achadosnovento category image Achados no vento #4 – Romances policiais 03/02/12

Achados no vento é uma coluna mensal que vai ao ar em quintas-feiras (eu sei hoje é sexta). Tem como objetivo a divulgação de livros que já li e gostei muito, mas estão esquecidos por algum motivo, ou até mesmo aqueles que ainda não li e embora não estejam sendo muito divulgados parecem ser muito bons.

Essa é de longe minha coluna favorita do blog. Adoro relembrar algum livro que gostei muito, ou procurar livros esquecidos. O tema de hoje será:

Especial Romance Policial!

Sim, finalmente poderei citar alguns livros da minha queridinha senhora Agatha Christie! Acho que nunca falei aqui no blog, mas sou totalmente apaixonada pelos livros dela. Pretendo inclusive ler todos já publicados. Que pasmem chegam a mais de 80 romances. Selecionei os melhores que li até agora pra vocês conhecerem.

Assassinato na casa do pastor

St. Mary Mead. Um pacato vilarejo onde há quinze anos não ocorre um homicídio e onde as pessoas discutem a vida alheia tomando chá. Quando um sangrento crime acontece em plena casa do pastor, o alvoroço é grande. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. O mistério também intriga uma discreta moradora que gosta de jardinagem e de observar pássaros de binóculo, mas cujo principal hobby é o estudo do comportamento humano: Miss Marple. A estreia da sagaz velhinha, o aparecimento de personagens inusitados e a engenhosidade da trama fazem deste romance de 1930 um dos clássicos de Agatha Christie.

Acho que pouca gente sabe, mas além do detetive Hercule Poirot, Agatha criou também uma velhinha muito sagaz chamada Miss Marple. Ela é famosa por resolver casos sempre relacionando a fatos do passado. Não tenho certeza se foi minha primeira experiência com Miss Marple, mas com certeza foi muito incrível perceber toda a inteligência da história. Vale muito, muito a pena lê-lo!


Noite sem fim

Michael Rogers é um jovem que gosta de viver o momento e não tem por hábito fazer planos para o futuro. Não tem nem quer um emprego fixo, pois quer sentir-se livre para aproveitar a vida. Numa dada altura da sua vida apaixona-se simultaneamente por uma mulher e um lugar. Ela é Ellie Guteman, uma americana, herdeira de uma grande fortuna e o lugar é “Campo de Ciganos”, onde constroem uma belíssima casa para onde vão viver depois de casar. Só depois descobrem que “Campo de Ciganos” é um lugar amaldiçoado e uma velha cigana faz previsões terríveis para o futuro de Ellie, caso ela continue a viver naquele lugar. Tragicamente Ellie acaba mesmo por morrer num acidente de cavalo, ela que era uma óptima amazona. será que a sua morte foi mesmo um acidente?

Até agora é meu livro favorito da Agatha. É fato comum eu sempre ficar de boca a aberta com os desfechos do livro dela. E não é surpresa do tipo “uau”, é surpresa do tipo OH MY GOD! COMO ASSIM?! O modo como ela consegue consegue encaixar cada fato, deixar as pistas, mas só nos fazer enxergar com clareza no final, é impressionante! E de alguma forma Noite sem fim mexeu comigo de forma mais especial ainda. Ele me deixou muito além de impressionada. Principalmente por ser primeiro e único livro dela que me fez chorar. Sim chorar muito! O choque do desfecho foi tão impressionante que as lágrimas vieram de forma abundante. Diferente da maioria das suas obras Hercule poirot ou Miss Marple não aparecem na história.


Morte na mesopotâmia

Para a enfermeira Amy Leatheran, sua paciente era um caso muito estranho. Louise, casada com um famoso arqueólogo, sofria de angústia nervosa, segundo seu marido. Suas fantasias eram vívidas e macabras: uma mão decepada, um rosto cadavérico contra a vidraça… Mas de que ou de quem ela teria tanto medo? Perto do marido e de velhos colegas e amigos, ela estaria a salvo. Entretanto, a formalidade do grupo não parecia natural: pairava no ar uma tensão, um certo desassossego. Algo muito sinistro estava acontecendo. E tinha a ver com… assassinato.Mrs. Leidner é assassinada. Fora algo muito estranho pois ninguém vira pessoas circularem no pátio do local que dava acesso a cena do crime. Quem teria feito tal monstruosidade? Só uma pessoa poderia responder: Hercule Poirot.

