resenhas category image [Resenha] – Antes que eu vá, Lauren Oliver 20/09/12


Nome: Antes que eu vá
Autor(a): Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 358
Ano: 2011
Avaliação: ★★★★★

Sinopse: Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

12 de fevereiro, dia do cupido. Samantha Kingston acorda na certeza de mais um dia esplendoroso. Ela tem um namorado perfeito mais do que cobiçado, 3 amigas fantásticas e uma vida aparentemente sem defeitos. A quantidade de rosas que ela e suas amigas vão receber hoje só vai constatar o quão popular elas são. Tudo está correndo bem; pela manhã ela paquerou o professor de álgebra e colou na prova de química, e agora à noite está bebendo numa festa com as amigas. Mas o que começou tão normal teve um fim trágico. Durante a volta pra casa Samantha sofre um acidente de carro. E morre.

Mas acontece que por algum motivo incomum Sam simplesmente acorda no outro dia como se nada tivesse acontecido. E não é uma, nem duas vezes, são sete vezes. Imagine a situação: o que você faria? Tentaria mudar algo, consertar algo? Seria tarde demais para tentar evitar uma morte?

Tocante é uma palavra muito boa para descrever esse livro. É incrível como mesmo tendo um desprezo enorme pela protagonista e suas atitudes ainda assim conseguimos nos comover com sua história. Ela sempre foi de julgar, de tratar mal as pessoas. Em parte influenciada pelas amigas, especialmente Lindsay, em parte porque queria. Mas será que ela realmente merecia morrer? Ela fez algo mais grave do que qualquer outra pessoa? O Bullying é um assunto realmente delicado. Não podemos simplesmente sair apontando dedos e acusando. Fico fascinada como a Lauren conseguiu explora-lo absolutamente bem em todos os ângulos.

Era de se esperar que como o dia repete, o livro se tornaria monótono. Que engano! A cada capitulo somos surpreendidos com o rumo que as coisas tomam cada vez que nossa protagonista muda de atitude. Num dia ela acorda com raiva, bem revoltada, faz tudo errado só de birra. No outro tenta entender o porquê de tudo isso. Samantha vai crescendo a cada dia, sua evolução é estupidamente fantástica e verossímil. Em todos os capítulos ela trava diálogos com o leitor, questionando e nos aproximando da trama de uma forma inimaginável.

Passei boa parte da história com a garganta travada, aquela sensação que precede o choro. Antes que eu vá é um livro direto, que cutuca na ferida sem um pingo de culpa. E sensibiliza em toda sua grandeza. Ele mexeu muito comigo. Tanto eu não imaginava que ficaria tão emocionada a ponto de estar com lágrimas nos olhos enquanto escrevo esse parágrafo.

Ninguém nunca sabe quando vai se o dia de sua morte, quantos dias ainda tem pela frente. Mas nunca é tarde demais. Antes que eu vá se trata exatamente disso. Sobre incertezas, dúvidas, mas também sobre possibilidades. É um livro pungentemente belo.

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★★★
NARRATIVA: ★★★★★

42 comentários
Postado em 20/09/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


42 comentários »
20/09/2012 às 21:45
Visitante assíduo e já deixou 32 comentários.

E se eu te contar que abandonei este livro????
Eu achei muito parado, muito detalhado…
Pretendo sim voltar a lê-lo, mas acho que precisaria de um clima pra lê-lo…

Beijos
Chrys
Chrysthie Audi postado recentemente..Lançamento * A Vez da Minha Vida – Cecelia AhernMy Profile

[Responder]


20/09/2012 às 21:59
Visitante assíduo e já deixou 28 comentários.

Sou doida nesse livro. Ainda não li, mas é um dos meu desejados, antes eu desse eu to lendo “Antes de Morrer” que é bem legal tbm!
Thamy postado recentemente..InfluenciávelMy Profile

[Responder]


20/09/2012 às 22:06
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

Primeiro eu não sabia que dia 12 de fevereiro era dia do cupido. :D
Esse livro deve ser mesmo muito bom , não sei se vc já assistiu o filme Contra Tempo, é mais ou menos assim ele volta várias vezes no tempo pra consertar o que estava errado. E ele volta 7 vezes ? Agora eu foquei super curiosa para saber como é a história. Li a sua resenha e fiquei encantada , vou comprar agora pq me deu uma vontade imensa de ler.
Fiquei curiosa e ansiosa ao mesmo tempo.
Beijos

[Responder]


20/09/2012 às 22:08
Visitante assíduo e já deixou 79 comentários.

