resenhas category image [Resenha] – Como se livrar de um vampiro apaixonado, Beth.F 12/01/12

Nome: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 295
Ano: 2010
Avaliação: ★★★★☆

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Inusitado! Cansando de temáticas vampirescas que rodam sempre no mesmo núcleo (perigo, amor impossível e sangue,sangue,sangue)? Esse é o livro certo para você! Com personagens carismáticos e narrativa cômica, Como se livrar de um vampiro apaixonado vai muito além da temática sobrenatural.

Jessica Packwood, uma matematleta nerd do sul da Pensilvânia, que adora camisetas com estampas nada convencionais (toscas) e filha de pais adotivos vegetarianos estranhos é a protagonista da história. Ela leva uma vida pacata tendo como principais preocupações ganhar a olimpíada de matemática e paquerar Jake, um camponês, legal demais. Mas basta chegar Lucios Vlandecu, um “estudante de intercambio” vindo da Romênia – especialmente e diretamente para garagem de sua casa – para tudo virar de cabeça para baixo! Porque primeiramente, não basta ele ser esquisito, ele também tinha que ser bonito e se achar o máximo. Fora que já mencionei o fato dele achar que Jessica vai acreditar que na verdade ela é Antanasia Dragomir, sua noiva prometida desde o berço e parte da realeza vampiríca. Oi? Não é para menos que nossa mocinha surta completamente né?

Ignorando-o ao máximo (mas sem muito sucesso), Jéssica vê suas investidas em Jake irem por água abaixo com a presença constante de Lucios em seu dia-a-dia, e começa a perceber algumas mudanças em seu corpo que a fazem pensar se não há algum fundinho de verdade por baixo do esquisitão Lucios e daquele manual de iniciação (Crescendo como morto-vivo, Um guia para o vampiro adolescente sobre namoro, saúde, e emoções) tosco que ele lhe deu de presente.

A narrativa é totalmente deliciosa, e o ponto mais alto do livro são as cartas de Lucius para seu tio na Romênia. Nos arrancando gargalhadas pelo jeito de encarar o modo de vida do americanos e pela sua reação ao descobrir que tem um concorrente carregador de feno que vive a andar sem camisa. Imagine ele um grande príncipe vampiro da linhagem Vla-des-cu sendo trocado por um camponês musculoso!

Os personagens são bem explorados mas acho que a personalidade de Lucius ficou um pouco alterada no final, um tanto dark demais. Jéssisa/Antanasia, que passei o livro inteiro lendo como Anastácia é uma personagem que mesmo um pouco imatura, vai realmente se descobrindo sem precisar de drama desnecessário e devaneios esféricos.

Mas então porque dei 4 estrelinhas ali em cima? Bom esse livro me fez esperar MUITO por uma cena em particular, tendo vários quase-cenas perfeitas que deixaram louca. O grande problema é que quando o momento esperado finalmente chegou eu não gostei de como aconteceu!! E tive que arrancar uma estrelinha inteira por essa decepção! Acho que vocês entenderam a cena né?

Não sei se foi o enredo original apesar da temática batida, ou a inserção do elemento humor no lugar do normal tom sombrio de livros assim, mas Como se livrar de um vampiro apaixonado se revelou algo totalmente diferente. E diferente, meus caros, num mundo de livros semelhantes é totalmente ótimo!

DESIGN: ★★★★★
IMPACTO: ★★★★½
NARRATIVA: ★★★★★

Não deixem de conferir no post abaixo os avisos!
29 comentários
Postado em 12/01/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


29 comentários »
12/01/2012 às 19:43
Você já comentou 8 vezes.

Oi Brenda :)
Esse foi um dos melhores livros de vampiro que eu já li!
Adorei a história, a narrativa, os personagens… E mal posso esperar pela continuação!
A cena final é meio fraca mesmo, mas não quebrou o encanto que senti pelo livro hehehehe
Sua resenha ficou ótima! Parabéns :)
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, passa lá :)
Beijos,
Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland
Nathália postado recentemente..Novidades Literárias #24My Profile

[Responder]


12/01/2012 às 20:58
Você já comentou 4 vezes.

:cool:
Já li o livro e também gostei, muito bom, o melhor e pensar que nada vai dar certo e nas últimas 20 páginas tudo se ajeita, muito boa a resenha!
lireliegostei.blogspot.com
Bruno Athanasio postado recentemente..Meu Pai Fala Cada M*rda por Justin HalpernMy Profile

[Responder]


12/01/2012 às 21:35
Visitante assíduo e já deixou 25 comentários.

Ok. Não sou nem um pouco fã de vampiros. Ok. O livro me lembra VA, não que isso seja ruim… E que pena que não seja assim… tão magnífico!! Mas ainda quero ler, esse lance de princesa vampira européia, e um vampiro ser seu noivo é bem legal! Parece um livro legal, pedi á Arqueiro! Tomara que me cedam, quero ler ele ora bolas!!
Geovanna Ferreira postado recentemente..Coluna da Cynthia: Resenha – Sob a luz da luaMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

O negocio do Dragomir me lembrou VA também por conta de Lissa né? kkk
Só tem umas minimas coisas parecidas mas no grosso é bem diferente!

