divagando category image 6 livros que eu leria pela capa 23/01/12

Decidi fazer uma lista de livros que mesmo a sinopse não sendo perfeita (mesmo que na maioria dos casos eu tenha gostado MUITO) eu estou morta de vontade de ler (ou simplesmente possui-los haha! ;]


Sob A Luz Dos Seus Olhos – Christine M

Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator.

Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou.
Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes.
Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes.
Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir.
O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!

A sinopse gigante aí em cima? Eu a ignoro completamente! Com uma capa dessas que livro precisa de sinopse? É tão perfeita que se a gente notar direitinho é incrível a noção de profundidade e o efeito da folha por cima. Acho que é a capa mais linda que conheço! A história pode ser péssima (coisa que duvido muito) mas não faria nenhuma questão de tê-lo na minha estante haha. Quinta foi meu aniversário, mas ainda estou aceitando presentes viu?? kkk

Souvenir – Therese Fowler

E se a única pessoa que pode ajudar você fosse aquela cujo coração você partiu?
Quando Meg Powell deixou para trás o amor de sua vida, Carson McKay, para se casar com Brian Hamilton, não imaginava que essa escolha mudaria para sempre o rumo de sua vida. Romance de estréia de Therese Fowler, Souvenir traz a emocionante história de duas pessoas que nunca conseguiram se libertar do passado.

Meg e Carson cresceram juntos. Todos na pequena comunidade em que viviam no norte da Flórida sabiam que eles eram loucos um pelo outro. Mas ao completar 21 anos, Meg recebe uma proposta irrecusável de casamento. A notícia da decisão repentina de Meg deixa Carson arrasado. Para afogar suas mágoas, ele mergulha na carreira de músico.
Agora, quase 20 anos mais tarde, o casamento de Meg caiu na rotina e sua vida restringe-se a cuidar de seu pai viúvo e a administrar os conflitos com sua filha adolescente, Savannah, que a cada dia se afasta mais da família. Já Carson, agora um famoso astro do rock, retorna à cidade depois de um longo tempo para preparar seu casamento com uma mulher bem mais jovem. De volta a sua cidade natal e prestes a dar um passo importante na vida, ele está determinado a continuar mentindo para si mesmo sobre seus sentimentos quando Meg faz uma descoberta que afetará todos a sua volta.
Em Souvenir, Therese Fowler traz uma nova visão sobre a possibilidade de segundas chances, as escolhas ingênuas da juventude, as tensões familiares e o poder da fé e do amor. “O desafio, é claro, foi escrever algo que fosse familiar para o leitor, mas diferente o suficiente para que eu pudesse me destacar. Eu pensei: por que o leitor compraria o meu livro se ele fosse igual a qualquer outro?”

Encontrei esse livro por acaso no Skoob e a primeira coisa que me encantou foi o título. Acho tão simples e único! Também acho lindo esse efeito verão, com essa grama verdinha e o céu azul! Não é uma capa cheia de detalhes mas conseguiu me ganhar justamente por essa simplicidade.


Menina Morta-Viva – Elizabeth Scott

Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu. Era uma vez, o meu nome não era Alice. Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte. Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos ― a sua vida. Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor. Ela esperou que o pesadelo acabasse. Alice agora tem quinze e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte. Ele não sabe é o que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela. Esta é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá.

Achei tanto capa quanto o título muito inteligentes. Como se o ursinho de pelúcia perdido no chão representasse a perda de infância da protagonista principal, e o título a vida – sem vida – que ela agora tem. Um livro que a primeira vista parece até infantil, mas depois de lida a sinopse desvendamos verdadeiramente o seu propósito.


A Caminho do Verão – Sarah Dessen

Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.

Adoro capas veranis, dando ao livro um aspecto todo fofo de histórias tipo Meg Cabot. Esse é um dos livros que estou tipo precisando pra ontem! Toda a arte faz parecer um livro delicioso para uma tarde, cheio de risadas e um mocinho perfeito.


A Filha do pastor das árvores – Gillian Summers

Após a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas quinze anos, é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival da Renascença de Montanha Alta, no Colorado. Mas a jovem tem um plano para sair desse paraíso nerd medieval o mais rápido possível. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer. Kellie percebe que algumas pessoas do festivel têm orelhas pontudas, incluindo o cavaleiro mais bonito do lugar, Lorde Sean do Bosque. Quando ela começa a ver seres estranhos e a se comunicar com árvores, descobre que existe um segredo sobre si e percebe que seu pai lhe deve explicações. Enquanto tenta conhecer suas raízes, uma grande reviravolta acontece, e a identidade da adolescente não é a unica coisa sob ameaça.

Sou só eu que lembro da Effie de Jogos vorazes quando vejo esse livro? kkk Gosto bastante de capas que mexem com o imaginário sem revelarem muito, mas que por alguns pequenos detalhes nos instigam completamente. Essa capa é justamente assim: um tanto mágica, com um toque sombrio e um quê de luxuria.


