resenhas category image [Resenha] – Pegando fogo, Meg Cabot 27/02/12


Nome: Pegando Fogo
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 302
Ano: 2007
Avaliação: ★★★★☆

Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.

Katie está completamente enroscada em suas mentiras. Mesmo tendo como namorado o cara mais popular (e lindo!) do colégio não consegue deixar de se agarrar atrás do seu trabalho com Eric, o astro do teatro. Ela está participando do concurso de Miss Quahog de sua cidade, quando na verdade não suporta esses mariscos. As pequenas mentiras estão se embolando e sua vida está um completo caos depois da volta de Tommy, seu ex-melhor amigo que foi embora da cidade há 4 anos depois de acontecimentos inesperados. Mas porque ele voltaria depois de tudo que aconteceu? E como é que ele pode ter ficado tão bonitão nesse período fora?

Se não fosse a chegada dele tudo continuaria como estava. Ela seria mais uma garota bonita, trabalhando como garçonete no restaurante mais famoso da cidade. Ao mesmo tempo que viveria quase tranquilamente iludindo o namorado, o astro do time de futebol americano da escola. Mas agora que sua vida aparentemente perfeita está em jogo, ela precisar tomar decisões.

Por ser diferente das tradicionais mocinhas da Meg, a protagonista principal é motivo de amor e ódio entre muitos leitores. Vemos mais defeitos que qualidades em Katy, o que deixa muita gente incomodada. Ela não consegue sequer manter a língua dentro da boca de uma pessoa só, e ainda mente tão deslavadamente e sem necessidade que por vezes quase acredita no que diz. Geralmente não gosto de acompanhar protagonistas assim, mas de alguma forma Katy não me soou dissimulada ou irritante. Ela é divertida e na maioria das vezes prática. É legal ter uma nova perspectiva de personagem principal não tão perfeito assim.

O mistério sobre o passado negro não contado é fator que acelera a história mesmo a narrativa sendo simples e leve. Minha dica é não ir com muita sede a leitura, e você apreciará Pegando fogo como o livro que é: algo teen e divertido. Um leitura para horas vagas, que embora clichê se torna viciante quando é escrito por Meg Cabot.

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★★☆
NARRATIVA: ★★★★★

26 comentários
Postado em 27/02/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


26 comentários »
27/02/2012 às 20:44
Visitante assíduo e já deixou 67 comentários.

Tenho vontade de ler esse livro, mais por ser escrito pela Meg do que por ele me atrair de alguma forma, apesar de gostar muito da capa rs’

Adorei a resenha!

Bjão;*
Naty.

[Responder]


28/02/2012 às 14:04
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

O modo como você descreveu a personagem principal me lembrou Becky Bloom, da Sophie Kinsella. Ela é cheia das imperfeições, mas mesmo assim me conquistou, apesar de me irritar algumas vezes HAHAHA
Adorei sua resenha. Eu não tinha dado muita atenção ao livro até agora. Caso surja alguma oportunidade, lerei!

Xxx,
Julie
http://www.booksjournal.org
Julie Neves postado recentemente..Resenha: A Resposta – Kathryn StockettMy Profile

[Responder]


28/02/2012 às 14:57
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

oie!

A gente sempre espera um livro bom quando vem de meg Cabot, né? Esse parece ser bom tmb,gostei do enredo.Sua resenha me deixou com vontade de ler…!

Bjus =*

[Responder]


28/02/2012 às 18:46
Você já comentou 8 vezes.

Nunca li Meg Cabot, ainda não tive oportunidade.
Adorei a resenha desse livro, ele parece ser bem divertido e achei legal a perspectiva de uma protagonista humana e do passado negro. kkk
Adorei o blog,
tô seguindo.

bjos
Thais Rory postado recentemente..Que livros são esses?My Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Que bom que gostou Thais!
Seja bem vinda :D

[Responder]


May
28/02/2012 às 20:28
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca soube qual era sua real história. Como eu sou do contra, acho que gostaria da personagem. Quem sabe um dia eu leia, rs..

[Responder]


28/02/2012 às 20:54
Você já comentou 3 vezes.

Sua percepção sobre esse livro foi parecida com a minha. Achei ele um livro Ok, não achei dos melhores da Meg Cabot, mas ainda assim ele intriga e da vontade de ler até o final (o que dá pra fazer bem rapidinho). Estou buscando livros da Meg que me surpreendam, li Sorte ou Azar? e só me decepcionei mais. Mas realmente, a heroina de Pegando Fogo! é diferente, apesar de seus defeitos todos consegue tirar umas risadas.
Sabrina Coutinho postado recentemente..Especial – ContosMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Também fiquei bastante decepcionada com Sorte ou Azar :s
A capa é uma perfeição e me intrigante, mas o enredo decepciona, é o livro da Meg que menos curti!
Beijo Sabrina! :]

[Responder]

Sabrina Coutinho Reply:

Só espero ter mais sorte da próxima vez, não queria perder as esperanças em uma autora boa como a Meg Cabot. Te adicionei entre os blogs que visito no meu blog, se puder adicionar tb seria ótimo! ;) Beijos

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Vou add você nos blogs parceiros :D


29/02/2012 às 13:20
Você já comentou 9 vezes.

Esse livro parece ser divertido, não é minha prioridade, acho que é teen demais. Mas nas horas vagas, uma leitura leve é sempre recomendada, né? :D
Beijos,
whosthanny.com
thanny postado recentemente..Editora Leya lança O Jogador nº 1, considerado um novo Matrix!My Profile

[Responder]


29/02/2012 às 19:25
Visitante assíduo e já deixou 74 comentários.