Durante a leitura desse livro, eu já tinha um grande conhecimento sobre sua forma de escrever, então fiquei me sentindo o máximo pensando que finalmente depois de 12 livros iria conseguir solucionar o mistério. Ah, como sou boba! Mesmo jurando que dessa vez ia conseguir, Agatha me puxou o tapete e me deixou sem chão no final! Se lerem, ou se já tiverem lido, por favor deixem comentário. E me digam se só eu que fico inutilmente tentando adivinhar sem sucesso o desfecho!

Morte no Nilo

A parte principal deste romance desenvolve-se a bordo de um barco, que navega pelas águas do Nilo, em cujas margens se levantam ruínas milenárias, restos de uma civilização dedicada ao culto dos mortos; e lá nesse ambiente fúnebre, uma deslumbrante garota, que tinha tudo – juventude, beleza, riqueza e felicidade —, perde tudo, num repente, ao ser assassinada na sua cabine. O assassinato foi cuidadosamente planejado, para que seja impossível descobrir o assassino, quem teve a má sorte de que Hercule Poirot estivesse de férias no Egito, e pudesse investigar seu crime – aliás, seus crimes, porque há mais de um — com uma maior atenção da que se tinha empregado em cometê-los. Para aumentar a intriga e o suspense, sabemos que entre os passageiros do Karnack, se encontra um famoso assassino profissional, que é perseguido pelo Coronel Race, amigo de Poirot e sagaz agente do Serviço Secreto inglês.

Morte no nilo tem até filme, tamanho seu sucesso. O solucionador do mistério dessa vez é Hercule Poirot, meu detetive favorito ever! E sim, se você está se perguntando, já li livros com Sherlock Holmes. Mas na minha opinião são totalmente sem graça mediante aos mistérios da minha Agatha. Comecei a pensar que talvez vocês achem que todos os livros seguem o mesmo padrão e vão ficando aguados conforme você os conhece. Mas acreditem, ela não leva o titulo de Rainha do Crime a toa. Cada história é um novo mundo, novas personalidades reais e crimes que parecem ser quase perfeitos. E mesmo sendo antigos, a linguagem é bem melhor se comparada a clássicos da literatura brasileira.

Outros títulos que recomendo:



Sobre Agatha Christie

Agatha Christie é, e sempre será, a Rainha do Crime. Soberana dos romances policiais, vendeu bilhões de livros pelo mundo e foi traduzida para 45 línguas, sendo ultrapassada em vendas somente pela Bíblia e por Shakespeare. Nasceu Agatha Mary Clarissa Miller, em 15 de setembro de 1890, na cidade inglesa de Torquay, mais precisamente na mansão Ashfield. Cresceu ouvindo as histórias de Conan Doyle, Edgar Allan Poe e Leroux, contadas por sua irmã mais velha, Madge. Mas foi a mãe que lhe incentivou a começar a escrever contos, quando um forte resfriado fez a menina Agatha ficar alguns dias de cama. Anos mais tarde, continuaria escrevendo encorajada por Eden Phillpotts, teatrólogo amigo da família.

Gente espero que tenham gostado do post, fiz com muito gosto! Por favor comentem!! Nada me deixa mais feliz!

38 comentários
Postado em 03/02/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


38 comentários »
03/02/2012 às 10:31
Você já comentou 5 vezes.

Olá Brenda,

Adorei seu blog, tá super fofo.
Meu nome é Ágata e por isso sempre que digo meu nome, as pessoas brincam: Agatha Christie? Um dia eu resolvi ler um livro dela, o ‘Um crime adormecido’ e acabei me apaixonando. Hoje sou muito fã dela e honrada por termos o mesmo nome, apenas com a diferença do H.

