resenhas category image [Resenha] – Tempest, Julie Cross 26/07/12


Nome: Tempest
Autor(a): Julia Cross
Editora: Jangada
Número de páginas: 368
Ano: 2012
Avaliação: ★★★★★

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Inesperado, eletrizante e inovador! São os 3 primeiros adjetivos que posso usar para descrever Tempest. Como pioneira no quesito “viagem no tempo” tive uma grande satisfação em perceber que não podia ter começado melhor na escolha do livro com esse tema.

Jackson Meyer, 19 anos, filho do presidente de uma grande rede de farmácias e estudante de faculdade poderia ser uma pessoa absolutamente comum. Sim, comum, se não fosse a sua peculiar habilidade de viajar no tempo. Ou como no livro é descrito: “saltar no tempo”. Não é como se ele pudesse simplesmente sair modificando o passado o tempo todo. O máximo que ele conseguiu saltar foram 2 dias no passado. Adam, seu melhor amigo, é a única pessoa que sabe dessa sua peculiaridade. Ele é um gênio da computação e juntos eles estão fazendo experimentos para verificar alterações no continuum espaço-tempo. Só que tudo sempre se resumia aos segundos catatônicos que o Jackson do presente permanecia durante a viagem, e a usual constatação de nenhuma mudança advinda do que Jackson tenha feito no passado. Até agora.

O problema começou quando dois estranhos invadiram o dormitório onde Jackson e a namorada Holly estavam. Durante a confusão ela foi atingida por uma bala, no exato segundo em que Jackson involuntariamente saltou 2 anos no passado. De 2009 para 2007 em um piscar de olhos. Mas esse salto não foi como os outros, Jakson literalmente sentiu isso. E agora por mais que tente não consegue voltar para 2009.

Correndo as páginas foi como fiquei durante a leitura. A história tem um ritmo energizante, incrível. Há aquela sensação fantástica de movimento. Como num filme mesmo. Fiquei completamente vidrada no livro. Quanto mais passagens no tempo eu acompanhava, mais detalhes eu tentava juntar para preencher as lacunas curiosas da história. Jakson foi o narrador masculino mais carismático que conheci.

A descrição dos cenários foi impecável como deveria ser, pois com tantos saltos e mudanças de espaço-tempo os pormenores não poderiam ser ignorados. E se tratando de pormenores, devo acrescentar que Tempest está recheado deles. Há certa complexidade em entender o mundo criado pela autora e por isso fico tão abismada que tanto a ideia geral quanto as minucias consigam funcionar tão bem. A riqueza de detalhes sobre o enredo é surpreendente.

Se o livro parasse por aí eu já estava contente, mas Julie Cross não podia deixar de fora uma boa dose de romance , com um casal harmônico e encantador na medida certa. Holly tem participação fundamental durante a trama e mesmo apresentada sob a visão de um garoto apaixonado (mas não melodramático, calma!) consegue ser real e cativante.

Para quem gosta de fantasia Tempest é com certeza um prato cheio. Equilibra ação, aventura, mistério e romance sobre um ritmo perfeito. E tem um final gancho mais do que estratégico para o próximo volume. Ah! Eu já comentei que chorei? Pois é, ainda tem um bônus que permeia o enredo e torna a história emocionante e ainda mais completa. Quer uma dica?! Compre Tempest agora.

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★★★
NARRATIVA: ★★★★★

27 comentários
Postado em 26/07/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


27 comentários »
26/07/2012 às 11:31
Você já comentou 6 vezes.

Adorei a resenha. Sempre tive muita vontade de ler Tempest e depois dessa resenha… PRECISO DO LIVRO.
Assim que puder comprarei para lê-lo.
Beijos!!
Patryck Pontes postado recentemente..Os 10 livros mais vendidos da semana (25/07/12) – VejaMy Profile

[Responder]


26/07/2012 às 15:41
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Além dessa mega resenha, cinco estrelas em tudo! Esse livro deve ser bom mesmo.
Fiquei curiosa.
E também porque é um cara narrando a estória. Já estava meio cansada de meninas, meninas, meninas… Vale experimentar!

[Responder]


26/07/2012 às 16:02
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Me interessei pelo livro quando vi a capa dele (linda!), mas não imaginava que a história fosse tão boa assim! Nunca li nada sobre viagem no tempo, mas você conseguiu me deixar muito curiosa pela história.
Raíssa postado recentemente..A Guerra dos TronosMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Raíssa!

Eu achava que ele era bom, a mas a história foi muito além das minhas expectativas. Tempest realmente vale a pena!

