divagando category image Livros: quando a compra vira obsessão, e uma promessa 29/08/12

Comprar livros é sempre bom. Aquela sensação das páginas novinhas esperando para serem lidas, a perspectiva de mais uma grande história que está por vir… O único problema é quando essa compra começa a não ficar tão saudável assim. Que é justamente o que acredito estar acontecendo comigo.

Há aproximadamente um ano e meio conheci a blogosfera literária e consequentemente fiquei sabendo mais facilmente de promoções no Submarino e Saraiva. Desde então a compra de livros que antes acontecia após termino dos que já possuía, começou a ser constante. E cada vez maior o número de exemplares comprados por mês. A situação chegou a tão ponto que todo meu dinheiro só vai para livros a exatamente um ano. Sim, faz UM ANO INTEIRO que não compro mais nada para mim a não ser livros (mas calma meus pais me sustentam ainda).

Acontece que foram ocorrendo coisas pequenas que só agora com clareza posso enxergar o rumo que estavam tomando. Por exemplo: sempre que gastava o dinheiro em qualquer outra coisa, como idas ao cinema ou alimentação, sim pasmem, alimentação! Eu pensava: caramba daria pra comprar quantidade x de livros com esse dinheiro. Ou pior: simplesmente deixava de me diverti de outras formas só para comprar mais e mais exemplares.

Esse mês atingi o ápice do descontrole e comprei MAIS DE 20 LIVROS. SIM, MAIS DE 20 LIVROS EM MENOS DE 30 DIAS. Quando tenho uma fila de mais de 50 me esperando. E o pior é que grande parte de mim ainda quer continuar desse jeito, realmente não se importa de não ter vida social pela própria culpa.

Eu não rica, mas teria uma vida bem melhor economicamente falando se conseguisse economizar um dinheirinho para outras coisas de meu interesse. Era só simplesmente pensar : Mas poxa Brenda será que você realmente quer esse livro? Será que algum dia vai poder lê-lo? Mas não, não, eu só analiso o preço e se está em promoção. O frete é grátis? Então já estou fechando zilhões de compras.

Além disso, não é como se eu passasse o dia inteiro em casa lendo, meu ritmo está até preguiçoso ultimamente. E vocês sabem que eu ainda recebo outros tantos de livro de parceria por mês. Só recebendo eles não dou conta de ler tudo, imagina comprando mais?

Eu estou escrevendo isso tanto para desabafar, quanto para fazer uma promessa publicamente. Eu me conheço bem o suficiente para não criar uma meta muito longa como 4 ou 5 meses sem comprar nada. Porque aí eu sei que não cumpriria. Mas vou passar pelo menos 2 meses sem comprar um mísero livro. Ou só comprar após diminuir 20 livros da pilha acumulada. Parece ser pouco, mas para mim vai ser um ótimo começo. E estar publicando isso no blog vai me ajudar a cumprir fielmente a promessa. Ao menos pela honra do meu nome.

As caixas de correio não iram parar, até por que tem BASTANTE coisa para chegar fruto do meus descontrole ainda. Fora as trocas do Skoob, os eventos que vou e acabo ganhando alguma coisa e as editoras parceiras, claro.

E agora deixo uma aqui uma discussão. Como tem andando seus gastos com livros? Tem passado dos limites? Ou conseguem se segurar?

58 comentários
Postado em 29/08/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


58 comentários »
29/08/2012 às 23:00
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Ai, Brenda, tive que vir comentar… estou exatamente assim. Tinha conseguido passar uns 6 meses “limpa”, ou seja, sem comprar nenhum livro, mas caí em tentação e pronto, há três meses não compro NADA além disso. Essa semana teve a promoção 3 livros por 30 reais no Submarino e eu quase chorei de raiva… Isso porque prometi pra minha mãe que este ano não compraria mais nenhum. Quase quebrei minha promessa porque tinha Julieta e Como se livrar de um vampiro apaixonado… Cheguei pertinho, mas tentei me agarrar aos fato de que tenho quase 80 livros não lidos na estante e que preciso de óculos novo (no meu caso são de grau e tenho miopia, portanto, preciso mesmo deles pra TUDO). Foi difícil e ainda estou chateada pela não compra, mas foi uma coisa boa, de certa forma.

Beijos e segura firme! Boa sorte. ^^

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Aaa Janaina eu tinha me feito a promessa sexta mas vi a promoção e resolvi comprar. D: Ai decidi postar no blog essa semana pra conseguir cumprir mesmo a partir de agora. Caramba 6 meses! Você se segurou bastante hein?? Parabéns! Espero conseguir ter a sua força de vontade daqui para frente. Obrigada! Quando for caindo em tentação vou lembrar de você haha \o/

[Responder]


29/08/2012 às 23:01
Você já comentou 3 vezes.