To seguindo seu blog, estou começando o meu agora e estou começando a seguir blogs que realmente me interessam e o seu é dos bons ;x UAHAUHAHAUH

Se quiser passar por lá.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Ágata!
Obrigada pelo elogio! “)
Já estou seguindo seu blog também, achei bem criativo o título!
Vou adicionar Um crime adormecido a lista dos preciso ler da Agatha kkk
beijoo floor

[Responder]


03/02/2012 às 12:21
Visitante assíduo e já deixou 74 comentários.

Adorei esse “Achados no Vento”
Realmente os livros dela são muito bons e sempre é algo novo,não se iluda,sempre há uma surpresa,apesar que sou boa nisso Kkkk’

Bem,desses que estão ai eu li-4 e Noite Sem Fim não me surpreendeu,não por o livro não ser bom,mas sim porque desvendei esse crime,não com precisão,mas estava certa quanto ao assasino,quanto aos outros não

Bjo’

[Responder]


03/02/2012 às 19:21
Visitante assíduo e já deixou 67 comentários.

Nossa ótimo post , quero ler todos esses livro da Agatha Christie!! 80 romances ?? São muitos mesmo . Ótima coluna essa , gostei bastante !!

[Responder]


03/02/2012 às 19:37
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

eu não sei… mas realmente não gosto muito de Romance Policial g-g
sei lá, muito misterio, isso me deicha louca pra chegar logo no fim e não me deixa apreciar o meio sabe? Gosto que ler uma coisa com calma. e Romance Policial não me deixa fazer isso ><
Mas pelo seu intusiasmo eu até que vou me ariscar em ler uma da Agatha Christie! Gostei até deste Noite sem fim… Pode ser que eu goste né? Não custa nada tentar.
obrigada pela dica!
beijinhos;
http://addictiveworld.blogspot.com/
Laryssa postado recentemente..Para Sempre – Kim Carpenter e Krickitt CarpenterMy Profile

[Responder]


03/02/2012 às 22:16
Você já comentou 4 vezes.

Eu sempre olhei Agatha nas prateleiras e ficava pensando como o nome me interessava, que eu deveria levar e ler, mas sempre fiquei adiando e nunca fui atrás de saber quem era ela – que ignorante eu sou, hein? Mas depois do seu post eu tenho certeza que vou gostar, principalmente porque eu ADORO livros com finais completamente inesperados do tipo que eu fico: QUE?!?!?!?!?

Adorei o post :)
Beijão!
Bruna postado recentemente..Som na Caixa: The ScriptMy Profile

[Responder]


04/02/2012 às 01:28
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Comecei a ler Agatha Christie comprando nos sebos e entrando pela noite mergulhada no mistério das histórias. Não li nenhum da Miss Marple, só do Hercule Poirot. Em alguns livros dá pra adivinhar o final porque há um padrão que às vezes ela coloca, mas clássicos como Assassinato no Expresso do Oriente é impossível saber quem é. Sério mesmo, esse é o melhor livro dela. Seu post me deixou com vontade de ler mais da Agatha, já faz um tempão que não leio nada dela…
Bjs!

[Responder]


04/02/2012 às 10:58
Visitante assíduo e já deixou 67 comentários.

Muito legal o post, Brenda! Eu ainda não li nenhum livro da Agatha, mas morro de vontade de ler. Conheço muita gente que já leu e estão sempre falando para que eu leia. Agora é escolher um dos títulos dela, acho que vou no Noites sem Fim porque foi o que você mais elogiou haha’

Bj;*
Naty.

[Responder]


04/02/2012 às 12:53
Visitante assíduo e já deixou 11 comentários.

Oi Brenda!
Eu nunca li nada da Agatha, mas tenho muita vontade, romance policial é muito bom e eu não vejo a hora de ler alguns de seus livros. Desses Noite sem fim e Assassinato na casa do pastor, parecem bons..

Valeu a dica!
Beijos :D
Effy (Gil) postado recentemente..# Resenha 53: Pequenas Mulheres Vampiras – Lynn Messina, Adaptado por Louisa May AlcottMy Profile

[Responder]


04/02/2012 às 12:55
Visitante assíduo e já deixou 11 comentários.

