resenhas category image [Resenha] – A Culpa é das estrelas, Jonh Green 01/08/12


Nome: A Culpa é das estrelas
Autor(a): Jonh Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 286
Ano: 2012
Avaliação: ★★★★★ + plus

Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Não dá para pensar em ACEDE sem pensar em lágrimas. Mas também não dá para pensar em ACEDE sem pensar em risos, irreverência e em infinitos. Ou mais especificamente em como alguns infinitos são dolorosamente menores que outros.

Hazel Grace é um dos pequenos milagres da medicina. Ela tem câncer terminal nos pulmões, mas por um motivo incomum seu corpo reage bem a um novo tipo de medicamento e seu tumor encolheu consideravelmente. Ela é uma leitora bastante dedicada, mesmo que se concentre basicamente em um livro só. Uma Aflição imperial, muito mais que seu livro de cabeceira é o abrigo onde Hazel consegue adentrar perfeitamente no universo de Anna, uma protagonista que assim como ela também possui câncer. O final da história, porém, é para Hazel um grande dilema. O autor do livro acabou a história no meio de uma frase, literalmente.

A vida de Hazel resumia-se basicamente a grandes discussões internas sobre que fim tiveram os personagens de UAI e a idas ao grupo de apoio. Até a chegada de Augustus Waters, o personagem que vem levar a outra metade do seu coração (com muito sucesso) e disputar bravamente com Hazel o poder de emocionar o leitor. Nosso segundo protagonista, também já lutou contra o câncer, perdendo mais do que gostaria para ele.

É impossível ignorar a triste realidade da vida. O quanto nossos personagens vivem de futuros próximos demais. De planos para agora ou daqui a pouco tempo. E mais impossível ainda, não notar a acidez e trivialidade com a qual Hazel trata a possibilidade de uma morte iminente. Ela não sente tanto medo de morrer, ela tem muito mais medo de quem pode machucar com isso. Ao seu contrário temos Augustus, alguém que tem medo de ser esquecido, de morrer por nada…de morrer em vão. Ele quer ser algo marcante, algo para ser lembrado, enquanto Hazel só não quer causar danos demais. E juntos tornam-se tão dolorosamente iguais, tão autênticos.

Eles travam diálogos pretensiosos, discutem trivialidades de forma humorada e te deixam suspirando. Relendo parágrafos que simplesmente não podem ser esquecidos. Jonh Green transformou as dores e alegrias de dois jovens num livro que beira ao brilhantismo em todos os seus pequenos detalhes.

Desnecessário dizer o quanto esse livro tem capacidade de mexer com os sentimentos do leitor. E provocar sentimentos dúbios. É angustiante/divertido emocionante/encantador. Você vai rir com lágrimas nos olhos e chorar no meio de um sorriso. E você nunca nunca nunca vai ficar tão feliz por estar triste.

Ler A culpa é das estrelas é uma experiência. Existe o você antes dele e o você depois dele. Porque é assim que as experiências são. Durante elas nem sempre você está melancólico e nem sempre está sorridente. Mas vale a pena passar por elas. E por isso você muda. Pode não ser a transformação mais radical da sua vida, mas ainda sim será uma mudança.

Não há como se arrepender de ter conhecido a fundo a fragilidade de um amor tão delicado como o de Hazel Grace e Augustus Water. De se sensibilizar com a força da mãe de Hazel e chorar junto com o seu pai o medo de perdê-la a qualquer instante. De conhecer Isaac e ficar louca da vida porque não, não é justo o que aconteceu com ele. Ou até mesmo de ficar furiosa com Peter van Houten e ainda assim gostar dele, tentar entendê-lo. De tentar preencher junto com Hazel e Augustus o pequeno infinito que é a vida deles. Ah Vinicius o quanto sua frase “Que seja eterno enquanto dure” fez sentido para mim…

A narrativa do Jonh é excepcional, corajosa. O leitor tem a dura batalha de escolher correr as páginas furiosamente, ou, como no meu caso, tentar adiar o inadiável, reler trechos milhares e milhares de vezes. Porque sim eles tem muita importância e sim te deixam pensativos a cada lida.

“Ah, maravilha. Estou numa montanha russa que só vai para cima, amigão.” Augustus Waters

A Culpa é das estrelas não é o livro mais emocionante que li na vida, muito menos o mais feliz. Mas foi o livro que mais quis ser notado, e conseguiu. Às vezes o universo conspira para ser notado, você vai entender isso ao longo do livro. E ACEDE é um desses livros que precisam ser notados. Ele vai te contagiar como me contagiou, e seu lado egoísta vai tentar falar mais forte, porque sempre temos ciúmes de livros assim. Mas no final você vai acabar como eu. Tentando a todo custo demostrar o quanto esse livro é especial e nem assim chegar perto de tudo que ele representa.

