resenhas category image [Resenha] – Agnus Dei, A idade do sangue, Ju Costa + Sorteio 20/07/12


Nome: Agnus Dei, A Idade do sangue
Autor(a): Ju Costa
Editora: Edição independente
Número de páginas: 350
Ano: 2011
Avaliação: ★★★★☆

Em A Idade do Sangue, podemos acompanhar a jornada de vampiros antigos, monstros sedutores. A jornada de recém transformados, como nossa personagem principal – que de forma alguma se encaixa no papel de heroína – e das pessoas que convivem com tais seres. Trazendo a tona uma lente psicológica e com um nível maravilhoso de verossimilhança a uma série de acontecimentos, que são nada além de naturais, se você considerar possível a existência do fantástico e do maravilhoso. Partindo dessa nova premissa – passando por uma filosofia Dostoévicista e bebendo de fontes profundas como a literatura de Saramago e jovens como J. K. Rowling – Ju Costa constrói um livro mais cativante e inspirador a cada página e deixa um gostinho ferroso de quero mais ao final de cada capítulo.

Quando comecei a leitura de Agnus Dei não sabia muito o que esperar. Primeiro porque a sinopse não revela muito, e segundo porque não tinha lido nenhuma resenha sobre o que se tratava mais detalhadamente a história. Finalizada a leitura no entanto, posso concluir que não me arrependo nem um pouco e que fui surpreendida muito positivamente pelo enredo.

O livro tem inicio na ordem de Aset, uma organização responsável por manter sobre controle demônios e outros seres sobrenaturais. Assim como ela existem outras 4 organizações ao redor do mundo com essa mesma função. A Agnus Dei, localizada no Vaticano, esta incluída entre elas, mas diferentemente das outras, não possui o que possamos chamar de uma relação amigável com a Aset.

Julie é uma peça chave na história. Uma hora ela estava fazendo rapel na cachoeira, o hobbie favorito da garota de espirito livre e aventureiro que é; no outro segundo foi quase morta por um desconhecido. Para sua “sorte” ela estava sendo vigiada pelo vampiro Maasi e foi salva. Maasi tinha ordens de Theresa, a atual líder da ordem de Aset, para levar Julie para lá. Só não fazia parte dos planos que ela precisasse ser transformada em vampiro para conseguir sobreviver. E sim, não para por aí, a grande sacada é que Julie não é só mais uma garota comum. Ela é a reencarnação de um dos fundadores originais da ordem. Só não sabe disso. Ainda.

Um ponto que em chamou atenção foi que mesmo Julie tendo uma grande importância ela não é diretamente o ponto central da trama. Há muito mais recheio na história, muito mais personagens, e uma gama inteira de possibilidades que a autora conseguiu explorar muito seguramente. Há por exemplo toda uma questão sobre Theresa não ser uma líder bem aceita, a ameaça da Agnus Dei sobre muitos planos da Aset, a amizade entre Lucas e Julie, conspirações e traições ocorrendo na própria organização… Há tanto! Fico abismada como mesmo com tanta coisa acontecendo, tudo foi tão bem explorado e não houve sequer personagens rasos.

Durante as primeiras 100 páginas a narrativa foi um pouco cansativa, mas depois a história engrenou e entrou em um ritmo gostoso, com algumas partes alucinantes e outras curiosas. Um ponto que deixou a desejar, porém, foi que como havia tantos núcleos acabou não acontecendo uma boa preparação para um grande clímax. Ou sequer o clímax poderoso que geralmente vemos do meio para o fim do livro. Não que não tenha existido um clímax, mas ele não satisfez minhas expectativas. A parte que veio suprir esse defeito foi uma revelação feita literalmente na última página do livro. Mas sim, aí posso afirmar que foi um gancho realmente digno para o próximo volume.

Em linhas gerais posso afirmar que a Ju costa teve uma estréia realmente fantástica. Não existiram pontas soltas no seu universo, e se existiram foram pretensiosamente criadas. O livro apresenta alguns erros de revisão como é comum acontecer em edições independentes, mas nada alarmante. Talvez você pense que é só mais uma história de vampiros. Mas além do fato do livro ir MUITO além disso. Um clichê é sempre bem-vindo quando usado apenas como base da história. E a Ju meus caros leitores, construiu uma mansão em cima dessa base.