Putz, não cheguei a comprar 20 livros num mes, mas na semana do meu aniversário comprei 6… E não posso ver promoção no submarino / saraiva que ja quero gastar, mesmo não tendo a intenção de ler o livro no momento, penso que tá barato e tenho que aproveitar.

[Responder]


29/08/2012 às 23:11
Você já comentou 2 vezes.

Oi Brenda! Meu caso é parecido com o seu HAHA tbm conheci a blogosfera ha esse tempo, e minha estante cresceu rapidamente depois disso HAHAHA eu não fico me culpando por gastar com outras coisas mas praticamente tava gastando todo meu dinheiro com livros! Ai outras coisas que eu precisava e queria comprar ficavam em segundo plano :/ semana passada tbm fiz uma promessa, mas no meu caso foram só 10 livros, pq acho que nao consigo me segurar por muito tempo HAHAA amanha ja começo o 4 da lista! Ja consegui passar por varios desejados e promoções e não comprar nada HAHAHA se eu continuar indo tão bem assim vou aumentar essa meta, afinal ainda tenho uns 50 livros me esperando na estante!

beijos e boa sorte com a sua meta :D
força! HAHAHA
@thataperrone

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Eu tive que botar 2 meses ou 20 livros lidos porque do jeito que eu to obsessiva acho que ia devorar 10 em um mês só pra comprar mais no outro mês kkkk :/
Meu problema é que eu NUNCA resisto a promoções do Sub! Sempre penso que é uma oportunidade única!
Mas vamos lá, confiança em nós haha!

[Responder]


30/08/2012 às 01:06
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Oi Brenda!
Sobre o seu desabafo eu entendo vc e acho que estou sofrendo do mesmo mal. Este mês nem vou te dizer quantos livros eu comprei, pq se vc souber vai achar que eu preciso de camisa de força e além das compras online eu simplesmente não consigo ficar sem comprar no minimo 1 único livro nas lojas físicas (hj mesmo comprei 1) e principalmente se for aos eventos na saraiva e na cultura. Me marido é um anjo por aguentar essa minha loucura e até brinca dizendo que reunirá minha família para fazer um intervenção kkkkkkkk, mais estou tentando me controlar e confesso que não sei se vou conseguir pq agora em setembro é aniversário da Submarino e imagina as promos. Espero que vc continue fazendo as caixinhas de correio e fale do seu progresso. Vejo vc em alguns eventos como no evento deste domingo 26/08 mais fico um pouco envergonhada de falar com vc. Tb gostaria de ver um bookshelf Tour de sua estante. Bjs!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

kkkkkkkk, pelo menos ele é compreensivo! Sobre comprar em lojas físicas eu sempre consigo me controlar (ao menos isso) porque penso que posso comprar muito mais barato na internet. E pra falar a verdade até evito ir com dinheiro suficiente para comprar livros nos eventos daqui de Recife. haha . Meu problema é realente o submarino e a Saraiva.
E ain Meu Deus não acredito que esse mês é aniversário do Sub!! Já to vendo que vai ser MAIS complicado do que esperava. :/
Pooxa Karine tinha tanta gente nesse que não reparei, mas era pra você ter falado mesmo assim. Você vai no de Sonhos? Vou ficar de olho lá e dessa vez falo com você. :D
Sobre um bookshelft Tour eu posso até fazer, mas só quando comprar uma estante nova que a minha é pequena e tá tudo em cima do outro (e ela tá fazendo barriga….) kkk.
Obrigada pelo apoio \o/ Um beijo!!

[Responder]

Karine Roberta Reply:

Brenda vou fazer o possível pra este mês não comprar livros mais acho que vai ser quase impossível com os lançamentos que estão vindo como o Toda Sua, Falsa Submissão, Divergente, A Seleção, Cinquenta Tons Mais Escuros, Cidade dos Anjos Caídos, uns que quero muito ler como Belle, Amada Imortal, Predestinados e por aí vai e ainda promos da sub vai fica um pouco complicado não comprar nenhum, mais vou fazer um esforço gigantesco e tentar não comprar nada pelo menos por um mês. Meu marido está dizendo que vai abrir uma banca de aposta com os familiares para ver quanto tempo eu aguento sem comprar nenhum livro kkkkkkkkkkkk!!!!!. Quanto ao evento de Sonhos vou sim e vou ver se a timidez me dá coragem pra ir falar com vc. Já que o bookshelf tour vai demorar vc poderia nos dar um vídeo com seus 10 livros independentes e as 10 séries preferidas sua. Bjs!!!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Esse mês de Agosto foi mesmo fogo de lançamentos bons. Estou doida por Divergente e A seleção!! ain, ain, mas só daqui a dois meses…
kkkkkkkkkk seu marido é muito engraçado haha. Aposto que ele vai lucrar muito nessa ideia kkkkkk.
Eu nem pude ir hoje pro evento de Sonhos :/. Você vai pro de Harry ?
Aa obrigada pela sugestão de vídeo, vou tentar fazer essa semana \o/
Beijos!