Estou apaixonada pelo Jonh Green, e com raiva das estrelas, muita raiva. A vida não pode, nem deve, ser um efeito colateral de estar morrendo. Nem mesmo para a Hazel Grace e Augustus Warters.

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★★★
NARRATIVA: ★★★★★

P.s: Gente o resultado do super kit de prêmios vocês podem conferir nesse link!
87 comentários
Postado em 01/08/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


87 comentários »
01/08/2012 às 13:13
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Oh my… já senti que esse é de murchar em lágrimas, sufocar em soluções e parecer uma maluca sorrindo a toa.
Verdade que ele pede para ser notado, lido e comentado…. super curiosa em ler, mesmo sabendo dos efeitos colaterais da leitura. =)
Adorei a resenha Brenda.

[Responder]


01/08/2012 às 13:17
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Assim que vi esse livro quis lê-lo, me chamou muito a atenção. Agora quero ler mais ainda depois da resenha, com certeza um livro forte e emocionante, e parece-me que não focado só no sofrimento, como muitos livros, mas tem todo um enredo por trás! Adorei, quero ler!!

[Responder]


01/08/2012 às 13:42
Visitante assíduo e já deixou 49 comentários.

Olá Brenda, Amei amei amei a sua resenha me deixou com mais vontade ainda (se é que isso é possivel?) kkk de ler a culpa é das estrelas :) pacerece ser o tipo de livro que em um momento você está chorando horrores e no outro rindo e suspirando. beijos

[Responder]


01/08/2012 às 13:43
Visitante assíduo e já deixou 49 comentários.

Olá Brenda, Amei amei amei a sua resenha me deixou com mais vontade ainda (se é que isso é possível?) kkk de ler a culpa é das estrelas :) parece ser o tipo de livro que em um momento você está chorando horrores e no outro rindo e suspirando. beijos
Mariana Guimarães postado recentemente..O Herói Perdido – Rick RiodanMy Profile

[Responder]


01/08/2012 às 13:45
Visitante assíduo e já deixou 49 comentários.

Uma última coisa onde é que foi divulgado o resultado da promoção dos livros branca de neve e do livro do seu lado? obrigada
Mariana Guimarães postado recentemente..O Herói Perdido – Rick RiodanMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Aaa sim mari! Eu esqueci de postar no blog :O mas já fiz o sorteio e o resultado você pode conferir na pagina do Facebook do blog tá?
Vou dar uma atualizada nesse post, deixando o recadinho no final!
beijo

[Responder]


01/08/2012 às 18:04
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Eu quero muito ler esse livro, ouvi falar muito bem dele!
Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, essa história parece ser linda.
Ah como eu vou chorar!! Oh se vou!!
Na primeira oportunidade eu leio!
Amei a resenha.
Beijos

[Responder]


01/08/2012 às 21:14
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Até agora só ouvi críticas positivas e as pessoas dizendo o quanto esse livro é tocante. Agora, com essa resenha, só fiquei mais curiosa para conhecer a estória de Hazel.
A resenha ficou incrível, super sensível e delicada.
;*

[Responder]


01/08/2012 às 22:25
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Que resenha gigante! hahahah Me sinto cada vez mais atraída por esse livro. Todo mundo que leu, amou. Parece que John Green conseguiu cumprir a promessa de fazer o leitor sentir tudo, né? (vi isso em algum vídeo dele) Estou muito ansiosa para ler essa história bonita, delicada e única que você descreveu.
Raíssa postado recentemente..Como Ser PopularMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Foi Raíssa dessa vez ficou gigante mesmo, mas nem foi intencional só fui escrevendo e escrevendo e não conseguir resumir mais que isso haha. <3
Eu nunca tinha lido nada do Jonh nem sabia muita coisa sobre ele mas ele me ganhou completamente.
Beijos!

[Responder]


02/08/2012 às 11:47
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

Olá! Adoro resenhas assim… Enormes e que quando eu leio não vejo nem passar o tempo! Ficou linda!
Sabe, tenho visto muuuita coisa desse livro e já estou louca pra comprar ele, quase furando -de novo- minha dieta de livros! Quando eu li O Céu está em Todo Lugar fiquei assim, sentida, chorosa e amando cada vez mais aquele livro e acho que ACEDE vai me deixar assim também! Eu ja sinto frio na barriga só de ler as resenhas e pensar na história, vou me debulhar quando ler! hahaha.
Câncer, ainda por cima, é um tema que mexe muuuito comigo e caramba, é aquele tipo de livro que parece que eu já sei o final, mas mesmo assim estou pagando pra ver, pagando ‘pra ficar feliz por estar triste’ rs.

Beijos, Nanda!

[Responder]


02/08/2012 às 21:19
Visitante assíduo e já deixou 79 comentários.

