturado com suspense parece ser muito bom, fiquei imaginando como é toda a história e fiquei louca de vontade pra ler! tomara que eu ganhe nesta promoção :P
Obrigada por fazer essas resenhas que despertam nosso interesse ;)
Beijos!

[Responder]


16/09/2012 às 21:29
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Já tinha lido algumas resenhas sobre o livro e todas elas me pareceram trazer uma boa impressão do livro. Nunca li um livro com essa temática de relacionamento obsessivo (não que me lembre agora), mas parece bem interessante. Engraçado que, inicialmente, eu achava que o mistério seria o foco do livro.
Raíssa postado recentemente..Cidade dos OssosMy Profile

[Responder]


16/09/2012 às 23:21
Você já comentou 3 vezes.

Gosto de livros assim, e pela resenha acho que é um tipo de livro muito bom! Se tiver a oportunidade com certeza vou comprar! Parabéns pela resenha.

[Responder]


17/09/2012 às 01:42
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Eu gostei da história abordada pela autora Deb Calleti já que o tema ao qual ela se baseou para escrever o livro não é um tema ao qual se está longe da realidade e que algumas vezes vemos na tv como o caso de adolescentes que passam por isso. A autora soube explorar o assunto sem que o livro tivesse ficado apelativo ou fantasioso demais. Acho que livros com este tema eu até agora não tinha lido e apesar de no final ter ficado com a impressão de que a autora tinha presa em terminar o livro e por isso ele ficou um pouco corrido posso dizer que gostei do livro Um Lugar pra Ficar e como vc mesma disse não chega a ser um 5 estrelas mais é um livro que vale a pena ler e com certeza não será o último dela que vou ler.

[Responder]


17/09/2012 às 07:50
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Brenda,
Assim que vi este livro sendo divulgado fiquei mega ansiosa… gostei do tema abordado… e devo confessar que as páginas que a NC divulgou não me animaram tanto. =(
No entanto as resenhas são bem animadoras como a sua, que mesmo não sendo um livro fantástico ele é ótimo. Clara se meteu numa mega encrenca… e sei bem o quanto é ruim se anular pelos outros…. especialmente por um namorado, isso é bem ridículo até. O medo faz estragos…
Interessante esse problema do pai dela com o mar… pq será?
Tô participando do sorteio tb.

[Responder]


17/09/2012 às 10:14
Visitante assíduo e já deixou 75 comentários.

Gostei do livro e pretendo ler em breve. É bem legal pelo que vi e segue o estilo NC de livro, clamo, gostoso, simples. Gosto dos livros da NC por isso. Quebra bastante aqueles livros cansativos que a gente lê…Sei lá, eu sito isso, e esse é um bom para se ler quando você cansou de tanta emoção e quer algo mais normal.

[Responder]


17/09/2012 às 19:23
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

Ah estou namorando esse livro faz tempo,gostei da estória,e adoro um romance bem contado! Quero lê-lo assim que possível

[Responder]


17/09/2012 às 21:24
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Não sei o porquê mas quando o livro foi lançado eu não me interessei. Depois de ler a sua resenha positiva, ainda fico na dúvida se eu gostaria da leitura. Mas fico na torcida para ganhar o sorteio, vai que me surpreenda? haha

[Responder]


17/09/2012 às 23:18
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

^^

Oiii.

Não me encantei muitooo com esse livro – ÊÊÊÊ, ainda bem!

Mas a resenha ficou ótima, como sempre, né?

Mas quem sabe futuramente eu posso colocá-lo na minha leitura;O

[Responder]


18/09/2012 às 00:20
Visitante assíduo e já deixou 37 comentários.

Eu li algumas resenhas desse livro e todas me deram a impressão de ser um livro bom mais não fantástico, assim como você cita na resenha, mesmo assim ainda quero ler esse livro. Pois nunca li um livro com essa temática de relacionamento obsessivo e a Deb Calleti parece que conseguiu escrever muito bem essa estória..

