resenhas category image [Resenha] – Água para elefantes, Sara Gruen + Sorteio 12/08/12


Nome: Água para elefantes
Autor(a): Sara Gruen
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 271
Ano: 2007
Avaliação: ★★★★★

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

Em meados de 1930, durante a Grande Depressão nos EUA o estudante de veterinária Jacob fica órfão aos 23 anos. Seus pais morreram num acidente de carro, levando junto com eles todos os alicerces de sua vida. Sem chão, vagando pela cidade sem rumo, ele acaba pulando num trem em movimento. Mal sabia Jacob que acabava de pular no Esquadrão Voador, o trem do Circo Irmãos Benzini, o Maior espetáculo da terra.

Apesar de ser um desconhecido sem dinheiro ou alguma habilidade circense, seu status de ex-aluno da Cornel, uma universidade renomada o faz virar o veterinário oficial do Esquadrão Voador. E apesar dele não ter realmente se formado, já que abandonou as provas finais, não é como se alguém no circo desse importância a um simples pedaço de papel. É lá que ele se encantará por Marlena, a estrela do número de cavalos que tem como marido o absolutamente instável August, responsável pelo setor de animais.

Em Água para elefantes somos apresentados ao circo sob sua forma mais crua, sem floreios ou a mágica do picadeiro. O que temos são artistas e trabalhadores tentando duramente sobreviver entre uma apresentação e outra, num período bastante conturbado da história americana. A linguagem muitas vezes é baixa e direta, não há pudor, nem eufemismos.

Toda história é apresentada através das lembranças de um Jacob envelhecido, na fase dos seus 90 anos e morador de uma casa de repouso para idosos. E esse é justamente um dos pontos altos do livro. O Jacob de hoje é uma pessoa amarga, um tanto depressiva e dotada de um humor forte. Mesmo que suas cenas durante o livro sejam minoria, foi por ele que me encantei, que me sensibilizei. Ele é sem dúvida a parte mais emocionante do livro. Imaginem ter vivido um passado memorável, realmente fantástico, e acabar um viúvo esquecido no asilo; tratado como criança e tentando duramente lutar contra a passagem dos anos que castigam. Ele não quer esquecer os detalhes cotidianos, mas esquece. Ele não quer depender de ninguém, mas depende. Não é fácil.

Sob as lonas conhecemos ainda alguns personagens marcantes, como o anão Kinko, o ganancioso dono do circo Tio AL; e Rosie, a elefante adorável mais inteligente do mundo. E por falar em animais, o quanto foi difícil para mim acompanhar as muitas passagens de mal tratos sofridas por eles. São girafas, tigres, cavalos, orangotangos e zebras vivendo sob condições péssimas, alimentados por sobras e comidas estragadas. E muitas vezes (especialmente Rosie) sofrendo agressões injustas.

Não há encanto e fascínio nesse circo, não há mágica. Mas isso não torna Água para elefantes um livro menos marcante. É exatamente o contrário. Porque não é ao circo em si que você irá se apegar. Mas sim a história de cada personagem tão ricamente bem construído. Aos sentimentos reais e tocantes. E é aí que está o verdadeiro fascínio e encanto do enredo.

Ele acaba se tornando especial em todos os aspectos, em cada pequeno detalhe tão bem descrito pela Sara Gruen. Você vai ser sugado para dentro das páginas, sentir a exata atmosfera do cenário. E se apaixonar pelo universo criado por ela, mesmo que ele não pareça tão convidativo assim. Água para elefantes não é um livro facilmente esquecível.

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★★★
NARRATIVA: ★★★★★

SORTEIO

- Para participar preencha o formulário abaixo. (Rafflecopter)
- Aberto para todo o território brasileiro.
- O resultado sairá nesse mesmo post.
- O ganhador terá 1 semana para responder o Email que enviarei.
- O envio do prêmio é de responsabilidade da Editora Arqueiro.
a Rafflecopter giveaway

67 comentários
Postado em 12/08/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


67 comentários »
12/08/2012 às 00:50
Visitante assíduo e já deixou 27 comentários.

Eu assisti ao filme que foi baseado nesse livro e pelo que pude perceber o livro trás mais detalhes sobre a vida atual do personagem que narra a história, acredito que o livro seja bem melhor do que o filme, para mim sempre é.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Cris!