Ai, tenho certeza que esse livro deve ser lindo, mas não tenho TANTA vontade de ler, não entendo isso haha Acho que é porque eu sou maria mole e sei que vou soluçar demais e não quero enfrentar tanta tristeza, mesmo sabendo que é uma tristeza/feliz em alguns momentos e que eu vou amar! Mas não vou ler agora, talvez mais à frente.
A sua resenha está ótima. Sinto realmente que você adorou o livro e que vale MUITO a pena a leitura!
Beijocas!
Eduarda Menezes postado recentemente..Almanaque da Música Pop no Cinema (Rodrigo Rodrigues)My Profile

[Responder]


02/08/2012 às 23:38
Você já comentou 4 vezes.

Então… eu já tinha comentado essa semana em outro blog sobre este livro: EU NÃO VOU LER!!! Pelo menos por enquanto não. Eu tô chorando só de ler as resenhas!!! Eu não gosto de livros que me fazem chorar, eu já sou uma chorona de natureza! A leitura deste livro parece que mexe com sentimentos que a gente deixa guardado no fundo da alma, coisas que devem ficar quietinhas lá!!!

[Responder]


03/08/2012 às 00:55
Visitante assíduo e já deixou 50 comentários.

Nossa esse livro tem um enredo muito tenso, pelo menos eu achei bem comovente. Por enquanto eu não leria, já estou meia sentimental demais, então talvez piore minha situação. Sua resenha ficou bem escrita e quem sabe um dia eu leia, hehehe

[Responder]


04/08/2012 às 12:56
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Teve gente que chorou com o livro, deve ser muito bom …
Estou mega ansiosa para ler, altas expectativas.
Ai já pensou se leio e me desaponto?
Karolyne Kazakeviche postado recentemente..Correio #1My Profile

[Responder]


04/08/2012 às 16:30
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Todo mundo está falando tão bem desse livro que estou me sentindo obrigada a comprar e conferir. Pela sua resenha já vi que vou chorar porque sou uma manteiga derretida rsrs.

Beijos :)
Raquel Gomes postado recentemente..Comentando o Filme: As coisas impossíveis do amorMy Profile

[Responder]


04/08/2012 às 18:50
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Bem, adorei a sua resenha e pensei que o livro fosse mais engraçado do que comovente.Enfim, vou ler :)

[Responder]


06/08/2012 às 13:14
Você já comentou 6 vezes.

Esse livro é muito lindo mesmo.
Já tinha lido duas resenhas antes sobre ele.
Com certeza é uma leitura emocionante.
Parabéns pela resenha:D

[Responder]


10/08/2012 às 16:26
Visitante assíduo e já deixou 43 comentários.

A resenha está linda’
Acredito que ficou muito claro não só pra mim,mas para todos que leram a resenha o quanto o livro tem o poder de mexer tanto com os sentimentos do leitor..
Pelo visto Jonh Green soube trabalhar isso muito bem’

Quando estava lendo a resenha,conseguir entrar no universo do livro,mas não mergulhar nele como ele merece,para isso eu precisava virar as páginas.Ainda cheguei a me emocionar,é incrível como somos e seremos eternos egoístas,é tão duro admitir essa verdade.Quando estamos diante de situações tão trágicas e conseguimos enxergar nessas pessoas uma felicidade mesmo que pequena é que paramos e perguntamos para nós mesmos porque e do que é que estamos reclamando?!

“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”
Carlos Drummond de Andrade

A culpa é das estrelas deve ser um livro incrível.Sensível e cheio de surpresas e tenho certeza que irá me arrancar lágrimas e que me trará muito aprendizado!
Bjo’

[Responder]


21/08/2012 às 00:09
Você já comentou 4 vezes.

já ouvi falar bastante desse livro, tenho vontade de ler

[Responder]


05/09/2012 às 15:41
Você já comentou 6 vezes.

esta ai um livro que queria muitoo ler..
todos falam de sua magia e pelo jeito que li na resenha corresponde ao que espero.. um livro envolvente e empolgante…
espero um dia te-lo ..
Danielle Suzy postado recentemente..Fic. Diário de Nessie- Livro Verão- Ultimas partes..My Profile

[Responder]


05/09/2012 às 20:54
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

Não tenho palavras para poder expressar o que esse livro me fez sentir!

Não tive como soltá-lo nem por um mísero segundo.

Sua resenha tá perfeita, você passou o que tinha que passar.

ri, chorei e quis mais!!!

[Responder]


Ane
14/09/2012 às 02:09
Você já comentou 2 vezes.

Esse é o tipo de livro que acho que todos temos que ler pelo menos uma vez na vida, e todas as resenhas que eu li inclusive a sua me fazer ter mais certeza disso.
Ane postado recentemente..Jeitinho brasileiro de ser…My Profile

[Responder]


18/09/2012 às 13:59
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Comprei esse livro semana passada. Só tinha visto criticas positivas, mas sua resenha só fez ver que com certeza não vou me arrepender dessa leitura. É lindo!!!!! bjs
Fernanda Yano postado recentemente..Kit Chá e Mug RugMy Profile

[Responder]


20/09/2012 às 14:55
Visitante assíduo e já deixou 32 comentários.

