resenhas category image [Resenha] – Garotas de Vidro, Laurie H. Anderson + sorteio 14/06/12


Nome: Garotas de vidro
Autor(a): Laurie Halse Anderson
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 269
Ano: 2012
Avaliação: ★★★★★

“Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.”

É difícil começar uma resenha quando você ainda está em choque com o que leu. Mais especialmente quando as palavras insistem em não querer sair e sinto medo de não conseguir escrever tudo que este livro me fez sentir.

A primeira coisa que você deve saber sobre Garotas de Vidro é que não será uma leitura fácil, no minimo dos mínimos será angustiante. Talvez falte o ar em algum momento, e você deixe de respirar por breves segundos, mas mesmo assim você não vai querer parar de lê-lo.

Lia, a narradora do livro, tem 18 anos e sofre de anorexia, um distúrbio alimentar que a deixa obcecada por magreza. Contar cada minuciosa caloria que entra no seu corpo é sua tarefa diária. Ela já foi internada duas vezes e mesmo assim não se dá conta da importância de uma vida equilibrada e saudável. Depois da última internação, seu novo lar é a casa do pai, junto a Jennifer (sua madrasta) e a pequena Emma, sua meia irmã.

Toda rotina insana de perder cada vez mais peso começou com sua amizade com Cassie. A ex-melhor amiga era bulímica, e em uma aposta irracional jogou o desafio de qual das duas ficaria mais magra. Mas agora o corpo de Cassie foi encontrado num motel, vítima da própria doença; antes de morrer ela ligou exatamente 33 vezes para Lia. E Lia não atendeu. Agora o fantasma de Cassie está assombrando Lia, tentando fazê-la seguir o mesmo destino. A realidade começar a se tornar tão distorcida que Lia não consegue distinguir o que é de verdade ou imaginação.

O livro é verdadeiramente perturbador, tanto Lia quanto o leitor sabem que não há exatamente uma meta de quilos a ser perdida porque Lia sempre achará que pode perder mais. Ela virou refém do próprio corpo e da solidão, perdeu qualquer noção sobre os perigos que corre. Quando a dor e a irracionalidade atingem seus níveis máximos ela começa a se auto-flagelar e a praticar exercícios físicos de forma descontrolada. É desesperador, cruel e doloroso acompanhar seu tormento através da narrativa poderosa da Laurie. Nossa autora é fria e direta, consegue imprimir de forma convincente (até demais) toda a dor e desespero vivido por pessoas que sofrem de distúrbios alimentares.

Nunca conheci uma personagem tão real quanto a Lia. Durante a leitura eu praticamente podia sentir sua respiração ao meu ouvido de tão ligada que fiquei a seus sentimentos. Senti angústia, medo, raiva tudo ao mesmo tempo, quis bater nela, sacudi-la e consola-la. Se existe alguma maneira de se entrosar mais com um personagem eu desconheço.

Um outro ponto muito bem explorado foi toda a relação de Lia com a família, a psicologa e o mundo ao seu redor. Há uma explosão de realidade em tudo. A autora soube descrever cada ângulo da vida de uma garota psicologicamente instável a beira de um surto. Cada passagem do livro me deixava ansiosa e ao mesmo tempo causava repulsa. Várias foram as pausas para alguns crises de choro e a eterna pergunta do “Porque isso acontece?”. Quer dizer eu já tinha ouvido falar muito dessas doenças, mas só acompanhando a mente de uma garota que sofre o problema pude entender a dimensão desses distúrbios e o quão frágeis são suas vítimas.

O tema é complexo e a proposta foi ousada, mas o resultado foi SENSACIONAL. Considero Garotas de vidro o livro do ano! Seria estranho dizer que amei o livro quando tudo do livro me trouxe sensações amargas, mas uma vez que o objetivo do livro é justamente esse, não existiria maneira de me tocar mais profundamente. É uma leitura mais do que recomendada! Só esteja em um bom estado de espirito.

