resenhas category image [Resenha] – Pacto Secreto, Eliane Quintella 05/01/12

Primeiro post de 2012! \o/
Primeiramente gostaria de me desculpar pelo sumiço! Mas nesse começo de ano aconteceu tanta coisa que acabei ficando sem tempo de postar. Estou tentando incluir umas pequenas novidades aqui no blog, então vamos ver se consigo, só peço que torçam porque inicialmente tá sendo bem complicado! Mas vamos a resenha né?


Nome: Pacto secreto
Autor(a): Eliane Quintella
Editora: Novo Século
Número de páginas: 357
Ano: 2011
Avaliação: ★★★★☆

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa..

De sinopse exótica e com muita criatividade, Eliane Quintela nos apresenta uma história no mínimo peculiar. O tema abordado é polêmico e o narrativa detalhista, cartadas certas para um livro que faltou pouco para me conquistar completamente.

A protagonista se chama Valentina. Ela tem 28 anos, é linda, rica e tem uma vida aparentemente perfeita. Mas um acidente que deixou sua irmã gêmea tetraplégica mudou toda sua estrutura familiar. Desde então se sente fragilizada pela possibilidade de ter culpa sobre o acidente, e impotente sobre uma cura que os médicos dizem impossível. Ao longo de 3 anos reza desesperada por um milagre e acaba incluído em seus pedidos que até mesmo a ajuda do diabo seria bem-vinda. E ela é atendida.

Um enviado aparece e seu charme e imenso carisma começam a deixar Valentina seduzida. Mas valeria realmente a pena assinar o Pacto? Os benefícios superariam o preço a se pagar? Esse é o momento que a história deixa o rumo das lamentações para entrar nos questionamentos. Valentina decide pesquisar tudo que puder para seu beneficio antes de qualquer coisa. Afinal assinar significaria mudar toda sua vida em prol de coisas que ela só tem incertezas. Através disso redes de poder são reveladas e Valentina percebe que tudo na vida é uma questão de manipulação.

No livro o diabo é tratado como Satã, e mesmo trabalhando com esse assunto, não é uma leitura apreensiva como eu temia. Eliane soube abordar de forma inovadora e corajosa. É evidente também a grande pesquisa que ela teve para as histórias que enriqueceram o livro e nos fizeram refletir sobre algumas situações, por mais forte que seja nossa fé em Deus. Atenção eu disse refletir, não convencer.

Quanto a narrativa apesar de simples e ágil, achei detalhista demais, com adjetivos repetidos e diálogos um tanto mecânicos, parecendo forçados. Também achei estranho o fato de 3 anos depois do ocorrido todos agirem como se fosse ontem, como uma coisa muito recente e por isso dolorosa. Porque afinal depois de 3 anos, as coisas querendo ou não se tornam mais leves e aceitas com naturalidade.

O desfecho é surpreendente para que não pescou nada ao longo do livro, mas me fez ficar extremamente ansiosa pelo próximo volume. Pacto secreto não teve nenhum personagem que me ganhou de cara, mas mesmo com os pequenos defeitos, soube me cativar, aguçando completamente minha curiosidade com as brechas não explicadas. Mais um talento nacional em destaque!

DESIGN: ★★★☆☆
IMPACTO: ★★★★☆
NARRATIVA: ★★★★☆

14 comentários
Postado em 05/01/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


14 comentários »
05/01/2012 às 22:17
Visitante assíduo e já deixou 67 comentários.

Adorei tua resenha! Muito bem escrita, soube descrever exatamente o que achou do livro, muito bom. *-* Eu já li esse livro e adorei a história é um tema diferente e de certo um tanto quanto polêmico, mas a história foi muito bem conduzida (:

Bjbj;*
Naty.

[Responder]


05/01/2012 às 22:36
Visitante assíduo e já deixou 29 comentários.

Oii!
Nosso primeiro post de 2012!! kkkkk
Parabéns pela resenha!
O livro da Eliane é muito bom!
Beijos

Elidiane – Leitura entre amigas
Leitura entre amigas postado recentemente..Pacto Secreto – Eliane QuintellaMy Profile

[Responder]


05/01/2012 às 23:01
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Parece instigante, mas dá medo hehe.

Gostei daqui, parabéns pelo blog!

Tô te seguindo!

Se puderes passa no meu e segue:
http://leilakruger.blogspot.com

E se quiseres conhecer meu romance “Reencontro” pela Novo Século Editora, o site http://www.leilakruger.com.br tem a sinopse e o primeiro capítulo!

