resenhas category image [Resenha] – A Última Carta de Amor, Jojo Moyes + Sorteio 27/08/12


Nome: A Última Carta de Amor
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 271
Ano: 2012
Avaliação: ★★★★★ + plus

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.

Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Em A Última Carta de Amor conhecemos a história de Ellie e Jennifer, duas mulheres de épocas bastante diferentes, mas que tem suas vidas cruzadas de uma forma inesperada e emocionante.

Em 2003 temos Ellie. Uma jornalista de 27 anos com um relacionamento instável com Jonh, um homem casado. Já na Londres dos anos 60, conhecemos Jennifer. Ela sofreu um acidente de carro e sua memória está um tanto falha. Ela não consegue se lembrar bem quem é ou como deveria agir. Mas sempre tem a impressão que algo está fora de lugar, ligeiramente errado. E é meio por acaso que ela descobre que na verdade tinha um amante! Sim, sua sensação de deslocamento não era a toa, ela literalmente não se encaixava mais naquela vida.

Tudo começa quando Ellie, pesquisando para uma matéria para o jornal encontra uma carta para Jennifer endereçada por B. A carta transborda tanta emoção, tanto sentimento que Ellie não vê outra saída a não ser pesquisar ao fundo quem eram esses amantes desafortunados. Ela não imaginava o quanto ia ser difícil e aflitivo para si mesma adentrar mais e mais na história deles.

Quando comecei a leitura fui consumida por ela. A Última carta de amor é um livro encantador, comovente e real. A leitura não tem um ritmo eletrizante, e nem precisava. Alguns livros tem seu próprio ritmo, e o ritmo desse é sim mais lento. Mas nem por isso arrastado ou cansativo. Hoje em dia se um livro tem uma narrativa fora da rapidez atual já é considerado morno e sem sal. Por isso serão poucos os que apreciarão AUCDA da forma certa. Algumas sutilezas estão estreitamente ligadas aos detalhes.

Os personagens são estupidamente reais, e mesmo mexendo com um tema polêmico, que é a questão da infidelidade, Jojo é sensível e delicada em sua narrativa. Em nenhum momento os acontecimentos beiram a vulgaridade. Ela apresenta as histórias sem julgamentos ou partidos. Somos nós quem decidimos de que lado ficar, quem poderá estar dolorosamente fora do eixo.

A descrição dos cenários é perfeita. Eu mergulhei magnificamente nos anos 60 e respirei o editorial de um jornal, visualizei cada cena com uma riqueza de detalhes perfeita. É um livro pungente, mas cativante e com um romance arrasador. O típico livro que nos faz lembrar bem o porquê da leitura ser um hábito tão prazeroso.

Ele é tão genuinamente real que é inevitável não esperar por lágrimas. Torci inconvencionalmente pelo final feliz, mas quando se trata de infidelidade sabemos que alguém sempre sairá machucado. E me surpreendi também. Eu que sempre fui de tomar um só partido só em casos assim, me vi confusa. Só quando vivenciamos de perto a situação entendemos a complexidade de sentimentos de cada um dos envolvidos. E que todos nós somos acima de tudo, humanos.

Eu poderia fazer um texto imenso contando todas as qualidades desse livro, ah como poderia! Mas vou me resumir a dizer que A Última Carta de Amor já virou um favorito, daqueles que diversas releituras só me deixariam cada vez mais apaixonada pela história. Por hora o descrevo como vivaz, atemporal e habilmente escrito.

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★★★
NARRATIVA: ★★★★★

SORTEIO

- Para participar preencha o formulário abaixo. (Rafflecopter)
- Aberto para todo o território brasileiro.
- O resultado sairá nesse mesmo post.
- O ganhador terá 1 semana para responder o Email que enviarei.
- O envio do prêmio é de responsabilidade da editora Intrínseca.

a Rafflecopter giveaway

60 comentários
Postado em 27/08/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


60 comentários »
27/08/2012 às 12:27
Você já comentou 6 vezes.

Com uma resenha tão favorável, é praticamente impossível não ficar ansiosa pra ler o livro *-* fiquei encantada e fissurada na história só de imaginar!
Parabéns.

[Responder]


27/08/2012 às 14:14
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

O livro impactou mesmo, hein? hsuahsuahsa
Adoro livros que abordam épocas passadas. Simplesmente amo embarcar nesse tempo.
Adorei a resenha Brenda! Se já queria ler o livro, agora quero ainda mais! o/

Bjs
Danni postado recentemente..Um Lugar para Ficar – Deb CalettiMy Profile

[Responder]


27/08/2012 às 16:00
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

A-M-O livros que se passam antigamente. Qualquer época, sendo passado, eu amo!
Eu tinha visto por aí algumas resenhas sobre esse livro, todas com elogios, mas esse “+ plus” aí me manipulou completamente, hahahaha. Fiquei super curiosa!
E a resenha tá muito boa. Quero muito ganhar, hehe.
Beijos!