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★★★
NARRATIVA: ★★★★★

SORTEIO

- Para participar preencha o formulário abaixo. (Rafflecopter)
- Aberto para todo o território brasileiro.
- O resultado sairá nesse mesmo post.
- O ganhador terá 1 semana para mandar Email para cataventodeideias@hotmail.com com seus dados.
a Rafflecopter giveaway

87 comentários
Postado em 14/06/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


87 comentários »
14/06/2012 às 01:31
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Esse tema. Esse livro. Claro que eu quero ler! Antes, eu só tinha lido a sinopse, e nao fazia ideia da escrita da autora, ou como ela nos mostrava os personagens, mas com sua opinião sobre isso só me fez querer ler mais. Espero uma leitura realmente pensativa, que eu vou amar! Ainda não li um tema nem parecido com esse, mas quero muito!

[Responder]


14/06/2012 às 08:02
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

nossa Brenda, fiquei assustada e ao mesmo tempo louca pra ler essa história que parece ser tão intensa. :**

[Responder]


14/06/2012 às 08:57
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi Brenda :)

Comprei esse livro faz umas duas semanas, mas não sabia que a proposta era sobre um assunto tão sério assim… Admito que desanimei um pouco :B kkkkkkkkkkkkk
Mas a sua resenha despertou meu interesse pela carga de emoções que o livro passa… Enfim, vai para a minha fila de espera :P

:*

[Responder]


14/06/2012 às 09:46
Visitante assíduo e já deixou 19 comentários.

Que bom que você gostou do livro! Este livro está na minha lista de desejados e quero muito lê-lo, gosto de livros que lidam com problemas reais e cruéis que o ser humano pode enfrentar e que chega a enlouquecer o leitor!
E fico feliz em saber se ele livro foi muito bem escrito e o assunto muito bem explorado, só sinto mais vontade ainda de tê-lo em minhas mãos e sofrer com a protagonista!
parabéns pela resenha, sucesso na promoção.
beijos

[Responder]


14/06/2012 às 10:33
Você já comentou 3 vezes.

Olá, Brenda! Parabéns, adorei a resenha. Participando do sorteio espero ganhar. ;) ah, indiquei a sua promoção lá no blog. Passa lá e da uma olhadinha.

beijinhos, sucesso sempre!
Viviane Cândido postado recentemente..Wishlist #3My Profile

[Responder]


14/06/2012 às 10:59
Visitante assíduo e já deixou 55 comentários.

Interessante saber que ele trata de distúrbios alimentares.
Suzy Xavier postado recentemente..Cornelia FunkeMy Profile

[Responder]


14/06/2012 às 11:18
Você já comentou 5 vezes.

Entender o porque da doença, para quem trabalha na área e nas áreas afins, é até simples, digamos. São vários os motivos que levam uma pessoa a desenvolver um distúrbio. Agora, entender o nível que ela atingiu, é bem mais complicado. Só ela sabe. Fazê-la compreender isso e querer ser tratada, é o “x” da questão. Ninguém pode ser submetido a um tratamento eficaz se não quiser e não compreender o que tá acontecendo consigo mesmo. Não adianta internar se, antes de tudo, não fazer o paciente entender que necessita do tratamento e o porquê. O “problema” é interno.
Maíra K. postado recentemente..Poema sujoMy Profile

[Responder]


14/06/2012 às 11:30
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

Brenda :)
Há quanto tempo eu não vinha aqui >.<
Me desculpe.

Bem legal a sua resenha :)

Beijos e cuide-se

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Sandro!

Tem problema não, sei como hoje em dias tá corrido pra todo mundo! Mas que bom que você tá de volta :D
beijo!

[Responder]


14/06/2012 às 11:38
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Parece muito interessante ler este livro, com certeza ira fazer parte da minha coleção.. esse tema e estilo de livro são os que me atraem… espero lê-lo em breve.

[Responder]


14/06/2012 às 12:52
Você já comentou 2 vezes.

Eu tinha uma ideia completamente diferente sobre o tema desse livro! Quando vi a sinopse, achei que era a história de duas meninas que foram congeladas (literalmente) no tempo…depois que li sua resenha, entendi o porquê do nome “garotas de vidro”. Refere-se, na verdade, à fragilidade física (e emocional) das amigas Lia e Cassie.
Amei a resenha e estou com mais vontade ainda de ler o livro, agora que sei sobre o que se trata! Parece ser bem perturbador mesmo…
Participando e torcendo!

[Responder]


14/06/2012 às 14:44
Você já comentou 2 vezes.