Ah sim, o livro que ganhei do Maurício já chegou tá..obrigada!
Bjs :D
Effy (Gil) postado recentemente..# Resenha 53: Pequenas Mulheres Vampiras – Lynn Messina, Adaptado por Louisa May AlcottMy Profile

[Responder]


04/02/2012 às 15:42
Você já comentou 9 vezes.

Pensava que minha imaginação estava muito forte para ver a fumaça no gif de Sherlock Holmes, mas aí percebi que era um gif mesmo HAUHAUHAUAHUAH Então, nunca li nada da Agatha, mas como só leio comentários positivos sobre os livros dela, é algo que acho que vale a pena dar uma chance.

Beijos,
whosthanny.com
thanny postado recentemente..Especial John Hughes: The Breakfast Club (1985)My Profile

[Responder]


04/02/2012 às 16:31
Você já comentou 8 vezes.

Oi Brenda!
Adorei seu post, super bem feito!
Não me xinga, mas acredita que nunca li um livro da Agatha? Comprei cinco e pretendo começar a ler logo! Adoro romances policiais :)
Parabéns pelo post maravilhoso!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo, passa lá :)
Beijos,
Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland
Nathália postado recentemente..Resenha – Confissões de um Turista ProfissionalMy Profile

[Responder]


05/02/2012 às 00:30
Visitante assíduo e já deixou 29 comentários.

Oi!
Ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre leio ótimas criticas positivas sobre ela! Vi alguns livros dela no sebo, acho que vou levá-los da proxima vez! rs
Bjs

Elidiane – Leitura entre amigas
Leitura entre amigas postado recentemente..Um Amor de Detetive – Sarah MasonMy Profile

[Responder]


05/02/2012 às 12:41
Você já comentou 9 vezes.

Adorei a Coluna Brendinha, parabéns

É bom relembrar dos “esquecidos” . Recordar é viver !!! @guedsflav

[Responder]


05/02/2012 às 19:38
Visitante assíduo e já deixou 10 comentários.

Olá Brenda, tudo bem?
Eu sou super fã da Agatha, inclusive estou lendo e amando ‘O natal de Poirot’
Todos os que li dela são muito bons.

Beijo. Giih
CafofodaGiih – http://cafofodagiihf.blogspot.com/
Gisele postado recentemente..Post sem nome kkkMy Profile

[Responder]


05/02/2012 às 21:05
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Nossa, Brenda, amei muito esse post! Eu estou completamente encantada por Agatha Christie, estou só terminando de ler “O Apanhador no Campo de Centeio” para me dedicar aos livros dela por completo, kkkk; Gostei da dica dos livros da L&PM de melhor qualidade, tenho dois aqui em casa que vieram no mesmo box do “Assassinato no Expresso do Oriente”, mas que me dão uma tristeza pela qualidade, :/
Nine Fonseca postado recentemente..Assassinato no Expresso do Oriente, Agatha ChristieMy Profile

[Responder]


06/02/2012 às 14:48
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Nossa não acredito que ainda não li nenhum livro da Agatha Christie! Adorei o post e fiquei com mais vontade de ler! Desse ano não passa!

[Responder]


06/02/2012 às 23:03
Você já comentou 5 vezes.

Aaah, adoro a Agatha! Ela é, tipo, a deusa dos romances policiais! Diva! Então, estou mais que amando esta edição da coluna e vou comentar.

- Assassinato na casa do pastor: não conhecia. Parece ser ótimo. Lerei, principalmente porque é a estreia da Miss Marple. Já leu O Caso do Hotel Bertram? É ótimo!

- Noite sem fim: PRECISO ler. Gostei bastante do enredo!

- Morte na Mesopotâmia: não é só você que fica tentando adivinhar o desfecho! Faço isso freneticamente. Fiquei tão feliz quando, finalmente, consegui adivinhar uns 80% do fim de O Caso do Hotel Bertram! Quase pegava Morte na Mesopotâmia numa livraria, mas, de última hora, troquei por Os Quatro Grandes.