Karine Roberta Reply:

Brenda o evento do livro Sonhos será neste sábado 08/09 e eu irei e o de Harry tb irei e espero te ver lá em qualquer um dos dois. Bjs!


30/08/2012 às 02:25
Visitante assíduo e já deixou 79 comentários.

Oi, meu nome é Duda e estou sem comprar livros há exatamente 3 dias!

Assim que vi que você tinha postado sobre isso, vim correndo pra ler huahaua Olha, digo logo que eu não sou nem de longe um bom exemplo nesse assunto e como pessoa próxima, não caia em tentação, ok? Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Vou tentar ao máximo não lhe desencaminhar.

Como a música do Bryan Adams já dizia “We’ve been down that road before…” já passei por tudo isso, toda a fase da culpa dos livros em excesso ainda não-lidos e pela compulsão excessiva, mas mesmo assim ainda “Keep it coming back for more”. Comecei nesse caminho desde que recebi o meu primeiro salário e demorou uns bons 4 anos ate eu começar a ter peso na consciência de verdade, do tipo de passar a noite em claro fazendo mil e uma promessas de que não compraria mais, pelo menos nos próximos 6 meses (e tô sendo absolutamente sincera ao dizer isso, de fato ocorreu).
Hoje em dia eu sou mais relax e tento não me preocupar tanto. Vejo algumas promoções e resisto, vejo outras e não resisto, compro alguns com peso na consciência, outros sem. Sei que nunca vou deixar de comprar, e nunca, nunca mesmo vou conseguir primeiro ler todos os que tenho, para só depois começar a comprar. Lógico que não pretendo virar uma pródiga, e gastar tudo e mais um pouco nisso – não deixo de sair para um lugar que eu quero por ter gasto tudo em livro por exemplo; mas sei que se fosse pensar racionalmente, a compra de livros estaria ocupando o último lugar nas minhas necessidades por conta do volume altíssimo já atingido.
Não me engano, sei que continuarei comprando. Atualmente compro menos, bem menos até, e havia pensado em fazer que nem você e passar os próximos dois meses sem comprar nada (espero conseguir), quem sabe até um pouco mais… já houve épocas em que consegui. A diferença é que hoje em dia não sou tão dura comigo mesma caso eu não consiga atingir essa meta.
Às vezes quando fico pensando nisso, meio cabisbaixa, procuro lembrar que poderia ser pior, que eu poderia ser viciada em àlcool por exemplo, ou drogas (é meio louco isso, mas faz com que eu me sinta melhor haha). É aquele negócio né, sempre procure ver pelo lado positivo! kkkkkk
Mas SUPER lhe apoio Brendinha! E entrarei nessa também \o/

Beijos!!
Eduarda Menezes postado recentemente..Dear Mr. Postman! #35My Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

kkkkkkkkkkkk isso mesmo Duda, não me alerte de promoções a fora para não me desencaminhar kkkk.
Fico pensando se assim como você arrumasse um emprego,acho que o dinheiro praticamente todo também iria ser gasto em livros…
O preblema é esmo é que mesmo tendo um grande volume eu nunca consigo colocar a comprar de mais e mais livros fora do primeiro luga =/
Mas tem razão poderia ser pior né? Poderia ser alcool ou drogas HAHA.
Eu uso esse argumento pros meus pais quando eles reclamam de algo relacionados aos livros. kkk
Obrigada pelo apoio Duda, beijão!

[Responder]

Camilla Vasconcelos Reply:

Tbm falo isso aqui em ksa, cada pessoa tem seus vícios, cigarro, drogas,álcool, comida….. e a gente LIVROS!!!!! pelo menos não mata neh,kkkkk

[Responder]


30/08/2012 às 07:07
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Olá Brenda td bom??
Eu ainda não estou como vc com mais de 50 livros na estante, mas neste último mês comprei alguns livros e ganhei 4 no meu aniversário totalizando 9 livros pra ler na estante… tbm fiz um propósito de não comprar mais nenhum até novembro, mas está difícil…as editoras não param de lançar novos livros e a lista só aumenta rsrsrsrs.
Boa sorte pra vc Brenda!! Espero q consiga cumprir seu propósito!

Beijos,
Vanessa

[Responder]


30/08/2012 às 09:01
Visitante assíduo e já deixou 18 comentários.