Own, que linda e apaixonante história…
Acho que não é apenas Hazel que Augustus encantou…
Estou louca para me encantar com ele tb!!!
Parece que o livro irá nos trazer grandes lições de vida, mudar alguns parâmetros com um choque de realidade…
Incrível…
Sua resenha é bárbara!

Beijos
Chrys
Chrysthie Audi postado recentemente..Lançamento * A Vez da Minha Vida – Cecelia AhernMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Chrysthie!

Obrigada pelo elogio! Mas é que esse é um livro tão lindo que eu tinha que tentar fazer a resenhar chegar perto, pelo menos um pouquinho da grandeza dele <3. Você vai ama-lo tenho certeza!

Beijos!

[Responder]


25/09/2012 às 00:31
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Eu já tinha me apaixonado pela capa do livro e confesso que comprei ele por causa da capa e quando li a sinopse fiquei com muita vontade de ler e com as resenhas que andei lendo minha vontade só aumentou. Está na minha lista de próxima leitura que está gigante. Bjs!

[Responder]


25/09/2012 às 12:18
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

Eu gostei da capa e amei a resenha, comprei o livro ontem e vai chegar até o dia 3/10.
Estou mesmo com muita vontade de ler esse livro.
Vou ler e quando eu terminar volto aqui para dar minha opinião.
Beijos amoreeee !

[Responder]


01/10/2012 às 19:04
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Já tem um tempo que esse livro se encontra em minha lista, mas ainda não comprei. Estou louca para ler. Adorei sua resenha e realmente deve ser um livro pra lá de emocionante.

[Responder]


16/10/2012 às 20:44
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

Acho que quando ler esse livro vou chorar demais. Imagino que seja muito muito triste. Quero demais ler e já sinto raiva das estrelas antes disso…rsrs

Thais Vianna
@dathais
dathais@hotmail.com

[Responder]


27/11/2012 às 17:46
Visitante assíduo e já deixou 105 comentários.

A cada resenha de a culpa é das estrelas que leio me empolgo mais! esse já está na minha estante apenas a espera para ser lido! to muito curiosa e espero ter uma conexão com o livro como eu tenho visto as pessoas terem!
aiai

[Responder]


28/11/2012 às 18:45
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

Eu me interessei pelo livro, quando li a sinopse dele.
Muitos disseram que era um livro muito triste e que não correspondia as expectativas :/
Mas sua resenha é mesmo tentadora.
Me fez mesmo querer ler e ele já é o próximo mesmo.
Eu gostei de como você falou do livro, da última vez que estive aqui neste post tinha comprado. Ele chegou e estava na pilha dos vou ler.
Eu disse que voltaria assim que ele estivesse na lista dos lidos, mas como não aconteceu … ainda .. minha promessa está de pé :d
Beeijos e eu realmente gostei muito da sua resenha!
RAQUEL TEIXEIRA postado recentemente..Meme: Incentivo à LeituraMy Profile

[Responder]


28/11/2012 às 18:48
Você já comentou 4 vezes.

E como foi notado! Lembro que logo que foi lançado a editora trabalhou muito em cima dele, e ele mereceu toda essa atenção. Achei o livro maravilhoso, e com certeza vou reler ele por muuuuito tempo hahaha!
Thaís Damin postado recentemente..Namore um cara que lê!My Profile

[Responder]


28/11/2012 às 18:52
Você já comentou 2 vezes.

Eu terminei de ler esse livro recentemente, e só digo uma coisa: Eu adorei! Tipo, o John escreveu um livro bom, com uma linguagem bom, falando de um problema que muita gente não conhece muito bem, colocou humor, e me deixou apaixonado por cada personagem. Ótima resenha!

[Responder]


28/11/2012 às 18:56
Você já comentou 2 vezes.

Nossa esse livro é mtu bom!!!
Chorei LITROS quando li! Eu recomendo a todos!
Amei o que vc escreveu: “Desnecessário dizer o quanto esse livro tem capacidade de mexer com os sentimentos do leitor. E provocar sentimentos dúbios. É angustiante/divertido emocionante/encantador. Você vai rir com lágrimas nos olhos e chorar no meio de um sorriso. E você nunca nunca nunca vai ficar tão feliz por estar triste.” Esse parágrafo disse tudoo!!!
Parabéns pela resenha!!
Beijoss

[Responder]


28/11/2012 às 19:00
Você já comentou 2 vezes.

Todo mundo falam maravilhas desse livro, e com essa resenha fiquei ainda mais com vontade de lê-lo… Adoro livros que me façam sentir diversos sentimentos e emoções, e parece que o ACEDE é ótimo nesse quesito… Preciso lê-lo.. =)

[Responder]


28/11/2012 às 19:01
Você já comentou 6 vezes.