Oi Brendinhaaa!
Parece ser ótimo, fiquei impressionada pela profundidade do livro, não imaginei que era isso tudo. Pelo visto conseguiu mesmo te tocar, fiquei intrigada e curiosa. Gosto de tramas assim, quando eu era mais nova passava um filme na sessão da tarde que era bem nesse estilo, todo dia o cara acordava e era o mesmo dia, acho que o nome do filme era Meia noite e um. Eu achava o máximo, ele tinha levado um choque e passou a experimentar os dias se repetindo; lembro que a mocinha morria e ele ficava tentando arranjar uma forma de salvá-la toda vez.
Beijos! A resenha ficou ótima!
Eduarda Menezes postado recentemente..Sobre Livros: Barbara DelinskyMy Profile

[Responder]


20/09/2012 às 23:22
Visitante assíduo e já deixou 43 comentários.

Oi..

Posso dizer que esse é o livro da minha vida, pois, adorei ler ele não acreditei quando acabei, pois queria que durasse para sempre.. E a partir desse livro virei super fã da autora.. Gostei muito da sua resenha..
Samira Chasez postado recentemente..Resenha Sereias  O Segredo das Águas My Profile

[Responder]


20/09/2012 às 23:50
Visitante assíduo e já deixou 37 comentários.

É a razão que devemos aproveitar todos os minutos da melhor maneira.
Esse livro deve ser muito bom.
Elisama Rodrigues postado recentemente..Get Glue – Uma rede social viciante!My Profile

[Responder]


21/09/2012 às 01:58
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Já tinha vontade de ler este livro e não sei o que aconteceu que fui deixando de lado e nunca mais pensei em comprar ele para ler e a vontade foi passando e eu havia esquecido dele até que entro aqui e leio está resenha que em resumo é simplesmente perfeito e aí me pergunto pq ainda não tinha lido o livro Antes Que Eu Vá. Vc fez uma resenha ótima e com certeza este livro vai para minha lista de leituras. Parabéns pela resenha!

[Responder]


21/09/2012 às 08:55
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

12 de fevereiro, dia do cupido. E do meu aniversário. =D
Que chique bem… tb não sabia desse detalhe… coisa de estrangeiro né? haha
Haha… eu confesso que já estou julgando a garota… pq haja futilidade… já tive a idade dela e graças a Deus nunca fumei, nem bebi… nem vejo qual a graça disso.
Agora pq ela recebei outras chances, se é que se trata disso… se redime e não morre, ou será que se redime e vai para o céu? Até lembrei de um filme que vi recentemente.
Gostei da ideia… e se não é monótono, darei uma chance.
A capa é linda. =)

[Responder]


21/09/2012 às 09:39
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Oi Brenda

Mas uma dica de livro que me deixa com aquela vontade de ler.
Gostei da sua resenha e já me emocionou. Acho que o livro além de tocante, traz uma reflexão, como passamos nossos dias, nossas atitudes. Não sabemos qdo será o dia de nossa morte, e ter uma nova chance de fazer diferente é para pensar não é mesmo. Valeu! bjs
Fernanda Yano postado recentemente..Porta Maternidade CenárioMy Profile

[Responder]


21/09/2012 às 11:53
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

Adorei a capa do livro,muito tocante!Eu particularmente sou uma amante de romances,acho essa temática de aproveitar as pessoas enquanto elas estão viva profundamente emotiva,acho que iria gostar de ler esse livro!

[Responder]


21/09/2012 às 11:56
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

A capa é linda reamente!Eu adoro romances bem escritos e essa tematatica do livro é muito tocante e emotivo,eu acho que vou a adorar esse livro

[Responder]


21/09/2012 às 12:01
Visitante assíduo e já deixou 75 comentários.

Gente como sou doida pra ler! Vou pegar esse livro de um jeito ou de outro. Adorei *-*

[Responder]


21/09/2012 às 12:36
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

eu tenho vontade de ler este livro ja faz um bom tempo, mas nunca realmente peguei ele para comprar, agora to com agua na boca por ele, tai, este sera minha proxima compra
adorei a sua resenha ok
aryane campideli postado recentemente..Promoção: aniversário de 1 ano do blogMy Profile

[Responder]


21/09/2012 às 23:37
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Realmente esse livro deve ser maravilhoso, e pela sua resenha acho que vou chorar muito ao lê-lo, esse negócio de tentar mudar alguma coisa que foi feita é muito bom, esse livro me lembra muito um filme que assisti, acho que todos já assistiram, é A casa do lado, que mostra um pouco isso, que o casal se escreve em tempos diferentes, que no fim isso ajuda a salvar a vida do cara. Já está entrando na lista pra 2013.

