resenhas category image [Resenha] – Até eu te encontrar, Graciela Mayrink 19/10/11


Nome: Até eu te encontrar
Autora: Graciela Mayrink
Editora: Vermelho marinho
Número de páginas: 341
Ano: 2011
Avaliação: ★★★★☆

O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma “mudança de ares”. Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

Esse foi o primeiro livro que eu comecei a ler sem depositar expectativas depois de uma série de decepções e então finalmente pude me surpreender.

Até eu te encontrar é o romance de estreia da Graciela Mayrink e tem como plano de fundo a vida universitária fugindo dos tão batidos ambientes colegiais. A história começa quando Flávia decide se mudar para Viçosa para cursar Agronomia, depois de viver desde criança com os tios em Lavras após da morte dos pais em um acidente.

Ao chegar lá ela conhece Felipe que é quem a salva do trote de primeiro dia da faculdade e Gustavo que é seu companheiro de curso. Como está morando sozinha também acaba ficando bastante próxima de Sônia, sua vizinha e amiga de infância de sua mãe. E é a partir dela que vai poder conhecer mais sobre o passado de sua mãe que sua tia tanto procurou esconder.

Os outros personagens são Lauren, que Flávia conhece através de Sônia e que vem a ser tornar sua amiga mais próxima e o circulo de amigos apresentado através de Felipe: Mauro, Ricardo e Luigi.

Ao decorrer do livro vamos conhecendo mais sobre a rotina de Flávia em sua nova cidade, o crescimento de seu relacionamento com Felipe e Lauren, e a sua busca para descobrir cada vez mais coisas sobre um passado que nem sabia que pertencia.

Trazendo assuntos como a amizade entre homens e mulheres e alma gêmeas, Graciela ainda nos acrescenta mais um tema surpresa, muito bem utilizado e que vai surpreender por não ter nenhuma referência na sinopse.

A narrativa foi uma das melhores que já li, pois apesar de nos deixar curiosos para saber o que vai acontecer nos faz apreciar de forma gostosa cada momento. Uma coisa que me chateou, entretanto, é que como o livro é recheado de diálogos isso prejudicou a descrição dos cenários e personagens que acabaram ficando um pouco de lado. Também fiquei bastante triste pelo livro apresentar epílogo dando realmente a sensação de fim da história.

Bem foi isso, Até eu te encontrar se tornou uma leitura realmente agradável e a inclusão do elemento que eu não esperava que tivesse me deixou bastante contente, pois adoro livros com essa temática!(Eu sei estou deixando vocês curiosos haha). Super Recomendo!

DESIGN: ★★★★☆
IMPACTO: ★★★★☆
NARRATIVA: ★★★★★

18 comentários
Postado em 19/10/11 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


18 comentários »
19/10/2011 às 22:09
Visitante assíduo e já deixou 25 comentários.

Realmente to ficando com vontade de ler. A capa é light, brasileirinha e linda… dizem muito bem do livro, e depois da sua declaração no twitter, sobre WIcca… ahhh I want!!

[Responder]


19/10/2011 às 22:46
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Deve ser ótimo, e gostei bastante da capa. Uma coisa gostosa de se olhar!

beijo.

[Responder]


20/10/2011 às 10:22
Visitante assíduo e já deixou 32 comentários.

Tava demorando algum livro focar na vida universitária né :D Eu já to de saquinho cheio de colégio, até porque eu já passei dessa fase, haha. Gostei da resenha, mas nunca tinha ouvido nem falar desse livro ):

Beijinhos meninas
Kaká

[Responder]


20/10/2011 às 14:18
Você já comentou 8 vezes.

O que você disse revela uma narrativa linear. Muitos diálogos em sequencia. E realmente isso prejudica as descrições e até as ações, fora que não tem uma profundidade de pensamento. Pelo menos, geralmente é assim.
O livro é infanto-juvenil?
ps:Qual é o tema surpresa? Esse ponto poderia ser mais trabalhado

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Oi Nicolas :]
Acho que dar pra classificar com juvenil mesmo!
É Wicca o tema! No comecço pensei em falar mas acabei concluindo que era meio que spoiler :s
A propósito obrigada pelo apoio no comentário no primeiro post ! :D

[Responder]


20/10/2011 às 18:03
Visitante assíduo e já deixou 64 comentários.

Oi Brenda!
Vim retribuir sua visita ao meu blog e que surpresa agradável que tive!
Estou louca pra ler o livro da Graciela e amei sua resenha super positiva, apenas aumentou minha vontade em ler!
Seu blog é lindo, parabéns!
Beijos!

[Responder]


20/10/2011 às 18:50
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Adorei a resenha, o livro deve ser ótimo!

Um beijo,
Luara – @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/

[Responder]


20/10/2011 às 20:09
Você já comentou 7 vezes.