Eu já estava completamente louca por esse livro á bastante tempo, tinha minhas dúvidas com relação a ele, mas depois da sua resenha acho que posso dizer que minhas dúvidas acabaram. Não tenho palavras para dizer o quanto eu o quero, ainda mais depois dessa resenha.
“De conhecer Isaac e ficar louca da vida porque não, não é justo o que aconteceu com ele. Ou até mesmo de ficar furiosa com Peter van Houten e ainda assim gostar dele, tentar entendê-lo” Fiquei MUUITO curiosa depois que li essa parte kk Sua resenha me deixou em desespero, preciso desse livro!! haha :D
Parabéns pelo blog viu!! *—–*

[Responder]


28/11/2012 às 19:13
Você já comentou 2 vezes.

Esse livro é perfeito !

[Responder]


28/11/2012 às 19:23
Você já comentou 6 vezes.

Busco todas as resenhas possíveis desse livro Brendinha \o/ não consigo parar de desejar muito ter ele nas mãos pra me emocionar e conhecer mais ainda essa história incrível e bem escrita. parabéns pela resenha :**

[Responder]


28/11/2012 às 19:34
Você já comentou 2 vezes.

Eu já havia lido quem e você Alasca do John green antes de ACEDE, e amei o livro, apesar de preferir Alasca. Da metade até o final eu chorei baixinho continuamente.

[Responder]


28/11/2012 às 19:38
Você já comentou 2 vezes.

Muito lindo o livro.
adorei cada página :)

bjs
http://www.amodernpinup.com
Emanuella Casado postado recentemente..Frankenweenie (2012)My Profile

[Responder]


28/11/2012 às 19:59
Você já comentou 2 vezes.

esse livro é perfeito *-*
nunca chorei e ri tanto quanto nesse livro! Amei a resenha!! <3

[Responder]


28/11/2012 às 20:06
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Tanta gente me fala tão bem deste livro!
Sou uma curiosa por natureza e dps que vi tantas 5 estrelinhas por aí, me dá vontade de saber o que há de tão bom!
Danni postado recentemente..#BlogueirosPE falam sobre Estilhaça-meMy Profile

[Responder]


28/11/2012 às 20:31
Você já comentou 3 vezes.

Esse livro é tipo… muito perfeito. Serio ):

[Responder]


28/11/2012 às 20:33
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Livro MARAVILHOSO! Logo quando comecei a ler me apeguei tanto aos personagens que qualquer que fosse o final eu ficaria triste do mesmo jeito.

Agora ao Peter van Houten, confesso que a raiva foi tão grande que, ao contrário de sua resenha, não tentei entendê-lo não hahaha A raiva foi maior :P

[Responder]


28/11/2012 às 20:33
Você já comentou 3 vezes.

Nossa, que livro perfeito, sério. É o tipo de livro que eu poderia reler muitas vezes e choraria todas elas.
Amei a resenha (:

[Responder]


28/11/2012 às 20:43
Você já comentou 3 vezes.

Nossa!! AMEI sua resenha. Acho que não li nenhuma que fizesse jus ao livro, até agora.
Me deu vontade de chorar de novo, pq de fato, acho que todos estamos loucamente apaixonados por John (acabei de ler Looking for Alaska e e e e Joooohn!! Por que vc faz isso comigo???) e todos queremos que as estrelas se explodam e que Hazel e Augustus vivam felizes para sempre.
E com certeza é o livro que vou reler em inglês, em português e em ingles de novo. rs

[Responder]


28/11/2012 às 20:43
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Esse é um dos poucos livros que tem a capacidade de fazer você morrer de rir, e depois chorar. E, além do mais, o casal é tão fofo. A reviravolta é emocionante, e o final me fez chorar um pouco. E isso é muito raro!(eu quase nunca choro lendo, ou vendo filmes.) Seriamente, esse aí me deixou com consciência, me fez ver por outros olhos. Adorei. Falo bem dele para todo mundo ^.^ Adorei a resenha daqui, as outras que eu vi são meio deprimentes. KKK, enfim, esse livro faz as lágrimas valerem à pena.

[Responder]


28/11/2012 às 21:20
Você já comentou 4 vezes.

Já vi muitas pessoas falarem coisas semelhantes em suas resenhas, e, sempre que leio mais outra, me dá mais vontade ainda de ler o livro. Sua resenha foi muito bem construída e pude sentir de certo modo o “impacto” que você sentiu.

[Responder]


28/11/2012 às 21:55
Você já comentou 3 vezes.