Livros que deixam fluir as emoções presentes em suas palavras na minha mente. Achei esse livro muito interessante, ainda mais quando são os pensamentos de uma pessoa. Verdade, todos sabem o que a anorexia e bulimia causam e o que ela faz com uma pessoa, mais e ela? O que si passa na mente dela para fazer isso consigo mesma? Deve ser bem angustiante, mas imagino que ao término de cada capitulo seja voltar a respirar.

[Responder]


14/06/2012 às 15:04
Você já comentou 3 vezes.

acho importante livros que tratem de assuntos tão importantes como, esse, são livros que realmente despertam uma vontade imensa de ler

[Responder]


14/06/2012 às 15:19
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Esse é um tema bem complicado para se debater, mas interessante e chama a atenção … Parece ser uma bela leitura, de conteúdo.
Karolyne Kazakeviche postado recentemente..Livros #4 – CrepúsculoMy Profile

[Responder]


14/06/2012 às 21:08
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

nossa pela sua resenha deu pra ver q foi uma experiencia nova ,diferente mas bem legal adoro livros q conseguem transmitir qualquer tipo de emoção estou curiosa pra le-lo e compreender melhor e q se passa na cabeça das meninas ,pq eu nunca entendi .

[Responder]


14/06/2012 às 21:26
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Eu sou apaixonada por esse livro! Tudo é perfeito,da capa até a história bem elaborada! O tema é extremamente conflitante e exige uma boa escrita,espero que a autora tenha abordado corretamente ! ótima resenha e to participando da resenha :)

[Responder]


14/06/2012 às 21:41
Você já comentou 2 vezes.

Ameiii *-* Estou AMANDO as promoçoes desse blog! Vire fã do Catavento!!!
Participando ;)

[Responder]


15/06/2012 às 00:01
Você já comentou 4 vezes.

Adorei sua resenha! “você não vai querer parar de lê-lo” é tudo que eu preciso saber pra querer deseperadamente lê-lo. Gosto de livros com temas complexos, polêmicos, diferentes e atuais e esse tem tudo isso. Quero muito ganhá-lo.

[Responder]


15/06/2012 às 01:58
Visitante assíduo e já deixou 79 comentários.

Oi Brendinha! Adorei a sua resenha,consegui sentir toda a carga de emoção que o livro te passou e fiquei ainda mais curiosa pela leitura. Esse livro está dando o que falar pela blogosfera e apesar de conter uma história densa, bem pesada mesmo, parece ter sido retratado de uma forma tão interessante, tão assustadoramente real, que difícil é ficar sem conferir um livro que nos desperta tamanha gama de sensações opostas e desconcertantes.
Ótima resenha! Será um dos próximos que lerei com certeza.
Beijos!
Eduarda Menezes postado recentemente..Tudo o Que Ela Sempre Quis (Barbara Freethy)My Profile

[Responder]


15/06/2012 às 02:01
Visitante assíduo e já deixou 10 comentários.

Oie, Brenda.
Pelo que li esse livro é bem forte e chocante, já que envolve assunto polemico e real nos dias de hoje, infelizmente tem muitas garotas e mulheres sofrendo desse distúrbio :/
Desde que vi a capa me apaixonei e quando li a sinopse já queria para mim rsrsr
Eu tenho, mais no meu skoob como desejado rsrs quem sabe ganho aqui *.*
Quero me sentir como vc quando tiver a oportunidade de ler.
Abraços
http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/
Maria Silvana postado recentemente..Turnê Literária! =DMy Profile

[Responder]


15/06/2012 às 09:39
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

Nossa, não pensei que o livro fosse tão complexo assim, mas fiquei bem interessada, pode ter certeza! No começo, quando todo mundo estava maluco por esse livro eu não gostava (do contra!!), mas depois de algumas resenha passei a gostar da história… Por que antes pensei se tratar apenas de mais uma estória teen, porém vejo que não!
Adorei sua resenha, bem clara!

OBS: Faz bastante tempo que não apareço por aqui, peço desculpas! Estava completamente longe do mundo da blogosfera, haha!

Beijos
Lendo de Tudo
Sofia postado recentemente..Promoção: Pacto SecretoMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Também as vezes tenho dessa coisas de ser do contra kkk, aconteceu com Julieta imortal. Todo mundo falando e eu nem aí pro livro!
Não tem problema pelo sumiço não, tem vez que a gente precisa dar uma respirada fora daqui da blogosfera se não não vive kk ;]
Um beijo!