Sim, o livro é muito, muito melhor.
Se gostou do filme vai amar o livro \o/
Beijo!

[Responder]


12/08/2012 às 06:53
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Oiii Brenda!!!
Gostei demais da sua resenha… não houve spoiler e ainda assim me deixou curiosa. Já gostei da elefante…
Tb fico imaginando que as partes complicadas de ler são as de maus tratos aos animais…
Confesso que não me agrada muito o Toppetinson na capa, mas tem a Reese para compensar, então vou participar, até pq o que importa realmente é o conteúdo.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Dani!!
É impossível não amar a Rosie (a elefante), ela é a parte mais fofa da história <3
kkkkk Eu curto o Robert na capa até, mas acho que nessa foto a Reese ficou velha demais.
Participa sim \o/, Boa sorte!

[Responder]


12/08/2012 às 09:55
Você já comentou 3 vezes.

Apesar de não ser o tipo de livro que me dá vontade de largar todos os outros só para eu ler, eu achei interessante.
Sou mais meus históricos e de mistérios mesmo. ^^
Ótima resenha!
Beijos.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Caroline!

Acho que Água para elefantes é um livro bom porque nos tira de nossa zona de conforto na leitura. Também curto bastante livros de mistério mas tento não ficar presa a eles porque sempre fico maravilhada com o que encontro em livros tipo esse. Dá uma chance pra ele que você não se arrepende! :D
Muito obrigada pelo comentário!
Beijos!

[Responder]


12/08/2012 às 12:07
Você já comentou 6 vezes.

Ainda não li o livro,mas,quero muito lê-lo e depois de ler sua
resenha fiquei bem animada:D
Não assisti ao filme.Mas,já ouvi muitos comentários
sobre o filme ter sido bom.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Débora!

Deixa pra assistir o filme depois que ler o livro, porque apesar de bom ele não chega nem aos pés da grandeza do livro.
Tenho certeza que você vai curtir!
Obrigada pelo comentário \o/ \o/
Beijoo

[Responder]


12/08/2012 às 15:39
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi Brenda :)
Adorei a sua resenha, ficou muito boa. Eu tenho muita vontade de ler este livro porque já assisti ao filme (não aguentei esperar haha) e gostei, então imagino que irei gostar bastante do livro.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
Yara Andrade postado recentemente..Tag: Os 7 Pecados Capitais da LeituraMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Yara, eu tava com o filme aqui há mais tempo que o livro, mas ainda bem que consegui esperar kkk.
Realmente se você gostou sem dúvidas vai gostar do livro, é 100000000 vezes melhor <3
Obrigada por comentar \o/
beijoo

[Responder]


12/08/2012 às 20:23
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

Oi Brenda!
Tenho certeza que Água para Elefantes é um livro lindo, tanto pela sua resenha quanto por tudo que já ouvi falar dele por aí *-*. Mas uma coisa que eu esperaria MUUUITO se fosse ler esse era conhecer mais do mundo do circo e tal, como fizeram em Circo da Noite (Acho que é esse o nome, né?) que eu também não li, mas tenho bastante curiosidade rs. A capa dele é maravilhosa e me chama muito, a história parece bem bonita mesmo e emocionante, ainda mais depois de ler a resenha, mas ainda assim ele não me dá AQUELA curiosidade necessária, sabe? rs.

Beijos, Nanda
Julgue pela Capa

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Nanda!

Dá pra conhecer bastante do circo sim. Sendo que acho que deve ser bem diferente de O circo da noite. Acho que último é bem mais mágico e fantasioso que o primeiro. é só que o circo de Água para elefantes não é o circo que a gente costuma conhecer nas apresentaçãoes.
Mas se você der uma chance tenho certeza que não vai se arrepender!!
Beijoo!

[Responder]


12/08/2012 às 20:51
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

Já li Água para Elefantes e adorei o livro, a narrativa é incrível e assim como você me encantei mais pelo Jacob dos dias de hoje mesmo com toda sua amargura. Adorei a resenha, só não participo do sorteio porque já tenho o livro rs’

Beijo;*
Naty.
Naty postado recentemente..Top 5 [Especial Dia dos Pais]My Profile

[Responder]


13/08/2012 às 00:34
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Eu já assisti ao filme baseado nesse livro e gostei muito, tenho certeza que vou gostar de ler o livro porque o livro é sempre melhor. Gosto sempre de ler o livro primeiro mas dessa vez não deu. Maus tratos de animais é muito triste mesmo, no filme as cenas foram muito bem feitas e fiquei de coração partido, no filme com a riqueza de detalhes será ainda mais doloroso.