O Vale das borboletas – Amanda Vieira

Quando Heitor se muda para Crisálida, depois de escapar de perseguições enigmáticas em São Paulo, a vida de Maria Luisa também é afetada de forma inesperada. Isa, como ela prefere ser chamada, acaba por se envolver pelo seu misterioso primo que passa a frequentar a mesma escola onde estuda. Um amor de tirar o fôlego, uma aventura impressionante, cercada pelos mistérios do desaparecimento da fortuna de um pintor de borboletas. Ele tenta protegê-la, ela coloca a sua vida em risco, uma perigosa paixão com um final que somente um detetive sagaz poderia imaginar. Isa decide então confrontar o seu perseguidor, sozinha, com o coração na garganta e um tesouro em mãos. Do alto do morro do Vale das Borboletas ninguém poderá escutar o seu grito de socorro.

Eu super lembro da Sininho quando vejo essa capa. Esse ar todo de fada, com a floresta me deixou toda boba olhando por tempos! Mas calma você não sabem o melhor de tudo! A autora é brasileira!! *-*

E aí gente amaram as capas tanto quanto eu? Sentiram falta de alguma? Deixem seu comentário! ;]

20 comentários
Postado em 23/01/12 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


20 comentários »
23/01/2012 às 09:58
Visitante assíduo e já deixou 32 comentários.

Ah, eu tenho mta vontade de ler A Caminho do Verão. A capa é muuito linda, cara <33 Sob A Luz Dos Seus Olhos também me interessa muito e é realmente uma das capas mais belas que já também, haha. Gostaria de tê-lo na minha estante só pela beleza, risos. :mrgreen: Nunca tinha ouvido falar dos outros, mas a sinopse de Souvenir me interessou e a capa também, claro :D

Beeijão migs e tu já voltou de Itamaracá? XD
Kaká Rodrigues postado recentemente..Indicação #04: Game Of ThronesMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Minina to aqui numa maresia, tá um chove num chove péssimoo! ( E o único local da casa que a net pega é minha cama! :o)

[Responder]


23/01/2012 às 21:50
Você já comentou 3 vezes.

;-)
Todas lindas! Também compraria pela capa haha

Bjs
Thais postado recentemente..Amor no Ninho – Maribell AzevedoMy Profile

[Responder]


23/01/2012 às 23:12
Visitante assíduo e já deixou 29 comentários.

Quero muito ler A filha do pastor das àrvores! *-*
bjs

Elidiane – Leitura entre amigas
Leitura entre amigas postado recentemente..Persuasão – Jane AustenMy Profile

[Responder]


24/01/2012 às 00:04
Visitante assíduo e já deixou 74 comentários.

As capas são realmente liidas *.*
É incrivel o poder que uma bela capa possui,deixando o livro ainda mais envolvente’

De todos citados já conhecia A caminho do verão e Sob a luz dos seus olhos,amei as capas de cara,apesar de não ser uma boa observadora da mesma e junto com isso como complemento vem as sinopses,ambas me atrairam,principalmente,tenho que adimiti não sou nenhuma fã de verão,sol e praia e essa capa me lembra isso,mas é um conjunto completo capa+sinopse’

Bom em relação aos outros livros fiquei curiosa,me surpreendi por o último ser de uma autora brasileira,estou vendo que teremos belas surpresas em relação aos autores brasileiros,eu particulamente já comecei a ter desde o ano passado e esse ano começou com pacto secreto que me envolveu bastante.Quem sabe não é o ano para acabarmos com certos tabus?

Eu acrecentaria 3 capas – 2 o que me encanta é a simplicidade acolhedora que ambas transmitem que são- A linguagem das Flores e O Último Irmão.A terceira é Glimmerglass da Jenna black- Nem precisa comentar neh?

Bjo’

[Responder]


24/01/2012 às 15:37
Você já comentou 9 vezes.

Capas lindíssimas! Mas acho que nenhuma ganha de Sob a Luz dos Seus Olhos, estou desejando loucamente esse livro e concordo com você, pra quê sinopse? haha

Beijos,
whosthanny.com
thanny postado recentemente..Confira os indicados ao Oscar 2012!My Profile

[Responder]


24/01/2012 às 17:01
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Oi Brenda!

Ah, eu não compro ou leio livros só pela capa não, rs. Se eu acho uma capa linda vou correndo ler a sinopse, mas se a sinopse não me interessa eu não compro só pela capa ser bonita. :( Mas concordo que as capas desses livros que escolheu são lindas mesmo! E a maioria deles está na minha lista de leitura! hehehe! Entrei no BT de Sob a luz dos seus olhos. Troquei Souvenir no skoob tem um tempinho, sempre fui pra louca pra ler esse livro! A Caminho do verão eu não vejo a hora de ler, li outro livro da Sarah Dessen e AMEI! Preciso ler mais alguma coisa da autora. A Filha do pastor das árvores está na minha lista de desejados, esse livro me interessou muito! ;)

Beijos, flor.
Amanda || Lendo & Comentando
^_^
Amanda postado recentemente..Promoção: Das Páginas Para As Telas!My Profile

[Responder]


24/01/2012 às 17:06
Você já comentou 7 vezes.