[Responder]


15/06/2012 às 16:36
Visitante assíduo e já deixou 21 comentários.

Quando vi a capa,pensei: eu quero!!! Achei diferente, chamou minha atenção, depois com as resenhas q li, inclusive a sua q ficou ótima, tenho q ler!!! KKK…por isso estou participando da promo tb!!! rsrsrs…Um abração!!! parabéns pela resenha!!

[Responder]


15/06/2012 às 18:05
Você já comentou 8 vezes.

Estou muito interessada nesse livro. Pela resenha dá pra ser ter uma idéia do que se pode aguardar do livro que parecer ser bem uma parte sombria da natureza humana e os níveis que ela pode alcançar.

[Responder]


15/06/2012 às 20:39
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Necessito desse livro. Sem mais.

[Responder]


15/06/2012 às 21:06
Visitante assíduo e já deixou 27 comentários.

estou com muita vontade de ler esse livro, em todas as promoções que ele aparece eu participo .. :D
Bruna Gama postado recentemente..Vestidos no invernoMy Profile

[Responder]


15/06/2012 às 22:09
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

serio, preciso deste livro, so leio coisas boas sobre ele, principalmente por causa de um tema muito polemico, e agora aqui tambem tem a resenha dele, principalmente pelo uso da palavra SENSACIONAL em letra maiuscula, ,parecia alguem me dizendo para ler por que ele sera otimo e com certeza irei adora-lo e me fara pensar mais na vida.
bjs e participando da promo
aryane campideli postado recentemente..[Resenha] – Garotas de vidro, Laurie Halse Anderson + SORTEIOMy Profile

[Responder]


16/06/2012 às 00:42
Você já comentou 3 vezes.

Olá, Brenda. Caraca que história forte! Deve ser muito bom esse livro! Ainda mais pela curiosidade de saber se ela acaba morrendo ou se curando… Enfim, preciso deste livro! :D

[Responder]


16/06/2012 às 14:10
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

A resenha ficou ótima e o livro realmente parece muito bom… mas angustiante, não é? Parece um pouco o “Precisamos falar sobre o Kevin”, mas ao invés de machucar os outros, a filha machuca a si mesma. O que é pior? Devastador…

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Eu não li a sinopse ainda de Precisamos falar sobre Kevin mas todo mundo diz que é bem polêmico mesmo!
Acho que agora vou dar uma pesquisada, você me deixou curiosa!
beijoo

[Responder]


17/06/2012 às 04:11
Você já comentou 7 vezes.

Parabéns pela sua resenha,só de ler já fiquei emocionada.
Esse livro com certeza entrou na minha lista de MUST READ,principalmente por abordar um tema tão comum,mas não muito discutido.
Só sei que antes de ler esse livro,vou ter que me preparar psicologicamente,pois tenho certeza que é um livro que muda a forma como o leitor vê a vida.

bjs Nati

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Sim Nati você tem muita razão!
Esse é um daqueles livros que é impossível continuar o mesmo depois dele.

[Responder]


17/06/2012 às 13:40
Visitante assíduo e já deixou 16 comentários.

Essa capa é maravilhosa. Apesar de nunca ter lido um livro da autora, eu sei que ela escreve bastante sobre temas polêmicos. Fiquei bem curiosa para ler, não é o tipo de livro young-adult que eu costumo ler, mas é sempre bom variar :)

[Responder]


17/06/2012 às 14:15
Você já comentou 2 vezes.

Desde que li as resenha e assisti aos vídeos sobre este livro, fiquei com muita vontade de ler também. Anorexia é um assunto muito sério e pelo que vi o livro retrata este problema. vamos ver seu eu ganho desta vez. Abraços.