[Responder]


12/01/2012 às 21:36
Visitante assíduo e já deixou 81 comentários.

Se eu ler e vou me decepcionar. Só de ler a resenha, mesmo se o livro for muito bom eu do uma certa importância pra uma “cena” bem escrita e com o que eu espere que aconteça.Mas tirando essa parte de ser muito bom, e depois de eu ficar imaginando as cartas de um príncipe falando de um camponês…Com certeza, ler um livro de assunto clichê mas que não é clichê, me deixou com ótimas expectativas. :) A resenha tá ótima, eu até ri! bjs.

[Responder]

Myrella Dantas. Reply:

eu* deve* errei!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Eu morri com a parte das cartas, sério são hilárias!
Não se deixe abater pela cena, pode ter sido eu, quem sabe tu num gosta de como ficou ?
beijoos

[Responder]


May
12/01/2012 às 23:34
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

Esse livro parece realmente muito bom. Estou de olho nele há um tempinho, mas tinha até esquecido.

Beijos,
May ;*

[Responder]


13/01/2012 às 00:43
Você já comentou 3 vezes.

Adorei as cartas para o tio *-*
Quero logo que o segundo livro seja lançado aqui no Brasil…
Adorei a resenha, ficou muito boa.
Beijosss
Bianca,
Book mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/
Bianca Lima postado recentemente..Resultado do O Leitor no Book Mania: Qual o Melhor Livro de 2011?My Profile

[Responder]


13/01/2012 às 11:18
Você já comentou 3 vezes.

Nossa, gostei da história! rsrs me pareceu engraçada! rsrs Está na minha listinha de livros pra comprar, pode ter certeza! bjjs
beatriz nathaly postado recentemente..Indicando livros #01My Profile

[Responder]


13/01/2012 às 13:16
Visitante assíduo e já deixou 32 comentários.

Eu não tinha vontade nenhuma de ler esse livro, até que a Julie leu e gostou. Eu tenho vontade de conhecer esses personagens vampirescos da literatura infanto-juvenil, que não seja um Edward, please, SAOHSAOSHOASHOAHSOAHSHOAS.Enfim, quem sabe um dia :D

Beeeijão migs
Kaká Rodrigues postado recentemente..Indicação #3: Grey’s AnatomyMy Profile

[Responder]


Aym
13/01/2012 às 18:59
Visitante assíduo e já deixou 11 comentários.

tenho vontade de ler… mas não tenho tanta certeza quanto você que o enredo não é batido :x
enfim, darei uma chance Brenda!
kkkk
beijos
boa sexta!

Amy
Macchiato
Aym postado recentemente..Indica pro Macchiato #FilmesMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Eu quis dizer original porque mesmo com o tema super batido que é vampiros ela conseguiu construir algo totalmente novo! Porque especialmente durante a leitura não tem nada que te lembre outro livro!(fora o tema ser vapiros ,claro kkk

beijoos!

[Responder]

Amy Reply:

Preciso ler mesmo… quero ver se não encontro alguma referência próxima. uhauhasuhasahusauhs já li tanto sobre vampiro que talvez encontre. uauhsuhasuhauhs
beijos flor ;)

[Responder]


13/01/2012 às 19:18
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Confesso que não tenho muita curiosidade em relação a esse livro… Mas já li MUITAS resenhas positivas sobre ele! A Jéssica lá do blog, inclusive, adora o livro! ;) Que bom que gostou também! Mas que pena que se decepcionou com a cena que citou. :| Acho que imagino o que é, rsrs.

Beijos,
Amanda
Lendo&Comentando
^_^
Amanda postado recentemente..As Confissões de Laura Lucy – Fernanda SaadsMy Profile

[Responder]


14/01/2012 às 20:52
Você já comentou 8 vezes.

brenda, vou te confessar que gostei MUITO desse livro.. e a temática atingiu o objetivo, pra mim, por que achei que ia ser uma coisa e me surpreendeu. acabou sendo um livro bem profundo e eu gostei demais da narrativa :D
mas entendi sua retirada da estrela hahaha
beijos
samuely,
blackbird lonely
samuely b b l postado recentemente..[RESENHA] O beijo das sombras – Richelle MeadMy Profile

[Responder]


16/01/2012 às 15:15
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

O livro não me chamava nenhuma atenção, especialmente pelo tema “vampiro” que já me cansou. Mas ao ler a resenha eu fiquei super interessada, parece ser bem legal e engraçado! Pretendo ler!

[Responder]


17/01/2012 às 21:18
Visitante assíduo e já deixou 67 comentários.