DESIGN: ★★★½☆
IMPACTO: ★★★★½
NARRATIVA: ★★★★½

A Ju é autora pernambucana e muito gentilmente forneceu 2 exemplares para sorteio! E sabe do melhor? Vão ser autografados com dedicatória exclusiva para os ganhadores!! Confiram como participar:

SORTEIO

- Para participar preencha o formulário abaixo. (Rafflecopter)
- Aberto para todo o território brasileiro.
- O resultado sairá nesse mesmo post.
- O ganhador terá 3 dias para responder o Email com seus dados.

a Rafflecopter giveaway

33 comentários
Postado em 20/07/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


33 comentários »
20/07/2012 às 07:04
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Oiii Brenda!!!
Gostei muito da resenha… eu confesso que quando vi este livro na sua caixinha, eu fiz cara feia… não sei bem o motivo, mas ele não me encantou…
Mas agora com alguns detalhes do livro, eu achei muito legal… pq gosto quando a estória envolve organizações e tem intriga… melhor ainda quando não foca exaustivamente num personagem único.
Adorei a dica!!! =)

[Responder]


20/07/2012 às 13:35
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Ao ler a sinopse eu realmente não sabia o que esperar e, apesar de ter entrado muito nessa onda dos vampiros, me interessei pelo livro. Parece uma trama intrigante, cheia de reviravoltas e mistérios, com bastante originalidade. Ah, e é sempre bom ver pernambucanos talentosos, né? hahaha
Beijos
Raíssa postado recentemente..On my Wishlist #7My Profile

[Responder]


20/07/2012 às 15:05
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

Heey Brenda!

Não conhecia esse livro até ver ele aqui no blog, e confesso que de início não me interessei muito por ele não, mas lendo a sua resenha agora acho que posso dar uma chance, acho que estou começando a sentir falta de livros sobre vampiros.

Beijos;*
Naty.
Naty postado recentemente..TOP 5 [Livros mais desejados]My Profile

[Responder]


20/07/2012 às 15:59
Você já comentou 6 vezes.

Ahh, que resenha legal. Adorei.
Eu não sabia que Agnus Dei era um livro nacional, muito menos que era uma edição independente.
Beijos!!
Patryck Pontes postado recentemente..Primeiro capítulo de Cinquenta tons de cinzaMy Profile

[Responder]


20/07/2012 às 16:12
Visitante assíduo e já deixou 81 comentários.

Eu sempre que via o livro eu ficava tentando imaginar sobre oque era, o nome é bíblico ( eu acho) tem sobrenaturais e também deduzi que tinha vampiros no meio por causa de ” a idade do ‘sangue’”, a capa me chamou um pouco a atenção, e a autora é Pernambucana :D o que me deixou bem feliz e mais curiosa. Enfim, depois dessa resenha eu fiquei realmente curiosa para ler. Bjs Brenda! :)

[Responder]


20/07/2012 às 20:18
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Aiin, eu já estava louca para ler esse livro, depois dessa resenha só me deixou com mais vontade!
E esse sorteio, hein? kkk
#Todasquer

[Responder]


20/07/2012 às 20:36
Você já comentou 5 vezes.

Oi, Brenda! Tudo bem?

Voltando para conferir seu blog. Já disse como ele é lindo e organizado?

Amei a resenha. Muito boa mesmo! Contou mais sobre o livro, sem revelar spoilers. Já tinha curiosidade pela história, agora só posso dizer que estou louca para lê-la! Que saudade dos vampiros! Faz tempo que não leio um livro sobre eles!

Beijos!

[Responder]


20/07/2012 às 20:37
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

Nossa, quero muito ler esse livro. Suas resenhas são sempre incríveis e me deixam cheias de vontade de ler os livros!!! Ameeei *.*

[Responder]

Lauraabdon Reply:

Neah, Lúh? As resenhas de Brenda sempre nos deixam loucas para ler os livros! Isso beira a crueldade. kkkkkkkkkkkkkk
Esse livro já tá na minha lista também! *-*

[Responder]


20/07/2012 às 21:10
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Ola!!
O que falar deste livro, eu simplesmente amei!! a narrativa é envolvente e como você falou é muito mais do que mais uma estória de vampiros. A Ju superou minhas expectativas com políticas e conspirações na trama que deixou muito mais interessante e inteligente.