Beijos :)
Raquel Gomes postado recentemente..Comentando o Filme: Eu Sou o Numero QuatroMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Raquel!
Eu acho que você gostou tanto do filme porque não leu o livro, ele é bem fraquinho em relação ao livro apesar de quase bem fiel. Quase porque a Marlena do livro é bem mais doce e sensível.
Mas que bom que você gostou do filme por que agora com certeza vai curti o livro \o/
Beijo!

[Responder]


13/08/2012 às 09:53
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Ja li este livro e confesso que esperava mais(coloquei muitas expectativas).Gostei na noção do mundo do circo que a autora proporcionou,mas achei muito morno.
Bjs

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Eu fui sem expectativa nenhuma, então acho que isso também facilitou para eu amar tanto.
No quesito de ação concordo com você que é meio morno, sendo que me apeguei tanto aos personagens que nem senti tanta falta assim dessa ação.
Beijo Fabiane!

[Responder]


13/08/2012 às 14:09
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Uma amiga minha fala bem desse livro há séculos e ainda não o li. Vi uma parte do filme e, de cara, já gostei da história. Parece um livro real e chocante, mostrando a realidade de uma maneira única. Tenho muuita vontade de ler, melhor ainda se for ganhando a promoção, né?hahahah
Beijos
Raíssa postado recentemente..On my Wishlist #10My Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Se você viu uma parte do filme e já gostou com certeza vai gostar do livro, o filme tá bem péssimo na minha opinião haha.
Boa sorte na promoção Raíssa o/

[Responder]


13/08/2012 às 15:53
Visitante assíduo e já deixou 50 comentários.

Esse livro deve ser muito lindo, minha amiga leu e amou e me deixou muito curiosa para ler.
Gostei da resenha, percebi que realmente gostou do livro, se envolveu bastante com ele.

[Responder]


13/08/2012 às 17:07
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Já tinha ouvido falar do livro mas não conhecia sua história. E pela sua resenha parece ser chocante.
Estava indo bem até você chegar na parte dos mal tratos ao animais, tenho certeza que não vou ficar muito bem nessas partes, sou muito sensível nessa questão com os animais =/
Mas a história é bem interessante e sua resenha ficou ótima.
Beijos

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Bianca!
Eu também sou super sensível nesse quesito, morro de dó. :(
Mas cria uma coragemzinha pra ler porque apesar disso vale realmente a pena.
É impossível, impossível não classificar esse livro pelo menos como muito bom!
beijo flor!

[Responder]


13/08/2012 às 18:12
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Oi Brenda! :D
Já assisti o filme (eu e a torcida do flamengo, pelo visto, né? rs), e amei! *-*
Maaaas… dá pra ver que no filme a história é um pouco atropelada. Tem coisa que ficou muito “coisa de filme”, por causa da pressa. Acho que no livro não deve ser tão assim, quero ler!
Beijos :*

[Responder]

brendalorrainy Reply:

kkkkkkkk Sim! Todo mundo já assistiu o filme haha, eu não tinha ainda, mas assisti ontem!
Mas também não curti muito não :/ Ficou meio atropelada as coisas mesmo e a Marlena do livro é bem diferente, mais doce.
Você vai gostar mais do livro, tenho certeza.
Beijos!

[Responder]


14/08/2012 às 11:43
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Gostei da sua resenha. Já vi o filme e me apaixonei pela história, a época, todo o enredo é muito romântico e sensível. Imagino que o livro seja muito melhor, como os livros costumam ser! E, como você citou, espero ser sugada pela leitura e que ela desperte em mim essa sensação de que meus sentimentos estão misturados com o do protagonista. Quero mesmo ganhar esse livro!

[Responder]


14/08/2012 às 11:52
Visitante assíduo e já deixou 10 comentários.

