resenhas category image [Resenha] – Círculo Secreto, L.J Smith 01/02/12


Nome: Círculo Secreto
Nome original: Secret Sircle
Autor(a): L.J Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Número de páginas:255
Avaliação: ★★★☆☆

A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. *Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle!

Embora muita gente não curta, sempre gostei dos livros Diários do Vampiro da L.J Smith (mesmo que a série dê de dez a zero, mas enfim). Quando Círculo secreto foi lançado acabei criando expectativas demais, principalmente pelo fato de mexer com o tema bruxas. E aconteceu que não foi tudo que eu esperava, seja pelo enredo, ou os personagens.

Nova em New Salém, Cassie vem enfrentando algumas dificuldades em sua adaptação. Primeiro parece que não é bem vinda por ninguém, sendo evitada de forma descarada. Logo na primeira semana já arruma confusão com Faye e seu “bando”. E para piorar tudo, o novo lugar que tem que chamar de lar é simplesmente uma das casas mais pavorosas da cidade. A mudança ocorreu por conta da doença de sua vó, fazendo Cassie e a mãe abandonarem a Califórnia sem direito nem a despedidas. As coisas começam a melhorar quando ela é “acolhida” por Diana e elas se tornam vamos dizer, super irmãs-amigas.

A partir desse momento as coisas começaram ficar meio que surreais. Isso porque Cassie tem toda uma problemática sobre querer se encaixar a todo custo. O que torna Diana sua tabua de salvação, tamanha admiração da primeira sob a segunda. Em alguns momentos era inevitável não achar que Cassie tinha interesses românticos nela. Fora que sua personalidade ficou um tanto confusa. Como é que uma garota que uma hora parece ser super corajosa enfrentando uns garotos no começo da história fica com medo de Faye e suas comparsas?

Tenho que admitir que a história é toda bem amarrada, e a L.J Smith pensou bem em cada detalhe para não deixar brechas. O real problema de Circulo secreto foi ficar concentrado especialmente no psicológico e sentimental de uma protagonista pra lá de aguada. Dona de atitudes especialmente passivas, e completamente sem opinião própria. E nem a narrativa ágil conseguiu tirar o caráter clichê da história. Sim muito clichê! Com direito inclusive a um triângulo amoroso.

Outro ponto negativo foi o fato do livro ser especialmente introdutório. Sabe a sinopse acima? É praticamente um resumo de tudo que ocorre no livro, perdendo a graça de eventuais mistérios. A única personagem digna de personalidade complexa foi Faye! Sua característica nem um pouco esférica, aliada com minha queda por temas como magia e esoterismo foi a responsável por eu dar 3 estrelinhas ao livro.

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★☆☆
NARRATIVA: ★★★★★

28 comentários
Postado em 01/02/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


28 comentários »
01/02/2012 às 18:18
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Confesso que nunca fui interessado na história desse livro por já ter assistido a série e ter achado muito chata e aguada. Agora, depois dessa resenha é que não irei mesmo.

[Responder]


01/02/2012 às 18:21
Visitante assíduo e já deixou 67 comentários.

AHHH! Primeira vez que encontro alguém que goste dos livros Diários do Vampiro! *o* haha’ Ninguém gosta muito por conta da série, mas se a gente deixá-la de lado (que realmente é muito melhor) conseguimos gostar no livro :D

Quanto a Círculo Secreto eu concordo com você em tudo. A Cassie no livro me irritou bastante, achei ela muito chatinha. A Faye é o que há de melhor no livro, de fato. Adorei ela!

Eu achei que a história foi meio enrolada e quando chegou no final, nada demais aconteceu. Aquele ritual de iniciação foi tão… sem graça. haha’ Sei lá, eu não gostei muito ;x

Adorei a resenha, Brenda!

Bjão;*
Naty.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Aquele ritual de iniciação foi ridículo kkkkkk
Sério, as atitudes de Cassie, aquele negocio de “Você tem medo”? Achei meio tosco :x
Beeeijo naty!

Ah! realmente se deixamos de lado toda perfeição da série o livro fica muito bom!

[Responder]


01/02/2012 às 21:07
Visitante assíduo e já deixou 81 comentários.

Eu tava assistindo a séria mas cansei, ela foi ficando tediosa a cada episódio. E Diários do Vampiro eu via as meninas falando que era muito bom, mas elas me diziam que a série e os liros são diferentes ai eu fiquei em dúvida se eu assisto ou leio. Dúvida: Por que as pessoas que estavam no top comentarista não estão mais? Beijos.:)

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Porque é o top comentarista do mês, aí entrou fevereiro! Vou fazer o sorteio do livro com as pessoas que estavam no mês passado, não se preocupa :]
Comecei Secret circle depois que terminei de ler, e achei bem aguada também :/ parei no episódio 6 ou 7!
Se for pra fazer os dois leia primeiro os livros pra depois assistir, porque se fizer o contrário vai se decepcionar com os livros. Mas se for pra escolher com certeza assista a série! É muito, muito,muito,muito boa! Sério!!

beijoo!!