[Responder]


17/06/2012 às 14:17
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Amei a resenha, eu já tinha lido algumas, mas a sua realmente impressionou, ela conseguiu com clareza passar tudo o que você sentiu no livro!!!
A história parece ser perturbadora ainda mais que se trata de um tema real do nosso dia-a-dia, mas que não é tão discutido!!
Tenho muita vontade de ler esse livro, e sua resenha só me faz querer ainda mais!!!!
Você está de parabéns!!
Beijos.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Aaa Bianca eu fico muito feliz em saber que que consegui passar realmente a essência do livro!!
Muita sorte na na promoção :D
um beijoo

[Responder]


17/06/2012 às 14:19
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Ah, esqueci de dizer: AMEI A PROMOÇÃO!!! MUITO OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE DE -talvez- TER O LIVRO!!!!!!!!
O blog está cada vez melhor!!
Super beijos.

[Responder]


17/06/2012 às 17:05
Você já comentou 3 vezes.

Esse livro já havia despertado o meu interesse pelo título, mas depois de ler a sua resenha, tão autêntica e sincera, não posso deixar esse livro!

[Responder]


17/06/2012 às 17:43
Você já comentou 4 vezes.

Oi, Brenda!
Amei seu estilo de escrever resenha!! Vc está de parabéns! Bjs

[Responder]


17/06/2012 às 22:27
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Olá, Brenda!
Primeira vez que comento no seu blog apesar de já acompanhar o blog a algum tempinho e adorei a sua forma de expressar o que você sentiu com relação a este livro e assim nos fazendo sentir o mesmo. Estou querendo muito ler Garota de Vidro e acho que o assunto que a Laurie Halse Anderson aborda é um problema bem atual e complicado nos fazendo refletir. Amei a resenha! Bjks!
Você já leu A Lista Negra?

[Responder]

brendalorrainy Reply:

AA que bom que você sentiu vontade de comentar \o/
Não li A Lista negra ainda não, mas é com certeza uma das minhas próximas compras! To perseguindo ele há um tempinho já porque vi muitas resenhas positivas! Você já leu? :D
beijoo

[Responder]

Karine Roberta Reply:

Estou no momento lendo três livros (sofrendo para terminar um deles). Como às vezes gosto de ver vídeos de vários blogs para poder me manter informada sobre lançamentos, resenhas, promoções e indicações de leitura, no dia 10/06/12 estava vendo uns blogs e o blog Garota It da Pâm Gonçalves tem uns vídeos que ela faz que se chama O Que Eu Andei Lendo e no de Maio eu fiquei simplesmente emocionada só de ouvir a Pâm Gonçalves expressar sua opinião em relação ao livro A Lista Negra e fui correndo adquirir para ler, comecei a ler A Lista Negra mais parei pq acho que é um livro que tem que ser lido com calma por causa de carga emocional que transmite e assim que terminar de ler os que ando lendo me dedicarei só a ele. Bjks!
Abaixo tem o link do vídeo. Assisti e me diz o que vc achou?
http://garotait.com.br/o-que-eu-andei-lendo/leituras-de-maio/

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Karine assisti o vídeo. Estou impressionada porque achava que o livro era pesado e triste mas depois de ver a Pâm se emocionar tanto estou ainda mais surpresa. Se ela teve vontade de chorar só de lembrar imagina como foi durante a leitura? Ele é com certeza MESMO minha próxima compra.
Um beijoo e obrigada pela dica do vídeo.


18/06/2012 às 13:32
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

Divulguei o seu sorteio no meu blog, passa lá e divulga a gente também! http://migre.me/9rS7c

[Responder]


18/06/2012 às 14:01
Visitante assíduo e já deixou 19 comentários.

Quero muuuito esse livro,ele é bem misterioso,cheio de surpresas,eu quero muuuuito ele. fala de um problema bem comum hoje em dia,sempre foi,é algo de suma importancia e é retratado de uma forma q prende o leitos,fazendo ele não querer parar de ler em nenhum momento ^^ espero ganha-lo no sorteio ^^

[Responder]


18/06/2012 às 22:13
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Todo mundo falando desse livro, tô super curiosa, só li resenhas ótimas, e essa não perde em nada. Participando com certeza!

[Responder]


19/06/2012 às 20:53
Visitante assíduo e já deixou 33 comentários.