Admito que estou controlado com relação a compra de livros,uma vez que falta um ano para a minha formatura e tenho outros gastos,como cursinho pra OAB; inscrição em concursos, gastos da faculdade!Logo, não estou comprando livros,mas para compensar estou ganhando muitos(em promos,blogs).Porém a pilha continua grande,rsrs
Bjs

[Responder]


30/08/2012 às 09:24
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Eu estava assim, mas esse ano dei uma parada!!! Graças a Deus, a faculdade me ajudou nisso, porque como eu não tava com tempo mais para ler, resolvi da uma parada, vou comprar livros só quando me faltar 1 ou 2 pra ler. Espero que vc consiga se controlar…

[Responder]

Mariana Guimarães Reply:

Oi camila,
comecei a faculdade a pouco e realmente fui obrigada a parar de comprar por conta de todos os livros que tenho que ler e comprar pra faculdade mas mesmo assim fico numa luta interna e acabo comprando ao menos um livro (pra relaxar.
beijos
Mariana Guimarães postado recentemente..Nova Integrante – ApresentaçãoMy Profile

[Responder]


30/08/2012 às 09:27
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi Brenda

Acho que é a primeira vez que escrevo aqui no seu blog e deixo aqui meu comentário por uma razão: Estou feliz por sua iniciativa, pelo primeiro passo..
Ler é muito bom, faz bem para a alma, mas… compra compulsiva de livros é um problema que vai além do financeiro, faz mal a saúde.
Eu sei o quanto é difícil se controlar diante de tantas promoções. Eu nunca ultrapassei meu limite, mas sempre chego muito perto disso e fico me repreendendo por quase ceder. É uma briga constante comigo mesma. rs.
Em relação ás promoções… já observei que o submarino volta e meia as repete e então, o livro que me segurei para comprar na promoção passada eu compro na próxima e as vezes até mais barato. Vc precisa estipular um valor a ser gasto menina, assim facilita as coisas para vc e se comprometa a não ultrapassar esse valor e então garimpa preços, caso o livro que vc queira não esteja em promo ou compre quantos for possivel com a reserva estipulada…
Bom, desejo que vc consiga seguir a risca sua meta e caso não consiga, não desanime abandonando td, recomece mais uma vez..
bjs
Quando Eu ainda consigo me controlar, mas confesso que é difícil mesmo com tantas promoções e fico muito
Nise postado recentemente.."Laços de Amizade – As primaveras de uma vida", Cássia G. MontoutoMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Awwn Nisse bem vinda e obrigada!
Que boa ideia você deu sobre estipular um valor a ser gasto! Assim que passar os dois meses vou começar a usar essa tática.
Eu percebo que algumas promoções o sub repete sendo que como não são todas eu sempre fico com medo de perder aquela e nunca mais pegar.
Obrigada pela força!
Beijos.

[Responder]


30/08/2012 às 11:56
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Lendo esse post e todos os comentários eu pensei: “Caramba eu não sou a unica” como todo mundo aqui sofro do mesmo problema, comprar livros sem estar precisando, mas os meus pais acham que sou a unica e vivem reclamando das minhas compras, eu estava começando a acreditar nisso. As promoções do submarino são irresistíveis, e também penso não posso deixar essa oportunidade passar. Mas agora vou ser obrigada a parar de comprar porque meu estagio está terminando esse mês e não vou ter mais grana, e os meus pais não vão me dá dinheiro para livros nem em noite de lua cheia, rsrs. Vou ter que me controlar por livre e espontânea pressão.

Desejo toda sorte na sua meta de dois meses sem comprar livros Brenda.
Beijos! :)
Raquel Gomes postado recentemente..Comentando o Livro: Não Sou Este Tipo de GarotaMy Profile

[Responder]


30/08/2012 às 18:20
Visitante assíduo e já deixou 10 comentários.

Espero sinceramente que você consiga Brenda.
Não comprar livros no meu caso é muito fácil, moro sozinha, longe dos meus pais, trabalho de bolsa na universidade e meus pais mandam uma quantia suficiente para eu sobreviver, então cada centavo é gasto com todo o cuidado para meu salário sobreviver até o próximo.
Uma coisa que gosto muito de fazer é participar de promoções em blogs, assim eu tenho livros para ler sem precisar gastar nada, mas claro, existem as tentações nas livrarias que eu vou, livro por R$10,00, eu sempre compro!
^^
Boa sorte na sua meta!
Francielle Lima postado recentemente..O furo do barcoMy Profile

[Responder]


30/08/2012 às 19:03
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Caramba. Isso aqui tá parecendo aquelas reuniões de AA. rs
Bem, meu caso não é tão grave, mas… é assim que começa né?
Há mais ou menos 2 meses atrás, no finalzinho de junho, eu tinha nada mais nada menos do que 15 livros.
Isso porque eu não conhecia a saraiva e submarino, ou melhor, conhecia, mas não acompanhava promoções e pasme: nunca tinha comprado nada pela internet -.-
Todos os meus livros eu comprava na Livraria Cultura física mesmo (lá no Recife Antigo), e pagava uma FORTUNA! Comprava 3 livros e gastava tipo… 100 reais ou mais. Por isso ia lá somente umas 3 vezes ao ano e olhe lá.
Porém, descobri os blogs de livros e por tabela, as promoções do sub e saraiva. Isso por que a faculdade já estava em greve há mais de um mês e o ócio começou a bater forte :/
Eu fiquei tão impressionada com os preços, tão, mas tão! hahaha. Foi aí que começou.
De lá pra cá a minha coleção SALTOU para 65 livros. Nem preciso dizer que o ritmo de leitura não acompanha de jeito nenhum o ritmo de compras, né? Meu dinheiro também é praticamente só para isso. Eu não trabalho ainda, então torro toda a mesada. Siiim! Eu tenho 21 e ainda recebo mesada. rs
Bem, é isso.
Muito bom saber que tem muito mais pessoas com o mesmo problema (inclusive você, pq eu acompanho o blog). Espero que você consiga!
Beijos

