resenhas category image [Resenha] – Acanãs, aequilibrium, Júlio Rocha 31/10/11

Nome: Acanãs, aequilibrium
Autor(a):Júlio Rocha
Editora: Vermelho Marinho
Número de páginas:246
Ano: 2011
Avaliação: ★★★★☆
Compre: aqui

A cidade corre o risco de ser devastada e o destino de milhões de pessoas estão nas mãos de seis jovens que descobrem possuir poderes especiais. Luana é uma estudante de Arquitetura e descendente de uma tribo cuja história é recheada de lendas sobre uma lança mágica e jovens com poderes sobrenaturais.
Pedro estuda Direito e seus ancestrais eram guerreiros fortes e velozes. Luana é uma Acanã e Pedro um Aioa: dois clãs inimigos, desde que foram criados no século XIV. O destino os coloca lado a lado em uma guerra adormecida havia mais de cem anos.

A história de Acanãs começa quando uma trégua é quebrada entre duas antigas tribos. O motivo da disputa é a lança Iandé, um artefato mágico que é o responsável por manter o equilíbrio da natureza em nosso país. Através dessa lança tragédia naturais e forças da natureza podem ser controladas por aquele que estiver com ela em seu poder. (E você aí que sempre pensou o Brasil não tinha furacões nem terremotos por Deus ser brasileiro em? ;] ).

A tribo chamada Acanãs é a responsável por mantê-la em segurança. E ao passar das gerações alguns membros dessa tribo nascem com uma estrela de seis pontas na cabeça, são eles os responsáveis diretos pela segurança desse artefato de poder, pois apresentam dons que o tornam capazes de manipular elementos da natureza como a água, o fogo e o ar.

Os inimigos do Acanãs são ao Aioas, que desde o descobrimento do Brasil lutam para roubar a lança e usa-la contra os invasores de sua terra. Mas quando um Acanã (Eduardo) é sequestrado pela tribo dos Aioas a trégua que vigorava há mais ou menos 100 anos cai por água abaixo.

Luana, Ricardo Léo, Cláudia Eduardo e Bruno são os guardiões da lança dessa geração.
Quando o sequestro de Eduardo põe tudo em perigo eles acabam se juntando com Pedro ,um Aioa que irá lutar contra sua própria tribo para lutar pelo que acredita, ainda mais agora que se vê apaixonado por Luana. Adoro esses amores impossíveis *-*.

O cenário é o Rio de Janeiro e o Júlio Rocha conseguiu criar de forma muito original todo um universo de tribos guerreiras sem ficar confuso ou com brechas. Flashbacks de momentos das disputas passadas, aventura, romance e uma mitologia totalmente nova ainda acompanham o desenrolar dessa história cheia de reviravoltas!

Confesso que comecei a ler com um pé atrás porque nunca gostei muito de histórias com tribos, mas tive uma agradável surpresa a me ver correndo os capítulos, louca de curiosidade pra saber o final. Os personagens são bem reais e gostei da diversidade de características apresentadas. Apenas a narrativa me decepcionou um pouco, pois em alguns momentos achei rápida demais, com pouca descrição em cenas que eu acharia essencial os detalhes.
 
NARRATIVA: ★★★★☆
IMPACTO: ★★★★☆
DESIGN: ★★★★☆

Ps: Gente desculpa a ausência nessa última semana mas depois do Enem entrei em semana de prova e Ellis está enfrentando uns problemas pessoais,mas não se preocupem que estamos tentando organizar tudo.
12 comentários
Postado em 31/10/11 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


12 comentários »
31/10/2011 às 17:28
Visitante assíduo e já deixou 67 comentários.

Não conhecia o livro, parece ser interessante, apesar de o tema não ser do meu interesse ;x

Bj;*
Naty – Jsut Books !

[Responder]


31/10/2011 às 17:30
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Adoro quando descubro uma fantasia brasileira! Fiquei curiosa, quero saber como vai desenrolar :D

[Responder]


31/10/2011 às 22:22
Visitante assíduo e já deixou 29 comentários.

Nossa parece ser um livro cheio de aventura, e fantasia! Que imaginação a do autor para criar esse livro! Rs
Gostei da resenha, também adoro um amor impossível! hahaha
Beijos!

Elidiane – Leitura entre amigas

[Responder]


01/11/2011 às 16:57
Você já comentou 6 vezes.

Nossa esse livro parece ser bem diferente. Gostei muito do tipo da estória!
Vai pra estante de desejados *.*
Ótima resenha!

Tati
Coração Literário

[Responder]


02/11/2011 às 11:39
Você já comentou 4 vezes.

Eu simplesmente adimiro muito estórias que acontecem em território nacional! Podemos ver como o autor vê alguns estados em determinadas épocas.

E quando li a sinopse fiquei com os dois pés atrás e nem me atrevi a pegar e abrir o livro, mas parece ser uma aventura incrível, de verdade! Agora, darei os dois passos e ver se encontro uma boa promoção, afinal é tão importante prestigiar nossos autores brasileiros, né?

Amei a resenha Brendoca! :*

http://www.pronomeinterrogativo.com/

[Responder]


03/11/2011 às 20:59
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Ola!!!
A trama do julio já esta conquistando muitos leitores e tenho certeza que comigo não será diferente, acho vocu passar ele na frente de alguns!!rsrsrs Eu gosto tb da estória de amores impossíveis, são muito bons dá um certo Tchan-Tchan-Tchan na leitura, e os que não são impossíveis, não sei porque mais alguns autores com o decorrer da leitura os torna impossível que é mais legal!!!/ Amei a resenha!!
Bjos!!!

[Responder]


04/11/2011 às 16:39
Visitante assíduo e já deixou 74 comentários.

A resenha está boa..

O desenrolar da estória não é algo que me desperta tanta curiosidade!
Tive a oportunidade de conhecer o Júlio Rocha na Bienal do Livro, e comprei o livro Teia Negra,me apaioxoneii de verdade,terminei no mesmo dia..
É muito envolvente e tem uma ótima descrição dos personagens!

Recomendo!!
Bjo ;-)

[Responder]


16/06/2012 às 14:33
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

a cada resenha que leio deste livro ficou super empolgada pra ler. Também acho muito legal quando o autor tras para nosso Brasil, sem levar para outros países, pq assim fica mais próximo da gente!!

[Responder]


10/10/2012 às 20:03
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Nunca li nada de fantasia ou ficção de autores brasileiros, mais acho que esse seria um bom começo.Adorei sua resenha e já vou procurar esse livro pra comprar!!!!

[Responder]


15/10/2012 às 04:20
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

Nunca tinha lido nada sobre esse livro, achei bem interessante. Vou pesquisar mais sobre ele, me deu uma vontade de ler…

Gosto de fantasia e gostei do fato da história ser rápida de ser lida.

Thais Vianna
@dathais

[Responder]


19/12/2012 às 21:50
Visitante assíduo e já deixou 92 comentários.

Não conhecia o livro, estou lendo algumas resenhas mais antigas para procurar novos livro, não sei se esse seria o meu tipo :(

[Responder]


25/02/2013 às 23:34
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Olá!

Vivo pelos blogs procurando dicas para uma boa leitura. Sou irmã do Julio Rocha e não pude deixar de dar uma paradinha no seu blog para agradecer pela ótima resenha feita para o livro Acanãs. Sou suspeita em dar opinião, mas o livro é realmente bom e nos transporta para um mundo de fantasia onde conseguimos visualizar tudo o que ocorre no Rio de Janeiro e com os personagens como se fosse real.

Obrigada
Bjs
Ana

[Responder]