Esse livro deve ser perturbador, super angustiante mesmo. Ainda mais se foi tão bem trabalhado como você disse. Não me interessei muito quando foi divulgado o lançamento dele, mas depois de começar a ler as resenhas percebi que ele não é somente um ótimo livro, mas uma leitura essencial. E a capa é muito linda! *-*
Juliana Xavier postado recentemente..[Resenha] Contos de Meigan – A Fúria dos CártagosMy Profile

[Responder]


21/06/2012 às 12:43
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Logo que vi a capa imaginei que seria drama…
Mas a sinopse eu confesso que não me passou metade do que aconteceria no livro, não entendi logo o “presas em seus corpos”.
A cada resenha que leio eu fico ainda mais ciente de que é mesmo muito detalhado e forte… é bom que a autora consegue colocar o que quer em palavras.
Ainda assim, eu quero muito ler, o tema é ótimo… mais um livro de alerta, pois as duas doenças só tendem a crescer nesse mundo atual onde se cultua corpos de manequim.

[Responder]


21/06/2012 às 16:02
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Todas as resenhas que leio, vejo o aviso de que é forte… tenso até.
Preocupante o assunto… é ruim quando nos enxergamos de uma maneira diversa do que é a realidade…
Anorexia e bulimia são perigosas demais… e mesmo que a família esteja atenta não é suficiente, pq depende da pessoa mesmo… daí complica.
Imagina ainda ter que levar na consciência o peso por não ter atendido uma ligação de sua amiga que agora está morta.
A vida dela não deve ser mesmo fácil com esse transtorno, e o pior que ela leva a família junto no sofrimento… ainda assim, eu gostaria de ler.

[Responder]


22/06/2012 às 14:43
Visitante assíduo e já deixou 50 comentários.

Tenho uma curiosidade imensa para ler esse livro, todas resenhas que li são positivas. Como você escreve o resultado é sensacional!!

[Responder]


22/06/2012 às 19:41
Você já comentou 4 vezes.

Li algumas resenhas desanimadoras desse livro, porém mesmo assim ainda estou curiosa para saber por mim mesma se o livro é bom!

[Responder]


22/06/2012 às 21:14
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Adorei o site, já virei fã. Estou muito curiosa para ler esse livro, pelo que li aqui no site a história contada parece ser realmente muito interessante. Quando eu ler-lo prometo voltar aqui para dizer oque achei.
Caroline postado recentemente..►Concordamos◄My Profile

[Responder]


23/06/2012 às 00:06
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Estou com vontade de ler esse livro espero que possa ler em breve.
Sabendo que ele trata de um tema tão interessante como a bulimia.

[Responder]


23/06/2012 às 10:39
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Nossa eu realmente achei a história bastante perturbadora, mas se causou tanto impacto em você deve ser por bons motivos! Vou participar da promoção, mas se fosse para comprá-lo, acho que passaria a vez, hahaha.

[Responder]


23/06/2012 às 23:06
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

8O Promoção de “Garotas de Vidro”, nossa, eu tenho que ganhar…
Eu não conhecia ele até equele comentário que ele vinha dentro de uma bandeja de carne. Mas depois que eu li a sinopse e várias resenhas fiquei louco pra lê-lo.Quero muito, muito, muito que esse seja meu.
Participando e torcendo extremamente para sair vencedor…*_*

[Responder]


23/06/2012 às 23:19
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

8O Promoção de “Garotas de Vidro”, nossa, eu tenho que ganhar…
Eu não conhecia e o livro até aquele comentário do livro que vinha dentro de uma bandeja de carne. Mas depois que eu li a sinopse e várias resenhas dele fiquei morrendo de vontade de lê-lo. Adorei o enredo dele.
Participando e torcendo extremamente para sair vitorioso…*_*

[Responder]


24/06/2012 às 23:26
Você já comentou 8 vezes.

Muito legal esse blog

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Samantha!

Que bom eu gostou \o/. Fico muito feliz em saber!

[Responder]


25/06/2012 às 10:21
Você já comentou 6 vezes.

Ahhh, quero muito ganhar esse livro. Já li várias resenha positivas sobre ele! Deve ser muito bom! =)

[Responder]


25/06/2012 às 19:08
Você já comentou 2 vezes.

gente… não conhecia o livro, mas ele já está na minha lista…
sempre vemos nos meio de comunicação esse tipo de noticia e é sempre mto triste… quer le-lo, fato
bianca rubens saraiva leão postado recentemente..Sorteio: "Festa Junina com os #blogueirosPE"My Profile

[Responder]


25/06/2012 às 19:52
Você já comentou 4 vezes.