[Responder]

brendalorrainy Reply:

kkkkkkkk Tem razão Jayane, pior que tá lembrando mesmo. HAHA
Eu também sofria nas mãos dos preços gigantes das livrarias físicas! Era terrível!
Fiquei super chocada com os preços de quando descobri o Sub também.
Não tem nada demais em receber mesada ora, eu também recebo kkk
Você também fechou muitas compras nesses meses hein :O?
Força para nós haha.
Beijos!

[Responder]


30/08/2012 às 20:24
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

Brenda meu amor, vou confessar que estou passando pela mesma fase que você,
estou gastando tudo que chega as minhas mãos em livros.
Esse mês comprei 23 livros e ainda estou comprando mais.
Hoje minha mãe disse : ” Chega de livros né Raquel, agora vou ter que pagar seus óculos.”
É , deixei de pagar meu óculos para comprar livros. Está ficando obsessão, mas pretendo parar . Mas o Submarino tem feito umas promoções tão boas que não consigo resistir.
Estou tentando me policiar e espero conseguir.
Fiquei feliz em saber que não sou só eu que tenho essa loucura . rs
Amei o post. ♥
Beijos

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Num é! O Submarino esse mês acabou comigo! Foi uma promoção melhor que a outra, fico feliz em saber que não fui a única que me afoguei nas dividas kkkk.
Quando você falou do óculos lembrei que gastei o dinheiro que minha mãe me deu para matricula na academia em livros também. :x
Mas vamos com fé, que a gente (eu acho) consegue. kk
beijos!

[Responder]

RAQUEL TEIXEIRA Reply:

Hoje já fiz duas compras. srsrs
Estou participando de um grupo de livros, agora vou me desafogar um pouco *-*.
Hoje quando vi As Brumas de Avalon a 19,90 . Meu Deus. eles só podem fazer de propósito.
Mas vamos tentar né ?
Beijos!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Né Raquel!
Parece que o Sub faz de propósito, também tava louca pra comprar as Brumas de Avalon por esse preço, mas a promessa já começou né?:/
Como assim um grupo de livros? De trocas? :]

RAQUEL TEIXEIRA Reply:

é , assim minha amiga Samira Chasez fez no blog dela um Grupo do Livro a cada 6 participantes fecha o grupo.
Então 1 pessoa é sorteada por vez e então os outros participantes dão um livro da escolha do sorteado.
http://viciadaemromancess.blogspot.com.br/2012/09/grupo-do-livro.html
Aqui nesse site, é muito legal , e é a primeira vez que eu participo *-*

brendalorrainy Reply:

Nossa! é muito legal a ideia! :D
Só não participo porque seria uma obrigação a mais e estou superlotada.


30/08/2012 às 20:53
Visitante assíduo e já deixou 28 comentários.

Já fui assim, estou parando!
Resoolvi participar d epromoções porque me atolei tanto que não posso comprar livros!! Mas já tive uma época bookholic total! E eu nem leio com tata pressa não, tenho muito aqui sem ler, mas nunca cheguei a comprar 20 livros num mes nem na epoca da escola!!
Thamy postado recentemente..Razões para começar a correrMy Profile

[Responder]


30/08/2012 às 23:12
Visitante assíduo e já deixou 50 comentários.

Bom Brenda, eu também tive que rever as coisas por aqui, hehehe
Eu não tenho lugar para colocar mais livros e tive que fazer de tudo pra me controlar…e até que estou conseguindo o/
Ainda não comprei mais de vinte em um mês :)

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Eu reparei no seu “ainda” não comprei HAHA, porque quem sabe um dia não bata o descontrole né? kkk

[Responder]


31/08/2012 às 14:46
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Vou ficar de apoio moral feat. fiscal, ok. ;)

[Responder]


31/08/2012 às 18:57
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Pois é, eu acho que ainda estou num nível saudável de compras literárias (apesar da minha mãe discordar hahah) e entendo totalmente quando você vai gastar e pensa quantos livros poderia comprar com esse dinheiro. É realmente difícil manter o controle (principalmente com aquelas promoções de livros por 9,90 ou menos), mas necessário. Boa sorte na sua missão, Brenda!
Beijos
Raíssa postado recentemente..Hey, Mr Postman #3My Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Sim! Essas são as mais difíceis de resistir, o péssimo é que de pouquinho em pouquinho o gasto começa a ser gigante :/
Obrigada pelo apoio Raíssa! Beijoo

[Responder]


31/08/2012 às 22:03
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

é muito engraçado a situação, eu mesmo ja passei por isso, eu me esforçava tanto, fazia varias coisas para quando chegase no fim do mes, eu ja tinha 2 livros garantidos, mais as vezes comprava nem era pra ler e sim porqueachava bonito, :S

[Responder]


02/09/2012 às 02:11
Visitante assíduo e já deixou 92 comentários.

