filmes category image [Resenha de filme] – Amanhecer, Parte 1 20/11/11

Contrariando perspectivas daqueles que definitivamente ignoraram Crepúsculo, fui assistir Amanhecer na estréia! No dia parecia que tudo ia dar errado: a amiga que eu ia não pode ir, convidei mais duas pessoas e nenhuma delas também… E então finalmente alguém me salvou e foi comigo kkk. O resultado: saí completamente apaixonada pelo filme.
Essa resenha não vai narrar o filme, mas minhas impressões da adaptação feita do livro. Então vou dividir por partes:

O Casamento


Durante os preparativos para o evento, Alice e Bella não estavam entrosadas e isso resultou em cenas bastante forçadas. Sobre o casamento em si achei que não deveriam ter feito tanto suspense para o vestido de Bella, porque ficamos esperando algo espetacular, e ele foi bem mais ou menos. Mas apesar desses defeitos a festa que se seguiu me ganhou completamente.
Antes de falar porém, preciso parar aqui para fazer um comentário: sim, eu notei a cara meio tensa de Bella indo pro altar, mas no livro casar para ela nunca foi uma ideia idealizada quando feita na adolescência, mesmo o alguém em questão sendo Edward. Além disso podemos perceber que a cara dela melhora um pouquinho quando vê o noivo no altar. E lembre-se que o beijo que se seguiu após o “sim” foi completamente PERFEITO!
Mas voltando a festa, eles fizeram uma brincadeira muito legal com declarações de Charlie, René, Jéssica e Edward. E eu simplesmente amei essa parte, mesmo não lembrando dela no livro (teve?).
Concluindo: o casamento pra mim foi ok, apesar do vestido ser aguado e os preparativos também.

A Vinda para o Brasil e a Lua de mel


Confesso que não gostei da música que eles mostraram como sendo da Lapa lá no Rio porque achei meio latina demais (eu sei o Brasil é um país latino, mas era como se não combinasse com nosso país, enfim.) Mas como não moro na Lapa e me disseram que era assim mesmo deixei pra lá.
Foi divertidíssimo acompanhar Bella tentando seduzir Edward após a noite em que ela acorda toda machucada e ele resolve não se aproximar demais dela. Sério gente foi muito engraçado!! As caras que ele fazia eram ótimas.
Agora o melhor de tudo: fiquei besta de ver Robert falando português! Foi a coisa mais linda do mundo >.< . Todo mundo no cinema fazia: ouuuun. E a cena da descoberta da gravidez foi exatamente como imaginei, os dois atores interpretaram muito bem o que sentimos lendo o livro nesse momento. Conclusão: Amei, amei, amei! Melhor parte do filme!
A Gravidez

Vocês sabem que a Kristen é ótima em cenas de dor então ela se saiu maravilhosamente bem durante este momento. E achei inclusive, que essa foi a melhor atuação dela em comparação aos últimos 3 filmes. Em relação a Edward, ele soube cumprir bem o seu papel sem querer aceitar a situação da gravidez de Bella.
Mas a melhor cena foi sem dúvida quando Edward consegue escutar os pensamentos de Renesmee. Foi uma cena tão familia, quando finalmente pude ver Edward e Bella como marido e mulher.

Dinâmica de Jacob com Sam a a matilha


Jacob também brilhou muito durante o filme, e gostei extremamente do modo como mostraram como os lobos veem e sentem os sentimentos uns dos outros.
Mas ainda assim, faltou mais destaque para ele pois no livro Jacob tem parte inteira exclusivamente narrada por ele.
E uma cena que realmente senti falta foi dele pegando o carro de Edward e indo para uma praça tentando sentir um imprinting com alguma garota qualquer.
Conclusão: assim como Kristen acho que ele teve a melhor atuação até agora.

O Parto, Imprinting e Final

O parto foi demorado, mas com sangue na medida certa e suspense o suficiente. O imprinting foi MARAVILHOSO! Superou qualquer expectativa que eu possuía em relação a adaptação. E As atrizes escolhidas para serem Renesmee, em minha opinião não podia ser melhores. Essa cena inclusive, depois da lua-de mel, foi a que mais amei no filme.
A cena final foi exatamente como todos nós imaginávamos: Bella abrindo os olhos como vampira. Mas a espera até esse momento acontecer me deixou louca por Amanhecer parte 2!
Ah! Quase esqueci: foi impagável ver Jacob chorando por achar que Bella tinha morrido, morri de dó!