[Responder]


21/09/2012 às 23:41
Visitante assíduo e já deixou 105 comentários.

Adorei a resenha e entrou para minha lista de livros a serem comprados!

[Responder]


22/09/2012 às 07:16
Visitante assíduo e já deixou 49 comentários.

aaaaaaaaaa eu quero muito ler esse livro
a história parce ser muito boa imagine ver que a menor das suas reações podem mudar completamente a vida de outras pessoas.
Parabéns pela resenha.
beijos
Mariana Guimarães postado recentemente..Novos ParceirosMy Profile

[Responder]


22/09/2012 às 12:15
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Estou LOUCA pra ler este livro :)

[Responder]


22/09/2012 às 19:17
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Brenda, sou doida pra ler esse livro há séculos!
Ele realmente parece tocante e eu espero poder lê-lo em algum momento.
Acho que isso é uma das coisas mais incríveis na leitura, como alguns autores conseguem nos sensibilizar e nos fazer entender o lado de pessoas tão diferentes da gente e que até nos desagradam.
Enfim, sei como é essa sensação de choro preso na gargante e livros que me deixam assim geralmente são os que viram meus favoritos!
Beijão!
Aione Simões postado recentemente..Resenha: A HerdeiraMy Profile

[Responder]


23/09/2012 às 08:19
Visitante assíduo e já deixou 10 comentários.

Esse é daqueles livros que nos ensina a viver e aproveitar a vida enquanto estamos vivos, gosto de livros assim que nos dá lição de moral, nos faz refletir. Parabéns pela resenha. Beijo.

[Responder]


23/09/2012 às 12:30
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

Nossa!! Q resenha!!! Como vc mesma usou a expressão: tocante!!rsrsr….confesso q o livro não me atraiu muito, mas agora fiquei instigada com sua resenha. Se ele parar em minhas mãos, com certeza leio!!! BJs!!

[Responder]


23/09/2012 às 20:58
Visitante assíduo e já deixou 92 comentários.

Não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda, e só pela sinopse eu já fiquei super curiosa e morrendo de vontade de ler!
Achei que ela acordava em dias aleatórios, mas acho que acordar sete vezes no mesmo dia do acidente deve deixar ainda mais interessante! Gosto de assuntos assim, nunca li nenhum livro abordando esse tema, só filmes.

[Responder]


26/09/2012 às 13:39
Você já comentou 4 vezes.

Ainda ao li esse livro!
Mas pela resenha achei bem parecido com o filme “Antes que termine o dia”( um cara que morre e acorda no mesmo dia) Você já viu?
Se for como o filme, deve ser liiiindooo! Chorei litros quando assisti. A moral pelo menos eh a mesma. Devemos dar valor as pessoas a nossa volta, pois não sabemos quando vamos “partir”.
Muita vontade de ler esse livro!!

Parabéns pela resenha.

[Responder]


26/09/2012 às 19:53
Visitante assíduo e já deixou 11 comentários.

Gostei da capa muito linda, a história me parece interessante, apesar que um pouco agonizante, acordar 7 vezes no mesmo dia! Nossa.

[Responder]


27/09/2012 às 12:02
Visitante assíduo e já deixou 105 comentários.

Não sei porque mas eu fico relendo essa resenha! toda vez!
sempre leio e leio de novo!
me prendeu a história do livro o seu modo de falar nele!
simplesmente gostei! :D

[Responder]


27/09/2012 às 15:36
Você já comentou 4 vezes.

AWWWN, QUERO ESSE LIVRO PRA MIIM!!

Um dia desses, o submarino tava com promoção, livros de 10 reais, pena q n encontrei esse de promoção tbm :/

[Responder]


27/09/2012 às 22:10
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Interessante o tema desse livro, bem reflexivo e atual. Fiquei curiosa para ler a história. Valeu pela resenha.

[Responder]


28/09/2012 às 11:41
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Parabéns pela resenha! Li algumas críticas negativas a respeito desse livro, mas a sua me deixou curiosa. A história aparenta ser bem interessante. Anotei-o na lista de desejados! Beijos.

[Responder]


29/09/2012 às 08:38
Visitante assíduo e já deixou 33 comentários.