Não assisti o filme até agora acredita?
Ele nunca tinha me chamado a atenção.
Gostei bastante da sua resenha, e do personagem também, não deve ser fácil ser esquecido e depender de outras pessoas, quando em juventude você era independente de tudo.
^^
Francielle Lima postado recentemente..O furo do barcoMy Profile

[Responder]


14/08/2012 às 13:04
Visitante assíduo e já deixou 49 comentários.

Essa história parece ser muito legal, quero muito ler e eu realmente não sabia que a história era contada através das lembranças do Jacob velhinho.
Estou participando da promoção.
beijos
Mariana Guimarães postado recentemente..Palavras que valem ouroMy Profile

[Responder]


14/08/2012 às 14:03
Visitante assíduo e já deixou 79 comentários.

Água Para Elefantes foi uma das primeiras resenhas que escrevi para o blog, láá no comecinho mesmo rs Eu gostei muito desse livro, fiquei encantada com a atmosfera do circo e olhe que nem era muito fã do negócio na época. É uma história encantadora, que fala acima de tudo sobre a vida e o prazer de viver. Adorei os personagens, me emocionei com eles, muito bom!
Beijos!!
Eduarda Menezes postado recentemente..Cinquenta Tons de Cinza (E. L. James)My Profile

[Responder]


14/08/2012 às 14:47
Você já comentou 9 vezes.

Olá Brenda, adorei sua resenha sobre esse livro, confesso que eu ainda não li e nem assisti o filme…Ao terminar de lê-la vi que estou perdendo tempo ao não ler o livro rs… mais em breve mudarei isso rsrs.

Parabéns pela ótima resenha, adorei o seu blog, é fofo d+.

[Responder]


14/08/2012 às 15:45
Você já comentou 2 vezes.

Vi o filme e achei perfeito. Li o livro a pouco tempo e é sensacional!

[Responder]


14/08/2012 às 22:31
Você já comentou 8 vezes.

Sou grande fã de circos. E essa história é simplesmente fantástica, vi o filme e foi bom (até gostei do Rob nesse filme). É um ambiente muito lindo e rico.

[Responder]


15/08/2012 às 12:05
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Eu vi o filme e fiquei super interessada pra ler o livro porque geralmente o livro contém mais coisas que o filme, mas no caso deste eu não tenho certeza.
Ele foi lançado depois do filme ou antes?
Beijo!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Amanda, o livro foi escrito antes, e é um milhão de vezes melhor que o filme! :D
Beijo!

[Responder]


15/08/2012 às 21:47
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

Eu li algumas resenhas, mas não gostei tanto como a sua. Assisti o filme, mas acreditei que não fosse querer ler o livro. Porém sua resenha me fez ficar curiosa com a história inteira.
Espero ganhar o livro.
Beijos.

[Responder]


17/08/2012 às 22:21
Você já comentou 6 vezes.

não tive a oportunidade de ver o filme mas estou super curiosa para ler esse livro, já li muitas resenhas elogiando esse livro. Tomara que eu ganhe!!!!

[Responder]


18/08/2012 às 11:46
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

sempre fiquei bem curioso para ler o livro, a resenha sempre é sensacional e despertou ainda mais minha curiosidade,pelo oque eu tava lendo se o filme ja é ótimo imagina o livro

[Responder]


18/08/2012 às 20:00
Visitante assíduo e já deixou 75 comentários.

Gente, esse filme é tão lindo!!!! Maravilhoso mesmo. O livro então…deve ser mil vezes melhor não é? Eu sempre prefiro o livro ao filme, gosto de imaginar o meu “filme imaginário” ao ler. Oun, é fofa a história, real, bonita! Vale a pena mesmo.

[Responder]


18/08/2012 às 20:12
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Sinceramente, a princípio o livro não me estimulou muito. Mas ao ler sua resenha, muito boa por sinal, quem sabe não dou uma chance e pulo a fila das leituras…

[Responder]


20/08/2012 às 10:01
Visitante assíduo e já deixou 28 comentários.

Tô doida para ler esse livro, foi por isso que aind anão vi o filme!! Aodrei a resenha, fiquei mais afim de ler!
Thamy postado recentemente..O que aconteceu com o amor?My Profile

[Responder]


20/08/2012 às 15:12
Você já comentou 2 vezes.