Eu não sou muito chegada a comprar livros pela capa, mas sim pela sinopse junto com a capa. HUAHAU. E devo dizer que os livros que voc~e citou euq euro também, tirando “SOuvenir” e ‘O Vale das Borboletas”. Feliz aniversário atrasado! Desejo que você consiga todos os livros desejados e que seus sonhos se realizem!
Adorei o post e os livros!
Beijos ;*

http://loucospor-livros.blogspot.com
Ana Carolina Ardente postado recentemente..As verdadeiras histórias dos Contos de Fadas.My Profile

[Responder]


24/01/2012 às 21:26
Visitante assíduo e já deixou 67 comentários.

Adorei o psot, concordo com a maioria das capas, principalmente com a primeira delas que é simplesmente linda! *–*

Tem tanto livro que eu compraria pela capa, na verdade sendo sicenra a maioria dos lviros que compro é por causa da capa haha’

O livro de Harry Potter (da caixinha de correio) eu ganhei de Natal da minha mãe <33 Mas tenho certeza que foi caro, o preço dele mesmo rs'

E a parceria com a Samanta eu comprei o kit – vou comprar ainda né – porque eu necessito de ter o livro pra mim *-*

Eu acho que você perguntou outra coisa, mas eu já esqueci! kkk' Qualquer coisa eu volto aqui de novo u.u

Bjão;*
Naty.

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Acho que eu só perguntei isso mesmo kkkkkk
Eu queria muito comprar o livro,mas estou pobre de marré (faz seis meses que minha mesada foi só pra livros D:, e ainda estou devendo ao meu pai kkk)
To dando um tempo, pra coisas melhorarem
beijoos

[Responder]


24/01/2012 às 21:36
Você já comentou 4 vezes.

Oi Brenda!

Lindas capas, sem dúvida! Adoro a capa de Sob a Luz dos Teus Olhos, uau! Muito caprichada. Também adorei a de Vale das Borboletas. *-*
Certamente, eu leria a resenha antes de comprar, mas as capas já me enfeitiçariam logo na livraria!
Parabéns atrasado pelo niver!

beijocas,

Lu
http://www.equinocioaprimavera.blogspot.com

[Responder]


24/01/2012 às 21:37
Você já comentou 4 vezes.

Lindas capas, sem dúvida! Adoro a capa de Sob a Luz dos Seus Olhos, uau! Muito caprichada. Também adorei a de Vale das Borboletas. *-*
Certamente, eu leria a resenha antes de comprar, mas as capas já me enfeitiçariam logo na livraria!
Parabéns atrasado pelo niver!

beijocas,

Lu
http://www.equinocioaprimavera.blogspot.com

[Responder]


24/01/2012 às 21:53
Visitante assíduo e já deixou 14 comentários.

Souvenir eu tenho e já li. Me chamou atenção pelo nome, capa e sinopse. É um dos meus livros favoritos. ^-^
Dos outros citados, tenho vontade de ler Menina morta-viva e A caminho do verão. Espero lê-los em breve! ;D

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Queria encontrá-lo por um preço aceitável, ele sempre tá tão caro :/

[Responder]


25/01/2012 às 15:40
Visitante assíduo e já deixou 81 comentários.

Quando eu vou pra uma livraria eu primeiro vou pelas capas, e se eu gostar da sinopse eu compro. As capas são lindas, as que eu gostei mais foram Sob A Luz Dos Seus Olhos, Menina Morta-Viva, O Vale das borboletas, sininho!kkkk Mas se tem uma capa que eu amo mesmo é a de Liberte meu coração.Eu amo a ideia de princesa rebelde da capa.Beijos Brenda!

[Responder]


28/01/2012 às 11:21
Você já comentou 8 vezes.

Adorei a capa do livro A Filha do Pastor das árvores, realmente da vontade de ler.
Para Colorir postado recentemente..Hello world!My Profile

[Responder]


23/04/2012 às 18:06
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Menina, eu tou louca para ler A Filha do Pastor da Árvores! Super está na minha lista!

[Responder]


02/07/2012 às 15:52
Visitante assíduo e já deixou 49 comentários.

Nossa todas as capas são lindas, mas de todos o esses o que eu mais quero ler é “A caminho do verão” da Sarah Dessen <3 li just listen dessa autora e amei ela é muito boa. fã

beijos
Mariana Guimarães postado recentemente..Para Sempre – Alyson NoëlMy Profile

[Responder]


12/08/2012 às 22:11
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

A filha do pastor das árvores seria um livro que com certeza eu iria ler pela capa, e acho que pela sinopse parece ser ainda mais interessante!!!

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Camila!

Siim, é tão tão sedutora essa capa! é impossível não sentir vontade já de cara e a sinopse só ajuda haha

[Responder]