Tem resenhas que eu leio que já me deixam meio engasgada, como essa. Quero muito ler esse livro, acho que vou adorar. Só conheci Antes que eu vá depois que lançaram Delírio e fui pesquisar mais sobre a autora. E o melhor é que é um livro único, né? Não aguento mais tantas séries e trilogias esperando as respectivas continuações… rs…

[Responder]


29/09/2012 às 12:32
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Pela sinopse realmente, confesso, não me interessei nenhum um pouco pelo livro. Mas ao ler a resenha fiquei com muita vontade, parece mesmo ser uma história bem interessante; por você ter gostado tanto fiquei com ainda mais vontade.

[Responder]


30/09/2012 às 22:28
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

Não gostei lá muito de “delírio“ da autora, mas quem sabe posso da uma chance num futuro em que eu possa gastar e comprar livros com esse livro?!
Amei a resenha!!

[Responder]


02/10/2012 às 11:07
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

Nossa, esse livro deve ser o máximo. Eu passava batida por ele, esperando algo meio melado demais e agora que li a sinopse e a resenha percebi que deve ser muito bom.

Tudo bem que eu chorarei muito, mas deve ser realmente fantástico.

Thais Vianna
@dathais
dathais@hotmail.com

[Responder]


03/10/2012 às 15:12
Você já comentou 4 vezes.

eu quero.

[Responder]


07/10/2012 às 12:38
Você já comentou 2 vezes.

Adorei a capa desse livro, a ideia de morre e volta no tempo acho bem legal, pq cada coisa q vc tente mudar para melhor pode não sair como o planejado..
Adorei o post, simples e cheio de emoção, só de ler fiquei pensando em como isso é real, nunca sabemos quando é a ultima hora.

[Responder]


11/10/2012 às 16:57
Você já comentou 5 vezes.

Já estou faz muito tempo querendo ler esse livro, parece ser tão lindo e daqueles que realmente tocam a alma. Já vi muitas resenhas boas que só aumentam mais a minha vontade lê-lo. O tema que Lauren abordou é muito tocante, realmente, nunca sabemos quando iremos partir e nem teremos tempo de nos arrepender de todos os nossos erros, esse livro deve ensinar muito mesmo. E eu, como uma ótima chorona que sou, aposto que chorarei muito lendo ele. kkk

[Responder]


12/10/2012 às 07:36
Você já comentou 4 vezes.

Sua resenha me deixou ainda mais encantada com esse livro. Adoro leituras que mexam com o meu emocional.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

[Responder]


12/10/2012 às 22:18
Visitante assíduo e já deixou 71 comentários.

Gostei da resenha.

Gosto de livros que nos levam a reflexão.

Bjo.

[Responder]


13/10/2012 às 12:14
Você já comentou 7 vezes.

Eu quero ler esse livro, já conheço até uma pessoa que o possui, então é menos um livro na lista para comprar ! (:
Concordo bastante que não sabemos quanto tempo temos de vida !
Hoje podemos está bem e amanhã ? Ninguém sabe ! (:
É muito bom ler livros que faz a gente pensar, e reparar no nosso modo ver as coisas !
Ótima resenha (:
Beijoos :*
GabiSuzart (@Gabisuzart) postado recentemente..Resenha – A Menina que não sabia ler, John HardingMy Profile

[Responder]


15/10/2012 às 17:11
Você já comentou 2 vezes.

Adorei a resenha,bem elaborada e muito cativante.
Quero muito possuir este livro,uma real lição de vida.

[Responder]


15/10/2012 às 19:33
Você já comentou 4 vezes.

Sua resenha foi muito bem elaborada. Gostei muito! Eu estive pensando em comprá-lo ou não, mas sua resenha me mostrou a coisa certa a fazer. Eu nunca chorei por causa de nenhum livro, mas quem sabe qual impacto esse poderá me trazer?

[Responder]


10/01/2013 às 13:28
Visitante assíduo e já deixou 34 comentários.

Resenha muito bem feita, adorei!
Quero muito comprar esse livro mas estou esperando entrar em promoção. Tenho certeza de que vou chorar no livro, chorar de deixar marca na páginas.

Beijos, Dai :*
Daiane Carvalho postado recentemente..Resenha – Caminhos de Sangue – Dustlands – Livro 1 – Moira Young (by Carolina Durães)My Profile

[Responder]


27/01/2013 às 10:44
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

nossa, sua resenha é excelente, me apaixonei pelo livro por sua causa, já vai entrar pra minha lista de compras! srrsrsr bjao

[Responder]


14/08/2013 às 15:46
Você já comentou 2 vezes.

Também achei esse livro muito emocionante, capaz de fazer o leitor chorar. Sem falar que é bem reflexivo.
Também fiz uma resenha dele no meu blog, se quiser conferir ;)
Beijo

[Responder]