[Responder]


27/08/2012 às 19:45
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

UAU, resenha toda positiva, aliás só leio resenhas positivas desse livro ^.^
Fico com medo de ler e não gostar por causa do final. Estou com medo de ser “triste”, por conta da traição q vc falou, mas quero muito ler!
Bju bju

[Responder]


27/08/2012 às 21:39
Visitante assíduo e já deixou 50 comentários.

Oi Brenda,
com uma resenha tão positiva como não ficar curiosa para ler..hehehe
Com o máximo de estrelas para designer, impacto e narrativa, só tenho a dizer que deve ser muito bom. Tem um tempo que leio as resenhas desse livro e estou com vontade de ler.

[Responder]


27/08/2012 às 22:56
Visitante assíduo e já deixou 28 comentários.

Eu tenho um livro dela e é muito bom! Espero que tenha chances de ganhar esse! :)
Thamy postado recentemente..Razões para começar a correrMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Nem sabia que ela tinha outro publicado aqui Thamy! Qual é? :D

[Responder]

EMMANUEL Reply:

Baía da Esperança;

A Casa das Marés;

Em Busca de Abrigo…

Fui enxerido, mas tava vendo essa semana A última carta de amor para comprar e acabei descobrindo esses títulos…

kk

[Responder]


27/08/2012 às 23:16
Você já comentou 6 vezes.

Desde que eu vi a capa desse livro me apaixonei *-*’
Poxa, me lembrou PS: eu te amo (o filme) e nossa, eu adoro histórias de amor ..
espero que seja um romance dos bons, e que dê pra derramar algumas lágrimas, sejam elas de alegria ou de tristeza. Tenho lido que o livro está muito bem diagramado! E que é apaixonante! Quero me apaixonar por ele também! *-* beijos
Mariana Siqueira postado recentemente..ABC Poemas Adolescentes – Renata PallottiniMy Profile

[Responder]


27/08/2012 às 23:54
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Já vi algumas resenhas sobre esse livro, mas acho que a sua foi a mais enfática. Não gosto muito de livros sobre traição porque, geralmente, escolho um lado e dificilmente aceito o final proposto. Entretanto, esse livro parece capaz de mudar isso, né? Fiquei bastante curiosa :)
Raíssa postado recentemente..7 Pecados Capitais da LeituraMy Profile

[Responder]


28/08/2012 às 01:04
Visitante assíduo e já deixou 79 comentários.

Parece ser ótimo mesmo! Acho que ainda não surgiu aqueeeela vontade porque sempre fico com um pé atrás quando o assunto é traição – sei que vou sofrer pelos personagens – mas sei ao mesmo tempo que o livro possivelmente é tocante, e que irei amar cada página! Sempre reluto em leituras tristes, mas acho que vou acabar sendo vencida e lendo esse algum dia. hahaha
A sua resenha está ótima Brendinha, me deu aquela vontade de saber o que vai acontecer.
Beijos!!
Eduarda Menezes postado recentemente..Caminhos de Sangue (Moira Young)My Profile

[Responder]


28/08/2012 às 08:34
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Que livro profundo!Parece ser lindo!Vou ler ;)
Bjs

[Responder]


28/08/2012 às 09:30
Visitante assíduo e já deixou 11 comentários.

Vc conseguiu através da resenha passar toda emoção e sentimento desse livro que me ganhou de primeira…Gosto muito de leituras assim, que conseguem fazer com que a gente se envolva na história e torça por um final feliz! Preciso ler esse livro o mais rápido possível, pq já faz parte da minha lista de desejados, bjo!

[Responder]


28/08/2012 às 12:25
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Eu já tinha vontade de ler esse livro, mas depois de ler essa resenha, com todos esses elogios, minha vontade aumentou para “preciso correr e comprar esse livro”. Espero gostar tanto quanto você. Bjus!
Raquel Gomes postado recentemente..Comentando o Livro: Não Sou Este Tipo de GarotaMy Profile

[Responder]


28/08/2012 às 19:22
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Há,tem uma chará minha na história!!
A primeira coisa que me veio na cabeça quando vi esse livro foi o filme ‘Cartas para Julieta’.
Li várias resenhas não muito positivas sobre ele,e fiquei com um pé atras. É bom ler uma resenha positiva,enfim!
Estou bastante curiosa por lê-lo,por se tratar de um tema dificil que é a infidelidade,o livro vai mostrar o lado da amante,e não da esposa,e eu quero muito ver como a autora fez isso.