Nunca cheguei a esse ponto, até porque eu não moro com meus pais e tenho que me virar com o dinheiro que minha mãe manda para alimentação, transporte e outras necessidades, mas sempre que sobra um dinheirinho dou um jeito de comprar um livro, e quando saio as vezes me arrependo de ter gastado o dinheiro em festa e não em livro. HAUSAHS
Mas não consigo mais acabar com a lista de livros pra ler da minha estante, pela falta de tempo que ando hoje em dia principalmente… HUAHSUAHS
Espero que dê certo ficar um tempo sem comprar, é ruim, mas vai ser bom, poder fazer alguma coisa diferente! Boa sorte! HAUSH

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Sim Claris é o meu consolo, que pelo menos posso gastar em coisas diferentes (embora pelo cérebro relute fortemente quanto a isso kkkk).
Obrigada pela força! :D
beijoos

[Responder]


02/09/2012 às 02:13
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Queria parabenizar vocês pelo blog! a iniciativa de falar sobre livros nos dias de hoje é muito interessante.. estão de parabéns!
Certamente serei uma visitante assídua deste blog :D

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Awwwn Obrigada Alessandra.
Espero que goste de tudo por aqui :D

[Responder]

Alessandra de Moura Reply:

Olha, certamente eu gostei MUITO do seu blog, de tuudo!! já até indiquei pra várias pessoas ;) estou muito torcendo pra ganhar algum livro também, haha! ler esse blog me deixou com MUITA vontade de ler mais e mais livros!!!parabéns pela iniciativa ;)

[Responder]


02/09/2012 às 14:03
Você já comentou 8 vezes.

Beeem. Eu não tenho esse nível de descontrole. Ainda. E espero não chegar pois eu tive (e ainda tenho) um vicio gigantesco com a Internet (chegou a uma época que eu deixava de sair com os amigos para ficar no computador), graças a Deus isso melhorou muito. Ainda sou bem viciada, porém não troco meus amigos por nada (embora reclamem quando eles querem comer no McDonald). Embora realmente tenha comprado alguns livros a mais esse mês. Livros dos quais eu ainda nem li. Todavia o meu não chega nem perto dos relatados aqui. Na verdade eles não chegam nem a cinco, ainda sim, tenho que me controlar, assim como a minha compulsão por doces. Acho que tudo tem que ter uma medida, e eu procuro segurar bem a minha. Porque embora ainda more com os meus pais, penso em mudar essa realidade em breve, e não farei isso se começar a gastar desenfreadamente.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Jessica!

Tem razão não deixe chegar no nosso ponto. Mas caramba que bom que você parou um pouco a compulsão pela internet, porque é horrivel quando ficamos assim.
Também penso em morar sozinha, e você falou bem, pra isso acontecer é preciso muita organização e controle. Coisa que não tenho (ainda).
Beijo!

[Responder]


02/09/2012 às 16:21
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

Ah, eu também sempre que gasto dinheiro com qualquer coisa que não seja livros fico pensando que poderia estar comprando-os, é impossível não pensar rs’

Assim como você também compro livros compulsivamente, e também fiz uma promessa, só que no meu caso eu só comprarei livro agora quando terminar de ler os que ainda estão esperando, já tem dois meses que não compro nada!

Espero que consiga manter sua promessa, é difícil viu? haha’

Beijo;*
Naty.
Naty postado recentemente..Além dos Livros #13 [O Vingador do Futuro]My Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Nossa Naty!
Corajosa você! Ler todos acumulados antes de comprar mais algum!
Se eu fizesse isso ia enlouquecer, fora que tem mais de 50 livros aqui na fila!
Mais se você conseguiu já dois meses, há esperança pra mim também né?kkk

[Responder]


05/09/2012 às 20:31
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

Desculpa mas eu sei que isso meio sádico, mas eu ri ao ver esse poster.

Não foi aquela risada de deboche. Não foi aquela de escárnio. Não foi aquela risada de triunfo.

Foi, com certeza, uma rizada de “eu também sei o que é isso!”

Ri por identificação, por empatia.

Mas essa sua iniciativa foi legal e mobilizante. Eu confesso, estou tentando também!

Cancelei uma compra, isso mesmo, CANCELEI! Eu queria tanto eles… mas não podia, não nesse momento claro.