Todo mundo fala muito sobre esse livro. Quem gosta de vampiros gostou e até quem não gosta se supreendeu com o livro e também se apaixonou pela história. Eu quero ler ele! *-* As resenhas dele sempre me deixam na vontade >.<

Bjbj;*
Naty.

[Responder]


17/01/2012 às 22:28
Visitante assíduo e já deixou 74 comentários.

Realmente a temática vampiro ficou batida mesmo,
principalmente nas estórias convencionais que conhecemos o inicio,meio e fim,mas pela sua resenha esse livro foge desses padres,e isso é bom neh?

Ri com a sua decepção,isso é bem típico seu e sentir ela tb rsrsrs’
O livro parece ser divertido..

Bjo’

[Responder]


18/01/2012 às 22:38
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

Esse livro parece muito legal. E eu to precisando mesmo ler algo diferente desses livros de vampiro comuns..

[Responder]


21/06/2012 às 12:15
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Aiii segunda resenha boa… e eu quero apesar desse título tão sem noção.
Eu ri demais com o presente do Lucius… nunca imaginei um vampiro andando por aí com um manual… haha
E melhor ainda devem ser essas tais cartas… pq arrogante como ele deve ser do topo de sua realeza, a ‘disputa’ deve lhe causar muito desgosto.
Quero ler!!!

[Responder]


21/06/2012 às 17:21
Visitante assíduo e já deixou 41 comentários.

Oi, Brenda!
Eu tinha comprado este livro mais como estava um pouco cansada dessa coisa de vampiro não me animava em ler até que uma amiga me recomendou a leitura e tirei da estante e assim que comecei a ler sentir que a história não era igual a tantas outras e devorei o livro. Me encantei com Lucius e como você mesma disse as cartas são hilárias, quanto a Jessica/Antanasia confesso que ela me irritou algumas vezes com sua indecisão e definitivamente esperei a cena assim como você e me decepcionei um pouco mais nada que me fizesse desistir da leitura. Agora é só esperar o segundo volume e ver se será melhor que o primeiro. :)

[Responder]


21/06/2012 às 21:32
Visitante assíduo e já deixou 27 comentários.

parece ser um livro bom, saindo um pouco do romantismo vampiresco, gostei :)
Bruna Gama postado recentemente..Resenha: FallenMy Profile

[Responder]


26/06/2012 às 19:33
Visitante assíduo e já deixou 24 comentários.

Tenho muita vontade de ler esse livro
Mas nunca o encontro disponível :(

[Responder]


22/09/2012 às 18:13
Visitante assíduo e já deixou 37 comentários.

(O fiasco desse livro é o nome do Lucious).
Já havia lido a resenha desse livro e achei legal um livro que dá uma perspectiva diferente da atuacao de um vampiro na história.
Longe de ser um Edward, acho que a história é fofa.
Elisama Rodrigues postado recentemente..Top 10 Brasil – CinemaMy Profile

[Responder]


16/10/2012 às 20:39
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

Eu já li esse livro. E achei bem legal e divertido. É o que voc~e disse, diferente, quando tudo o mais é igual acaba sendo refrescante e delicioso.

Adorei a Jessica e o Lucius e achei o livro interessante e legal.

Thais Vianna
@dathais
dathais@hotmail.com

[Responder]


19/01/2013 às 11:03
Visitante assíduo e já deixou 34 comentários.

Antes eu não dava a minima para o livro, porque pensei que era meio crepúsculo. Mas daí vi muitas pessoas falando bem. Perdi uma promoção de 9,90 :/
Agora quero muito o livro.

Beijos, Dai :*
Daiane Carvalho postado recentemente..Watching Movies – Lançamentos para 18/01/13My Profile

[Responder]


18/02/2013 às 17:04
Visitante assíduo e já deixou 58 comentários.

Oi Brenda!
Adorei sua resenha. Estou lendo,adorei a capa e em pensar que a Editora Arqueiro não queria continuar com o contrato,mas depois de muita pressão dos leitores, resolveram voltar atrás.
Uma menina normal descobre que o cara misterioso da escola é um vampiro e que está apaixonado por ela…
Jessica uma garota dos Estados Unidos quer acabar logo o colegial mas, conhece Lucius, o vampiro romeno que é seu noivo, mesmo ela não querendo.E então tudo fica mais confuso e engraçado, agora ela descobre que é uma princesa romena vampira.

[Responder]


06/09/2013 às 15:59
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Sempre achei o título desse livro meio bobo e nunca me interessei nem mesmo em ler resenhas a seu respeito. Mas mudei de ideia e tive uma grata surpresa. Adoro livros de vampiros, meus personagens fantásticos preferidos e senti uma certa referência a Drácula, quando Lucius usa cartas para se comunicar. Gostei muito do fato dos vampiros seguirem a lenda, acho importante manter a fidelidade do mito. E ponto extra para essa mocinha cheia de personalidade e curvas. E viva as cheinhas!!!!!!!!!!

Adriana Medeiros

Minha Velha Estante

minhavelhaestante1.com.br

[Responder]