Oi , Brenda!
Então eu já assisti o filme (Eu A-D-O-R-E-I) e queria saber se o livro é muito diferente do filme , e também se vc acha que tem algum problema em ler o livro depois de assistir o filme??
Bjos!
Duda postado recentemente..Inspiração literária #9 – Cinquenta tons de…. complicaçãoMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Duda tem problema não!
Porque o livro é beeeem melhor. Vai perder um pouco da curiosidade porque você de forma geral vai saber o que acontece. Mas no livro tem bem mais detalhe!
beijos!

[Responder]


20/08/2012 às 15:14
Você já comentou 2 vezes.

Oi Brenda acho que coloquei seu blog como meu ñ sei direito, sorry!

[Responder]


20/08/2012 às 19:22
Visitante assíduo e já deixou 19 comentários.

Admito que quando vi o livro não senti vontade de ler e ri do nome…
Mas vou dar uma chance pra ele. hehehe

[Responder]


21/08/2012 às 00:05
Você já comentou 2 vezes.

Simplesmente não sei mais o que falar do livro foi lindo… me vi perdida entre os lindos cavalos e nossa querida Rosie…. muito lindo.

[Responder]


22/08/2012 às 00:26
Visitante assíduo e já deixou 30 comentários.

Tenho vontade de ler esse livro , tenho o filme mas nunca vi por que pretendo ler o livro primeiro kkk !!

[Responder]


22/08/2012 às 01:08
Visitante assíduo e já deixou 92 comentários.

No inicio do livro eu achei que não ia gostar muito, não estava me prendendo, mas chegou em um ponto que nossa, eu não conseguia largar, foi tudo muito emocionante, tudo muito triste, feliz, lindo, ao mesmo tempo! HAUSHAUSH
Adorei as notas da autora sobre a pesquisa que ela fez antes de escrever o livro, fiquei muito desapontada com o filme não dar importância a isso, o filme em si é muito bom, mas como eu li o livro primeiro e apaixonei, ele ficou faltando alguma coisa, muitos pontos importantes que eu queria ver, parecia vago… mas todo mundo que viu sem ler diz que é maravilhoso!
Uma história realmente encantadora!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Clari também adorei as notas! Ficou tudo ainda mais real depois delas. O livro é realmente encantador.
E concordo plenamente com você sobre o filme ter ficado vago, foi uma decepção em relação a grandeza do livro!
Beijos!

[Responder]


23/08/2012 às 14:35
Visitante assíduo e já deixou 63 comentários.

Não é muito o gênero de livro que gosto, mas até que achei a história interessante. E minha vontade de ler aumentou depois que soube que ele foi adaptado pro cinema. Gosto muito de ler a obra e assistir a versão cinematográfica. Espero ter essa oportunidade em breve.

@_Dom_Dom

[Responder]


30/08/2012 às 09:33
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Sabe um livro que a gente não para de ter expectativa de lê-lo? Pois é. Não vejo a hora de abrir as páginas e mergulhar.

[Responder]


31/08/2012 às 17:15
Você já comentou 5 vezes.

acho que eu ainda não vi o filme e muito menos li o livro. muita gente já me recomendou a leitura, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. gostei da sua resenha, e lendo sua resenha vejo que é muito bom o livro.

[Responder]


01/09/2012 às 11:23
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi,

Eu vi o filme e gostei, achei a história muito emocionante.
O livro me parece ter bem mais detalhes do que o filme, certo?Então se eu já gostei do filme acho que vou adorar o livro ^^
Agora fiquei super curiosa para ler^^

Beijos!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Certíssima Jaqueline, o livro dá um banho de no filme!
É realmente mil vezes melhor, tenho certeza que você irá gostar!
beijos!

[Responder]


03/09/2012 às 10:04
Visitante assíduo e já deixou 49 comentários.

Parabéns, Débora J. ^^
Mariana Guimarães postado recentemente..Nova Integrante – ApresentaçãoMy Profile

[Responder]


04/09/2012 às 09:25
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Parabéns Débora….
Boa leitura!!! =D

[Responder]


05/09/2012 às 15:47
Você já comentou 6 vezes.