Boa Sorte, brenda!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

kkkkkkkkkkkkkk, sim quando vi essa foto a sensação foi a mesma!!
Olha aí você conseguindo comigo kkk, qual foi a compra que tu cancelou (nada curiosa)

[Responder]


20/09/2012 às 09:57
Visitante assíduo e já deixou 32 comentários.

Brenda… estou completamente descontrolada…
Chego ao ponto de achar que não preciso de sapato (e estou com apenas um de cada cor), acho que não preciso de mais roupas, mas sempre acho que preciso de livros…
Submarino está me levando a falência com essas promoções de 5 por 50,00…
Eu não estou dando conta das minhas leituras e já compro de 5, 6 por compra… um absurdo!
Não sei mais o que fazer!!!
Minha ultima compra foi:
O circulo secreto
Predestinados
Ecos da morte
Belle
Um lugar para ficar

Chegou de troca do Skoob: Tudo que ela sempre quis e O labirinto dos ossos
Chegou de Book Tour 72 horas para morrer

Fora a lista gigante que tenho de livros não lidos, mas só de saber que são meus, que estão à minha disposição já acalenta meu coração!!! Rs doente!!!
Chrysthie Audi postado recentemente..Nham-Nham # 17My Profile

[Responder]


22/09/2012 às 19:10
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Oi flor!
Percebi que fazia tempo que não passava por aqui, mas a culpa é do blogger que parou de enviar o feed dos seus posts pro painel, é por lá que acompanho os blogs!
Enfim, sei como é essa situação e, como a Duda falou, eu não sou tão dura comigo mesma. Na verdade, eu nunca fui, mas eu acho que também nunca cheguei a um extremo grande de me sentir como você estava se sentindo ao fazer esse post.
Eu continuei fazendo outras atividades que já fazia antes, mas é fato que eu gasto (e prefiro) muito mais com livros do que com outras coisas. Eu percebo o quanto isso influencia quando vejo que queria/quero comprar outras coisas (aka: roupas e sapatos) e deixo de lado porque torrei meu dinheiro em livros.
Eu comecei a perceber que estava ficando descontrolada quando comecei a ler vários livros que eu tinha comprado e que eu nem gostei tanto assim. Ai comecei a pensar em quantos livros que ainda estavam na minha estante, que eu tinha certeza de que gostaria muito mais, e que eu ainda não tinha lido porque estava lendo outros que nem me agradaram tanto assim. Foi ai que eu decidi que seria mais seletiva tanto com minhas compras quanto com parcerias.
Eu sempre só comprei em promoções, mas agora consigo resistir a algumas e comprar só aqueles que eu realmente quero ou que eu sei que vou me arrepender se não comprar. Não compro mais tanto por impulso. Assim, eu não fico me culpando depois de ter comprado, mesmo nos meses que estou mais apertada. Se é algo que eu realmente quero e eu posso pagar, eu vou e compro.
Sobre as parcerias, parei de me inscrever, mesmo naquelas que eu tinha interesse. O que tenho já é mais do que suficiente e eu vou ficar louca se pegar mais hehe!
Agora que já faz quase um mês que você postou, como está sendo sua fase sem compras?
Boa sorte nela :)
Beijão!
Aione Simões postado recentemente..Resenha: A HerdeiraMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Aione!
Sim acontece isso muito comigo de roupas, as vezes preciso muito comprar novas mas não me sobrou um pingo de dinheiro. E a facilidade poder comprar os livro já em casa ferra tudo. Uma roupa eu teria que me programar, sair. Os livros vem diretamente pra minha casa.

Eu sempre compro em promoções também, mas o problema é que SEMPRE tem alguma promoção. E eu realmente preciso ser seletiva porque parando pra pensar agora já comprei vários livros sem nem conhecer a sinopse dinheiro. :/

Eu admito que tive uma recaída e acabei pedindo para meu pai pagar um boleto pra mim. :/ Tecnicamente não fui eu que comprei mas ainda sim acho que quebrei a promessa. O lado bom é que também daqui pra adiante tenho que juntar dinheiro pra umas coisas e definitivamente não posso gastar o dinheiro com mais nada!

Um beijo!!

[Responder]


29/09/2012 às 07:18
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

Nossa, eu me “encontrei” nesse post seu. Eu estou com uma fila considerável de livros pra ler, mas aí vem aquela “oferta imperdível” de livros que eu quero ler e pronto, tudo denovo.

Eu acho que gastos com livros são uteis, mas eu sei que realmente tenho passado (e muito) dos limites.

Comprei quase 20 livros esse mês, OMG

Eu tenho filhos então tem algumas coisas que nem posso comprometer para comprar livros, mas o resto, sem dúvida vai pra isso. E eu sei que isso nem é bom.

Vou tentar me segurar, até porque, tou com tanto livro… Espero conseguir.
=/

Thais Vianna
@dathais
dathais@hotmail.com

[Responder]


29/09/2012 às 11:31
Visitante assíduo e já deixou 33 comentários.