Oi Brenda!
Parabéns pela resenha maravilhosa que você escreveu.
Me deixou curiosa e com aquele aperto no peito para saber o que vou sentir quando ler essa história.
Um Beijo*
Luana Melo postado recentemente..Eu Li #26 * 11 Noites Insones – Christian V. LouisMy Profile

[Responder]


29/11/2012 às 08:59
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Olá!
Todo mundo fala mto bem desse livro! Eu simplesmente tenho que ler!
A resenha ficou mto boa, e seu blog é lindo!
Bejos! ;)

[Responder]


29/11/2012 às 11:39
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Que resenha lindaa!
Eu tenho o livro,e já estou louca para lê-lo,e vou passá-lo na frente de alguns,porque ACEDE merece ser lido!
Já li tantas resenhas desse livro,e NENHUMA negativa,90% se tornou favorito,e é impossível não ficar roendo as unhas pra pegá-lo da estante agora mesmo e devorá-lo. Mas calma. Preciso ler uns livros empacados primeiro.
De verdade,adorei mesmo sua resenha,e me atiçou pra caramba pra ler esse livro o mais rápido possível.

Beijooss,
Jennifer♥

[Responder]


29/11/2012 às 12:38
Você já comentou 3 vezes.

Eu já li, é a coisa mais linda do mundo!! Não cheguei a chorar, mas foi muito especial mesmo.
=)

[Responder]


29/11/2012 às 19:05
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

Realmente é difícil pensar em A Culpe é das Estrelas sem pensar em lágrimas, esse é um livro que me conquistou completamente e entrou para a lista dos favoritos, a narrativa do John Green é perfeita e não vejo a hora de poder ler outros livros do autor. Adorei a resenha!

Beijo;*
Naty.
Naty postado recentemente..Resenha: Razão e Sensibilidade – Jane AustenMy Profile

[Responder]


29/11/2012 às 19:36
Você já comentou 3 vezes.

Livro perfeito*.

[Responder]


29/11/2012 às 20:05
Visitante assíduo e já deixou 81 comentários.

Essa foi a primeira resenha que quase me fez chorar. Eu não posso não ler esse livro, eu preciso ler… Amei essa resenha, me fez amar esse livro mesmo sem eu ter lido AINDA… bjs Brenda! (eu n consigo dizer mais sobre o quanto eu preciso ler…)

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Ain My pooxa que bom que a resenha te tocou tanto. Você vai amar o livro e se emocionar mais ainda, isso é certo <3

[Responder]


29/11/2012 às 20:36
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Amei esse livro ! Me arrependo de não ter pegue para ler antes.
Beijos :*

[Responder]


29/11/2012 às 22:10
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Esse livro parece ser muito lindo, eu coloquei ele na minha lista de compras faz tempo mais não tive como comprá-lo, mas eu vou comprá-lo com certeza, adorei sua resenha. Bjos

[Responder]


30/11/2012 às 14:28
Você já comentou 3 vezes.

Eu preciso ler esse livro, a cada resenha, cada comentário, me faz ter uma vontade absurda de correr pra livraria mais próxima e comprar. Amei a resenha, as partes do livro que colocou.

[Responder]


30/11/2012 às 23:05
Você já comentou 3 vezes.

Na bienal do livro recebi o primeiro capítulo da ”Culpa”, e para ser sincero não me agradou. Transbordava tanto drama que injuriava. Mas com a sua resenha senti vontade de ler e ter o mesmo impacto do final e me tornar diferente, após da ” A culpa é das estrelas”. Ótima ( e gigante rs) resenha!

[Responder]


30/11/2012 às 23:19
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Nossa! que resenha MARAVILHOSA essa! impossível não morrer de vontade de ler! só de ler essa resenha já fiquei imaginando o quanto vou gostar do livro! amei a parte que tu descreve o livro como uma experiencia, onde haverá momentos tristes e alegres, mas que te mudam como pessoa! agora mais do que nunca eu estou LOUCA pra ler este livro!!!!!!
Obrigada por postar resenhar que nem esta!!!!!!!

[Responder]


01/12/2012 às 11:10
Você já comentou 2 vezes.

Outro dia li um encarte do primeiro capitulo desse livro. Nunca tinha me interessado antes por ele, mas depois percebi que queria ele pra mim, queria ler ele todo, tentar entender o que se passava na cabeça do cara estranho que a Hazel conheceu. Lendo a resenha dá mais uma pontadinha de curiosidade sobre cada ponto do livro. Realmente muito boa!

[Responder]


01/12/2012 às 19:38
Visitante assíduo e já deixou 78 comentários.

Já ouvi falar muito do John Green, mas nada relacionado a algum livro que ele tinha feito. Confesso que quando vi a capa de A culpa é das estrelas, pensei que era mais um livro infantil, nem cheguei a ler a sinopse. Mas dai começaram a falar deste livro nas redes sociais e nos blog literários. O livro apresenta uma historia de superação incrível a personagem parece que ja se conformou que tem a doença, e sabe que um dia ira falecer. Bem ainda nao li o livro mas ele me parece ser muito emocionante,esse é o tipo de livro que faz voce repensar o que voce esta fazendo da sua vida. O autor realmente me parece saber prender o leitor na leitura e fazer com que ele sinta as mesmas emoções dos personagens, isso é uma coisa que eu amo em autores literarios. Alem do fato dos personagens terem personalidades fortes. Não vejo a hora de poder ler esse livro e saber realmente o que voce esta falando.