[Responder]


02/02/2012 às 13:57
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Eu assisto a série de mesmo nome baseada no livro, confesso que no começo achei muito boa, a parte da iniciação é bem legal, mas agora tem ficado meio monótona, e tem muito rolo de casais que chega a dar nos nervos, falta salpicar com alguns eventos.
Novo Civic postado recentemente..Seguro Novo CivicMy Profile

[Responder]


02/02/2012 às 14:54
Você já comentou 2 vezes.

Confesso que sou uma das pessoas que não acha a série Diários do Vampiro algo incrível, porém eu nunca assisti a série. (:
Gosto da narrativa da Lisa, porém ela as vezes deixa à desejar. Estou bem curiosa em relação a este livro, mas com receio de o restante da série não me agradar. Argh, personagem aguada não, por favor! :S Gostei da tua resenha e da sinceridade colocada nela. (:

Beijos,
@umalimonada
Samyra Aquino postado recentemente..Diários do vampiro #3: A fúria – L. J. SmithMy Profile

[Responder]


02/02/2012 às 18:20
Você já comentou 3 vezes.

Acho que criei muita expectativa, também, hahaha. Mas não li ainda, vou ver se não leio com ”tanta sede ao pote”. Eu particularmente não gosto de TVD, nem livros e nem série. Como gostei da série de The Secret Circle, resolvi dar uma chance. Quem sabe? Lerei. A narração da LJ Smith é de fato boa, mas me cansa um bocado. Odeio essas protagonistas chatas, ó céus, USHAUSHAUHSAUHSA. Sua resenha está ótima :*
Rachel Lima postado recentemente..Resenha – PS Beijei, Adriana Falcão e Mariana VeríssimoMy Profile

[Responder]


02/02/2012 às 21:47
Você já comentou 4 vezes.

Eu quero muuuuito ler porque eu gostei demais da série da TV :)
Acho que o livro deve ser os 2 ou 3 primeiros capítulos, mas com certeza vai ser uma sequência igual ao Diários do Vampiro que o 1º livro é só o primeiro episódio.
Eu estou botando fé e espero que acerte! Euhaeuhae
Adorei a resenha!

Beijos!
Bruna Miranda postado recentemente..Cabeeeeeeeeeeeeeeelos: Cabelos OleososMy Profile

[Responder]


03/02/2012 às 11:51
Visitante assíduo e já deixou 74 comentários.

Não assisto as séries,nem li nenhum livro’
Não me interessei por ler diários do vampiro,mas enfim..
Enquanto a resenha,bem não sinto vontade de ler o livro,portanto não tenho o que comentar da história..
Ahh e realmente é horrível uma sinopse que parece resumo do livro,pude sentir essa frustração’

Bjo

[Responder]


06/02/2012 às 23:19
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Adorei a resenha, mas nada me faz querer ler esse livro, parte de mim diz que essa autora já saturou todas as suas ideias e tá ficando uma coisa bem sei la – chata?

Abraço,

Matheus.

inthebookworld.blogspot.com
Matheus Frizon postado recentemente..O preço de uma lição – Federico Devito | Gutti MendonçaMy Profile

[Responder]


23/02/2012 às 20:41
Visitante assíduo e já deixou 67 comentários.

Ainda não tenho vontade de ler esse livro , ainda não chamou minha atenção .
A resenha esta ótima , parabéns !!

[Responder]


29/02/2012 às 13:00
Você já comentou 3 vezes.

ja assistir a serie diario de um vampiro uns 20 vezes e vou ver mais porque me sinto dentro da sére, e amo tudo isso sempre.

[Responder]

[Responder]


29/02/2012 às 13:02
Você já comentou 3 vezes.

ola, a vedade e que eu vivo sonhando com tudo isso, queria que minha vida fosse envolvida nessa historias, adoro todos os livros dela, daria minha vida pra fazer parte dessas historias ,ate mesmo de graça.

[Responder]


29/02/2012 às 13:03
Você já comentou 3 vezes.

a vida que vivemos é unica e quando acaba nunca mais volta, so queria uma oportunidade de viver do jeito que eu mais amo e ser eternamento grato.

[Responder]


16/03/2012 às 16:36
Visitante assíduo e já deixou 19 comentários.

Eu ja li esse livro e adorei,pena que ainda vai demorar pra chegar o proximo volume da serie.

