resenhas category image [Resenha] – A Fera, Alex Flinn 03/10/11

Nome: A Fera
Autora: Alex Flinn
Editora: Galera Record
Número de páginas: 317
Ano: 2011
Avaliação: ★★★★½

Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei… a fera.

A Bela e a Fera sempre foi meu filme favorito entre os clássicos da Disney. Então quando a Record anunciou que ia publicar Beastly aqui no Brasil é claro que eu fiquei mais do que contente !
O livro A Fera é uma adaptação moderna desse clássico. A história se passa em Nova York e os personagens principais ainda estão no colegial.

Mas vamos para o enredo: Kyle sempre foi um garoto arrogante preocupado apenas com a aparência e nunca com o interior das pessoas. Ele adora menosprezar aqueles que não têm um status social como o seu (ele é filho de um jornalista muito famoso). Depois de todos esses defeitos ele é o típico bonitão super popular do colégio haha.

Durante uma aula onde estava acontecendo uma disputa para decidir quem ocuparia o cargo de príncipe do baile da escola – que por um acaso Kyle tinha certeza que ganharia – uma garota gótica muito esquisita chamada Kendra começa uma discussão (para não dizer um escândalo) sobre esse sistema que elege pessoas para a tal realeza levando em consideração apenas as aparências. Kyle acaba entrando em conflito com ela, afinal ele tinha recebido a maioria dos votos e cada um votava em quem queria, era, portanto um processo democrático.

Depois disso, mesmo não querendo admitir, Kyle começou a criar certa tensão em relação à Kendra. Aqueles olhos verdes, aquelas roupas esquisitas e cabelo verde (que na cabeça dele só vinha à palavra bruxa para descrevê-la) começam a preocupa-lo. E ele decide que ela merece uma lição, pois ninguém tem o direito de chama-lo de monstro na frente de todos como ela fez durante a discussão na sala de aula e muito menos de olha-lo daquela maneira como se soubesse tudo sobre ele. Ele resolve então convida-la pra o tal baile apenas para humilha-la na frente de todos. Kyle não sabia que estava brincando com a pessoa errada!

Por conta disso uma maldição é jogada sobre ele deixando-o sem aquilo que ele sempre julgou tanto nas pessoas: a beleza. E agora para a única forma de quebra-la é encontrando seu amor verdadeiro, que para o mundo de aparências que Kyle vivia seria uma missão totalmente impossível.

Durante o desenrolar da história começamos a entender o verdadeiro motivo de Kyle agir daquela maneira, a começar pelo pai que decide abandona-lo numa mansão com uma empregada e um tutor cego ao encarar o filho transformado.

A narrativa é gostosa de ler e achei os personagens bem construídos. O livro foi bem diferente da ideia inicial que criei, mas satisfez as expectativas. Foi emocionante acompanhar o crescimento de Kyle/Adrian (como ele prefere ser chamado depois que se transformou) na sua busca pelo amor de nossa Bela que nessa releitura do clássico se chama Linda (bem criativo não acham, kkk ).

Sobre a capa que tanta gente criticou achei até ok comparada a versão americana que venhamos e convenhamos dá até medo!

DESIGN: ★★★★½
IMPACTO: ★★★★☆
NARRATIVA: ★★★★☆

22 comentários
Postado em 03/10/11 por brendalorrainy



brendalorrainy
19 anos. Criadora do CDI é estudante de administração com inclinação para o setor editorial. Tem uma queda por felinos, por quadrinhos e pela combinação tinta e papel. Adora criar metas o tempo inteiro e estranhamente odeia dormir. Também detesta café, tem tendência ao caos e morre de medo de altura. É viciada em Friends e em qualquer coisa que a faça rir.
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


22 comentários »
04/10/2011 às 20:30
Você já comentou 6 vezes.

kkkk. Muito Bom ,
Bela -> Linda –’

[Responder]


04/10/2011 às 20:55
Você já comentou 2 vezes.

Com certeza vou em busca desse livro !
Parece ser muito bom.

[Responder]


11/10/2011 às 19:29
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Muitooo lindo o livro, uma historia de amor muito linda, que supera tudo e todos e diante de um feitiço terrivel faz com que o personagem principal aprenda coisas que antes ele não via ou sentia!

[Responder]


11/10/2011 às 21:28
Visitante assíduo e já deixou 67 comentários.

Estou louca para ler esse livro, também adoro o clássico A Bela e a Fera e não vejo a hora de poder ler *-*

Bj;*
Naty – Just Books !

[Responder]


18/10/2011 às 13:27
Você já comentou 2 vezes.

Tenho muita curiosidade de ler esse livrinho.!!
Parabéns pela resenha!
Seu blog é super fofo..

Bjuss
Amanda – Leitura Hot

[Responder]


13/01/2012 às 13:40
Visitante assíduo e já deixou 32 comentários.

Não tenho A Bela e a Fera a mesma história que tenho com O Rei Leão, por exemplo. Eu não assistia o desenho porque tinha medo e porque achava a Fera feia demais OSHAOSHAOSHOASHAHSAOSH Sério, eu era uma criança mto medrosa. Acho que é por isso mesmo que não tenho vontade de ler o livro, nem ver o filme. Enfim, quem sabe um dia…

Beijão migs
Kaká Rodrigues postado recentemente..Indicação #3: Grey’s AnatomyMy Profile

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Tá vendo só! E depois você riu porque eu tinha medo do Doutor ozzy! kkkkkk ;]

[Responder]


22/03/2012 às 20:38
Visitante assíduo e já deixou 146 comentários.

