resenhas category image [Resenha] – Love story, Jennifer Echols 28/07/12


Nome: Love Story
Autor(a): Jennifer Echols
Editora: Pandorga
Número de páginas: 266
Ano: 2012
Avaliação: ★★★☆☆

Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa?

No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter… Só que essa história pode se tornar realidade.

Erin Blackwell está em Nova York estudando Letras em busca do grande sonho de ser escritora. Apesar de estudar na faculdade que sempre sonhou, nem tudo é tão fácil para ela. Sua vó queria que ela estudasse administração, a melhor maneira de continuar os negócios da família, cuidando da fazenda de cavalos no Kentucky. Mas com a recusa de Erin, sua vó deserdou qualquer investimento no futuro dela oferecendo todo o dinheiro de sua herança a Hunter Allen, o cavalariço da fazenda. Muito mais que se dedicar a faculdade, ela se vê obrigada a trabalhar para o próprio sustento, economizar ao máximo e tentar esquecer as lembranças de um passado pouco feliz.

Durante uma aula de escrita criativa, a melhor oportunidade de Erin demonstrar o quanto merece o estágio dos sonhos para seu professor, ela se depara com uma situação completamente inesperada. Ela estava compartilhando e discutindo com a turma sobre seu último dever de casa, uma história cujo herói é ninguém menos que o cavalariço (sim, o surrupiador de sua herança que de forma insistente não saí de sua cabeça). Ate que o próprio personagem aparece na turma. Hunter Allen é o mais novo aluno de escrita criativa.

E agora que seus desejos íntimos foram escancarados, só restou a Erin a dura humilhação de tentar convencer Hunter a não espalhar nada a ninguém. Mas nosso mocinho é muito mais criativo do que esperávamos, e após se reconhecer no personagem começa sua vingança particular na mesma moeda; Hunter cria histórias com toques picantes aonde Erin também participa do enredo.

“Ela está escrevendo sobre ele. Ele está escrevendo sobre ela. E todos estão lendo nas entrelinhas”

Uau, foi o que pensei da primeira vez que vi Love Story. E esse continuou a ser meu pensamento até pouco antes do meio da história, quando as coisas começaram a ficar um tanto… decepcionantes. Eu estava esperando protagonistas de personalidade forte, com uma dinâmica amorosa cheia de faíscas e toques românticos, mas não foi nada disso que encontrei.

Erin é uma personagem divertida, só que muito confusa, mesmo sendo narradora da história não dá para entender muito suas ações e o que se passa na sua cabeça. E isso é muito estranho se pensarmos que o propósito de um narrador protagonista é justamente nos aproximar do personagem principal. Ao mesmo tempo, Hunter é pouco cativante, sem muita personalidade. A relação entre eles foi mal construída, morna. Não havia clima, paixão… Faltou química.

Chegou certo ponto da história que não havia motivo do casal estar separado, não fazia sentido algum a dinâmica do relacionamento deles. Jennifer Echols pecou seriamente no desenvolvimento emocional e social de seus protagonistas. O relacionamento com a avó de Erin foi sequer bem explorado. Não é que a leitura tenha fluido mal, muito pelo contrário. Era leve, agradável e bastante divertida. E está aí o pior dos problemas, porque o livro tinha TUDO para dar certo e não deu.

Basicamente posso dizer que Love Story foi mais um daqueles livros que promete muito mais do que é, e mesmo a história não sendo de todo ruim decepciona por não satisfazer expectativas ou surpreender o leitor. Jennifer Echols teve uma ideia realmente brilhante para iniciar o romance mas acabou se perdendo nas entrelinhas. Só lamento.

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★½☆☆
NARRATIVA: ★★★★½

18 comentários
Postado em 28/07/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


18 comentários »
28/07/2012 às 19:03
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Poxa que pena…também iria me decepcionar pelo andar da carruagem. =(
Pensei que ia ser bem explosivo esse embate literário… uma pena mesmo que a autora tenha se perdido. Ruim prometer e não cumprir… mas infelizmente acontece.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Dani pior que tem um embate literário frequente sim, eles ficam trocando alfinetadas pelas histórias, mas mesmo assim não salva tudo :/
Beijo!

[Responder]


28/07/2012 às 19:28
Você já comentou 6 vezes.

Que pena, é realmente triste quando uma coisa dessas acontece.
Mas fazer o que?
Você ainda tem vontade de ler outros livros dela?

Beijos.
Patryck Pontes postado recentemente..Essa Semana #2My Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Apesar disso acontecer tenho sim Patryck! Todo mundo fala bem do título dela “Longe demais”, então não vou desistir da Jennifer ainda :]

[Responder]


28/07/2012 às 23:17
Visitante assíduo e já deixou 50 comentários.

Quando vi esse livro, pela capa já não gostei muito. #tenso
Acho que é a primeira resenha que leio, e que pena aos ocorridos, da autora se perder nas entrelinhas. Mas, enfim é livro que não fiquei com vontade de ler.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Já eu fui o contrário, amei a capa, amei tudo a primeira vista , mas aí veio a decepção kkk
Beijo Elis!