[Responder]


09/06/2012 às 10:16
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Pela resenha já vi que é uma despesa a menos, pois não irei comprá-lo…kkkkkkk

[Responder]


21/06/2012 às 21:22
Visitante assíduo e já deixou 27 comentários.

pela sua resenha fiquei meio assustada, queria tanto ler esse livro mas pela sua opinião ele não é tão digno as minhas expectativas.
Mesmo assim pretendo ler já que nenhuma leitura é desperdício de tempo.
Bruna Gama postado recentemente..Resenha: FallenMy Profile

[Responder]


23/09/2012 às 18:27
Visitante assíduo e já deixou 43 comentários.

Oi..

Eu não gostei muito desse primeiro livro da série, pois, como assistia o seriado na tv esperava muito mais dele. Mas, no 2 livro da série a história já melhorou muito.. Gostei muito da sua resenha..
Samira Chasez postado recentemente..Compulsão por LivrosMy Profile

[Responder]


30/09/2012 às 15:16
Visitante assíduo e já deixou 32 comentários.

Brenda,
Eu comprei faz pouco tempo e assisti à apenas alguns episódios.
Eu sou alucinada pelo tema Bruxas e acredito que a Brua jovem, como a cassie, que descobre ao acaso seus poderes vá me encantar por demais!!!
Vou ler, depois passo pra contar!!!

Fico feliz que a narrativa tenha ganhado 5 estrelas, já é alguma coisa…

Beijos
Chrys
Chrysthie Audi postado recentemente..RESULTADO Promoção Kit Livretos e MarcadoresMy Profile

[Responder]


16/10/2012 às 20:35
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

Eu comprei esse livro, mas ainda está na pilha pilha de livros que vou ler. O motivo é que me sentia, no mínimo, dividida em relação a ele.

Adorei a série na televisão e isso me faz querer muito ler. em compensação tenho um problema com a L.J. Smith. Tentei mais de uma vez começar a série Vampire Diaries, mas apesar de ter tudo que eu gosto não rolou. não gostei da narrativa da autora.

Veio uma super promoção e resolvi comprar o livro, que estava bem baratinho.
Tenho impressão que acharei a mesma coisa que o livro..rsrs…a Cassie era uma sem sal e a Faye era maravilhosa..rsrs

Thais Vianna
@dathais
dathais@hotmail.com

[Responder]


03/12/2012 às 15:39
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Assitia a serie que passava na tv, uma pena que tenha sido cancelada…mais sou super fã da L.J Smith acho ela uma autora muito muito boa….Ainda não li o livro…mais pretendo faze-lo…

xoxo

[Responder]


08/12/2012 às 17:37
Visitante assíduo e já deixou 39 comentários.

Não gosto dos livros da L.J Smith, sei lá, são muito supérfluos e-e
Camila LEal postado recentemente.."Espero poder contar tudo a você, como nunca pude contar a ninguém, e espero que você seja uma grande…"My Profile

[Responder]


19/12/2012 às 20:10
Visitante assíduo e já deixou 78 comentários.

Gosto e não gosto da autora, confuso não? Entao gosto das ideias delas, mas nao gosto de sua escrita ela é tão cansativa.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Jéssica muita gente não gosta mesmo da L.J james, eu gosto da narrativa e das ideias o problema é que nem sempre ela trabalha bem as ideias :/

[Responder]


16/01/2013 às 12:56
Visitante assíduo e já deixou 23 comentários.

Também gosto muito dos livros da série diários do vampiro, gostei muito do livro Círculo secreto, a leitura foi rápida e super leve e agora quero muito ler a continuação.

[Responder]


19/01/2013 às 16:27
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Oi Brenda. Eu tenho esse livro e comecei a ler quando eu comprei, já faz um tempinho, e eu não gostei muito do começo e me interessei por outra leitura. Mas já tem o segundo desse livro e acho que criei expectativas com o segundo e pelas expectativas eu tento ler o Círculo Secreto, mas em quanto não tenho o segundo livro, então a leitura do fica por outros planos. Beijos.

[Responder]


20/01/2013 às 01:54
Visitante assíduo e já deixou 34 comentários.

Morro de medo de ler outro livro da L.J.Smith. Eu ADORO, AMO DE PAIXÃO a série de TV “The Vampire Diaries” e até gosto dos livros da série mas ainda não li todos pra saber se amo ou não essa série.
O Fato é que com Círculo Secreto é diferente. Não gosto da série de TV, acompanhei os primeiros 7 episódios e não gostei tanto assim. Então não despertei nenhum interesse pelos livros da série :/
Daiane Carvalho postado recentemente..Watching Movies – Lançamentos para 18/01/13My Profile

[Responder]