Ai Brenda, eu com certeza passo dos limites também… nem sei quantos livros tenho na fila, mas com certeza são mais de 50. Essas promoções e frete grátis acabam comigo, sou compulsiva!! E na Bienal nem sei quantos livros comprei, um monte!!!! Não tive nem coragem de contar. Preciso tomar vergonha na minha cara e fazer algo como você fez. Na verdade, acho que preciso de tratamento psicológico. Também não compro nada pra mim além de livros!
Juliana Xavier postado recentemente..[DL 2012] Resenha – As Crônicas de NárniaMy Profile

[Responder]


30/09/2012 às 00:31
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

Acho que gostar de ler é bem diferente do que gastar dinheiro só com o livro.Eu me controlo muito nesse assunto,e sempre estabeleço uma meta,do tipo esse mês só irei comprar 2 livros,e custe o que custar cumpro essa promessa,muitas vezes nem entro nos sites p/ nao ver as promoções.Estou desde de agosto sem comprar livros pq só irei comprar quando tirar a carteira,e estou firme nessa posição

[Responder]


30/09/2012 às 09:36
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Oi Brenda
Eu tb passo do limite às vezes, são fases, é não chega a ser o ano todo.
No começo desse ano estava assim, teve um dia que fui no Sebo comprei 80,00 de livros e no dia seguinte com a desculpa (sim desculpa) de pegar um que não deu o dinheiro voltei lá pra buscar. Só que gastei mais 100,00. Ai passou, agora estou de volta ao mundo dos blogs literários e do começo do mês pra cá já fiz 7 compras entre Saraiva, Submarino e outros. E nunca um livro só, dificil controlar, gosto muito de ler, ai vejo as criticas, resenhas, quero ler, vou lá e compro. O pior que não tenho tanto tempo assim pra leitura então boa parte dos livros só vou ler daqui um tempão.
Enfim, tentar segurar né rsrs.
bjs
Fernanda Yano postado recentemente..Sorteio PrimaveraMy Profile

[Responder]


04/07/2013 às 02:10
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi Brenda! Sinto-me extasiado ao saber que outros jovens também enfrentam o mesmo problema que eu!!!!!!!

No entanto, minha compulsão (que eu ainda não sei se transformou nisso) é por livros teóricos da minha área. Sou estudante de Letras/Português e completamente apaixonado pelo curso. Quero estar por dentro de todas as teorias, entender as ideias principais de cada teórico de cada sub-área do meu curso e por aí vai. Acontece que é muito complicado querer saber tudo de uma vez. Minha compulsão é por querer aprender as disciplinas muito antes de estudar. Para você ter noção do que digo: estou no primeiro ano do curso e já leio teóricos que meus colegas de turma só estudarão no mestrado. Isso faz com que eu sempre esteja comprando livros teóricos. Eu não conseguiria parar de comprar…

[Responder]


17/11/2013 às 20:49
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi Brenda! Gostei muito do seu texto! Eu o encontrei quando estava justamente tentando descobrir se havia um nome para essa compulsão por compra de livros! Provavelmente não te fará se sentir melhor, mas acho que estou passando pela mesma enfermidade, hahaha! Parabéns pelo seu trabalho!
André Oliveira postado recentemente..Sobre livros e sebos literáriosMy Profile

[Responder]


26/09/2014 às 01:31
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Confesso que estou sofrendo do mesmo mal!
Já comprei 20 livros em 1 mês também!
Esse mês eu perdi as contas, mas cada livro que eu compro, vou conhecendo o autor e as resenhas soltas pela web,e com isso vou conhecendo também outros autores e ai virou uma verdadeira loucura! Acho que tenho uns 30 livros ou mais na fila de espera. Cheguei a loucura de ler 8 livros ao mesmo tempo(Nesse momento estou lendo 5 ao mesmo tempo). Não sei de onde surgiu essa loucura. Sempre gostei de ler, mas ultimamente tem passado dos limites. Acho que vi tanta tristeza e absurdos no mundo que resolvi me fechar nos livros(Creio que tenha sido isso…)

[Responder]


06/04/2015 às 23:54
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Particularmente não sofro com esse problema de compra compulsiva de livros. Acho que os principais fatores que contribuem para isso são os sites de compra online…
Costumo comprar livros novos sempre que concluo a leitura dos meus livros pendentes, assim, não fico com obras acumuladas para serem lidas.
Acho que evitar acessar sites de venda online, pesquisar por livros na internet e visitar livrarias, ajudam a manter controle nessa questão.
Sei o quanto é prazeroso adquirir livros novos, prontinhos para serem lidos rsrs, mas tudo na vida exige equilíbrio…
Ter muitos livros não nos tornam leitores vorazes, mas sim termos realizados muitas leituras, leituras qualidade.

[Responder]