[Responder]


18/09/2012 às 10:41
Visitante assíduo e já deixou 28 comentários.

Esse é o tipo de livro que gosto de ler! Sinto que vou me identficar com a personagem e tudo mais. Já tinha lido outras resenhas e todas me fizeram querer ler, se não ganhar na promoção, vou juntar moedinhas e comprar. Aquela duvida: ela conhece alguém bacana na cidade do pai??
Thamy postado recentemente..InfluenciávelMy Profile

[Responder]


18/09/2012 às 13:52
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Ótima resenha. Acho o tema interessante, relacionamentos assim infelizmente não são raros. Viver com medo não deve ser nada fácil. Com certeza esta na minha de lista de livros para ler.
Fernanda Yano postado recentemente..Kit Chá e Mug RugMy Profile

[Responder]


18/09/2012 às 18:54
Visitante assíduo e já deixou 27 comentários.

Oii Brenda!
A leitura parece ser bem tensa! Esse livro será um dos próximos na minha list! :)
Parabéns pela ótima resenha!
Beeijos

Elidiane – Leitura entre amigas

[Responder]


18/09/2012 às 23:58
Visitante assíduo e já deixou 92 comentários.

Não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda, não sei se é o meu tipo de livro, já que moooorro de preguiça de relacionamentos juntamente por causa dessa ‘obsessão’ de uma pessoa com a outra. Não sei, gostei da resenha, mas não me chamou atenção. ._.
Quero ler para ver meu ponto de vista sobre, porque no fundo, sempre acabo curiosa para conhecer os livros… AHSUAHSUHA

[Responder]


19/09/2012 às 00:54
Você já comentou 5 vezes.

Nossa… o cara é realmente obsessivo, a ponto da garota ter que fugir dele, se bem que no início ela achava que era tudo amor… (Ah, nossa agora em vários livros que tenho lido ultimamente o pai da protagonista é escritor kkkkkkkk), mas legal chamou minha atenção :D

[Responder]


19/09/2012 às 09:45
Visitante assíduo e já deixou 49 comentários.

Olá Brenda,
gostei bastante da sua resenha…
mas definitivamente não gostei do tema principal -> relacionamento obsessivo.
então não sei se leio ou não U.U
beijos
Mariana Guimarães postado recentemente..Novos ParceirosMy Profile

[Responder]


19/09/2012 às 16:46
Visitante assíduo e já deixou 32 comentários.

Brenda, pára tudo!
Sua resenha é muito bem escrita, o quote escolhido definitivamente mostrou a essência do livro e eu decididamente AMEI!
Já vivi coisas assim e o medo é uma coisa de outro mundo… Vou ler, embora com certeza vá me emocionar demais… mais até que com A culpa é das estrelas, uma vez que haverá identificação com o tema!!!

Beijos
Chrys
Blog Todas as coisas do meu mundo
Chrysthie Audi postado recentemente..Nham-Nham # 17My Profile

[Responder]


21/09/2012 às 00:10
Visitante assíduo e já deixou 37 comentários.

Muito tenso essa relação. Meio stalker. É um livro que gostaria de ler.
Não tenho esse tipo de história na minha estante.
Elisama Rodrigues postado recentemente..Get Glue – Uma rede social viciante!My Profile

[Responder]


21/09/2012 às 10:22
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

Preciso ler esse livro. O livro da minha vida.
Sabe, já passei por isso, só que diferente da Clara tive vínculos fortes ( minhas filhas) com essa pessoa. haha
A poder sobre o outro é um assunto muito interessante.
Preciso muito ler esse livro e estou participando hoje :/ da sua promoção.
Gostei da sua resenha flor, mas não entendi sua classificação, se ele te surpreendeu de uma forma positiva, porque não dá 5 estrelas ?
Beeijos

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Raquel!
Ele me surpreendeu pelo fato de que mesmo o tema que ela trabalhou pedindo um clima tenso, ela deixou a leitura fluida e o livro combinou do mesmo jeito. Mas ele não é um livro maravilhoso, ótimo para merecer 5 estrelas. É muito bom, mas não espetacular. É um pouco estranho porque não tem nenhum defeito especifico para reclamar. Acho que só faltou um quê a mais.