DIZEM QUE O FILME É SÓ PARA QUEM AMA OS ANIMAIS ..
mas percebi que não era só isso..
o amor.. a amizade .. a liberdade.. tudo isso possui essa história..
o filme me envolveu muito.. o livro ainda não tive oportunidade de compra-lo.. mas espero um dia conseguir isso..
Danielle Suzy postado recentemente..Fic. Diário de Nessie- Livro Verão- Ultimas partes..My Profile

[Responder]


05/09/2012 às 20:39
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

Comecei e parei. Não me atrai pelo livro, mas depois dessa resenha vou pensar em pegar nele de novo.

Vou olhá-lo diferente dessa vez.

[Responder]


15/09/2012 às 14:20
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

Li Água Para Elefantes e confesso q esperei mais,achei lento… porém quando assistir ao filme, pude visualizar mais a história e acabei gostando.

[Responder]


20/09/2012 às 23:03
Visitante assíduo e já deixou 43 comentários.

Oi..

Eu comprei esse livro porque vi o filme e me encantei pelo enredo e os seus personagens, mas até hoje ainda não tirei o livro da estante para ler, mas um dia vou ler com certeza.
Samira Chasez postado recentemente..Resenha Sereias  O Segredo das Águas My Profile

[Responder]


30/09/2012 às 00:34
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

Comprei esse livro assim que lançou e não me arrependi..Não é uma estória suuuuper emocionante,super marcante,mas é um bom livro para ser ler,uma leitura agradável

[Responder]


01/10/2012 às 19:13
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Achei esse livro simplesmente maravilhoso!!!!! É um livro emocionante e viciante. Adorei a resenha.

[Responder]


10/12/2012 às 19:42
Você já comentou 5 vezes.

Li esse livro e achei de uma poesia e de um encanto maravilhosos.
É um livro que tem a vida e o amor como pano central, realmente me encantou.
Parabéns pela resenha.

[Responder]


11/12/2012 às 16:08
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Ja assisti o filme e confesso que não gostei muito pra falar a verdade só assisti por causa do Robert P.
Mais acho que o livro com certeza é melhor que o filme, adoro a historia só não gosto do filme em si!

xoxo

[Responder]


21/12/2012 às 21:10
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Comprei o livro, mas até então não li, fiquei encantada com sua resenha, muito boa mesmo! Já estou apaixonada com a Rosie e pretendo ler o mais rápido possível^^

[Responder]


11/01/2013 às 20:41
Visitante assíduo e já deixou 34 comentários.

oi ;D
vi o filme primeiro e bateu uma preguicinha de ler o livro, comprei o livro, acredite, por R$0,01 no submarino. Não estou brincando, sério foi exatamente esse preço, fico me perguntando se alguém naquele dia viu e comprou também…
Mas enfim o livro é fininho e eu gostei bastante do filme e também a resenha me fez querer pegar o livro agora. Vai entrar pra meta de 2013 sem dúvidas.

Beijos, Dai :*
Daiane Carvalho postado recentemente..Resenha: O Inverno das Fadas – Carolina Munhóz – Fantasy ~ Casa da Palavra – (by Wender Monteiro)My Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

:O :O :O QUANDO FOI ISSO? Tipo tu foi no banco pagar o 0,01?? kkkkkk

[Responder]


22/01/2013 às 00:32
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Oi Brenda :)
Se eu soubesse que o livro é mais forte que o filme, acho que eu teria comprado. Eu cheguei a ficar na dúvida dentro da loja e ele entre as minhas dúvidas, mas eu já tinha visto o filme, que não me impressionou muito. Grande parte dos leitores leem o livro antes de ver o filme, e hoje em dia até eu mesma faço isso… Mas eu já tinha visto o filme e não me impressionei muito no sentido de eu gostar e amar, por isso não me interessei pelo livro. Mas se, no caso, o livro é uma coisa totalmente diferente: acho que eu arrisco :) Beijo.
Russara postado recentemente..Poderosa – Sérgio KleinMy Profile

[Responder]


12/05/2013 às 19:22
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Com a “ajuda” de amigos que viram o filme, li o livro sabendo de muita coisa q aconteceria. Apesar disso, adorei e me surpreendi com a pegadinha no prólogo. Muito fofo! :D
Jéssica Paula postado recentemente..fandoms-unites:

And that’s why Ansel is the perfect AugustusMy Profile

[Responder]