Conclusão Geral: apesar das criticas que fiz esse foi sem dúvida o melhor filme da saga, o mais divertido e o que quase me fez chorar. Não sei se pessoas que leram o livro há pouco tempo (li a mais de 1 ano) vão achar que ficou uma adaptação fiel, mas sem duvidas foi o que mais gostei!

PS: Gostaria de expressar minha opinião sobre as pessoas que só porque virou modinha começaram a afirmar que não gostam mais da saga! Gente é claro que não é uma saga perfeita, mas dizer que não gosta mais só por conta das criticas negativas pelo mundo afora também não dá. Não tenho vergonha nenhuma de dizer que sou fã da saga, e sei que os filmes podem não ser perfeitos, mas os livros são muito bons, e Stephenie Meyer sabe conduzir uma história como poucos.
E é claro que entendo que muita gente realmente não gosta mais porque realmente compreendeu que não é seu tipo de literatura, mas criticar uma saga que você tem todos os livros em diversas versões e continua a comprar os novos laçamentos da autora é o que acho um pouco demais. Fora que, modismo ou não, sagas assim sempre conseguem chamar para a leitura pessoas que nunca se interessaram.
PS2: Voltei nesse post só pra dizer: Assistam legendado! Fica mil vezes melhor a interpretação dos atores! Não havia assistido nenhuma vez e me surpreendi muito! E a interpretação da Kristen se já foi boa nesse filme, na voz original dela não tem comparação!
14 comentários
Postado em 20/11/11 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


14 comentários »
21/11/2011 às 13:03
Você já comentou 4 vezes.

Concordo contigo em praticamente tudo do filme! Eu também fui ver na estréia, fiz um post breve sobre o filme até.. Eu sempre achei a Bella dos filmes muito sem graça comparada com a Bella dos livros, mas nesse filme ela se superou e eu realmente gostei dela nesse filme.
O imprint foi MARAVILHOSO! Eu não consegui imaginar jeito melhor pra acontecer e o Jake foi O cara no filme, principalmente quando ele enfrenta Sam e a matilha.
Mal posso esperar pela Parte 2 :)

beijos!

[Responder]


21/11/2011 às 13:49
Você já comentou 2 vezes.

Oiii!! já vi o filme e é com certeza o melhor da saga!
eu descobri crepusculo depois que já era modinha,eu era muito fã, mas foi meio que esfriando sabe? não por ter virado modinha, até pq eu li depois que virou, mas porque eu fui vendo que não era TÃO bom quanto eu achava…
Mas eu ainda amo a série, mas como muitos fãs eu vejo os defeitos.
amei demais a lua de mel, a parte do jacob chorando, dos lobos brigando, apesar que achei a dublagem em inglês dos lobos horrivel…o parto!! e principalmente a transformação da bella, o efeito que colocaram…foi demais!
só não gostei da parte do imprinting, nada a ver aparecer a Nessie mais velha…./=
também senti falta de quando o jacob vai pra praça…e achei o casamento muito rápido, sei lá, mal começou o filme eles já estavam no Brasil!
que aliás achei meio tosco eles terem descido p dançar, já que no livro eles vão direto…
Mas amei demais, e vou assistir hoje de novo!! suahsuahusa
Beijos, Camila – Emoções em Páginas

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Um dos fatores que me fez amar o filme como eu amei foi o fato de ter assistido pela 1 vez legendado! A interpretação dos atores(especialmente a da Kristen) fica 100% melhor!! mas a dos lobos ficou muito Fail mesmo kkk !

[Responder]


Cy.
21/11/2011 às 22:17
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Confesso que nunca consegui ler um livro sequer da saga. Não me interesso muito por livros de história muito mel com açúcar, mas, em relação aos filmes, eles são bem legais até. Não gostei do crepúsculo, mas quando vi eclipse (sim, eu vi antes de lua nova, hehe, ou é o contrário? desculpe, não acompanho e não sei direito), fiquei até interessada em ver esse novo filme. Não é muito minha “praia”, vamos dizer assim, mas não vou mentir que desperta a minha curiosidade.

Gostei da forma como você falou do filme, deu até vontade de sair agora e assistir, mas já tá tarde, hehe. Achei o blog lindo, tudo muito bom por aqui, parabéns!

Um abraço,
http://ninanoespelho.blogspot.com

[Responder]


22/11/2011 às 10:39
Visitante assíduo e já deixou 27 comentários.

Não li a resenha, porque acho que sou a única que ainda não assistiu ao filme! kkk
Mas o post está lindo, asssim que eu assisti, venho aqui dá uma conferida! ;)

Bjs

Elidiane – Leitura entre amigas

[Responder]


22/11/2011 às 20:23
Você já comentou 6 vezes.