Amei!!!
Bjos!!!
Danielly Wanessa postado recentemente..Novas Aquisições 28 – Mail Box # 28My Profile

[Responder]


21/07/2012 às 00:05
Você já comentou 4 vezes.

O livro parece ser bom. Os sobrenaturais sempre chamam minha atenção!
E a capa é linda!

@Kari_Couto
karinicouto@yahoo.com.br
http://www.mixliterario.com

[Responder]


21/07/2012 às 16:19
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oiii =^.^= Não conhecia o livro, mas eu gostei da estória, a Julie parece ser uma ótima protagonista! Realmente fiquei interessada, adoro livros de vampiros, me lembrei logo da série VA, você conhece? ^.^ É uma ótima serie! Esse livro é bem a minha praia, gostei da capa e do enredo, pretendo ler no futuro!
Ah, e eu tenho que dizer que adorei seu blog, muito fofo, adorei os cata-ventos aí em cima, muito kawaii!

Eu to seguindo aqui, se quiser passar no meu blog, seguir e comentar, pode tá? HADUSHADUSHA http://falleninme.blogspot.com.br/
– Mica
MicaScarcella postado recentemente..[RESENHA] O CasamentoMy Profile

[Responder]


22/07/2012 às 11:30
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

eu ja tenho o livro e por isso nao vou participar, dei uma rapida olhada no post pq ainda nao li o livro, mas ja to super curiosa sobre o livro e descobrir mais e a autora é mesmo muito fofa!
aryane campideli postado recentemente..Inspiração literária #7: DelírioMy Profile

[Responder]


23/07/2012 às 13:26
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Oie flor!!
Todos falando desse livro da Ju, né? Perdi a tarde de autógrafos! =/
Mas sou super fã de conhecer este obra!
Já li sua resenha e a da Dany e adorei as duas!
Fico agora na expectativa de lê-lo!

Beijos

Danni
Garotas e Livros
Danni postado recentemente..[Resultado] Viva para ContarMy Profile

[Responder]


23/07/2012 às 17:11
Você já comentou 7 vezes.

Oi Brenda!! Passando pra conferir o seu blog, muito legal, virei fã. Você realmente tem talento(e n to falando isso so por causa da promoção)Parabéns mesmo!!!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Amanda!
Fico muito, muito feliz que você tenha curtido o Catavento de ideias! Seja bem vinda \o/.
Espero que você encontre várias indicações de livro do seu interesse.
Um beijo :D

[Responder]


24/07/2012 às 00:53
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Oi, Brenda!
Adorei a resenha e já estava querendo muito ler este livro e quando fui ao evento deste domingo 22/07 com as autoras Rafaella Vieira, Ju Costa e Luiza Trigo fiquei com mais vontade ainda de ler e depois desta resenha o que mais posso dizer. Parabéns pela resenha! Bjks!

[Responder]


27/07/2012 às 02:02
Você já comentou 7 vezes.

Nossa falou em vampiros falou em mim rs, não me canso deles nunquinha juntamente com bruxas e fadas S2! E ainda tem as referências que ela utiliza que são ótimas né? Sua resenha está boa e deu vontade de ler hein?!

Miquilisssssss

Participando do sorteio!

[Responder]


30/07/2012 às 13:23
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Super orgulho de um livro bom assim ser fruto de uma autora pernambucana! Geralmente quando eu vejo com livros nesse estilo, vindo de autores brasileiros, fico com um pé atrás pois não tive muitas experiências boas, como em Vale dos Anjos. :/ Que dirá um livro que fale sobre vampiros!
Fiquei super curiosa para saber sobre esse!

Xxx,
Julie
http://www.booksjournal.org
Juliana Neves postado recentemente..Resenha: Delírio – Lauren OliverMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

é Julie, também percebi isso!
São poucos os livros sobrenaturais brasileiros que realmente valem a pena.
Então encontrar logo uma pernambucana que fez um livro tão bom nesse estilo o peito incha de orgulho haha <3
Beijo!

[Responder]


04/08/2012 às 21:37
Visitante assíduo e já deixou 50 comentários.