E é interessante porque quando acabei a leitura discuti sobre a classificação com uma amiga.

beijoos!

[Responder]

RAQUEL TEIXEIRA Reply:

Ah entendi .
Bom então vou ver se ganho no sorteio para ler e te dá a minha opinião , ok ? rsrsrs

Beijos meu amor !

[Responder]


23/09/2012 às 14:16
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

Quando vi a capa, e o título, pensei que era um livro q inspirou um filme q a Jennifer Lopes fez, mas o título é “um lugar para recomeçar”, porém mostra algumas coisas semelhantes. Gostei do livro, apesar da minha enorme lista…já o anotei aqui para uma leitura próxima…bjs

[Responder]


26/09/2012 às 13:59
Você já comentou 4 vezes.

Esse tema e bem interessante! Nunca passei por isso graças a Deus!
Mas infelizmente muitos relacionamentos são assim. Obsessão não e amor, mas muitos confundem isso. Parabéns pela resenha.
Quero muito ler esse livro.

[Responder]


26/09/2012 às 20:03
Visitante assíduo e já deixou 11 comentários.

Realmente pela história se vê que não há de nada de novo, porém sempre é bom ler livros normais, ás vezes eles trazem uma noção, alguma lição de vida, seja pela história simples ou alguma frase bem dita neh.

[Responder]


26/09/2012 às 20:03
Visitante assíduo e já deixou 11 comentários.

Realmente pela história se vê que não há de nada de novo, porém sempre é bom ler livros normais, ás vezes eles trazem uma noção, alguma lição de vida, seja pela história simples ou alguma frase bem dita neh…

[Responder]


27/09/2012 às 21:59
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Estou louca para ler esse livro, desde o seu lançamento. Já perdi a conta de quantas resenhas já li a respeito dele. E também perdi a paciência com as promoções, então comprei, e estou ansiosa para que ele chegue para eu começar a ler. A propósito, adorei a resenha.

[Responder]


28/09/2012 às 11:29
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Parabéns pela resenha! Desde o lançamento deste livro, fiquei super curiosa em relação a história (além de eu achar esta capa uma graça). Passei a ler críticas a respeito, e puxa.. Boa parte delas eram negativas! Mas, a sua despertou interesse em mim novamente. O coloquei na lista de desejados.. e, mal vejo a hora de lê-lo. Beijos.

[Responder]


28/09/2012 às 18:46
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

A primeira vez que vi esse livro não me animei nem um pouco. Pensei… mais um romancezinho bobo e melado. Mas quando comecei a ler a sinopse e depois os comentários, foi uma surpresa extremamente positiva.

A sua resenha só me fez ter mais vontade. Confesso que muito do que me atrai em livros são os personagens…Eu os devoro, me apaixono por eles. Então amo livros que tenham personagens bens construídos e interessantes como esse.

Vou ler, com certeza

Thais Vianna
@dathais
dathais@hotmail.com

[Responder]


28/09/2012 às 22:04
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

A resenha está incrível, me deixa com grandes expectativas para esse livro! Apesar de ter lido algumas críticas ruins a respeito dele, o vi agora de uma maneira totalmente diferente e mais envolvente, parabéns pelo talento!