Beijooss,
Jennifer

[Responder]


29/08/2012 às 10:50
Visitante assíduo e já deixou 92 comentários.

Li várias resenhas desse livro e todas falaram muito bem! Adorei a sua resenha, entrar para a sua lista de favoritos me deixou ainda mais curiosa a respeito de toda história. Ainda não li e sou louca para poder ler!

[Responder]


29/08/2012 às 11:44
Você já comentou 5 vezes.

Este livro é mesmo super tocante, adorei!
Apesar de ter achado a primeira parte extremamente chata, não desisti e segui em frente. Não me arrependo! *-*

Adorei seus comentários, concordo com você em quase tudo [como disse, achei o início muitooo chato hahaha].

Fiquei com vontade de ler mais coisas da autora. ^^

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

[Responder]


29/08/2012 às 17:43
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Brenda, esse livro me chamou atenção apenas pela capa… achei demais a ideia de um maço de cartas amarrado com uma fita, me lembrou mesmo…
A estória realmente mexe com essa qeustão de infidelidade, fico imaginando o que vai acontecer ao mexer com o passado… se a Jennifer conseguiu se decidir sobre o marido ou amante… no que essa decisão pode afetar a Ellie. Deve acabar com um pequeno tumulto… e isso deve ser bem legal para a trama.
Amei!!!

[Responder]


29/08/2012 às 20:37
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Ah, Brenda, que resenha linda!
Já vi muitas pessoas que não gostaram muito por achar o começo cansativo, mas acho que você disse tudo ao falar que o livro precisa ser apreciado da maneira correta e que a “lentidão” é necessária pra isso. Acho que é o mesmo que ocorre com “O Circo da Noite”.
Essa questão da infidelidade é bem difícil mesmo e, se o livro te deixou confusa, é porque só pode ser bom! Quero ler :)
Vou participar da promoção!
Beijão!
Aione Simões postado recentemente..Resenha: Menina de VinteMy Profile

[Responder]


29/08/2012 às 23:25
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

eu fiquei na mesma situação que você: me vi torcendo pela Jennifer e B. Não achei que aconteceria. E que final, não é? Chorei feito um bebê! Com certeza cinco estrelas é pouco pra avaliar esse livro! *-*

[Responder]


30/08/2012 às 10:13
Você já comentou 6 vezes.

Olá,td bem?
Ainda não tive oportunidade de lê-lo mas,já li algumas resenhas
sobre ele,e foram bem positivas.
Gostei do seu comentário sobre o livro e,quero muito lê-lo para poder tirar
minhas próprias conclusões.
Bjos:D

[Responder]


30/08/2012 às 12:03
Visitante assíduo e já deixou 49 comentários.

Amoooo… romances históricos :D
e é claro que estou participando.
beijos
Mariana Guimarães postado recentemente..Meme LiterárioMy Profile

[Responder]


31/08/2012 às 22:05
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

a me deixou na curiosidade, a historia em si me pareceu bastante legal,antes eu tinha julgado o livro pela capa mais quebrei a cara :P, estou participando do sorteio

[Responder]


01/09/2012 às 00:11
Você já comentou 6 vezes.

participando!

[Responder]


01/09/2012 às 00:54
Visitante assíduo e já deixou 37 comentários.

É um pouco parecido com Para sempre mais algum livro ou filme que eu não lembro qual é, mas sinto que é ótimo.

[Responder]


01/09/2012 às 20:09
Você já comentou 3 vezes.

Ai, ai… Será q eu quero MESMO ler esse livro? Sou tão chorona… Mas você lhe fez uma crítica bastante favorável, acho q vai valer a pena derramar algumas lágrimas…
Bjs.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Sônia!
Nesse caso vale MUITO A PENA derramar essas lágrimas! O livro é realmente indescritível. <3

[Responder]


02/09/2012 às 18:34
Você já comentou 6 vezes.

Participando!

[Responder]


03/09/2012 às 02:23
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Estou torcendo pra ganhar esse!!!! parece ser muuito bom! adoro suas resenhas :)

[Responder]


03/09/2012 às 10:10
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Amei a resenha. Adoro a época do livro, anos 60 são inspiradores. E q história… tema delicado como a infidelidade precisa de sutileza e muita verdade pra ser desenvolvido. Gostei de tudo. Por ser bem real e possível. Por envolver épocas distintas.
Tb não me desanima o livro não ser ágil no desenrolar, não precisa me prender pelo suspense ou ação, basta me envolver.
Estou bem louca pra ler!