[Responder]


26/07/2012 às 16:14
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Olá Brenda!!!
Acredita que peguei na livraria e quando i a sinpse achei que devia ser similar ao filme Jumper? Por isso larguei ele lá…
E depois das resenhas que li, inclusive a sua que está mega empolgada e cativante me arrependi tremendamente. =(
Jackson parece um fofo, só de estar empenhado em voltar e salvar a Holly, já mostra o caráter dele. Fico aqui matutando como ele poderá resolver esse problemão.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Dani!!

Eu vi um pessoal comentando sobre esse medo de parecer com o filme Jumper, mas pelo pouco que assisti do filme já percebi que é bastante diferente! Nem se preocupe :D
Você vai gostar tenho certeza!
beijo!

[Responder]


26/07/2012 às 16:29
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

Nossa esse livro é daqueles que você não consegue parar de ler nem pra comer direito!!! Fiquei com muita vontade de ler, mesmo não sendo uma fã assídua de coisas relacionadas a volta no tempo, não sei porque.
Mas como Lalú falou um cara narrando a história, vale experimentar!!
Muita boa a resenha Brenda!! Tu sempre arrasa.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Aiin Lu Obrigada <3
Esse é uma fator que deixa a história melhor ainda, porque como são poucos os livros com narradores meninos, a gente mal tem oportunidade de acompanhar esse tipo de narrativa! Vale muitoo experimentar!!

[Responder]


28/07/2012 às 10:49
Visitante assíduo e já deixou 49 comentários.

Olá Brenda, amei a sua resenha que história fantástica em? nunca li nada sobre viagem no tempo então quero muito ler Tempest ^^ sem falar nessa capa OOOO Senhor é perfeitaaaaa <3
Mariana Guimarães postado recentemente..O Herói Perdido – Rick RiodanMy Profile

[Responder]


28/07/2012 às 14:05
Visitante assíduo e já deixou 79 comentários.

Não havia me interessado pelo livro tanto assim, mas agora depois dessa resenha posso ver que estou perdendo, e muito! Nossa, parece ser muito bom! Com um tema complexo como viagem no tempo, é necessária muita habilidade para fazer com que o livro funcione e não perca o sentido, não fique muito confuso, e sinto que ela conseguiu fazer isso muito bem. Ela parece ter usado cada um desses detalhes a seu favor. Senti o clima de aventura/mistério eletrizante, e com um toque de romance deixa tudo melhor.
Muito boa a sua resenha, Brendinha!
Beijão!
Eduarda Menezes postado recentemente..Dear Mr. Postman! #32My Profile

[Responder]


May
28/07/2012 às 18:02
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

Eu já estava animada para comprá-lo, depois de sua resenha, vou colocá-lo na minha lista agora!

Beijinhos,
May :*

[Responder]


28/07/2012 às 22:10
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Desde a primeira vez que eu li sobre esse livro eu me encantei, a capa é linda,a sinopse te prende… fiquei simplesmente louca para lê-lo. Não me lembro de ter lido algum livro sobre viagens no tempo, mas parece ser incrível!!
Sua resenha ficou óóótima, sério, passou com muita clareza sua opinião, e só me fez ficar ainda mais curiosa.
Adorei!

[Responder]


28/07/2012 às 23:21
Visitante assíduo e já deixou 50 comentários.

Nossa acabei de me apaixonar por Tempest ♥♥♥! HAHA
Deve ser muito bom, encantador, capa perfeita, enredo ótimo, história perfect…adorei a resenha e necessito de ler agoraaa, hehe

[Responder]


29/07/2012 às 08:36
Você já comentou 9 vezes.

Ola!!!!!!!!!!!!!
Eu nunca li nenhuma estória sobre viagens no tempo, já assisti ao filme “A mulher do viajante do tempo” e amei!! Tenho certeza que vou amar este livro o ritmo eletrizante e a parte do romance já me convenceram a querer ler este livro!!!!
Bjos!!!
Danielly Wanessa postado recentemente..Perfil do Autor #8 – Ju CostaMy Profile

[Responder]


Ni
29/07/2012 às 09:06
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Uau! Eu jurava que esse livro seria ruim. Sério, já julguei de cara. Mas que loucura! Jamais imaginaria que eu teria curiosidade de lê-lo, mas agora… Você gostou mesmo… Hahahaha, ok, acho que vou dar uma chance para Tempest. Mas ainda estou meio relutante!
Beijão! <3
Ni postado recentemente..Resenha "Conselho de Amiga" de Siobhan VivianMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Sério que tu achou ele ruim de cara? Pensei que era bom só de cara kkk
Mas é tu que não gosta de capas com pessoas na frente né? Vai ver que foi isso haha
Dá uma chance sim, você pode até não amar como eu amei mas tenho certeza que não será decepcionante!
Beijoo Ni

[Responder]


07/08/2012 às 15:02
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Meu Deus minha lista para comprar livros já ta grande, mas com certeza esse vou encaixar lá… Pela sua resenha Brenda, acho que vai ser muito interessante lê-lo, tenho que comprá-lo.