Oii, primeira visitinha por aqui o/
Adorei seu blog! Muito fofo…
Estarei comentando seus post!
E seguindo, me segue também!
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

[Responder]


20/10/2011 às 21:30
Visitante assíduo e já deixou 67 comentários.

Adorei essa resenha, conhecia o livro mas até então não tinha lido nenhuma resenha. Parece ser uma boa história, e sua resenha me animou a ler. rs’ Eu também não gosto quando há mais diálogos que descrição em cenas, acho que atrapalha bastante, mas também não gosto quando não tem diálogo ;P

Bjbj;*
Naty – Just Books !

[Responder]


20/10/2011 às 21:31
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi Brenda,

Muito obrigada pela resenha, adorei!

Sobre a quantidade de diálogos, está é uma característica minha, meu texto tem muitooooooooooooo diálogo, é o que mais gosto de escrever, então se prepare que os próximos também vão ter…rs talvez um pouco menos. A maioria tem gostado, talvez seja falta de costume porque os livros nacionais têm poucos diálogos. Alguns lugares da Europa que os autores abusam disto, mas a nossa cultura é mais norte-americana.

Sobre a Wicca, nem chega a ser algo que não pode ser revelado. Na verdade foi uma opção minha com a editora de não colocarmos na sinopse porque se não o livro começaria a ser classificado de sobrenatural, o que não é. É um romance normal, daqueles que poderia acontecer com qualquer pessoa, mas tem esse toque da Wicca e como não é algo principal, deixamos ele de lado para não ocorrer erros na hora das pessoas avaliarem pela sinopse.

Beijinhos e obrigada por toda divulgação que você tem me dado. E quero te ver novamente quando voltar aí em PE =)

[Responder]


21/10/2011 às 07:17
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Olá querida!!! Tudo bem???

Chegamos no seu blog por acaso e adoramos o que vimos por aqui!!!! Não sei se vc já conhece nosso cantinho, a Vitrine de Promoções, lá nós divulgamos várias promoções e muitas literárias, que temos a certeza que você irá adorar!!!!

Vimos que você tem um sorteio no ar, se quiser que divulguemos nos envie para vitrinedepromocoes@gmail.com os dados do sorteio, como link do sorteio, imagem, data de término das inscrições, o prêmio. Se você conhecer amigos que também estão fazendo sorteios, avise sobre nós para eles, afinal podemos nos unir e ajudar uns aos outros neh???…

Um grande beijo e sucesso!!!!!

Vivian Pereira
http://www.vitrinedepromocoes.blogspot.com

[Responder]


21/10/2011 às 13:20
Visitante assíduo e já deixou 29 comentários.

Oii Brenda!!
”Até Eu Te Encontrar” parece ser uma ótima leitura! Gostei da sua resenha, agora fiquei super curiosa mesmo para ler!! kkkk
Beijos!

Elidiane – Leitura entre amigas

[Responder]


21/10/2011 às 16:36
Você já comentou 6 vezes.

Com certeza me deixou curiosa rs
Parece ser um livro muito gostoso de ler!
Adorei a capa também :)

bjs

Tati
Coração Literário

[Responder]


26/10/2011 às 20:08
Visitante assíduo e já deixou 74 comentários.

A resenha está muiito Boa’
Também comprei na Bienal junto c Brenda’

Li o livro e gostei muito,foi bem diferenciando do os últimos livros q eu havia lendo’
Também Recomendo!

Bjo

[Responder]


16/06/2012 às 14:38
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

Até eu te encontrar é um livro ótimo mesmo! Eu adorei a leitura, bem leve e surpreendente às vezes. Adoro a guinada que o enredo tem na metade do livro, o que me fez questionar bastante se adorava essa nova “opção” da Flávia ou se preferia a antiga.

[Responder]


25/09/2012 às 17:44
Visitante assíduo e já deixou 43 comentários.

Oi…

Tenho uma verdadeira fascínio por essa autora.. Eu ainda não tive a chance de ler o seu livro, mas estou louca de vontade de ler ele…
Samira Chasez postado recentemente..Eu Quero # 3My Profile

[Responder]


30/09/2012 às 09:58
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

Não tinha nenhuma vontade de ler esse livro, mas a sua resenha me deixou curiosa. Quando tiver um tempinho (lê- se quando tiver um dinheirinho a mais..kkkk) vou comprar para ler.

Thais Vianna
@dathais
dathais@hotmail.com

[Responder]


22/01/2013 às 17:56
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

POXA NUNCA IMAGINEI UM LIVRO COM ESSA TEMÁTICA DE UNIVERSIDADE, AINDA MAIS BRASILEIRA, E COM UNS DOS CURSOS QUE JÁ PENSEI EM CURSAR: AGRONOMIA…..ADOREI A RESENHA E ESSE JÁ VAI PRA LISTA DE COMPRAS!!!!

[Responder]