Nossa amei esse livro deve ser tudo de bom e ainda mais é nacional. Eu necessito de um para mim. Adorei a resenha ficou bem escrita, como sempre, hehehe
Vou participar!

[Responder]


06/08/2012 às 13:30
Você já comentou 6 vezes.

Confesso que não conhecia o livro.Mas,espero poder lê-lo.
A capa dele ficou bem interessante.Ele está na minha lista de livros nacionais para ler:D

[Responder]


14/08/2012 às 15:42
Você já comentou 2 vezes.

Pernambucana? Que orgulho dessa minha terra. Os autores nacionais estão arrasando, mas até agora não li nenhum livro de autoria pernambucana atual… fiquei super curiosa com a resenha! (Laura S)

[Responder]


14/08/2012 às 22:08
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Sobrando elogios a autora em ? rs
Adorei o livro e gostei da temática tbém , realmente os autores nacionais estão fazendo um suceeeeeeeesso em ?! Quero demais ler o livro !
bjs bjs !

[Responder]


14/08/2012 às 22:46
Você já comentou 8 vezes.

Tenho verdadeiro amor por esse nome “Agnus Dei” se eu não me engano que dizer ‘cordeiro de deus’ só pelo nome já me chamou atenção. Não é tão fácil de se ver, principalmente na literatura brasileira. Realmente a sinopse não diz muito sobre o livro, isso pode dificultar um pouco sabe? Eu não gosto de comprar livros sem ter uma sinopse do que realmente me aguarda pois muitas das vezes o meu pensamento se destoa do conteúdo do livro (e eu acabo não gostado). A história parece ser interessante. Vamos ver como as coisas caminham.

[Responder]


16/08/2012 às 14:52
Visitante assíduo e já deixou 50 comentários.

Ganheiii, nem acredito!!
Que ótimo é autografado.

[Responder]


05/09/2012 às 21:20
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

Poxa queria muito esse livro!

Nunca li um livro de uma brasileira falando desse assunto e queria estreá-lo com a Ju Costa.

Espero ter a sorte de um dia ganhar ou comprá-lo. :/

[Responder]


28/09/2012 às 17:29
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

Bom eu sou apaixonada por esse gênero de vampiros, imortais e afins .
Então sou suspeita pra falar, mas li algumas resenhas desse livro e achei interessante .
Você já deve ter percebido que sou fissurada em filmes e esse livro me fez lembrar o filme A Rainha dos Condenados .
Algo sobre a menina ser da linhagem de sangue dos fundadores e tal.
Mas adorei sua resenha , está de parabéns .
Beeeijos

[Responder]


30/09/2012 às 10:11
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Eu li a sinopse e no pouco, gostei. Me interessou.
Agora a resenha fui convencida que o livro é o que espero mesmo. Ás vezes penso se tendo muito personagens, muito núcleos não fica perdido, mas parece que não a autora surpreende.
Pena que já passou a promo, mas vai para minha lista sim.
Fernanda Yano postado recentemente..Sorteio PrimaveraMy Profile

[Responder]


30/09/2012 às 18:35
Visitante assíduo e já deixou 72 comentários.

Para começar adoro histórias de vampiros, e ainda não li nenhuma de qualquer autor nacional. Fiquei super curiosa com esse livro. Com certeza vou ler. Adorei a resenha.

[Responder]


16/10/2012 às 20:19
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

Acho ótimo quando um autor pega um tema “batido” e constrói uma história completamente nova e interessante em cima dele. Esse parece ser exatamente o caso. Adorei a resenha, fiquei muito curiosa para ler esse livro. Me parece maravilhoso.

Adorei o fato de a trama ter uma personagem principal, mas não se sustentar exclusivamente nela. Sobra espaço pra história, além da identificação (ou não) com o personagem.

Outra coisa que amei foi a capa. Achei lindíssima.

Thais Vianna
@dathais

[Responder]


11/12/2012 às 16:03
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Amei a capa seria ótimo poder ler um livro com vampiros de verdade adoro todas as versões de livros com vampiros mais os que mais me chama atenção são aqueles estilo Drácula!
Esse parece ser bem legal!!
xoxo

[Responder]


19/12/2012 às 21:53
Visitante assíduo e já deixou 92 comentários.

Já vi muito desse livro por ai mas não tinha lido nenhuma resenha, fiquei bem curiosa.

[Responder]