[Responder]


04/09/2012 às 15:30
Você já comentou 5 vezes.

lendo a sinopse do livro, me lembrou para sempre, a mulher que perde a memoria num acidente de carro, mas nesse livro envolve cartas misteriosas e deixa o livro com mais suspense. parece interessante.

[Responder]


05/09/2012 às 14:47
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Uau! Adorei sua resenha! Este livro está em minha lista de desejados há um tempinho, e estou bem curiosa para conhecer esta história.. Aparenta ser muito envolvente e emocionante!

[Responder]


05/09/2012 às 15:39
Você já comentou 6 vezes.

EU GOSTEI MUITO DO LIVRO.. A HISTÓRIA COMBINA COMIGO..
trabalho com contação de histórias e preciso que as histórias se envolvam comigo e com meu ser..
e foi isso que me atraio nesse livro..
estou participando do sorteio e como não tenho muita sorte com isso..
torço por todos..
obrigada .. ^^

[Responder]


05/09/2012 às 16:22
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Brenda, sua malvada, não deixe as pessoas sem dinheiro, curiosas e desejantes pelos livros! Opa, desculpa, eu queria dizer: agora estou querendo ler A última carta de amor :(

Sério, adoro livros que nos deixam envoltos em sua trama, esse pelo que li acima me parece um deles.

[Responder]


06/09/2012 às 16:48
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

Comprei um livro e o marcador de página era A última carta de amor,e nunca tinha lido nenhum resenha sobre o mesmo! Me parece um romance lindo ;D

[Responder]


09/09/2012 às 12:35
Você já comentou 8 vezes.

Adorei a resenha, pretendo ler ja

[Responder]


09/09/2012 às 18:12
Visitante assíduo e já deixou 63 comentários.

Confesso que romances não é meu ponto forte, nem livros com uma narrativa um pouco mais lenta. Mesmo assim, leria, pois tento ler todos os gêneros possíveis. Se tiver oportunidade, lerei.

@_Dom_Dom

[Responder]


09/09/2012 às 20:55
Você já comentou 3 vezes.

Que resenha linda. Pela sua resenha o livro parece ser maravilhoso. Adorei e não vejo a hora de ler. Ganhei o marcador desse livro esses dias, espero que possa ganhar o livro também… rs :)

Beijos

[Responder]


11/09/2012 às 10:17
Você já comentou 7 vezes.

Desde que vi esse livro fiquei curiosa para ler.

Depois de ler várias resenhas e opniões positivas sobre o livro a vontade para ler só aumentou *.*

Adorei sua resenha, ficou linda :)

Beijos!!

[Responder]


Ane
14/09/2012 às 02:08
Você já comentou 2 vezes.

Acho que p que me chamou mais a atenção foi a parte que você citou de como os personagens são reais,isso é algo que faz com que a gente se identifique e a leitura seja mais prazerosa.

[Responder]


16/09/2012 às 20:34
Você já comentou 9 vezes.

O que falar dessa resenha…só que amei rs.
Que máximo de resenha, eu que já estava querendo muito ler esse livro, agora então estou louca para lê-lo, ao ver aquelas 5 estrelinhas fiquei super animada para ler esse belíssima história de amor.
Realmente uma história encantadora, só de ler a resenha conclui isso rsrs…
Meus parabéns pela encantadora resenha.

[Responder]


16/09/2012 às 21:04
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Participando! =D

[Responder]


17/09/2012 às 01:49
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Como não ter vontade der ler um livro deste depois de ler uma resenhas dessa, com certeza vou ler este livro Brenda e viajar e me apaixonar pela história a Ellie e da Jennifer. Amei a resenha!

[Responder]


17/09/2012 às 12:09
Você já comentou 3 vezes.

Pela Resenha o livro deve ser muito bom mesmo!Fiquei curiosa!Quero ler este!

[Responder]


17/09/2012 às 19:18
Você já comentou 5 vezes.

Não sou muito de romances, mas confesso que esse já me ganhou pelo título e pela capa. Um mimo essa resenha!

[Responder]


18/09/2012 às 00:34
Visitante assíduo e já deixou 37 comentários.

Mais uma resenha super positiva desse livro. Tenho que confessar que a cada resenha que leio de A ultima Carta de Amor mais curiosa eu fico e só aumenta ainda mais as minhas expectativas em relação a essa história. Notei pela formar que escreveu a resenha que o livro é daqueles que você se apaixona e não quer largar até a ultima pagina!