- Morte no Nilo: concordo. Cada livro da Agatha é um mundo novo a desvendar. As histórias são bastante diferentes. Tanto é que quase nunca consigo adivinhar o assassino. xD

Ah, parabéns pela iniciativa de promover a Agatha! Também quero ler todos os livros dela. :D

Um abração,

Fátima Menezes – @RecantoCaliope
http://recantodecaliope.blogspot.com
Fátima Menezes postado recentemente..Arqueiro: Lançamento (A Sombra da Lua)My Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Fátima :]
Não sei porque mais não gostei do O caso do hotel bertran :/
Foi meu menos favorito, não me indentifiquei muito.
Você já leu muitos dela?
beijoo :]

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Ah! Adoro comentários gigantes feito o seu kk
Me empolgo lendo!

[Responder]


06/02/2012 às 23:07
Você já comentou 5 vezes.

Olá Brenda,

Aaaaah! É verdade, os atores estão meio estranhos mesmo, mas eu acho que talvez a tão da Saoirse seja boa né? UAHUAHUHUAHUA

Obrigada por ter passado lá. BEIJÃO.

tudotemrefrao.blogspot.com
Ágata Bresil postado recentemente..O que tem tocado na minha playlist.My Profile

[Responder]


May
07/02/2012 às 16:57
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

Oi! Nunca li nada dela, mas sou super curiosa!

Beijos,
May ;*

[Responder]


07/02/2012 às 19:35
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Olá!! Primeira visita ao seu blog, que é uma fofura :D Conheci Agatha Christie por acaso, minha tia me enviou uma caixa com livros e lá dentro veio “É Fácil Matar” dela e depois que li já virei fã.

Beijos e sucesso,

Paula

http://tribooks.blogspot.com

@Tri_Books
Paula Alessandra Ribeiro Rodrigues postado recentemente..Na Biblioteca do TriBooksMy Profile

[Responder]


08/02/2012 às 12:34
Você já comentou 4 vezes.

Olá! Gostaria de comentar um pouco sobre os livros.
Assassinato na Casa do Pastor me deixou um pouco confuso quanto a história de álibis e o que o assassino, com todo o seu planejamento, queria.
Noite Sem Fim não é um dos meus favoritos, mas sei que é muito bem cotado e o prefiro a livros mais fracos como Passageiro Para Frankfurt.
Morte na Mesopotania… Este Sim! Consegui adivinhar a identidade do culpado por pura intuição. E também fiquei de boca aberta ao saber como o crime fora cometido.
Morte no Nilo: Genial! Minha segunda obra preferida de Agatha, depois de Assassinato no Expresso do Oriente. Também vi o filme. Até gostei das liberdades que tomaram, como a cena da cobra. A cena da dança do Coronel Race e Salome Otterbourne é hilária! Morri de rir…
Também acho as histórias de Conan Doyle aguadas. Com Agatha não tem comparação.
Abraços!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Charles! Bem vindo \o/

Sério que você conseguiu adivinhar em Morte na mesopotâmia? Fiquei muito surpresa, e o modo como o crime foi cometido, algo que só Agatha conseguiria pensar mesmo! Você me animou pra ver os filmes, acho que vou providência-los pra ontem kkk.

[Responder]

Charles Reply:

Brenda, obrigado pela acolhida. Parece mentira, mas consegui adivinhar sim. Milagrosamente também adivinhei o culpado em A Casa Torta, Um Passe de Mágica, E no Final a Morte, A Maldição no Espelho, O Caso do Hotel Bertram, Um Pressentimento Funesto e O Inimigo Secreto. Mas só mesmo pela intuição, exceto em Um Passe de Mágica e A Maldição do espelho, onde segui as pistas deixadas pela Agatha ao longo do livro. Você já viu a primeira temporada da série inglesa Poirot, com David Suchet, lançada em DVD no Brasil? Ele está perfeito como Poirot. Recomendo…
Um abraço!
Charles postado recentemente..A Praça do MarechalMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Uau! Muito uau mesmo! Que intuição ótima é essa? kkk Você já leu quantos dela?
Não sabia da série, é antiga ou acabou de ser lançada ?
No caso cada episódio é um livro dela,ou só uma adaptação do modo como escreve suas obras?
Agora estou curiosa de vez.

Abraço :]


09/02/2012 às 18:50
Você já comentou 4 vezes.