Beijos!

[Responder]


06/01/2012 às 12:47
Visitante assíduo e já deixou 32 comentários.

Ah, eu achei tão foda o tema. É uma pena que a narrativa não seja ~~tão boa assim~~. A Julie já leu e resenhou lá no blog, mas eu ainda não tive coragem pra pegar o livro com ela, haha. Tenho certeza que ele vai entrar na minha lista, assim que eu acabar com a pilha que tenho aqui em casa SHAOSHAOSAOHAOSHOASHAS

Beeeijo migs limds.
Kaká Rodrigues postado recentemente..Indicação #02: Florence + The MachineMy Profile

[Responder]


06/01/2012 às 18:06
Você já comentou 7 vezes.

O motivo de eu ter me interessado pelo livro foi pelo pacto com o demônio, graças a série de TV Supernatural. Eu já tenho o livro, mas ainda não consegui o ler, o que espero fazer em breve. E estou bem curiosa para o desvendar dessa história.
Adorei a resenha!
Beijos ;*

http://loucospor-livros.blogspot.com
Ana Carolina Ardente postado recentemente..Resenha – livro: Ecos da MorteMy Profile

[Responder]


May
07/01/2012 às 12:10
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

Nossa, adorei sua resenha! Já tinha ouvido falar desse livro ,mas não sabia ao certo do que se tratava. É o tipo de história que passaria a madrugada toda lendo.

Beijo8s,
May ;

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Não recomendo muito ler de noite, mesmo não sendo terror nem suspense me dava um medinho as vezes kkkk

beijo!!

[Responder]


07/01/2012 às 19:50
Visitante assíduo e já deixou 74 comentários.

Gosteii..
Parece que é bem legal,vou querer lê-lo’

Adoro livros com uma temática sombrio e não tenho problemas em relação a isso’

Bjo

[Responder]


07/01/2012 às 20:03
Visitante assíduo e já deixou 13 comentários.

Concordei com cada vírgula do que você falou, exceto com o final. Não fiquei lá muito empolgada para o próximo. Hahaha
A ideia de Eliane é genial, só faltou maior qualidade na narrativa. Como você disse, os adjetivos eram repetitivos e forçados. Ela se focou muito na aparência das coisas e deixou de lado o que era importante: o aprofundamento dos personagens. Eles eram vazios. :/
Adorei sua resenha!

Xxx,
Julie
http://www.booksjournal.org
Julie Neves postado recentemente..Indicação #02: Florence + The MachineMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Você resumiu perfeitamente o que achei!Ospersonagens eram muito enfeitados mas as atitudes e diálogos não eram bem trabalhados! Apensar disso, eu fiquei ansiosa pelo próximo porque sou MUITO curiosa em relação aquele casarão, e fiquei sem entender direito a personalidade de Valentina na ultima cena!

[Responder]


12/01/2012 às 09:31
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Ouvi muita coisa boa sobre este livro, espro ler em breve.
Bjs, Rose.
Fábrica dos Convites postado recentemente..CataporaMy Profile

[Responder]


12/01/2012 às 21:32
Visitante assíduo e já deixou 25 comentários.

Parece ser um livro interessante, pena que, não faça meu tipo! Mesmo não sendo uma leitura tensa, como você disse, prefiro não arriscar, não gosto de assuntos que envolvam o… vc sabe quem!! rsrs!! Não gosto nem de filme de terror, sei lá… não é pra mim! Prefiro ficar com meus livrinhos amados e inofensivos!!
Geovanna Ferreira postado recentemente..Coluna da Cynthia: Resenha – Sob a luz da luaMy Profile

[Responder]


20/09/2012 às 23:15
Visitante assíduo e já deixou 43 comentários.

Oi..

Adorei esse livro e estou louca para ler ele.. A minha sorte que participo do Book tour desse livro então vou ter a oportunidade de ler esse livro e espero amar muito, pois, a sinopsia é linda.. E tenho certeza que vou gostar..
Samira Chasez postado recentemente..Resenha Sereias  O Segredo das Águas My Profile

[Responder]


30/09/2012 às 09:45
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

Gostei da história, da Trama, a capa também é bem legal, mas não gosto de narrativas que tenham diálogos excessivos e falhas de argumentação. Então me desanimei um pouco.
Porém, com um bom desfecho é bem provável que eu goste do livro.

Thais Vianna
@dathais
dathais@hotmail.com

[Responder]