[Responder]


18/09/2012 às 14:16
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Nossa com uma resenha dessa, não tem como não ler o livro.
Achei envolvente e apaixonante, gosto de livros assim
Fernanda Yano postado recentemente..Kit Chá e Mug RugMy Profile

[Responder]


19/09/2012 às 00:27
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Eu estou louca pra ler esse livro.
Vi na livraria e agora com essa resenha com certeza irei comprar.
Muito boa sua resenha, da vontade de ler o livro agora mesmo.

Bjks.

[Responder]


19/09/2012 às 00:59
Você já comentou 5 vezes.

Legal ter um pouco da década de 60 na história, parece um pouco com as histórias de Nicolas kkkkk, mas o fato de no início estar falando sobre, hospital me lembrou um pouco a literatura de Green, mas estou doido para ler :D

[Responder]


19/09/2012 às 01:00
Você já comentou 5 vezes.

Legal ter um pouco da década de 60 na história, parece um pouco com as histórias de Nicholas kkkkk, mas o fato de no início estar falando sobre, hospital me lembrou um pouco a literatura de Green, mas estou doido para ler :D

[Responder]


20/09/2012 às 07:44
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Parabéns para a Manu. =)

[Responder]


20/09/2012 às 10:30
Visitante assíduo e já deixou 32 comentários.

Nossa, que pena que só cheguei aqui agora.
Depois dessa resenha fique com muita vontade de ler esse livro.
Branda, vc vai me levar ainda mais à falência!
Eu não tenho problemas com livros “mornos”, mas a história tem que ser boa, a leitura tem que fluir.
Ritmo é apenas uma questão de opinião, de ponto de vista.

Beijos e parabéns pela resenha encantadora!

Chrys
Chrysthie Audi postado recentemente..Nham-Nham # 17My Profile

[Responder]


21/09/2012 às 14:10
Visitante assíduo e já deixou 43 comentários.

Oi..

A primeira vez que vi esse livro foi num post da coluna Caixinha de Correio e na mesma hora fiquei fascinada por ele e com muita vontade de ler ele.. Além disso, o layout dele é muito fofo e sem mencionar que o seu enredo é difícil se resistir..
Samira Chasez postado recentemente..Resenha Sereias  O Segredo das Águas My Profile

[Responder]


22/09/2012 às 00:02
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

Parabéns a ganhadora!!! aproveite bem a leitura!!! bjs!!

[Responder]


22/09/2012 às 20:01
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

Nem vou dizer q já fiquei super curiosa para ler . Enfim essas histórias de infidelidade mexem mesmo com a gente.
Gostei de saber que o livro fala dos anos 60 em detalhes, meus favoritos são os ricos em detalhes.
Espero gostar da leitura, comprei essa semana :)
Beijos amor.

[Responder]


24/09/2012 às 19:58
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Brenda comecei a ler o livro A Última Carta de Amor e apesar de estar no comecinho adivinha, você não errou em dizer que somos consumida por ela e que a história apesar de ter um ritmo mais tranquilo do que estou acostumada você se sente envolvida com a história das duas personagens. Você não foi ao evento de Divergente mais espero que nos vejamos em breve. As promoções do blog estão maravilhosos e admito que estou participando de algumas e estou com saudades dos seus vídeos. O que você anda lendo? Bjs!

[Responder]


27/09/2012 às 15:31
Você já comentou 4 vezes.

Já estava com vontade de ler, com a sua resenha fiquei com mais vontade. haha!

[Responder]


27/09/2012 às 22:27
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Quando li o título do livro pela primeira vez, sabia que teria que lê-lo, e não me arrependi nem por um segundo. Achei esse livro ótimo e bastante emocionante. Valeu muito a pena. Adorei a resenha.

[Responder]


29/09/2012 às 00:17
Visitante assíduo e já deixou 37 comentários.

Narrações assim geralmente sempre captam a essência de outros livros, mas esse parece ter mais ação.
Elisama Rodrigues postado recentemente..Ansiosos pelo 4G? Entenda como ele funciona!My Profile

[Responder]


29/09/2012 às 12:13
Visitante assíduo e já deixou 33 comentários.

Esse livro trata de um tema muito delicado. Eu tenho ódio de infidelidade, mas ele parece tão sensível e tão capaz de nos levar à reflexão que morro de vontade de ler. E ainda trata em parte dos anos 60, e eu gosto muito de ler histórias ambientadas em outros tempos.
Juliana Xavier postado recentemente..[DL 2012] Resenha – As Crônicas de NárniaMy Profile

[Responder]