[Responder]


28/09/2012 às 23:19
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Pra ser sincera, já tem um tempinho que estou curiosa pra lê-lo e não tive a oportunidade, espero que a sorte esteja comigo, não sou muito fã de livros de Romance porque conforme eu vou lendo vai ficando meloso e a leitura não anda, na maioria das vezes. Então, quando encontro livros de romance com uma narrativa diferente, as minhas expectativas aumentam. Achei bastante interessante a sinopse dele. Parece que além de um romance “juvenil” é me realista com os de hoje em dia. Tenho amigas que passam por ciúmes de namorados e tal, e achei a o livro, pelo que eu li, um pouco parecido. Além do conteúdo que me chamou a atenção, e de cara… A capa, que eu achei linda e me deu bastante curiosidade sobre o mesmo. Daí, fui ler a resenha e adorei. Não li só uma resenha positiva do livro, mas umas quatro, e isso ajuda bastante na minha intuição de ler o livro. O ponto negativo de eu ter gostado dessa resenha é que “Um Lugar Para Ficar” vai ser mais um em minha lista de livros que eu estou querendo e por isso, espero ganhar o sorteio. Mais uma vez Parabéns pelo blog e continue assim. Está tudo lindo. Beijos. :D

[Responder]


29/09/2012 às 00:25
Visitante assíduo e já deixou 37 comentários.

Embora muitas pessoas não enxerguem isso, é um alerta para problemas de stalker, e para que nós possamos pensar até onde levamos nossos relacionamentos, e o quanto esperamos das pessoas e vice-versa.
Elisama Rodrigues postado recentemente..Ansiosos pelo 4G? Entenda como ele funciona!My Profile

[Responder]


29/09/2012 às 09:04
Visitante assíduo e já deixou 33 comentários.

Eu adoro livros que misturam passado e presente, acho essa estrutura de incluir flashbacks muito legal. É muito complicada essa coisa de namorado obsessivo, já vi gente passar por isso e é realmente difícil se livrar da situação. Quero saber mais sobre como a Clara conseguiu.
Juliana Xavier postado recentemente..[Resenha] Presentes da VidaMy Profile

[Responder]


29/09/2012 às 20:59
Você já comentou 4 vezes.

Achei a capa do livro super fofa.
Gosto do tema que é abordado pela autora no livro. Gostei de saber que o livro é recheado de suspense.
É legal acompanhar a evolução de uma personagem ao longo das páginas, quero ler!

Beijos

[Responder]


03/10/2012 às 14:40
Você já comentou 4 vezes.

Muito bom, k

[Responder]


03/10/2012 às 15:17
Você já comentou 4 vezes.

Gostei, e se eu tiver oportunidade irei lê-lo. A resenha ficou muito boa também.

[Responder]


09/10/2012 às 12:44
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Super ansiosa pra saber quem ganhou.. queeeem sabe eu tenha sorte de novo!!! :)

[Responder]


10/10/2012 às 17:47
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Parabéns Emmanuel!!!
Boa leitura!!! =D

[Responder]


14/10/2012 às 01:03
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

Parabéns ao Emmanuel!

[Responder]


19/12/2012 às 20:11
Visitante assíduo e já deixou 78 comentários.

Nunca li nenhum livro desta autora mas pelo que em parece a historia começa estilo cliche (o amor a primeira vista e tal), mas ao decorrer da historia começa a tratar de um assunto serio (nem todos pensa assim)sobre obsessão. Tambem percebi durante a leitra da sua resenha que a autora sabe bem como prender o leitor com sua narrativa fazendo com que sentissemos as emoçoes do personagem. Não vejo a hora de poder ler este livro e saciar minha curiosidade sobre Clara e Christian.
Ps: Otima resenha!

[Responder]


21/01/2013 às 18:51
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Não costumo gostar de livros com muito romance e tal, mas esse parece um romance misterioso, não muito “doce” nem muito frio. Eu sou apaixonada por tipos de personagens com personalidade forte, rs. Acho que eles e a narrativa me encantam e me prende ao livro, rs. É muito fácil eu gostar de livros, por gostar de coisa simples mas que sejam criativas e tal. Então eu me impressiono com cada coisa diferente que eu leio :) E sabe que eu gosto?!
Quem puder seguir e divulgar meu blog, agradeço.
(ele está em reforma ainda, mas nada impede)
Beijos,
http://entreamizadeeleitura.blogspot.com.br/
Russara postado recentemente..Poderosa – Sérgio KleinMy Profile

[Responder]