resenhas category image [Resenha] – Identidade Roubada, Chevy Stevens 18/04/12

Nome: Identidade Roubada
Autor(a): Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 229
Ano: 2011
Avaliação: ★★★★★

Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

Esperava que Identidade Roubada fosse um bom livro, mas não imaginei a indescritível sensação de ser sugada para o complexo drama de sua história. Com uma leitura amarga e inebriante ele é com certeza um livro que merece ser lido.

Sequestrada por um psicopata Annie O’Sullivan vê sua vida de corretora desaparecer num piscar de olhos. Durante um ano é obrigada a conviver diariamente com um sequestrador que parece conhecer absolutamente tudo sobre ela. Incluindo informações obre seus amigos e familiares. Presa em um chalé nas Montanhas, todos os dias Annie tem que cumprir uma rotina doentia criada pelo maniaco e que não pode ser quebrada mediante sérios castigos.

Uma sacada inteligentíssima da autora foi organizar o livro através de 26 sessões nas quais a protagonista divide seu drama com a terapeuta. Por meio da narração no mínimo original ficamos íntimos do seu drama não só no período que passou em cativeiro, mas também os traumas que insistem em permanecer com ela. A leitura é densa e pesada, verdadeiramente impactante. Desde a primeira sessão acompanhamos com riqueza de detalhes e por vezes irreverência o horror que Annie vivenciou nos causando aquele famoso nó no estômago.

A voz intensa e força da protagonista cativa o leitor pela sua enorme vontade de viver sob toda as circunstâncias, mesmo quando sua situação no chalé parecia piorar a cada dia. Mesmo quando começa a ser estrupada diariamente. Nunca senti tanto enjoou e repulsa por um personagem quanto pelo sequestrador. Sua personalidade é doentia e sádica, um minimo ato de desobediência podia gerar um ataque de fúria instantânea nele.

Definitivamente não é uma leitura agradável vivenciar a experiência de Annie. Identidade roubada conseguiu emocionar e surpreender até o ultimo momento. Quando achávamos que a história havia se encerrado a autora dá uma guinada incrível no rumo das investigações sobre o motivo do seu sequestro. Pelo fato de diversas vezes a linguagem ser explicita e pesada, não é ideal para leitores muito jovens.

De forma angustiante e inovadora a obra de estreia de Chevy Stevens beira ao genial em seu contexto. O elo dos gêneros suspense policial e drama conseguiu com louvor abocanhar 5 estrelinhas no meu conceito.

“Há livros de que apenas é preciso provar, outros que têm de se devorar, outros, enfim, mas são poucos, que se tornam indispensáveis, por assim dizer, mastigar e digerir.”- Francis Bacon

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★★½
NARRATIVA: ★★★★★

13 comentários
Postado em 18/04/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


13 comentários »
18/04/2012 às 12:27
Visitante assíduo e já deixou 12 comentários.

Whoa, que resenha!
Agora me deu até vontade de ler o livro, hahahaha. Não tinha me animado muito com a história, e nem com a capa – apesar de ser bonita e possuir o nome chamativo, logo, nunca procurei ler. Acho que li umas resenhas, mas creio que nenhuma que tenha me despertado tanto o interesse. Agora eu estou realmente com vontade comprar este livro, hahahhaha. Muito bom *o* Sua resenha está amazing e este livro pulou verdadeiramente para minha to-read-list /o/

Beijos! <3
Rachel Lima postado recentemente..#euqueroestaestanteMy Profile

[Responder]


19/04/2012 às 00:53
Visitante assíduo e já deixou 79 comentários.

Oi Brenda!
Que fofura o seu blog, ainda não conhecia! E você é da minha cidade, adoro conhecer blogueiras que moram por perto… tem tão poucas, né?
Adorei a sua resenha do Identidade Roubada. Há um tempo que venho querendo ler esse livro, mas estou tentando criar coragem, acho a história tão pesada. As vezes eu sou meio mole demais, e quando leio costumo adentrar mesmo nos sentimentos dos personagens (o que é ótimo), mas nesse caso sinto que vou sentir esse enjoo que você sentiu também! De qualquer forma não quero deixar o livro de lado por isso, até porque a história parece ser surpreendente. Fiquei bem interessada na guinada da trama!
Depois volto aqui pra olhar tudo com mais calma porque agora tô sem tempo. Mas adorei o seu cantinho. ^^
Beijos!

[Responder]


19/04/2012 às 17:52
Você já comentou 2 vezes.

Eu gosto muito dessas leituras densas. As pessoas geralmente tendem a ficar nos YA e tudo o mais, mas acho muito importante enfrentar leituras mais reflexivas como essa. É a primeira resenha que leio do livro e me despertou grande interesse, de verdade. :)
Ótima resenha, muito objetiva.

Beijos
Luana Feres postado recentemente..Encanta pela capa, mas conquista pela sinopse? #2My Profile

[Responder]


20/04/2012 às 11:20
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

Bom dia :)
Eu adorei a resenha *-*
Não conhecia a obra pra falar a verdade :)
Adorei seu blog >.<

Beijos e tenha um excelente final de semana
Sandro Honorato postado recentemente..Mudando de Assunto 5.0My Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Sandro!

Seja bem vindo \o/
Que bom que gostou! :D
Um ótimo final de semana pra você tbm!

[Responder]


20/04/2012 às 17:52
Visitante assíduo e já deixou 27 comentários.

Oii Brenda!!
Sempre tive muita vontade de ler esse livro!
Pela sua resenha parece ser um livro bastante forte, e surpreendente! Parece ser daqueles de se emocionar mesmo! Quero muito lê-lo!! ^^
Beijos

Elidiane – Leitura entre amigas

[Responder]


24/04/2012 às 18:40
Visitante assíduo e já deixou 67 comentários.

Estou querendo demais esse livro, faz muito o meu estilo. Gostei bastante de sua resenha. E também fiquei feliz por ele ser o Top Comentarista desse mês, espero que eu ganhe ele. Abraços, até mais !1

[Responder]


25/04/2012 às 18:19
Visitante assíduo e já deixou 55 comentários.

Esse livro parece ser muito violento, mas quero lê-lo!

[Responder]


29/06/2012 às 22:17
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

Nossa, eu geralmente não gosto muito de livros sobre sequestros e cativeiros, mas esse me apreceu muito interessante. Entrou pra minha lista livros a ler =D

[Responder]


16/08/2012 às 21:19
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Adorei a resenha, sempre que vou na americanas eu fico paquerando esse livro, acho que vou comprá-lo… parece ser uma adrenalina ler esse livro.

[Responder]


20/09/2012 às 23:12
Visitante assíduo e já deixou 43 comentários.

Oi..

Gostei muito do enredo desse livro, pois, esse tipo de livro me fascina de mais.. E a capa é muito linda.. Gostei da sua resenha linda palavras…
Samira Chasez postado recentemente..Resenha Sereias  O Segredo das Águas My Profile

[Responder]


23/10/2012 às 11:38
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

A capa desse livro já chama a minha atenção. Acho ótima. e nossa, a história é ótima, deve ser perfeito. Imagino que intenso deve ser pouco para descrever tudo o que acontece e o que pensamos e sentimos ao ler. Acho que ficarei tão empolgada quanto você, quando eu ler.

Thais Vianna
@dathais

[Responder]


21/01/2013 às 23:39
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Oi Brenda.
Imaginava outras emoções causadas pelo livro. A capa assim não me chamam muita atenção então passou looooonge a ideia de me interessar pelo livro. Mas, as aparências enganam e é um gênero bem balanceado. Gostei *–*

[Responder]