Meu deus, eu quero demais. Fiquei muito curiosa com essa resenha!
Amanda Valverde. postado recentemente..valverdeamandaa: Vou ganhar a saga Diários do Vampiro que 7 sites estão sorteando! http://t.co/jCIjqjuGMy Profile

[Responder]


25/06/2012 às 20:41
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

e esse sorteio que não saaaaaaaaaaai :(

[Responder]

brendalorrainy Reply:

só mais uma semaninha :D

[Responder]


26/06/2012 às 13:46
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

o livro parece ser surpreendente!
espero que, se a sorte me escolher (pffff) eu goste também dele :)
parabéns pelo blog :D

[Responder]


26/06/2012 às 17:28
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

Falta 7 dias ainda…
Não vejo a hora de sair o resultado…
… e ver meu nome como ganhador.
Tô sentindo que esse livro será meu *_*

[Responder]


26/06/2012 às 19:14
Visitante assíduo e já deixou 24 comentários.

Eeba eu quero!
Achei o assunto ótimo!

[Responder]


27/06/2012 às 01:21
Visitante assíduo e já deixou 92 comentários.

Adorei sua resenha, sempre tive muita curiosidade para ler esse livro, o nome, o design, tudo nele me chamou muita atenção!
Vou participar da promoção, quem sabe eu ganho e assim posso ler? HAHAHA

[Responder]


27/06/2012 às 14:01
Você já comentou 7 vezes.

Oi, tudo bom?
Tenho muita vontade de ler esse livro e não entendo pro que ainda não o li, acho que é falta de tempo, mas gosto de tudo sobre ele, só falta o mais importante que é começar a ler. Maravilhosa resenha.
Voltarei em breve.

Poliana Araújo
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

[Responder]


28/06/2012 às 22:13
Você já comentou 5 vezes.

Nossa é livro é bom. 5 estrelinhas. Um livro bem interessante e fala de um tema atual de pessoas que sofrem de bulimia e anorexia, deve ser bem dramático.

[Responder]


29/06/2012 às 13:20
Você já comentou 2 vezes.

Nossa a capa do livro eh linda, espero que eu ganhe,gostei muito da resenha.

[Responder]


29/06/2012 às 22:10
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

Parece ser muito bom, uma mistura de mistério com problemas que acontecem no dia-a-dia de alguém, adorei a resenha. E fiquei curiosa em ler o livro.

[Responder]


02/07/2012 às 15:55
Visitante assíduo e já deixou 49 comentários.

Estou louca pra ler esse livro… a capa nacional tem brilhinhos também?
a história parece ser muito boa :) ainda não comprei mas está entre as minhas próximas compras.
Mariana Guimarães postado recentemente..Para Sempre – Alyson NoëlMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Mari não tem brilhinhos mas tem um efeito diferente que parece gelo mesmo, é SUPER LINDA!

[Responder]


02/07/2012 às 20:21
Visitante assíduo e já deixou 30 comentários.

Tão recomendado .. tenho que ler !!

[Responder]


03/07/2012 às 12:09
Você já comentou 6 vezes.

Puxa, eu já queria ler esse livro antes e agora quero ler mais. É realmente um assunto polemico, mas parece que a autora abordou super bem o tema. Pelo que percebi sentimos o que a Lia sentiu, sua fixação em perder tanto peso, eu particularmente acho esse acordo com a amiga muito idiota e creio que todos achem também.
Então estou participando da promoção, quem sabe eu ganho e tenho chance de conferir.
Bj

[Responder]


03/07/2012 às 22:16
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Olá, adorei mesmo a resenha, uma das melhores que eu li sobre esse livro. Esse tema é realmente polêmico e bem pesado, acredito que seja realmente necessário um preparo psicológico para fazer essa leitura. Acho que se ler ele agora provavelmente vou ficar alguns dias sem dormir, então vou esperar estar melhor psicologicamente e com certeza procurar ler esse livro muito em breve. Deve ser muito bom, apesar de angustiante, acredito que a autora deve ter conseguido realmente transmitir todos os sentimentos da personagem de forma incrível. Quero muito ler esse livro.

Abraços.