Oi Brenda. Li quase todos. Quanto a série, no Brasil só há a primeira temporada, com distribuição em DVD da Paris filmes. Cada episódio geralmente tem 50 minutos e adapta alguns contos da Agatha, contidos em livros como Poirot Investiga e Os Primeiros Casos de Poirot, exceto A Casa do Penhasco, que se divide em dois episódios. As mudanças na história original são poucas e a idéia do texto original está toda lá. A série é de 1989 e, se não estou enganado, só agora em 2012 foram concluídas as filmagens dos últimos romances restantes, como Cai o Pano. Ou seja, David Suchet ficou interpretando Poirot por mais de 20 anos!Se você pesquisar na Wikipedia Agatha Christies Poirot vai achar algumas informações sobre a série.
Abraço!
Charles postado recentemente..O Puxar da MáscaraMy Profile

[Responder]


10/02/2012 às 09:29
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Olá Brenda,

Li vários livros da Agatha Christie, os meus preferidos são O Caso do Dez Negrinhos e Assassinato no Expresso do Oriente. Por coincidência, neste fim de semana será encanada, dentro de um trem luxuoso, uma peça insperada no livro Assassinato no Expresso do Oriente.
Bjss

Marcela =)

[Responder]


18/02/2012 às 16:23
Você já comentou 2 vezes.

Eu só li apenas um livro da Agatha Christie e amei. Tem resenha lá no meu blog!

Felipe,
http://www.umlivroqueflutue.blogspot.com

[Responder]


28/02/2012 às 19:08
Você já comentou 8 vezes.

Agatha Christie é maravilhosa e infelizmente eu li pouquíssimos livros dela. Adorei a fotinho no fim do podt!!!
Beijos
Thais Rory postado recentemente..Que livros são esses?My Profile

[Responder]


03/06/2012 às 20:00
Você já comentou 5 vezes.

Adorei esse “Achados no vento”
Ainda não li nenhum livro da Agatha, mas adorei as dicas e me interessei!
Principalmente por “Noite sem fim”, já ta na minha lista! =)
Laryssa Queiroz postado recentemente..laryssaqueiroz: @SaPauloVinicius kkkkMy Profile

[Responder]


26/06/2012 às 19:52
Visitante assíduo e já deixou 24 comentários.

Amei o post
Li alguns livros desses e todos são ótimos

[Responder]


30/06/2012 às 08:53
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Aiii Brenda, Agatha!!! *-*
Amooo a escrita dela… agora estou super de faniquito para ler todos estes que você citou, pois não li nenhum…
Só tenho em mãos Depois do funeral…
E realmente assim como vc, tento descobrir o mistério, mas quando acho que sei, estava enganada.
É o que torna a Agatha perfeita… ela sempre nos engana com sua inteligência em criar crimes quase perfeitos!!! =)

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Recomendo MUITO Depois do funeral, só citei ele por cima porque o post tava gigante haha.
Ela é realmente PERFEITA, meu sonho é ler todos os livros publicados. *-*
Um beijo!

[Responder]


16/08/2012 às 09:17
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

NUNCA LI NADA DELA, MAIS TO QUERENDO COMEÇAR A LER, EU GOSTO MUITO DE FILME POLICIAL, TIPO CSI, E TAL,ENTÃO ACHO QUE IREI GOSTAR DOS LIVROS DELA, VAMOS VER NEH…

[Responder]


06/09/2012 às 16:29
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Comentar isso aqui seria até uma forma de pecado na classificação de “isso é pecado” para Brenda: Mas não vejo nem uma graça nos livros de Agatha ou pelo menos ainda não peguei aquele que se diga “nossa essa vai para os preferidos do ano”

espero que os que eu comprei dela não me façam eu me arrepender…

Mas… isso só posso dizer quando ler

E espero que vc me desculpe, Brenda u.u

[Responder]


21/12/2012 às 10:21
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Adorva ler Agatha Christie na adolescência! Ficava muito intrigada com a habilidade da escritora em criar cenários espetaculares para seus romances e como ‘costurava’ bem a trama, interligando tudo no final, fazendo sentido e surpreendendo o leitor.
Só ficava chateada por nunca acertar quem era o assassino!
Ótima lembrança!

[Responder]