[Responder]


02/12/2012 às 00:02
Visitante assíduo e já deixou 23 comentários.

Chorei muito lendo esse livro, ele é maravilhoso. Gostei da resenha, você conseguiu transmitir em palavras o que eu senti a ler o livro.

[Responder]


02/12/2012 às 19:51
Você já comentou 3 vezes.

Uma amiga me falou como se sentiu quando leu esse livro, e a empolgação dela foi tão grande que eu preciso ler! Ele já está na minha lista de desejados de natal *-*
Sua resenha está maravilhosa amore!

Beijos
Beatriz Nathaly postado recentemente..Booktrailer do livro Loucamente SuaMy Profile

[Responder]


02/12/2012 às 20:14
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Ler A Culpa é Das Estrelas me fez pensar sobre o que Hazel fez quando acabou “subitamente” de ler Uma Aflição Imperial… o jeito como Green terminou o livro me fez automaticamente pensar em escrever um e-mail para ele e perguntar mesmo ja sabendo o que houve com Hazel… eu meio que gostaria de estar presente com ela. mas dae lembrei que ele ja havia desenrolado toda a história dando um “final” para cada personagem. (os pais dela e Isaac. etc).
Pela leitura de Hazel (UAI) um fim sem os pedaços do que aconteceu, a fez VIVER um infinito um pouco maior, eu diria um infinito INFINITO mesmo que é o amor. ;) sinto pelo Falanxifor não existir.
A CULPA É DAS ESTRELAS deixa o medo de Gus longe de acontecer porque essa história fictícia não cai no esquecimento. OK . OK

[Responder]


03/12/2012 às 12:53
Você já comentou 2 vezes.

Adorei a resenha e principalmente o livro, chorei muito!

[Responder]


03/12/2012 às 18:19
Visitante assíduo e já deixou 39 comentários.

Deve ser muito emocionante! Ala “Como viver eternamente”.

[Responder]


03/12/2012 às 21:28
Você já comentou 3 vezes.

Você não tem noção de como quero esse livro. Já li resenhas muito negativas, e outras super positivas. Pessoas que odiaram, e outras que choraram, e eu agora quero ler com meus próprios olhos e ver oque eu mesma vou achar do livro. O livro parece ser muito profundo….. amooo ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
bjs

[Responder]


04/12/2012 às 10:44
Visitante assíduo e já deixou 110 comentários.

Esse livro é lindo… melancolicamente lindo, nada piegas, super sensível. Um tema tão delicado tratado de maneira tão bonita. Belíssima história. Amei a capa, o título. Daqueles que dão uma certa tristeza, mas tb esperança.

[Responder]


05/12/2012 às 13:47
Você já comentou 3 vezes.

Ja me senti emocionada apenas com a resenha, imagine quando ler realmente o livro! Essa história parece emocionante e ao meu ver não vai decepcionar ninguém que ler! Quero ganhar logo meu livro ♥

[Responder]


05/12/2012 às 22:20
Você já comentou 4 vezes.

eu ja li e adorei

[Responder]


08/12/2012 às 21:50
Você já comentou 5 vezes.

Adorei a sua resenha, ficou muito boa! Eu já li esse livro e gostei muito. Uma das coisas que mais gostei nele foram os diálogos super inteligentes entre a Hazel e o Gus.
No finalzinho eu não conseguia mais largar e tive que ler até o final, sem parar. Chorei muito nas últimas páginas e fiquei pensando muito em muita coisa que as vezes eu não dou valor. Livro muito bom mesmo!

[Responder]


10/12/2012 às 20:04
Você já comentou 5 vezes.

De acordo com sua resenha eu já posso ir preparando o lenço…
Uma história que nos toca, nos emociona. Isso tudo é o que a sua resenha deixa transparecer.
Estou com muita vontade de ler esse livro.

[Responder]


11/12/2012 às 19:24
Você já comentou 2 vezes.

Estou louca pra ler!
Sarah R. postado recentemente..Estilhaça-meMy Profile

[Responder]


Isa
12/12/2012 às 00:50
Você já comentou 4 vezes.

To louca para ler este livro, pela sua resenha ele deve ser ótimo *-*

[Responder]


13/12/2012 às 11:53
Visitante assíduo e já deixou 10 comentários.

Esse livro, com certeza, é lindo!
Estou louca por ele!

[Responder]


13/12/2012 às 20:00
Você já comentou 3 vezes.