Aaw, eu gostei bastante de A Fera. A única coisa que não curti foi exatamente a capa: detesto quando colocam fotos dos filmes nas capas dos livros. Acho uma “profanação”! kkkk

[Responder]

brendalorrainy Reply:

Já eu geralmente gosto. Acho que até atinge um publico maior de pessoas, aí acaba sendo vantajoso. Se tu ver a versão da capa em inglês de A fera é que vai detestar! É horrível tem os dois atores do filme numa foto gigante péssima! kkk

[Responder]

Lalú Reply:

kkkk que péssimo, quero nem ver. Eu gostava da capa que era usada antes do filme: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/9/97/Beastly.jpg/200px-Beastly.jpg
Era tão mais simples e bonita…

[Responder]


26/06/2012 às 19:24
Visitante assíduo e já deixou 24 comentários.

O filme é a coisa mais liinda <3
Amooo muito o filme
Agora to querendo ler o livro.
Amei a resenha Bjs

[Responder]


29/06/2012 às 22:17
Visitante assíduo e já deixou 48 comentários.

A Bela e a Fera é meu clássico preferido da Disney! E amo versões modernas desses clássicos, como as várias Cinderelas que existem, daí juntar a versão moderna com o meu clássico preferido é perfeito!! To louca pra ler esse livro e ver o filme também! :)

[Responder]


16/08/2012 às 21:34
Visitante assíduo e já deixou 214 comentários.

Poxa o tipo de livro que gosto de ler, mistério, fantasia, tudo que se encaixa no meu perfil, mais um na minha lista para comprar!!!!!ADOREIIIIII

[Responder]

Camilla Vasconcelos Reply:

O filme desse livro é massa!!!! assisti por esses dias na tv a cabo e adorei!!!

[Responder]


16/09/2012 às 14:27
Você já comentou 4 vezes.

Amo este livro, por causa da pureza e a mensagem que ele nos passa.
Gostei muito de sua resenha.
Parabéns
Nizete
Cia do Leitor
Nizete – Cia do Leitor postado recentemente..Nova parceria: VANESSA DE CASSIA autora do livro ENTRE AMORES CRUZADOSMy Profile

[Responder]


28/09/2012 às 20:48
Visitante assíduo e já deixou 82 comentários.

Eu tenho que confessar uma coisa, sou apressada demais.

Quando fiquei sabendo desse livro ele ainda não tinha sido lançado no Brasil e eu consegui um ebook “pirata” traduzido. E amei.

Depois vi o filme (confesso que de todos no filme, quem eu mais amei foi a Mary Kate) e comprei o livro em português.

Acho fofa essa história. Delicada e divertida.

Thais Vianna
@dathais
dathais@hotmail.com

[Responder]


17/11/2012 às 09:25
Visitante assíduo e já deixou 114 comentários.

Eu até gosto de assistir filmes derivados de livros,
Mas tem filmes que superam.
Não sei se esse é o caso, pois eu nunca li o livro, mas assisti 13 vezes esse filme.
Eu adorei.
Eu pedi minha mãe pra comprar pra mim, pois quando soube que tem o livro, achei o máximo.
a resenha está muito boa mesmo.
Acompanhar esse crescimento deve ser bom no livro.
Espero ler em breve.
Beeijos
RAQUEL TEIXEIRA postado recentemente..Dia de Filme *-*My Profile

[Responder]


22/11/2012 às 20:18
Visitante assíduo e já deixou 43 comentários.

Oi..

Eu adorei a sua resenha e me fez querer tirar a “poeira” do meu.. Pois, a muito tempo ele está lá largado na prateleira da minha estante.
Samira Chasez postado recentemente..Resenha PredestinadosMy Profile

[Responder]


03/12/2012 às 16:56
Visitante assíduo e já deixou 10 comentários.

Eu assisti ao filme e gostei muito. Agora desejo ler o livro e completar o conhecimento da trama, pois o filme só pegou a idéia central. Gostei da sua resenha, muito boa mesmo.
Maristela G Rezende postado recentemente..Vaso em cer�mica pintada em craquel�My Profile

[Responder]


19/12/2012 às 22:18
Visitante assíduo e já deixou 92 comentários.

Acompanhei muito sobre esse livro e até hoje não li e nem vi o filme. Não sei porque.
Tenho que colocar na minha lista de desejos!
Muito boa sua resenha!

[Responder]


02/02/2013 às 00:40
Visitante assíduo e já deixou 117 comentários.

Nossa! Eu já vi o filme, mas pelo o que eu li na resenha o livro parece ser um pouco diferente, :) mas com o mesmo enredo. Eu ainda me pergunto o porque os diretores dos filmes não fazem o filme com todas as partes do livro, rs. Quando eu leio o livro e vejo o filme depois, fico um pouco desapontada porque eu crio bastante expectativas e na maioria das vezes uma das melhores partes do livro NÃO TEM NO FILME, rs. Mas em fim, o que a gente pode fazer, né. Eu leria o livro numa boa, gosto de contos, amo o filme e principalmente o enredo que aborda. Linda PERFEITA resenha, Brendinha :) Beijão.

[Responder]


12/05/2013 às 19:50
Visitante assíduo e já deixou 17 comentários.

Eu vou admitir, quando vi o filme não sabia que existia o livro :l, Mas, já li e realmente gostei do livro. Fofo, dramático e engraçado nas partes certas. Também amei a evolução do Kyle ^-^
Jéssica Paula postado recentemente..fandoms-unites:

And that’s why Ansel is the perfect AugustusMy Profile

[Responder]