[Responder]


05/09/2012 às 21:25
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

Ah, gostei da sinopse de tempest e tive a sorte de comprá-lo por 18,00.

Espero que seja uma leitura que em breve eu faça.

Amei a resenha, fiquei com mais vontade!

[Responder]


20/09/2012 às 15:00
Visitante assíduo e já deixou 32 comentários.

Eu simplesmente amo Literatura Fantástica!
Eu vivo as mesmas aventuras que o personagem do livro… por mais que eu esteja no lugar mais movimentado e barulhento, parece que viajo para dentro do livro… é uma experiência incrível…acredito que semelhante à penseira de Dumbledore…hahahaha
Com certeza irei viajar no tempo com Jackson…
Deve ser doloroso viver experiencias e ter contato com pessoas que vc sabe que no mundo real não existem mais!!!
Complicado!!!

Amei a resenha

Beijos
chrys
Chrysthie Audi postado recentemente..Lançamento * A Vez da Minha Vida – Cecelia AhernMy Profile

[Responder]


27/09/2012 às 15:33
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

Nossa , deve ser mesmo eletrizante uma leitura dessa gênero.
Voltar no tempo para salvar a amada , descobrir suas origens . Um pouco Jumper né ?
Mas sensacional. Adorei . Eu comprei esse livro. Ainda não chegou :/ , mas estou aguardando ansiosa.
Beijos Brendinha *-*

[Responder]


28/09/2012 às 19:46
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

Muito curiosa para ler esse livro. Imagino que deva ser muito interessante.

Adoro livros de suspense e fantasia e o tema das viagens no tempo, ao contrário de tantos outros não é lugar comum na literatura.

O ritmo dinâmico sem dúvida é mais uma qualidade positiva e tenho certeza que vou ficar grudada no livro até o final.

Thais Vianna
@dathais
dathais@hotmail.com

[Responder]


28/09/2012 às 21:53
Visitante assíduo e já deixou 43 comentários.

Oi..

Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, mas como sempre estava caro a minha vontade ia sendo adiada. Todavia, nesse mês foi o meu aniversário é uma boa alma minha amiga resolveu para me presentear com ele. E agora estou lendo e amando esse livro e a sua resenha estava divina!!!
Samira Chasez postado recentemente..Resenha Vampiro Secreto Mundo Das Sombras – Livro 1My Profile

[Responder]


29/09/2012 às 21:32
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Poxa ainda não consegui comprar esse livro, mas quero muito comprar. Acho que em dezembro ele já vai estar na minha estante. Adorei a resenha

[Responder]


30/09/2012 às 10:22
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Já li o livro, muito bom mesmo. A história prende tanto que parece que vc fica totalmente voltado para esse mundo e se desliga do seu. É fácil e prazeroso visualizar cada cena, independentemente dela ser de aventura, drama, ação ou romance. Adorei!
Fernanda Yano postado recentemente..Sorteio PrimaveraMy Profile

[Responder]


30/09/2012 às 18:58
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Este livro já se encontra em minha lista há algum tempo. Parece ser ótimo. Nunca li nada a respeito sobre viagem no tempo e estou muito curiosa, pois, ao que parece o protagonista quer evitar a morte da namorada. Adorei a resenha.

[Responder]


03/12/2012 às 13:18
Visitante assíduo e já deixou 105 comentários.

Faz um bom tempo que vejo a capa desse livro e ainda não tinha me atinado a procurar saber se ele é bom ou não! mas depois de ver na livraria vim procurar saber e olha o que encontrei! Sua resenha me deixou animada para lê-lo querida!
parabéns!
agora to querendo comprar! aiai… onde isso pára ein? essa compulsividade de comprar livros??? kkkkkkkkkkkkkk

adorei a resenha Brenda parabéns mesmo me inspirou a ler o livro!
:*

[Responder]


21/01/2013 às 13:20
Visitante assíduo e já deixou 53 comentários.

Eu já queria comprar o livro e agora vc me deixou com mais vontade ainda.
Só não o comprei ainda, por causa do preço ><
A história é linda e a capa então *.*

[Responder]