[Responder]


11/07/2012 às 12:50
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Nas outras resenhas que li sobre esse livro, ele me pareceu meio monótono. Eu sinto falta de um livro assim, impactante! Com certeza será ele o próximo que vou ler! <3 Ganhou o lugar de A Escolha na fila hahaha

Xxx,
Ju Neves
http://www.booksjournal.org

[Responder]


05/09/2012 às 21:29
Visitante assíduo e já deixou 45 comentários.

Parabéns, concordo em número, gênero e grau com vc.

Garotas de vidro é TOTALMENTE PERFEITO!

Realmente Brenda, é impossível não ler esse livro e não sentir a presença dos personagens ao nosso redor.

Entrou totalmente para os favoritos dos favoritos!

[Responder]


20/09/2012 às 23:08
Visitante assíduo e já deixou 43 comentários.

Oi…

Faz horas quero ler esse livro e com a sua resenha maravilhosa só me deu mais vontade… Eu adorei a sinopsia desse livro…
Samira Chasez postado recentemente..Resenha Sereias  O Segredo das Águas My Profile

[Responder]


22/09/2012 às 18:26
Visitante assíduo e já deixou 37 comentários.

Assim que vi sobre o que falava o livro, através de uma resenha de outra pessoa (que aliás me deixou em choque), fiquei muito interessada nele. Conta a realidade de tantas modelos que sofrem desse mal.Realmente concordo que foi o livro do ano.
Elisama Rodrigues postado recentemente..Top 10 Brasil – CinemaMy Profile

[Responder]


26/09/2012 às 08:57
Visitante assíduo e já deixou 223 comentários.

Qto mais eu leio a respeito desse livro mais tenho vontade de ler.
Parece ser uma história chocante e emocionante tb.
Estou louca por ele.

bjs
Fernanda Yano postado recentemente..Sorteio PrimaveraMy Profile

[Responder]


28/09/2012 às 20:58
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

Só posso concordar com você. Sensacional descreve esse livro.

Em alguns pontos dá desespero, em alguns trechos me fez chorar muito e dei algumas risadas também.

Mais do que tudo, retrata um problema que todos sabemos que existe, mas que até por conta do incômodo que causa, não discutimos comumente.

A autora foi muito competente e é um livro que qualquer um que goste de uma boa leitura deve ler.

Thais Vianna
@dathais
dathais@hotmail.com

[Responder]


08/10/2012 às 00:16
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

Acho que esse livro causa impacto.
A capa dele é perfeita e a sinopse linda.
Uma amiga minha leu e disse que o livro envolve muito você.
Eu quero muito ler :)
Gostei da suas resenha, e pretendo lê-lo para poder dar a minha opinião.
Beijos *-*

[Responder]


11/12/2012 às 16:34
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Também achei o livro muito bom, apesar de ser bem triste.
Acho que a autora fez um ótimo trabalho, dificilmente hoje em dia alguém escreve um livro com esse tema, e achei ótimo poder saber como uma pessoa que sofre desse tipo de doença se sente.
É um livro muito emocionante e a capa é linda!

XOXO

[Responder]


29/12/2012 às 09:45
Visitante assíduo e já deixou 39 comentários.

Tô esperando minha amiga terminar pra me emprestar []

[Responder]


19/01/2013 às 01:15
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Oi, Brenda. Eu vejo resenhas positivas desse livro e cada vez que leio elas eu me apaixono completamente *–* os livros dramáticos, os sombrios, os monstruosos, e coisas do gênero são meus preferidos, kk’ A não ser contando com o romance como “Anna e o Beijo Francês” ou “@MOR” ou “Ainda não te disse nada” *–*

[Responder]


04/02/2013 às 16:25
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Parabéns pela resenha!
O livro realmente é um marco em abordar temas ainda polêmicos: distúrbios alimentares, problemas como bullying e carência de atenção por partes dos adolescentes de uma forma incrível.
Infelizmente esta é ainda uma triste realidade do mundo e o pior,e que com o tempo só está piorando,quantos pais não sabem absolutamente nada sobre seus filhos e quando descobrem que eles estão passando por alguma das situações do livro,no mínimo já é praticamente tarde demais para uma intervenção.
Na parte em que Cassie ligou para Lia inúmeras vezes é o ponto de partida para a vida da protagonista mudar radicalmente!
Um livro que se aproxima da cruel realidade!

[Responder]