dicas category image Dicas para economizar na compra de livros! 09/11/11

Há um certo tempo comecei a estabelecer regras para mim mesma antes de comprar livros, pois estava gastando muito e acabava não comprando tanto quanto eu queria. O resultado é que minha estante tomou proporções muito maiores em relação a que eu tinha antes, e gastei bem menos.
Pensando nas pessoas que ainda tem sérios desfalques por mês quando o assunto é compra de livros, resolvi postar dicas para ao menos minimizar os gastos e você ainda sair no lucro :]

Compre pela internet:

Sites como Submarino, Livraria Saraiva e Lojas Americanas oferecem vários descontos diariamente, além de promoções exclusivas pelo email! E você ainda tem mais vantagem se seguir o sites pelo twitter e Facebook,pois várias promoções (melhores que as divulgadas no próprio site) são liberadas!
Uma outra coisa que gosto muito, é que na saraiva para não pagar o frete é só mandar entregar na Livraria Saraiva mais próxima e ir buscar :]

Vá no sebo:

Quem disse que no sebo só tem livro velho? Sempre (eu disse sempre) que vou no Sebo daqui de Recife, encontro diversos livros novinhos em folha, por preços muito mais desejáveis. E na maioria das vezes mesmo que não estejam novos aparecem com um amassadinho aqui e uma capa não tão nova, mas com um preço que vale muito a pena! E não para por aí! No sebo você ainda pode negociar com o vendedor para fazer trocas ou pechinchar. ;] Aqui por exemplo funciona o sistema 2 por 1: Você troca dois livros seus por um do vendedor. Mas confesso que essa alternativa só adoto quando quero muito o livro em questão kkk.

Faça trocas!

Para quê acumular na estante livros que não gostou? No Skoob basta entrar em contato com uma pessoa que esteja querendo seu livro e com algum livro para troca que você esteja interessado! Os dois saem no lucro! Vale até trocar com os amigos. Porque gosto pra livro não se discute, e quem sabe você não vai amar aquele livro que seu amigo detestou?

Pesquise preços!

Você vai ser surpreender com a diferença de valor que um mesmo livro pode apresentar! E se estiver comprando pela internet, até no mesmo site também vale dar uma olhada em promoções conjuntas. Já encontrei livros como Cidade do ossos por R$30,00 e pesquisando no mesmo site achei os dois primeiros volumes da saga pelo mesmo preço!

Mas se nenhuma dessas alternativas está adiantando e você continua sem livros novos, conheça:

4 alternativas nem um pouco viáveis de conseguir livros:

1- Pegue emprestado e não devolva!
Primeiro escolha o desfortunado que vai emprestar.Em seguida chegue com aquela conversa que está doido pra ler aquele livro, (que você sabe que ele tem mas ele não sabe que você sabe) mas que anda tão sem dinheiro, e não tem como comprar… Que você é uma pessoa muito cuidadosa com livros… Que ficaria muito feliz se alguém tivesse pra emprestar… Pessoas como a autora desse post sempre caem nessa. A dica é depois de conseguir o livro se mudar. Mas no caso da mudança não ocorrer, enrole por vários meses e quando ele perguntar diga na cara de pau: -Livro? Que você me emprestou? – Mas eu nunca peguei nenhum com você! Você deve estar enganado!
Com um jeitinho o desfortunado acabará se confundindo e o livro será definitivamente seu ;]

2- Compre no cartão de crédito e não pague!
A dica é para aqueles que estão com mais de dezoito anos,portadores de cartões de crédito!
Faça uma comprar gigantesca de livros (para mais de 500) assim enquanto aguarda os 5 anos para sair do SPC e da Serasa, não precisará comprar mais nenhum (nem que quisesse).

3- Roube de uma biblioteca!
E não apareça pra devolver! É claro que você não poderá mais voltar lá, e terá que trocar os números que forneceu para o arquivo da tal biblioteca, mas tudo se resolve se você simplesmente mudar de cidade!

4- Namore o filho de um dono de livraria!
Primeiro ache o tal garoto (que deve ser muito cobiçado ao meu ver). Mas depois de uma dose de conquista (procure descobrir os gostos dele e assim poderá fingir coisas em comum ;]) você arremata o boy. Então só precisará torcer para começar a se apaixonar realmente por ele enquanto recebe livros em todas as ocasiões que você conseguir pedir!

PS: As 4 alternativas nem um pouco viáveis de conseguir livros devem ser ignoradas terminantemente.
19 comentários
Postado em 09/11/11 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


19 comentários »
10/11/2011 às 10:38
Visitante assíduo e já deixou 29 comentários.

Adorei as dicas!
Ri horrores com as alternativas nem um pouco viáveis de conseguir livros, eu acho que tentaria a alternativa 4 kkkkkkkkk
Beijos meninas!

Elidiane – Leitura entre amigas

[Responder]


10/11/2011 às 22:21
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Supeeeeeeeer legal o post! Adorei as “alternativas nem um pouco viáveis de conseguir livros” hahaha. A 4ª opção até que seria legal hein? Além de arrumar um namorado ainda teria essa vantagem de ganhar sempre livros de presente! :P Não seria uma má ideia, hahahaha.

Beijocas.
Amanda
Lendo & Comentando
:)

[Responder]


12/11/2011 às 15:37
Visitante assíduo e já deixou 67 comentários.