[Responder]


29/07/2012 às 08:48
Você já comentou 9 vezes.

Ola!!
Eu li Longe Demais da Echols e amei este romance é um de meus favoritos!! Quando vi a capa de Love Story imaginei que fosse uma linda estória de amor, com a excelente narrativa. porém pelo jeito como você colocou na resenha o leitor começa num ritmo frenético mas esta euforia se perde, o que acho muito chato quando a gente tá lendo!!! Mas mesmo assim que ler pra tirar minhas conclusões, a Jennifer me conquisto com Longe demais, por isso que ler mais romances dela!!!
Bjos!!!
Danielly Wanessa postado recentemente..Perfil do Autor #8 – Ju CostaMy Profile

[Responder]


29/07/2012 às 12:32
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

tem alguns autores que tem uma ideia brilhante e tem tudo para a historia mexer com os leitores, mas na hora de desenvolver pecam bastante em algumas cenas,acho ue eu leria, sabe… uma leitura para passar o tempo pq 233 pg ate que nao é muito, mas nao prometo terminar rsrs
adorei a resenha, pegou todos os pontos do livro e deixou ao nosso criteio ler ou nao, adorei
aryane campideli postado recentemente..[Resenha] – Love story, Jennifer EcholsMy Profile

[Responder]


29/07/2012 às 23:23
Visitante assíduo e já deixou 79 comentários.

Poooxa! Comprei esse livro e estava com mil expectativas em relação a leitura! É uma pena que a autora não tenha conseguido desenvolver uma ideia que se mostrou TÃO boa, de uma forma melhor! =/ Realmente, tem tudo para dar certo, poderia ser um ótimo romance, daqueles que soltam faíscas para todo lado, mas pelo visto ficou só na promessa. De qualquer forma ainda vou ler, e não perdi completamente as esperanças de gostar da leitura, elas só diminuíram consideravelmente.
Ótima resenha!
Beijos!
Eduarda Menezes postado recentemente..Bem Mais Perto (Susane Colasanti) + Promoção do Kit do LivroMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

É Duda, infelizmente ele ficou só na promessa mesmo :/
Mas o bom é que agora tu vai ler ele com expectativas mais baixas, aí tudo pode gostar pelo menos mais do que eu.
beijoo

[Responder]


30/07/2012 às 18:21
Visitante assíduo e já deixou 26 comentários.

Oiii :) Eu comecei a ler sua resenha suuuuper animada com a história, realmente a ideia me pareceu ótima e com TUDO pra dar certo! Só essa “temática” já me deixou com ‘água na boca’ de ler o livro! Mas logo me desanimei sabendo que o livro perde o encanto… É ruim demais quando o autor perde um pouco a mão na hora de escrever, mas ainda assim tenho vontade de ler porque a história me parece boa ainda e quem sabe eu não acabo gostando? rs. Nunca se sabe, né? xD
Ótima resenha!

Beijos, Nanda

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Nanda!

Talvez agora que você sabe que não é tudo que a gente fica pensando você goste mais do que eu. Porque não vai ter decepção bruta mesmo como aconteceu comigo kkk.
beijo!!

[Responder]


11/08/2012 às 20:04
Visitante assíduo e já deixou 43 comentários.

A temática do livro é bem legal’
Também gosto muito da capa,mesmo sendo simples,adoro a simplicidade que ela passa..
É uma pena a autora ter se perdido no meio da estória,pelo menos para quem criou muitas expectativas em cima do livro,como eu ainda não conhecia,nem tinha lido nenhuma resenha do livro,talvez isso não aconteça tanto comigo’

É horrível mesmo ver que os protagonistas são tão fracos que acabam passando pouca emoção ao leitor..

Bjo’

[Responder]


20/08/2012 às 10:55
Visitante assíduo e já deixou 28 comentários.

Quero esse livro já!
Thamy postado recentemente..O que aconteceu com o amor?My Profile

[Responder]


02/09/2012 às 02:45
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas me interessei muito em ler depois dessa resenha!!! :)

[Responder]


26/09/2012 às 01:02
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Eu já li os livros da Jennifer Echols Longe Demais e tb Como Fui Esquecer Você e gostei apesar de ser um romance leve e quero muito ler Love Story.

[Responder]


26/09/2012 às 11:50
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

Caramba!
É de dar impacto sim , mas no meio fica morno?
Até que gostei da sinopse, mas essa de ser deserdada e ter o “surrupiador” da sua herança em sua história é de perder o fôlego, uma pena você não poder contar o final . hahaha
Bom, não vou garantir comprar o livro para saber mais, pois sua resenha não me deixou com muita vontade de ler, mas caso isso aconteça, darei minha opinião depois flor.
Beijos

[Responder]


23/10/2012 às 16:57
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

Não é o meu tipo favorito de livro e depois dos comentários, senti menos vontade ainda de ler…Realmente, acho que nem vou me arriscar.

Thais Vianna
@dathais

[Responder]