Olá ;-)
Na minha humilde opinião… Esse foi o melhor filme da Série até agora,
ááh , e sempre que estou mto afim de assistir algum filme BOM no Cinema opto por Vê-lo legendado , pois algumas Dublagem destroem os Filmes -,-’ .
fiquei traumatizado depois de esperar o ano todo para a estréia de TRANFORMERS e vê-la Dublado foi realmente decepcionante :evil:

=*

[Responder]


23/11/2011 às 21:14
Visitante assíduo e já deixou 67 comentários.

Adoreei o post, Brenda! o melhor filme da saga até agora, só foi melhorando (os filmes) e não vejo a hora de poder assistir de novo rsrs’

Quanto a observações do final, já sabe que concordo contigo, sobre essas pessoas sem opinião própria, não é? haushas’

Bjão;*
Naty – Just Books !

[Responder]


Ni
25/11/2011 às 13:57
Você já comentou 2 vezes.

Concordo! Apesar de tudo, foi o melhor filme da saga. Li uma review do filme que dizia que os filmes de Crepúsculo foram feitos para os fãs da saga e não para o público em geral: e não há de ver que, pensando bem, faz sentido? Vendo de vários ângulos, os filmes da saga estão longe de serem considerados ótimos filmes – apesar da história, cometeram muitos erros desde o primeiro. Mas para os fãs, qualquer migalha de novidade sobre a saga já é algo relativamente positivo, não é?

Um beijo!
Nini – Blog Fly With Ni

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Completamente feito para fãs! Faz todo sentido mesmo, com defeitos ou não quando se é fã sempre conseguimos ver o melhor!
beijo!

[Responder]


27/11/2011 às 09:25
Você já comentou 6 vezes.

Aii não pude ler pq acredite ou não até hoje não li nenhum dos livros e só vi os dois primeiros filmes… Mas pelas fotos parece legal, a Kristen está mais bonita nesse filme. Edward e Jacob é sem comentários, lindos por natureza hihi

Bjinhos

Tati
Coração Literário

[Responder]


28/12/2011 às 22:15
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Parabens o seu site esta muito bom. tem otimos conteudos de noticias
desejo muito sucesso pra vc…

[Responder]


14/05/2012 às 17:39
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Realmente, feito para fãs. Adorei esse e achei o melhor da saga. Apesar de não ter aparecido uma cena que eu queria muuuuito ver (a do Jacob tentando um imprinting com qualquer uma numa praça).

[Responder]


19/10/2012 às 23:52
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

Benhe , AMEI!
Tudo que você disse e de todas as cenas.
Até a parte da Lapa (que realmente é assim, pois eu estava lá quase todas as sextas-feiras), você simplesmente disse tudo do filme .
Ah a parte do Casamento, não me lembro dos brindes, mas ficou muito bom no filme.
O Charlie dizendo que ele é policial e Emmet falçando da lua de mel. haha (Desculpa o Spoiler, mas acho que todo mundo aqui já viu esse filme. hahah )
A PARTE MAIS EMOCIONANTE FOI O ROBERT FALANDO PORTUGUÊS. Lindo demais.
eu sou muito apaixonada pela Saga!
Até já comprei meu ingresso para a pré estréia de amanhecer parte 2 .
rsrsrs

Agora eu não tive muita sorte na estréia da parte 1 , porque muitas garotinhas gritando no cinema quando Jacob apareceu. (Agora fui esperta e comprei para um horário que elas estarão na escola) hahaha
Eu fiquei muito , mais muito triste quando o Jacob começou a chorar, chorei junto!
Mas foi lindo mesmo , além do Robert falando português, a cena do Imprinting, MEU DEUS O QUE FOI AQUOLO. Sim amei o filme. Lindo demais.
Agora me resta esperar o 2 e ver a resenha que você fará!
Beijos e AMEI MUITO MESMO SUA RESENHA DO FILME !! ♥♥♥

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Awn que bom que você gostou tanto do post <3
Robert falando português foi a coisa mais AMOR do mundo!!
Eu to doida pra comprar o ingresso mas não pude ainda com essa loucura que tá minha vida ultimamente. Mas muito esperta pensar num horário que as pirralhas não estejam haha. Lendo seu comentário fiquei ainda mais ansiosa pro segundo, vou ver os trailers de novo agora kkk
Beijos Raquel!
Você é uma leitora muito especial sabia? Obrigada de verdade!

[Responder]