Adoreei o post ! As primeiras dicas são bem úteis, principalmente a primeira que é a que mais tem me ajudado nessa compra compulsiva de livros. Aqui perto de casa não tem enhum sebo então…

E em relação á troca de livros, eu sou muito chato, porque por mais que não ogste muito do livro, não tenho coragem de trocar. São meus bebês, sabe? rs’

As quatro dicas foram ótimas! Eu morri de rir aqui com elas. Minha amiga uma vez pegou o meu lviro emprestado e não devolveu, folgada u.u

Enfim, adorei as dicas ;)

Bjão;*
Naty – Just Books !

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Eu também mesmo não gostando sou apegada.Mas quando eu verdadeiramente odeio o livro eu troco kkk

[Responder]


12/11/2011 às 15:56
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

vou ultilizar a primeira dica! kk vou lá biblioteca da escola vou pegar um livro bem interesante e naum devolvo mas ! kkkkkkk e quando me cobrarem eu digo q me roubaram! mas o segredo é! quando tiver agora no fim das aulas eu pego o livro na biblioteca! kkkk

[Responder]

brendalorrainy Reply:

kkkkkkkkkkk Ótima ideia,mais fácil ainda.A pergunta é : Será que vão acreditar que o um ladrão quis roubar um livro?
Na dúvida diz que roubaram a mochila com tudo kkkk :D

[Responder]

Camilla Reply:

é Brenda lorrainy, vc não é nem um pouco folgada neh,kkkkkkkkkkkkk, vai fazer isso na biblioteca da rural,kkkkkkkk.

[Responder]


12/11/2011 às 18:43
Visitante assíduo e já deixou 74 comentários.

Adorei a ideia..

Ficaram bem sugestivas,assim fica facíl economizar neh?

Bj

[Responder]


14/11/2011 às 10:27
Você já comentou 8 vezes.

Bom, praticamente todos os livros que li são de bibliotecas. Então estou economizando pacas :D

[Responder]


26/06/2012 às 19:43
Visitante assíduo e já deixou 24 comentários.

rsrsrs’
Vou casar com o dono da Livraria cultura.

[Responder]


27/06/2012 às 19:12
Visitante assíduo e já deixou 27 comentários.

kk 4 alternativas nem um pouco viáveis são as melhores dicas,mas como o próprio titulo já diz ..nem vale apena fazer
Bruna Gama postado recentemente..Painel de FotosMy Profile

[Responder]


16/08/2012 às 09:02
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

ADOREIIIIIII, VC É BEM CRIATIVA!!! eu pesquiso muito antes de comprar um livro, mas ultimamente venho economizando um pouco, pois já avisei pra minha família que se quiserem me dar um presente que eu ame muitooooooo,então me dê LIVROS!!!! Até agora tá dando certo, ganhei um box com os 3 primeiros livros de AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO, e AMEIIIII de NATAL, então economizei uns R$100,00, então tá valendo.

[Responder]


03/09/2012 às 17:37
Visitante assíduo e já deixou 122 comentários.

Adorei este post.. e descobri um site muito legal, não sei se tu ja conhece: http://www.estantevirtual.com.br vale a pena dar uma olhada! ;)

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Alessandra!
Quando eu fiz o post eu não conhecia ainda, só vim ficar sabendo depois. Mas é sim, o estante virtual é muitooo legal. Muitas vezes o livro tá até novo *-*

[Responder]


05/09/2012 às 17:14
Visitante assíduo e já deixou 20 comentários.

Difícil é não comprar e o ruim de comprar é somente os fretes pagos :/

Sempre pesquiso o melhor preço, ou troco no sebo (já fiz isso várias vezes), ou compro pela net (que são as vezes mais barato mesmo), ou troco (aprendi agora fazer isso).

As dicas inviáveis seriam mais viáveis, pena que algumas nos levariam para a cadeia(2e3); e outras um olho roxo(1e4).

Ri muito com esse poster…

HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA (SEM FRETE)

BUÁBUÁBUÁBUÁBUÁBUÁBUÁBUÁBUÁ (COM FRETE)

[Responder]


20/10/2012 às 00:00
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

De todas as alterativas eu compro pela internet mesmo, mais fácil, mais prático e não precisamos sair de casa.
Já tentei namorar o filho de dono de livraria, mas não deu certo não :/
Economizar com livros você precisa mais do que nunca pesquisar os preços mesmo.
É fato!

[Responder]

Vitor Lessa Reply:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk AS DICAS NA VIAJEIS ME MATOU DE RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK adorei o posr flor.

[Responder]


21/01/2013 às 06:42
Visitante assíduo e já deixou 110 comentários.

Ótimas dicas! Tirando as nem um pouco viáveis – eu diria proibidas – suas sugestões foram ótimas.
Bem, nos últimos 6 meses quase dobrei minha estante com: trocas pelo Skoob, livros que ganhei – só peço isso em datas especiais – e promos/sorteios em blogs.
Ainda não comprei nos sites, mas confesso que adoro livros de sebo e estou pesquisando com cuidado a compra pela Estante Virtual – fale desse site num próximo post, please! Porque os livros que desejo estão bem caros, espero o preço cair um pouco.

[Responder]


31/01/2013 às 18:01
Visitante assíduo e já deixou 78 comentários.

Adorei as dicas!! Concordo com tudo,

[Responder]