Oi flor,

Primeiramente, parabéns pela resenha, ficou ótima!
Acho que não tinha parado pra ler nenhuma resenha de ACEDE, pelo menos não lembro. Até porque nunca tinha me interessado tanto pelo livro.
Mas agora lendo sua resenha, nunca imaginei que fosse dessa maneira…
Droga viu, devia ter comprado quando tava em promoção no submarino =’( hahaha
Fiquei mesmo, super curiosa pra ler. E ainda mais eu, chorona do jeito que eu sou, vou me derreter em lágrimas com certeza.
Da próxima vez que eu passar na livraria, com certeza esse vai pra casa hahaha
Esse coisa de câncer, sei bem como funciona. Minha vó faleceu com essa doença e tem muito disso de não saber o seu final, se vai dar certo ou não. Acho que vou gostar bastante do livro.

Enfim, mais uma vez, parabéns pela resenha,me incentivou a ler ACEDE.

Beijinhos,
@carol_ordonha

[Responder]


14/12/2012 às 21:16
Você já comentou 4 vezes.

Eu não gosto muito de livros dramáticos, mas esse título me deixou curiosa. Muuuito curiosa. Eu gostei dessa resena, na verdade eu li muitas resenhas sobre esse livro e gostei de todas elas, mesmo que nem todas elas falassem bem dos livros, acho que devemos sempre ver os dois lados.

[Responder]


22/12/2012 às 10:48
Visitante assíduo e já deixou 105 comentários.

Eu Li e Reli alguns parágrafos! tentando também conter a história fazer ela demorar mais, me senti fraca por não poder mudar os rumos de algumas coisas e senti a força que eles tem em tudo! Chorei horrores o livro é simplesmente excepcional! não tem outra palavra! é aquele livro que vou guardar no fundo do peito aquele que vou querer reler sempre que tiver espaço na agenda, esse livro tenho certeza vai virar meu UAI u.u me inspirou como nunca! aiai Amei!amei amei

[Responder]


11/01/2013 às 20:52
Visitante assíduo e já deixou 34 comentários.

Eu estou esperando, me segurando ao máximo para não levantar da cadeira e ir agora direto pra livraria ou pro submarino comprar esse livro. Quero MUITO ler Will Grayson, Will Grayson primeiro. Nunca li nada do John Green, mas tenho quase certeza de que vou amar. Quero que daqui a uns anos eu olhe pra trás e diga, o primeiro livro que li do John Green foi Will Grayson, Will Grayson. Pode parecer bobo, mas sei lá, quero que seja assim.
A Resenha está ótima parabéns.
Daiane Carvalho postado recentemente..Resenha: O Inverno das Fadas – Carolina Munhóz – Fantasy ~ Casa da Palavra – (by Wender Monteiro)My Profile

[Responder]


18/01/2013 às 15:30
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Oi Brenda *–* Eu tenho esse livro e pra ser sincera, ele é meu xodó, rs. Eu li ele umas 3 vezes seguidas, rs. E não vejo palavras pra descrever como os meus sentimentos pelo livro, rs. Simplesmente ELE É MEU BEBÊ, k. E eu leio ele toda hora, kk Gostei da resenha mesmo entendendo o que é explicar uma coisa não sendo o que você quer realmente expressar. Beijos ;*

[Responder]


04/02/2013 às 16:14
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

O livro trata de um tema delicado:o câncer, de forma suave,doce, divertida e até mesmo engraçada. Hazel atualmente tem 16 anos, mas desde os 13 tem um câncer no pulmão e nessa condição ela precisa andar sempre com um tanque de oxigênio,por onde vai.Apesar de achar que sua filha está enfrentando essa situação numa boa e tentando levar uma vida normal,porque até faculdade Hazel frequenta,está preocupada com afilha achando que ela esta com depressão,então decide que a filha vai participar de um grupo de apoio.
Hazel não está aceitando muito bem essa ideia,até que conhece Augustus,um garoto que já teve a doença.John Green nesse livro consegue tratar de um assunto tão triste e delicado, e nesse caso de uma adolescente que está começando a viver.

[Responder]


12/04/2015 às 18:13
Você já comentou 3 vezes.

Eu já assisti o filme e sei meio que comecei o livro e poxa, ele é super legal… quero ter a oportunidade de ler em breve, mas assim ele é muito emocionante e é simplesmente top! kkkk Okay?!

[Responder]


15/04/2016 às 14:37
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Nossa adorei sua resenha, procurarei me inspirar em você, o modo como conduz como entretêm as pessoas fiquei fascinado por esse blog *—-* estou começando um agora espero poder chegar onde está.. Esse aqui e o link do meu site caso queira me ajudar me dando umas dicas ficarei honrado
http://detudolivros.com/

[Responder]


24/05/2016 às 13:54
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi Brenda Lorrainy, tudo bem?
Como não se emocionar com Guss, eu chorei horrores com o livro e me acabei no cinema. Tive uma baita ressaca literária.
Estou com vontade de reler o livro.
bj
http://www.dnabookz.com

[Responder]