O livro é bem legal..
É bom,mas não é ótimo,porém é da Meg Cobot…Isso não quer dizer que foi uma má leitura para mim,sinceramente gostei e me diverti muito com a Katie,apesar das mentiras deslavadas e de seu comportamento nada honesto com garotos ela me conquistou..

Pegando Fogo é uma leitura muito agradável,principalmente após a volta de Tommy para a pequena cidade de Eastport com as confusões e o medo que a rodeiam(Katie),a curiosidade fica cada vez mais aguçada para nós leitores e o final é revelador e surpreendente,pois adorei a postura da Katie Ellison!

A Meg soube deixar uma verdadeira lição ao longo de toda a leitura,demonstrando o poder das palavras mal ditas,gerando medo e mentiras’
Recomendo’
Bjo!

[Responder]


01/03/2012 às 20:28
Você já comentou 3 vezes.

Adoro os livros da meg, vou comprar todos, e amei esse. acho o blog ótimo me serviu para eu ler muitas resenhas, e so indo aumentando a minha lista de livros e o gostos do dinheiro do meu pai, kkkk

[Responder]


05/03/2012 às 14:59
Você já comentou 2 vezes.

Eu acho a meg uma diva, eu gosto de quase todos os livros dela, eu estou para ler esse livro faz tempo mas to sem grana, vou fuçar alguma amiga que tenha UHAUSHASUHAUSH-qq

Ah eu indiquei você para um jogo que eu to fazendo no meu blog, caso queira fazer passa la ook :http://sociedadedasleitoras.blogspot.com/2012/03/desafio-dos-100-casais.html

bgs

[Responder]


11/03/2012 às 15:13
Visitante assíduo e já deixou 67 comentários.

Adorei a resenha , esta muito perfeita.
Nunca li nada da Meg Cabot, e acho que esse livro não seria bom para começar , já que eu não gosta de protagonistas chatas e irritantes.

Abraços !!

[Responder]


16/06/2012 às 14:16
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

Eu gostei muito de Pegando Fogo!, mas também não é um dos meus favoritos da autora. A Meg tem muitos outros livros bons, e realmente, esse foge um pouco dela retratar suas protagonistas e as histórias no geral. Mesmo assim, Meg é Meg e a narração não deixa de ser ótima.

[Responder]


26/06/2012 às 19:29
Visitante assíduo e já deixou 24 comentários.

Amei sua resenha,parabéns
Amoo a Meg e essa vai ser minha próxima leitura
Estou com muitas expectativas pra esse livro

[Responder]


23/09/2012 às 21:40
Visitante assíduo e já deixou 105 comentários.

To lendo ele agora! primeiro livro da Meg e to gostando! Ela realmente foge das mocinhas protagonistas mas é um personagem interessante! :)

[Responder]


09/10/2012 às 18:52
Visitante assíduo e já deixou 43 comentários.

Oi..

Adorei a sua resenha… A muito tempo desejo ler algo da Meg Cabot e esse livro me pareceu ser muito interessante e me deu muita vontade de ler, mas que pena que ele é muito caro..
Samira Chasez postado recentemente..Resenha PredestinadosMy Profile

[Responder]


14/10/2012 às 01:00
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

que lindo.
Eu não senti vontade de ler de cara não, mas depois que você disse que é uma leitura de horas vagas e que é pra ir com calma, me interessou.
E se el não lhe pareceu dissimulada nem irritante, já é um progresso.
Gostei da sua resenha.
Beijos

[Responder]


14/10/2012 às 17:13
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

gostei muito da resenha, e consequentemente da história. Vou tentar ler alguma coisa da Meg pois ainda não li nada, e sei o quanto vc gosta dela, então deve valer a pena!!!

[Responder]


14/10/2012 às 17:13
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

gostei muito da resenha, e consequentemente da história. Vou tentar ler alguma coisa da Meg pois ainda não li nada, e sei o quanto vc gosta dela, então deve valer a pena!!!

[Responder]


04/12/2012 às 19:14
Visitante assíduo e já deixou 105 comentários.

depois que eu li pegando fogo, gostei mas achei o livro muito teen e achei também que o final era previsível! sabe aquela coisa que por sempre ter a visão dela você deduz tudo e ela não? eu me senti assim no fim da história! ela sempre achava que tudo seria pior do que foi ^^
mas é um livro legal pra passar o tempo!

[Responder]


11/12/2012 às 18:21
Você já comentou 2 vezes.

Parece-me q a história serve apenas para entreter e não para ser levada a sério…bom conheci Meg por ”O Diário da Princesa” e se Pegando Fogo for tão apaixonante quanto a princesa, quero lerrrrrrrrr

[Responder]


20/01/2013 às 01:49
Visitante assíduo e já deixou 34 comentários.

Li “O Diário da Princesa” a pouco tempo. Confesso que a Meg foi uma das ultimas autoras que eu tive vontade de conhecer. Mas hoje em dia é quase impossível não querer ler um novo lançamento dela, ou seja lá o que for. Amo a Meg e morro de vontade de ler esse livro.

P.S. Quem não ama a Meg ?

Beijos, Dai :*
Daiane Carvalho postado recentemente..Watching Movies – Lançamentos para 18/01/13My Profile

[Responder]


01/03/2013 às 21:11
Visitante assíduo e já deixou 62 comentários.

Faço parte do grupo de pessoas que não gostou. Achei a protagonista chatinha demais e o que salva é o texto da Meg Cabot.

[Responder]